Jump to content
Forum Cinema em Cena

Capitão América: O Filme


RegisPN
 Share

Recommended Posts

  • Members
Loki no universo da Marvel só perde pro Osborn e pro Dr. Destino' date=' ele é sensacional. E o legal é que ele normalmente ta apenas pelo caos, pela diversão, pela manipulação, pelo xadrez da coisa.

Mas no universo dos filmes eu achei o Caveira sensacional, 90% pela atuação do cara, que seja. É um cara que hipnotiza nas cenas. Aquele momento da ponte se dividindo, Caveira de um lado e Capitão pra outro, eu vi uma presença nele muito maior do que o Loki em qualquer parte do filme.

São dois ótimos vilões, acho o Loki sensacional também, mas fico com o Caveira.[/quote']

 

O Loki corresponderia ao vilao do Malkovich em Ligacoes Perigosas, ou a Sara M. Gellar de Segundas Intencoes... eu achei o vilao mediano, tb creio q ele podia render mais. O Weaving fez o q pode com o Caveira dentro das limitacoes da mascara de latex. Mas o melhor vilao pra mim é mesmo Magneto.05
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu vejo tanto o Loki quanto o Caveira perfeitos para os universos em que estão inseridos.

 

Loki é um maldito manipulador, levado por um sentimento baixo, da inveja, de que aquilo que era seu por direito lhe foi tirado, que os seus talentos não são devidamente reconhecidos pelos ignorantes que o cercam... é Shakespeare puro, como o universo de Thor tão bem comporta.

 

Já o Caveira é o vilão puro mal, ególatra, quer conquistar o mundo e moldá-lo à sua imagem e semelhança. Perfeito para confontar a personificação do bom moço que é Steve Rogers.

 

Pessoalmente eu prefiro a malandragem do Loki... mas o Red Skull não fica muito atrás. São os grandes vilões desse universo cinematográfico até agora.

 

---------------------------

 

SPOILERS:

 

Sim, o Caveira Vermelha pode ter sido sugado pelo cubo, podendo retornar em uma continuação do Capitão América, por exemplo. Mas, em princípio, eu prefiro imaginar que ele foi castigado por querer brincar com o poder dos deuses...

 
Link to comment
Share on other sites

 

Filmão! O melhor da Marvel Studios' date=' só não o melhor do gênero no ano porque tivemos X-Men: Primeira Classe.

 
[/quote']
 
Eu fico com este. A cafonália da América enfiada dentro de um uniforme retrô é show! Não vi em 3D mas pelo jeito deve ser bacana no formato. Gostei de como o diretor não enfia goela abaixo explicações sobre as traquitanas que o herói usa, sabemos que o Stark está por trás de tudo e isso basta. A escolha do elenco foi outro ponto alto, Chris Evan está longe do abilolado Tocha Humana, o que é bom e Tommy Lee Jones, bem... ele é ele né?
 
 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Tommy Lee Jones é o terceito ator consagrado que me surpreende ao não adotar o piloto automático e realmente fazer uma ótima interpretação em um filme do gênero neste ano. Anthony Hopkins em Thor e Kevin Bacon em X-Men: Primeira Classe foram os outros. Talvez eu é que deva deixar de ter esse preconceito...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Filmão! O melhor da Marvel Studios' date=' só não o melhor do gênero no ano porque tivemos X-Men: Primeira Classe.

 

 
[/quote']
 
<font size="2" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">Eu fico com este. A cafonália da América enfiada dentro de um uniforme retrô é show! Não vi em 3D mas pelo jeito deve ser bacana no formato. Gostei de como o diretor não enfia goela abaixo explicações sobre as traquitanas que o herói usa, sabemos que o Stark está por trás de tudo e isso basta. A escolha do elenco foi outro ponto alto, Chris Evan está longe do abilolado Tocha Humana, o que é bom e Tommy Lee Jones, bem... ele é ele né?
 
 

 

 

 

 

Eu achei o 3D bom, mas não fantástico.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Agora que vi isso' date=' hehehe. Só pra esclarecer, ela é uma gracinha mesmo, mas eu tava falando da atuação, que me surpreendeu.[/quote']

 

Também... como todo elenco ela foi muito bem. E não só a atriz como a personagem é apaixonante. Fez um casal muito bacana com o Capitão (embora eu também adore o chove, não molha de Tony Stark e Pepper Potts)...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

O Loki corresponderia ao vilao do Malkovich em Ligacoes Perigosas' date=' ou a Sara M. Gellar de Segundas Intencoes... eu achei o vilao mediano, tb creio q ele podia render mais. O Weaving fez o q pode com o Caveira dentro das limitacoes da mascara de latex. Mas o melhor vilao pra mim é mesmo Magneto.[img']http://www.cinemaemcena.com.br/forum/smileys/05.gif" height="17" width="17" align="absmiddle" alt="05" />

 

Da brand Marvel é o meu favorito tb.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

SPOILER

 

Pra mim a melhor cena isolada foi a da granada durante o treinamento. Juntou os quatro personagens e resumiu a essência do que o filme procurava. Perfeita.

 

 

 

Para mim foi justamente a pior. Ali Steve cruza a tênue linha entre a coragem e a estupidez.

 

 

 

Se todos os soldados americanos agissem daquela forma, os nazistas teriam vencido... 06.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A questão ali é mais simbólica... enquanto todos vão correndo salvar as suas vidas, Steve procura salvar todos. Naquele momento ele não tem a força, mas tem muito mais que a coragem, tem o espírito. Não é minha cena preferida... mas funciona muito bem.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

Do gênero Heróis desse Ano Capitão América só fica um pouco atrás de X-Men-First Class,mais é muito superior a Thor e Lanterna Verde, conseguiram pegar aquele uniforme de carnaval das HQs e adaptar pro cinema de uma forma muito convicente,todo figurinho,cenários e fotografias,Interpretações estavam boas, só me incomodou mesmo foi por no mínimo 3 vezes no filme o Capitão América foi salvo da morte certa por pura sorte,alguém chegando na hora e salvando ele, isso é clichezão no cinema, tira toda a competência do herói em se safar sozinho das situações e como ele aprendeu rápido a lhe dar com o escudo Boomerang hein, mais o filme como um todo foi muito bom, nota 8,5.

Link to comment
Share on other sites

  • 5 months later...
  • Members

 

 Filme visto. Achei bem legal o clima retrô do filme. Conseguiram tirar qualquer ranço de patriotada do filme. Hugo Weaving esta fantástico como o Caveira Vermelha, que é um vilão das antigas. A cena da reunião dele com o cômite nazista, em que ele conta quantos ele vai ter que matar é hilaria.

 

 Chris Evans manda bem como o Capitão, passando a imagem do heroi classico, mas falta um pouco da famosa força de comando do personagem.

 

 PS: O final melancólico nada tem a ver com os créditos coloridões.
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...