Jump to content
Forum Cinema em Cena

Capitão América: O Filme


RegisPN
 Share

Recommended Posts

  • Members

23/07/2010 13h00

Capitão América não focará patriotismo

Da Redação

 

Capitão%20América

 
Steve Rogers é conhecido por ser um americano que sonha em se unir ao exército e defender seu país. Mesmo sem superpoderes, e após um experimento com material radioativo, Steve Rogers se torna o forte e estratégico Capitão América. Todos sabem, também, que o herói foi criado durante a Segunda Guerra e é um dos maiores símbolos do patriotismo aos EUA. Mas Joe Johnson quer mudar a ideia geral sobre o herói.

Em uma entrevista ao LA Times, o diretor do filme Captain America: First Avenger revelou que quer quebrar o que já se sabe da história e focar Steve Rogers como uma pessoa boa, mais do que como um americano. “Ele é um cara que quer servir ao seu país, mas não é um patriota”, explica o cineasta.

Segundo Johnson, a produção cinematográfica está recriando o Steve Rogers apresentado nos quadrinhos. “Nós pontuamos isto no roteiro: ‘Não mude quem você é, se o fizer, vai de Steve Rogers a supersoldado’”.

Johnston deixa claro que, no seu filme, não tem nada de patriotismo: “O elenco e a história são internacionais”, declarou, esquecendo de citar a locação das cenas, em Londres
CACO/CAMPOS2010-07-23 13:43:22
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Cena de Capitão América exibida na Comic-Con revela o cubo cósmico

Artefato do Universo Marvel conectará filme com história de Thor no cinema

Marcelo Hessel
25 de Julho de 2010

 

var addthis_pub="omelethis";

var addthis_language = "pt";

var addthis_localize = {

share_caption: "Adicionar aos favoritos / Compartilhar"

};

var addthis_config =

{

data_track_linkback: true

};

 

Compartilhar

< =text/ ="http://s7.addthis.com/js/200/addthis_widget.js">


cubo%20cosmico

O cubo cósmico, um artefato gerador de poder e energia que no Universo Marvel já teve origens diversas e já rendeu outras tantas histórias, estará em Capitão América: O Primeiro Vingador (Captain America: The First Avenger). A revelação foi feita nas cenas do filme que foram exibidas agora há pouco na Comic-Con.

No clipe, ambientado na Noruega, em 1942, Hugo Weaving surge como o Caveira Vermelha antes de se tornar de fato o Caveira. Ele está acompanhado de soldados nazistas diante de um templo nórdico, e invade um sarcófago para encontrar um cubo sobre o cadáver de um cruzador. O Caveira logo percebe que esse cubo é falso, e descobre o verdadeiro dentro de uma gravura de Yggdrasil, a árvore nórdica da vida. E eis que cai o cubo cósmico nas mãos do Caveira Vermelha.

É difícil dizer se o vídeo mostrado em San Diego será divulgado na rede pelo Marvel Studios, porque nas cenas em que Capitão América aparece o uniforme ainda é o de testes (o filme está sendo rodado há apenas oito dias). Fica a certeza, por enquanto, de que o estúdio se preocupou em utilizar esses elementos dos quadrinhos, o cubo e as suas implicações asgardianas, para aproximar a história de Thor e de Steve Rogers - afinal, os dois vão contracenar em Os Vingadores em 2012.

O Omelete está entrevistando elenco e equipe dos filmes da Marvel e mais novidades podem surgir ainda neste fim de semana. Capitão América: O Primeiro Vingador estreia em 22 de julho de 2011

FONTE: OMELETE.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Marvel mostra escudo do Capitão América na Comic-Con 2010

Artefato está no estande da empresa

capitao_america_escudo_comic-con

A Marvel sabe como manter seu estande animado na Comic-Con 2010.

Primeiro inaugurou o espaço com o trono de Odin - cenário do filme de Thor. Depois, revelou os elmos de Odin, Loki e Thor. Na sequência, abriu as portas do cenário para mostrar a armadura do Destruidor. Agora, pra encerrar o evento, exibiu o escudo do Capitão América que está sendo usado no filme Capitão América: O Primeiro Vingador.

O artefato tem uma textura metálica nas partes prateadas e não é totalmente liso. Há pequenas ranhuras onde as cores se encontram. A estrela prateada no centro parece aplicada sobre o escudo - e não pintada, como nos quadrinhos.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Só para constar, nos gibis, ele não estava amarrado ao míssil.

Isso veio do filme de 1991.

 

O Capitão e Bucky saltaram sobre um avião experimental do Barão Zemo, assim que este decolou.

Entretanto, tratava-se de uma armadilha e havia uma bomba dentro do avião.

Bucky tentou desativá-la, mas esta explodiu, lançando o Capitão nas águas geladas do Oceano Ártico, onde permaneceu em estado de animação suspensa, até ser encontrado pelos Vingadores, anos depois.

 

ca1.jpg

 

cidra2010-07-25 19:19:54

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Hugo Weaving comentou o vilão de Capitão América, o Caveira Vermelha, durante a Comic-Con.

O ator falou sobre a origem do personagem no filme. Segundo ele, Johann Shmidt é um ex-oficial da SS que chefia uma divisão especial do exército nazista.

Ele é um cientista que está envolvido no desenvolvimento de um novo tipo de fonte energética que tem ligações espirituais. A unidade em que ele trabalha se chama HYDRA.

Bem diferente dos quadrinhos, onde Shmidt é um simples carregador de malas de um hotel que Hitler escolheu pessoalmente para transformar em supersoldado do mal e símbolo do Reich.

Durante a Comi-Con também foi divulgado um vídeo teaser que mostra algumas das cenas que já foram gravadas e imagens do teste de vídeo de Chris Evans com o uniforme do Capitão América. Algum fã que estava na sala de exibição tirou uma foto da tela bem na hora em que o herói aparece.

Para ter um pequeno vislumbre do visual do Capitão no cinema, clique na imagem abaixo:

capitainamerica_08.jpg

 

FONTE: CINEMA EM CENA

 

Tá com cara d ser o primeiro uniforme.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Chris Evans diz: "Esse é um filme como qualquer outro" - 02/08/2010 16:18

chrisevans_01.jpgA Comic-Con acabou há mais de uma semana, mas continua repercutindo.

Durante o evento, Chris Evans comentou o filme do Capitão América e gerou polêmica ao dizer que não está se concentrando muito no longa. "Não estou focando muito nesse filme. Se eu fizer isso, vou ter um ataque de pânico", disse.

O ator também disse que o trabalho está indo muito bem, que a equipe é ótima e o figurino é fantástico. Segundo ele, sua única preocupação é fazer um bom trabalho.

"É só um filme. O Capitão é um personagem da família Marvel, mas é um personagem como qualquer outro, meu trabalho é trazê-lo à vida, independente de ser um filme de quadrinhos ou não. Espero fazer meu trabalho bem para que o filme seja bom", afirmou o ator, que não liga para o fato de já ter participado de outra franquia de super-heróis da Marvel, interpretando o Tocha Humana nos filmes do Quarteto Fantástico.

Sobre o filme dos Vingadores, que juntará os heróis do estúdio para uma única aventura, Evans disse que gosta muito da ideia, pois o longa é uma espécie de continuação do todos os filmes solo.

 

Stan Lee quer ser um vilão no filme - 02/08/2010 17:16

stanlee_01.jpgEnquanto Chris Evans acha que Capitão América é um filme como qualquer outro e não quer se preocupar com seu personagem, Stan Lee não vê a hora de filmar sua participação no filme. Como um vilão.

Presença confirmada em todos os filmes dos heróis da Marvel, o quadrinista afirmou, em entrevista à MTV, que infelizmente não pôde ir a Londres (onde as filmagens estão acontecendo) mas que sua ponta será gravada quando a equipe retornar aos Estados Unidos.

Lee disse que já gravou sua participação em Thor e que não sabe como será seu personagem no longa do Capitão: "Realmente não sei. Ainda não li o roteiro. Mas ao invés de interpretar uma pessoa maravilhosa - como eu sou na vida real - eu queria que eles me dessem um vilão, para que eu possa exercer melhor minha atuação", brincou.

Em tom humorado, a lenda viva dos quadrinhos ainda disse que qualquer filme da Marvel do qual não participe será um fracasso: "Os produtores sabem que as pessoas só vão ao cinema para me ver, então eles não fariam nada sem mim."

Agora sim, os fãs estão tranquilos e sabem que Capitão América será um filme de primeira.

CACO/CAMPOS2010-08-03 10:30:37
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

Joss Whedon fez modificações no roteiro - 18/08/2010 16:12

Joss Whedon não ficou satisfeito com Os Vingadores e resolveu dar palpites também em Capitão América.

Em entrevista ao Comic Book Movie, o diretor disse que revisou o roteiro da aventura do Capitão para estabelecer conexões entre os filmes, já que eles se passam no mesmo universo.

"A estrutura do roteiro já estava bem amarrada e eu realmente adorei o que vi, mas ainda havia a necessidade de fazer entender porque esse cara quer ser o que ele é. Não só nele quanto em alguns outros personagens", disse.

Whedon disse ainda que o trabalho foi bastante divertido já que grande parte do filme se passa na década de 1940, e escrever do jeito que as pessoas falavam nessa época é um desafio que ele adorou encarar.

Enquanto isso, as gravações seguem, em Londres, e o HeyUGuys divulgou mais fotos dos sets, que você vê abaixo:

capitainamerica_12.jpg

capitainamerica_13.jpg

 

capitainamerica_14.jpg

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Neal McDonough fala sobre Chris Evans - 20/08/2010 18:24

capitainamerica_06.jpgEm entrevista ao ContactMusic, Neal McDonough comentou sobre Capitão América e tocou num ponto que vem sendo abertamente discutido desde que o filme começou a ser produzido: Chris Evans no papel principal.

A escalação de Evans para o papel gerou discussões e debates entre os fãs, a maioria não concordando com a contratação do ator. A declaração de McDonough, que interpreta Dum Dum Dugan no filme, vem para tranquilizar os fãs:

"Ele está fantástico no papel, é uma ótima pessoa, dedicado e que trabalha muito. Ele é um cara que ainda vai estar por aí durante muito tempo. Uma pessoa com a qual estou adorando trabalhar todos os dias", disse o ator.

E para quem acha que ele está apenas fazendo média, ele deixou claro que é um fã dos quadrinhos do personagem e que, além de gostar de trabalhar com Evans, está realizando um sonho.

"Estou tão feliz quanto poderia em fazer parte disso. É fantástico tanto como ator quanto como pessoa. Quando criança, ele era um dos meus heróis preferidos. Então interpretar Dum Dum é sensacional", disse. "Estou adorando matar os bandidos", finalizou.

Se Neal, que é fã, está gostando do Capitão América de Chris Evans, deve ser porque o trabalho dele está realmente bom.

O restante dos fãs do herói só vão descobrir se ele está ou não falando a verdade em junho do ano que vem, quando o filme chega aos cinemas.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Evans é subestimado só porque fez algums filmes ruins, ele é muito competente naquilo que se propõe, ele fez o Tocha muito bem, o personagem era pra ser aquilo mesmo.

 

Mas quem o viu em filmes mais sérios, como Sunshine, sabe que ele tem potencial.

 

Também não o acho ideal para Cap. America, não que eu me importe com o filme, mas é que preferia ver Chris Evans como Flash, combinaria mais.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Mas dai seria uma repetição, não concorda URSA? Mais um papel em q ele é um super heroi com senso d humor aguçado. Não seria bom pra ele como ator.

 

 Não gosto muito da idéia d ter o mesmo ator vivendo dois super herois, mas pelo menos o Capitão e o Tocha são personagens bem opostos, oq permite ao Evans mostrar uma faceta diferente.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sim, com certeza, eu já nem gosto de atores interpretando vários heróis, ele só seria uma boa opção de Flash se já não tivesse perdido tempo fazendo aquela porcaria de Quarteto Fantástico.

 

Mas sei lá, acho ele muito "lindo perfeitinho" pra ser o Capitão, sempre imaginei alguém mais, digamos, bruto...tipo o Channing Tatum.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Stanley Tucci comenta o trabalho no filme - 30/08/2010 16:06

stanleytucci_01.jpgEm entrevista ao SreenCrave, Staley Tucci (O Diabo Veste Prada) falou um pouco sobre seu trabalho em Capitão América.

Na aventura, o ator interpretará o Dr. Abraham Erskine, o cientista-chefe do projeto americano para criar o Super Soldado. Assim, Erskine é o criador do Capitão América, vivido por Chris Evans.

"Amei o personagem. O roteiro foi muito bem escrito, eu nunca fiz nada parecido com isto. Sempre quis interpretar com sotaque alemão, é muito divertido" disse o ator.

Tucci filmou em Londres com Chris Evans, Tommy Lee Jones e Dominic Cooper, sob a direção de Joe Johnston.

Capitão América chega aos cinemas em julho de 2011.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Diretor discute as ligações de Capitão América: O Primeiro Vingador com outros filmes Marvel

Joe Johston diz que filme terá referências a Thor e plantará ideias para Os Vingadores

O diretor Joe Johnston (O Lobisomem) falou ao CBR sobre como Capitão América: O Primeiro Vingador (Captain America: The First Avenger) se relacionará com outros filmes do Marvel Studios.

"Existem ligações entre todos os filmes da Marvel, a maioria coisas que apenas os fãs vão perceber. Nós temos diversas referências sutis a certos elementos do filme de Thor, mas como Capitão América é um filme de época que se passa na década de 1940, temos menos oportunidades de relacioná-lo com os demais filmes contemporâneos da Marvel. Mas podemos, no entanto, criar eventos em nossa história que serão relevantes no filme dos Vingadores e outras produções Marvel", explicou o diretor.

Capitao_America_14

 

Capitao_America_12

 

Capitao_America_13

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Kevin Feige fala sobre Caveira Vermelha em Capitão América: O Primeiro Vingador

Chefe do Marvel Studios também comenta o andamento de Os Vingadores

Entrevistado pela revista britânica Total Film, o chefe do Marvel Studios, Kevin Feige, falou brevemente sobre Capitão América: O Primeiro Vingador (Captain America: The First Avenger), filme que está atualmente sendo rodado na Inglaterra.

Feige comentou que a decisão de filmar no Reino Unido foi um tanto óbvia. "Dois terços do filme se passam na Europa e há várias cenas em Londres, então fez sentido filmá-lo por aqui. A produção chegou há dois meses e meio para a preparação e estamos rodando há 20 dias. O histórico de filmes do Pinewood Studios é impressionante".

Sobre Hugo Weaving como o Caveira Vermelha, Feige comentou que o ator está trabalhando há duas semanas com seu uniforme "e tem sido muito divertido. Demos um gostinho do visual dele para as pessoas na Comic-Con em San Diego e agora começamos a trabalhar efetivamente na versão final do crânio. Vai ficar um vilão assustador".

O produtor completou a entrevista falando sobre o andamento do filme dos Vingadores. "Não há muito o que eu possa contar agora, mas Joss [Whedon] está trabalhando no roteiro e já contratamos a maior parte da nossa equipe. Eles estão começando com os designs e as construções para deixar tudo pronto para o início das filmagens no ano que vem".

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...