Jump to content
Forum Cinema em Cena

Capitão América: O Filme


RegisPN
 Share

Recommended Posts

  • Members

Avi Arad comenta filme do Capitão América

Por Érico Borgo
15/2/2006

 

capitao_red_white_blue2.jpgEntrevistado pela Associated Press, o chefão do Marvel Studios, Avi Arad, falou sobre o filme do Capitão América, aventura que é parte do pacote de distribuição da Casa das Idéias e a Paramount Pictures.

"Sem contar demais, obviamente mostraremos um pouco da origem dele e depois iremos ao mundo de hoje. O que torna o personagem tão empolgante é o fato de que podemos usá-lo para julgar a História, mostrando de onde ele veio e o que representa", comentou.

Parece interessante. Será que o Capitão será utilizada para criticar a política atual estadunidense? Afinal, os ideais que ele representa já deixaram de existir por lá há bastante tempo... no entanto, se a idéia é essa, um roteiro não pode ser iniciado agora, já que Arad informou também que o lançamento deve acontecer apenas em 2009 - quando outro presidente estará sentado na Casa Branca.

Outra pista que parece reforçar essa idéia foi comentada na seqüência. "Uma das coisas que nosso filme pretende explorar é o que houve nesses últimos 60 anos. Qual mundo é melhor? A década de 1940 ou hoje? Tudo isso, claro, no contexto de um filme de super-herói", disse. A diferença diz respeito ao período em que o herói ficou congelado depois de salvar o mundo na Segunda Guerra Mundial.

Arad completou o papo dizendo que já sabe quem ele gostaria que vivesse Steve Rogers e também quem deveria ser o diretor.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Um roteirista para o filme do Capitão América

 

 

ca_mk1-1.jpgO Sr. Marvel Studios, Avi Arad, abriu o bico na semana passada, informando que um filme do Capitão América já está sendo pensado pela empresa. No entanto, não deu qualquer pista sobre os talentos criativos envolvidos.

Ontem, porém, o IGN Filmforce publicou que David Self (Estrada para perdição) deve assumir o roteiro da adaptação. Self é presença constante na Marvel. Escreveu os roteiros de Namor - O príncipe submarino e Deathlok, ambos longas ainda inéditos, claro.

Capitão América deve ser lançado em 2009.

Fonte: omelete.com.br
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Em anúncio oficial, a Marvel confirmou que está trabalhando em um roteiro para Capitão América e que o filme do herói pode ser um dos primeiros a serem produzidos no próximo ano. Outros projetos concorrentes são Nick Fury e Homem-Formiga. Um dos três será aprovado para ser filmado em 2007, com lançamento previsto para 2008 (portanto, a previsão dada por Avi Arad diminuiu – leia nota de 15/02/2006).

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Vários outros personagens da Marvel já estão com projetos para se tornarem protagonistas de filmes: Pantera Negra, Manto e Adaga, Doutor Estranho, Quarteto do Futuro, Shang-Chi e Os Vingadores estão atrás dos três citados acima. Antes deles, porém, devem chegar às telas Wolverine (em filme solo), Homem de Ferro e Thor, cujos projetos já estão em estágio mais avançado de desenvolvimento. Hulk, Justiceiro e Quarteto Fantástico também estão na fila para voltarem ao cinema nos próximos anos.

 

Fonte: cinemaemcena.com.br

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • Members

Será que o Capitão será utilizada para criticar a política atual estadunidense?

Imagino que sim. Este é um dos maiores atrativos da série X-Men, criar um bom filme de ação, conseguindo ainda criticar o preconceito e a aceitação da sociedade. Creio que Capitão América seguirá a mesma linha, já que ele representa o patriotismo americano, certo?

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • Members

        Seria interessante se fizessem dois filmes de uma só vez para lançarem aos poucos , como com "Matrix" , pois aí sim daria pra explorar bastante essa dualidade de épocas .

        O primeiro longa narraria a origem do Capitão , sua vida já como soldado , família , amizade com Buck e algumas experiências de guerra que mostrem ao público o por que dele ter sido o escolhido para o teste do soro . O surgimento de sua rixa com o Caveira Vermelha (de forma bem trabalhada .), tal como o do próprio também (cenas de sua iniciação com Adolf Hittler e o famoso teste que o levou a ser o que é .) até o fim do primeiro round entre os dois em que ambos terminam congelados são componentes mais do que suficientes para se realizar um primeiro longa do herói .

        Já o segundo poderia ter um ar mais leve e cômico , já que teremos uma peça de museu vivendo em nosso presente com modos e visões pra lá de antiquados em relação às coisas , porém incrivelmente funcionais apesar dos pesares . A sacada vista em Ultimate de pôr o Buck ainda velho e casado com sua amada também seria curioso . E , se quiserem dar um ar mais realista pra coisa , poderiam alterar o foco da história e colocar o Caveira atuando ao lado de algum grupo terrorista islâmico (logicamente que apenas usando a religião como forma de poder para atingir seus interesses nazistas , e não como um legítimo xiita .) . No entanto , na minha opnião , isso só seria realmente válido se utilizassem o personagem que o Capitão América é , a força de sua simbologia e o que ele realmente representa ao EUA para mostrar a todos uma forma inteligente e sensata de se combater o terrorismo com um alvo muito bem definido e sem generalizações em cima de credo ou raça .

        Sem dúvida , isso criaria um contraste bacana entre os dois filmes , nos trazendo bastantes valores a serem revistos , conceitos a serem refletidos e discussões mais produtivas sobre o tema (lotando os tópicos sobre o assunto .) , globalizando dessa forma o herói , tornando-o mais aceitável e identificável com o resto do mundo , não apenas defendendo as cores americanas , e sim mundiais . Agora , se for somente para não passar de uma adaptação patriotista cega , pra encher o ego dos americanos , mostrar ao resto do mundo como eles são bons  , e um Steve Rogers capacho do governo de seu país , então esquece ...

        Quanto à personalidade do herói , cá entre nós , ela nunca foi muito bem trabalhada . Ele sempre foi um autêntico "mocinho" com as mesmas características de Superman ou outros do tipo , por isso lhe falta carisma , exceto pela versão Ultimate onde vemos um sujeito durão , calejado de guerra , convencido , rústico e que parte pra briga seja com o Hulk ou com o Pym gigante .  

            

Rei do cuco2006-9-13 2:27:8
Link to comment
Share on other sites

  • 9 months later...
  • Members

 

 

Capitão

America: Próximo projeto da Marvel

O presidente da Marvel, Kevin

Feige confirmou que o próximo projeto do estúdio com financiamento independente

será uma nova versão do “Capitão America”, informou a Sci-Fi

Wire.

 

Misturando uma historia de época

com uma contemporânea, o filme com classificação etária de 13 anos esta sendo

roteirizado porDavid Self com um diretor a ser anunciado

logo.

 

“Nós teremos que trabalhar com o

Capitão América como uma maquina de propaganda patriótica, mas também com um

Steve Rogers bem humano... um interessante e fascinante herói no seu próprio

jeito”, disse Feige a repórteres no set de “Homem de

Ferro”.

 

As filmagens começam em meados de

2008.

http://www.burburinho.com/img/nn030511a.gif

 

http://www.marvelvc.com.br/Vingadores/Cap_Run.jpg

tigomelo2007-06-16 09:51:52

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu não sei qual é o pior... akele filme do Capitão América com um Caveira vermelha tirado dos power rangers... ou akele em que o Capitão usa um capacete de motociclista em vez de uma máscara (clássico do sbt). 06

 

O problema é o uniforme colante colorido dele, q so funciona nos quadrinhos. O Capitao nao teve tanta midia a pto de tornar-se icone pop (como Superman, cuja ridicula vestimenta tornou-se algo normal)..Nesse caso ha de torna-la mais atraente, moderna e funcional, tal qual fizeram com os X-Men, onde os mutantes nao vestem roupas coladas amarelo-preto0607 e sim, jaquetoes, e calças de couro escuras, bem no estilo Matrix.. algo mais moderno e nao demodé.
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 3 months later...
  • Members

Capitão América retorna em janeiro com novo uniforme

Veja o visual que Alex Ross criou para o personagem

12/10/2007

A Marvel anunciou ontem a notícia que os fãs americanos aguardam desde março: o Capitão América retornará. Para ser mais preciso, em janeiro, na edição 34 de sua própria série.

Porém 1: não será Steve Rogers, que morreu mesmo. Porém 2: novo uniforme. Porém 3: ele agora carrega uma faca e uma pistola. Confira abaixo, na galeria..

Alex Ross é o responsável pelo novo visual. O artista disse, em entrevista ao Newsarama, que baseou-se no visual original do Capitão, dos anos 40, inclusive trazendo sua interpretação do primeiro escudo (triangular) na frente do uniforme. E substituiu a cota de malha por uma armadura cromada para dar uma proteção mais contemporânea ao personagem.

Ed Brubaker e Steve Epting, respectivamente escritor e desenhista atuais da revista do herói, trabalharam com Ross na renovação. Brubaker defendeu a mudança: "Não acho que a natureza icônica ou simbólica de um super-herói seja tão frágil quanto pensam. Ícones, em geral, são bastante flexíveis e tendem a mudar de acordo com o clima. Não acho que ter um novo Capitão, que por acaso carrega uma arma de fogo e uma faca seja um problema ou que isso prejudique sua natureza".

E quem é o novo Capitão? Só saberemos em janeiro. Mas os fãs já apostam todas as fichas em Bucky Barnes, atualmente conhecido como Soldado Invernal, pelas semelhanças no visual e pela questão de linhagem

novocapitao.jpg

 

 

 

 

 

 

       Eu já cansei de ver esse filme : Os caras avacalham tudo e , quando vêem o sucesso que o filme está fazendo nas telas , tomados por um ar de nostalgia e pelo clamor dos novos fãs que querem encontrar na revista os mesmos elementos vistos no longa , eles pegam e voltam tudo ao normal .

       Quando falo "avacalhar" , não estou nem me referindo às mudanças do uniforme , que achei muito boas , diga-se de passagem (embora esteja ciente de que , apesar das pistolas pertencerem ao Capitão original , dificilmente serão utilizadas no longa) , e sim ao que a DC já fez com praticamente todos os seus heróis (sem sucesso) e que a Marvel também já tentou fazer com alguns , igualmente fracassada , que é a troca de identidade secreta do herói .

 

 

 

Novo%20Capitao%20%283%29.jpg
Rei do cuco2007-10-20 21:30:45
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nick Cassavetes pode dirigir filme de Capitão América

Gena Rowlands diz em programa de TV que seu filho estava antes escalado para Homem de Ferro

23/10/2007

No programa de TV nos EUA This Morning, a veterana atriz Gena Rowlands estava falando sobre o seu filho, o diretor de cinema Nick Cassavetes, quando soltou a novidade: o filho do venerável John Cassavetes está envolvido com filmes de super-heróis.

Há tempos, antes de Jon Favreau assumir a direção de Homem de Ferro, era Nick Cassavetes o escolhido da Marvel para comandar a adaptação. Gena Rowlands repetiu essa informação e ainda disse: "No lugar de Homem de Ferro, Nick agora está pensando em dirigir Capitão América".

A adaptação para as telas dos quadrinhos do supersoldado bandeiroso chegará em 2009 e é a prioridade da Marvel depois de O Incrível Hulk - mas, até agora, o estúdio não havia divulgado o nome do diretor que trabalhará em cima do roteiro de David Self (Estrada para perdição). Cassavetes, conhecido por assinar Diário de uma Paixão e Alpha Dog, seria então o eleito?

Respostas devem surgir em breve.

 

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • Members

Marvel Studios fecha acordo com roteiristas grevistas

Filmes de Capitão América, Thor, Homem-Formiga e Vingadores voltarão a ser escritos normalmente

 

Boa notícia para os fãs de super-heróis. O Sindicato de Roteiristas de Hollywood fechou um acordo com o Marvel Studios que permite a volta ao trabalho dos roteiristas que estavam em greve. "Esperamos agora completar o trabalho em projetos futuros como Capitão América, Thor, Homem-Formiga e Vingadores", resumiu o presidente do conselho do estúdio, David Maisel.

Os termos do acordo não foram revelados, mas devem ser semelhantes aos novos contratos que o Writers Guild of America fechou individualmente com outras produtoras e estúdios, como United

Artists, Weinstein Co., Spyglass Entertainment, Mandate Films, MRC,

Worldwide Pants, Jackson Bites e Sidney Kimmel Entertainment, além de

um recente acordo com a Lionsgate.

Comendo pelas beiradas, fechando acordos menores que acatem o

desejo dos roteiristas de serem melhor bonificados por veiculação de

filmes e séries em novas mídias, o sindicato força a AMPTP,

entidade que representa os maiores estúdios, a aceitar por pressão um

acordo também. Por enquanto, o WGA e a AMPTP ainda estão na queda de

braço da negociação do fim da greve.

Fonte: omelete.com.br

 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 1 month later...
  • 2 weeks later...
  • Members

O problema é o uniforme colante colorido dele' date=' q so funciona nos quadrinhos. O Capitao nao teve tanta midia a pto de tornar-se icone pop (como Superman, cuja ridicula vestimenta tornou-se algo normal)..Nesse caso ha de torna-la mais atraente, moderna e funcional, tal qual fizeram com os X-Men, onde os mutantes nao vestem roupas coladas amarelo-preto0607 e sim, jaquetoes, e calças de couro escuras, bem no estilo Matrix.. algo mais moderno e nao demodé.
[/quote']

 

07

Soto marvete06

Ridículo por ridículo, aquelas roupinhas de couro estilo sadomasô dos mutantes também é pra lá patética.

 

Sobre o Capitão América... sinceramente... tudo que o mundo não precisa é de um super-herói enrolado na bandeira americana...

Já tive relatos de amigos que acharam Homem de Ferro imperialista... imagina o que não dirão do Capitão América.

 

E Thor??07

Pelo amor... colcocar um deus da mitologia nórdica vivo e atuante na luta contra o crime nos dias de hoje é ridículo... é um herói totalmente sem propósito...

Chamem Zeus, Buda e Cristo para coadjuvantes do filme dele...
Renato2008-05-05 14:24:07
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O problema é o uniforme colante colorido dele' date=' q so funciona nos quadrinhos. O Capitao nao teve tanta midia a pto de tornar-se icone pop (como Superman, cuja ridicula vestimenta tornou-se algo normal)..Nesse caso ha de torna-la mais atraente, moderna e funcional, tal qual fizeram com os X-Men, onde os mutantes nao vestem roupas coladas amarelo-preto0607 e sim, jaquetoes, e calças de couro escuras, bem no estilo Matrix.. algo mais moderno e nao demodé.
[/quote']

 

07

 

Ridículo por ridículo, aquelas roupinhas de couro estilo sadomasô dos mutantes também é pra lá patética.

 Sobre o Capitão América... sinceramente... tudo que o mundo não precisa é de um super-herói enrolado na bandeira americana...

 

 

de fato, quica se ele puser uma capa vermelha e a cueca sobre o uniforme provavelmente fique menos ridiculo..06
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...