Members Jailcante Posted June 26, 2006 Members Report Share Posted June 26, 2006 Pra mim' date=' o 1º é imbatível, mas foi o 2º que transformou tudo em "saga". [/quote'] Discuncordo. Se vc olhar como os filmes foram lançados no cinema, sendo o terceiro filme uma continuação não-planejada, aquela situação estável mas devastadora do final do segundo filme, com o flashback do alistamento militar era um dos finais mais aterradores e sombrios. Para nós (pelo menos ao que parece), jovens pobres mortais nascidos depois do lançamento do início da saga na telona, sempre foi pra ser uma saga. O segundo filme, inconscientemente ganhou o tom de dar cara de saga no lugar do de continuação. Eu acho o seguinte: O 1º tem uma história completa, e um final fechado (pelo menos eu o considero fechado, já que ali que não necessitava de continuações e nem puxa uma continuação). E no 1º Chefão o telespectador é um mero "observador" com o que acontece com a família Corleone. Não vejo esse filme como uma saga, já que se concentra numa única geração da família e num determinado tempo. Já o que 2º filme faz é ampliar tudo. Fica tudo gigantesco. Conta duas fases da família (o Michael e o Vito), e por causa disso transforma a história em saga. Outra coisa é que o telespectador não é mais observador daquilo tudo e sim acaba fazendo parte da família. Assim, eu considero o 1º filme mais impacial ao contar a história, já o segundo nem tanto. Quote Link to comment
Members rubysun Posted June 26, 2006 Members Report Share Posted June 26, 2006 Pra mim' date=' o 1º é imbatível, mas foi o 2º que transformou tudo em "saga". [/quote'] Discuncordo. Se vc olhar como os filmes foram lançados no cinema, sendo o terceiro filme uma continuação não-planejada, aquela situação estável mas devastadora do final do segundo filme, com o flashback do alistamento militar era um dos finais mais aterradores e sombrios. Para nós (pelo menos ao que parece), jovens pobres mortais nascidos depois do lançamento do início da saga na telona, sempre foi pra ser uma saga. O segundo filme, inconscientemente ganhou o tom de dar cara de saga no lugar do de continuação. Eu acho o seguinte: O 1º tem uma história completa, e um final fechado (pelo menos eu o considero fechado, já que ali que não necessitava de continuações e nem puxa uma continuação). E no 1º Chefão o telespectador é um mero "observador" com o que acontece com a família Corleone. Não vejo esse filme como uma saga, já que se concentra numa única geração da família e num determinado tempo. Já o que 2º filme faz é ampliar tudo. Fica tudo gigantesco. Conta duas fases da família (o Michael e o Vito), e por causa disso transforma a história em saga. Outra coisa é que o telespectador não é mais observador daquilo tudo e sim acaba fazendo parte da família. Assim, eu considero o 1º filme mais impacial ao contar a história, já o segundo nem tanto. Seria capaz existir uma saga de dois filmes, sendo que só o segundo daria cara de saga? Foi apenas uma continuação complexa... concordo com o que vc disse do segundo transformar o espectador em membro da família, mas em 74 (quando o 2º Chefão foi lançado), se vc dissesse isso, como seria? Porém, se o 3º fosse, por exemplo, de 76, seria mais ou menos assim. Pior que me fez pensar... muitas trilogias são assim, o primeiro filme é enxuto e observador (O que dizer do tom de aventura do primeiro SW, SdA ou De Volta Para o Futuro?) e o segundo meio que dá a cara no negócio (a guerra nas duas torres, as "sci-fizices" de DVPF 2 e a mágica do Império Contra Ataca)... Quote Link to comment
Members Jailcante Posted June 28, 2006 Members Report Share Posted June 28, 2006 Pra mim' date=' o 1º é imbatível, mas foi o 2º que transformou tudo em "saga". [/quote'] Discuncordo. Se vc olhar como os filmes foram lançados no cinema, sendo o terceiro filme uma continuação não-planejada, aquela situação estável mas devastadora do final do segundo filme, com o flashback do alistamento militar era um dos finais mais aterradores e sombrios. Para nós (pelo menos ao que parece), jovens pobres mortais nascidos depois do lançamento do início da saga na telona, sempre foi pra ser uma saga. O segundo filme, inconscientemente ganhou o tom de dar cara de saga no lugar do de continuação. Eu acho o seguinte: O 1º tem uma história completa, e um final fechado (pelo menos eu o considero fechado, já que ali que não necessitava de continuações e nem puxa uma continuação). E no 1º Chefão o telespectador é um mero "observador" com o que acontece com a família Corleone. Não vejo esse filme como uma saga, já que se concentra numa única geração da família e num determinado tempo. Já o que 2º filme faz é ampliar tudo. Fica tudo gigantesco. Conta duas fases da família (o Michael e o Vito), e por causa disso transforma a história em saga. Outra coisa é que o telespectador não é mais observador daquilo tudo e sim acaba fazendo parte da família. Assim, eu considero o 1º filme mais impacial ao contar a história, já o segundo nem tanto. Seria capaz existir uma saga de dois filmes, sendo que só o segundo daria cara de saga? Edit: O segundo filme faz isso. O 1º filme é sobre toda a família Corleone. Já o 2º (e principalmente o 3º) centraliza a história no Michael, como se ele fosse o personagem principal, mas no 1º filme não é (minha opinião). Mas eu me lembro que na década de 70, um pouco tempo depois do 2º filme, saiu um "Godfather Saga" que era o 1º e 2º filmes juntos num só. Chegou a sair em VHS por aqui.Jailcante2006-6-30 11:52:37 Quote Link to comment
Members apedrus Posted June 28, 2006 Members Report Share Posted June 28, 2006 só assisti aos dois primeiros, porque lá na locadora não tem a terceira parte... Quote Link to comment
Members maximum Posted June 30, 2006 Author Members Report Share Posted June 30, 2006 só assisti aos dois primeiros' date=' porque lá na locadora não tem a terceira parte...[/quote'] hehehe Não acredito! Quote Link to comment
Members Noonan Posted July 1, 2006 Members Report Share Posted July 1, 2006 A imagem marcante desta triologia é a cena inicial do primeiro filme com Marlon Brando de smoking e gravata borboleta vermelha' date=' ao colo, um gato... [/quote'] Acho interessante essa história do gato do começo do filme... Ele não aparece em nenhuma cena depois, e é um dos mais embutidos clichês de filmes de mafiosos. Será ele o pioneiro? É possível, mas acho que não! Alguém sabe? Não sei em filmes de mafiosos, mas primeiro o vilão dos primeiros filmes do James Bond também ficava o tempo todo com um gato. O Coppola fala sobre o gato nos comentários do filme. Ele disse que não estava no roteiro. Quando foram filmar a cena, Coppola viu o gato no estúdio, pegou e mandou o Brando segurar no colo. Quote Link to comment
Members Jailcante Posted July 28, 2006 Members Report Share Posted July 28, 2006 Up the Topic! Estou assistindo a triologia com os comentários de Copolla. Uma aula de fazer cinema. O cara dá dicas bem legais para quem gosta de cinema. E como mostra como ele sofreu para fazero 1º filme. Recomendo! Tenho o boxe, mas ainda não ouvi os comentários em audio. Pretendo fazer isso logo. Quote Link to comment
Members Juiz Posted July 28, 2006 Members Report Share Posted July 28, 2006 Estou muito empolgado pra ver o filme com os comentarios do Coppola. Ganhei o box semana retrasada de presente de aniversario, mas só consegui assistir a trilogia agora. hehehehehe. Com certeza a melhor trilogia. Depois eu vou ver o filme com comentario e falo o que achei. Quote Link to comment
Members jonas Posted July 28, 2006 Members Report Share Posted July 28, 2006 putz nao tenho nem o que falar... o filme I e II são memoráveis até a morte! O II na minha opinião é melhor que o primeiro ... o III é ótimo, mas é pior que o II e o I o I é melhor que o III e pior que o II obs.: o cara que mora na republica comigo, chama Coppola tbm... eu falo que ele eh o melhor diretor de todos os tempos jonas2006-7-28 23:6:2 Quote Link to comment
Members Juiz Posted July 28, 2006 Members Report Share Posted July 28, 2006 HAHAHAHA. Tem uma menina na minha sala que se chama Kurosawa. E olha que a gente faz faculdade de cinema, então imagina como alopramos a coitada. Quote Link to comment
Members NoraEnfyl Posted August 1, 2006 Members Report Share Posted August 1, 2006 Amo essa trilogia de paixão!! Demais!!! Amo tudo!! Quote Link to comment
Members Thico Posted August 3, 2006 Members Report Share Posted August 3, 2006 THE GODFATHER é cinema único e magistral Quem duvida, assista os últimos minutos do primeiro filme...e a porta se fechando! Quote Link to comment
Members Administrator Posted August 4, 2006 Members Report Share Posted August 4, 2006 THE GODFATHER é cinema único e magistral Quem duvida' date=' assista os últimos minutos do primeiro filme...e a porta se fechando! [/quote'] sensacional, né? já viu rastros de ódio? Quote Link to comment
Members Thico Posted August 5, 2006 Members Report Share Posted August 5, 2006 THE GODFATHER é cinema único e magistral Quem duvida' date=' assista os últimos minutos do primeiro filme...e a porta se fechando! [/quote'] sensacional, né? já viu rastros de ódio? Já! Graças a Deus tenho uma boa bagagem de westerns estupendos de John Ford. THE MAN WHO SHOT LIBERTY VALENCE (O Homem Que Matou Facínora) é genial também!!!! Quote Link to comment
Members Administrator Posted October 18, 2006 Members Report Share Posted October 18, 2006 Realmente, é a melhor de todas as trilogias sem sombra de duvida !O primeiro é inesquecivel de todas as formas ,Marlon Blando mostra o quanto ele era fodaça ,e no segundo, o meu favorito, Al Pacino brilha da mesma forma, alias, ele q vale o terceiro, q infelizmente não é tão bom quanto os outros dois ,mas tem cenas inesqueciveis tbm, graças a genialidade de Pacino .Um filme q com certeza nunca vai cair nop esquecimento, um classico eterno. Quote Link to comment
Members HAL2000 Posted October 18, 2006 Members Report Share Posted October 18, 2006 Acho os três sensacionais,todos mantiveram a qualidade,e sem sobra de dúvidas melhor trilogia existente. Só acho que a interpretação do Pacino no 3 não foi tão boa pelo tempo que passou,mas tirando isso... Quote Link to comment
Members ONJ81 Posted February 5, 2007 Members Report Share Posted February 5, 2007 SÓ ASSISTI O 1 E 2. O PRIMEIRO É O FILME MAIS PRÓXIMO DA PERFEIÇÃO DE SE FAZER CINEMA, QUASE TODAS AS CENAS DO FILME TE PRENDEM A ATENÇÃO E O FINAL TE DEIXA COM AQUELA VONTADE DE QUERER MAIS DA HISTÓRIA. O 2, EU CONSIDERO UM POUCO CHATO COM A HISTÓRIA DO MICHAEL, MAS QUANDO ENTRA EM AÇÃO O PAI DELE, VITO CORLEONE, FEITO PELO BOM ATOR ROBERT DE NIRO, É QUE O FILME ENGRENA COM FORÇA. O PODEROSO CHEFÃO= 7,5 / 10 O PODEROSO CHEFÃO= 6,5 / 10 Quote Link to comment
Members Forasteiro Posted February 5, 2007 Members Report Share Posted February 5, 2007 A TNT está com essa frescura agora. Nem o Megafilme eles passam mais legendado! Muita sacanagem! Eu não tenho mais tv a cabo' date=' mas até dezembro quando paramos de assinar, o esquema estava assim. O AXN vive passando e a A &E Mundo também. Melhores trilogias de todos os tempos: 1 - O Senhor dos Anéis 2 - Trilogia dos Dólares do Leone. 3 - Godfather 4 - SW (tá, pensei um pouco e não merece estar no top 3) 5 - De Volta para o Futuro[/quote'] Scarlet, você parte meu coração... Sobre Godfather, adoro os três filmes, mesmo com a famigerada queda do terceiro. Quote Link to comment
Members kaoscrinus Posted October 3, 2007 Members Report Share Posted October 3, 2007 Para vcs qual foi o melhor don? Don Vito Corleone ou Michael Corleone ? E como vcs acham que seria o poderoso chefão 4 com Vincent "Vinnie" Mancini sendo o Don? Será que ele teria força para manter tudo o que seu tio Michael conseguiu? Quote Link to comment
Members Indiana Jones Posted October 3, 2007 Members Report Share Posted October 3, 2007 A trilogia é excelente. Não há mais nada a ser dito sobre ela. O primeiro ainda é meu favorito, mas os outros dois também estão no mesmo nível de qualidade. O Poderoso Chefão - Parte IV seria de extremo mau gosto. A saga trata de Michael. Se ele não for o protagonista, a série perde o sentido. E, além do mais, Puzo é o único que poderia escrever a história da forma correta. O Poderoso Chefão = 9,5 O Poderoso Chefão - Parte II = 9,0 O Poderoso Chefão - Parte III = 9,0 Quote Link to comment
Members kaoscrinus Posted October 3, 2007 Members Report Share Posted October 3, 2007 Eu também acho isso, so que por curiosidade eu tento imaginar, o que aconteceu com os Corleone depois da morte de Michael. É claro que so Mario Puzo poderia entender os personagens, e seria uma injustiça fazer o 4, não tem mais o que contar. Acredito que nem um remake pode ser feito. O que eu quis fazer foi apenas uma brincadeira. Ficou claro? Quote Link to comment
Members Marko Ramius Posted October 3, 2007 Members Report Share Posted October 3, 2007 Gosto muito do 3 pelo enredo . Como se conseguiu inserir a saga dos Corleone num fato histórico verdadeiro . Quote Link to comment
Members Administrator Posted October 4, 2007 Members Report Share Posted October 4, 2007 Trilogia daquelas que não me dá medo de dizer "OP". Quote Link to comment
Members Lucas Posted October 4, 2007 Members Report Share Posted October 4, 2007 Gosto muito do 3 pelo enredo . Como se conseguiu inserir a saga dos Corleone num fato histórico verdadeiro . A parte II também. E acho que até de forma mais intensa... a maneira como tudo explode ao mesmo tempo naquela noite, o beijo no Fredo... de arrepiar a espinha. Quote Link to comment
Members marcato Posted January 9, 2008 Members Report Share Posted January 9, 2008 Não sei se esse assunto já foi comentado aqui no fórum. <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" /><?:NAMESPACE PREFIX = O /> Um amigo meu disse que havia visto um "fantasma de uma mulher" no palito do Michael Corleone durante o enterro do seu pai, Don Vito Corleone. Peguei meu DVD então e fui "caçar" o tal fantasma. Depois de ver a cena de fato vi a tal mulher! Vendo com bastante calma percebi que se tratava do reflexo de duas pessoas, incluindo uma mulher que parecia muito com a Mama Corleone. O reflexo aparece não apenas no palito (que é preto) assim como em outras partes escurecidas da cena. No reflexo também é possível constatar que a mulher está iluminada aparentemente pelo sol. Todos sabemos que para vermos um reflexo em um vidro, é necessário haver um fundo bastante escuro e a superfície a ser refletida precisa estar iluminada. Logo a sensação é que existe um vidro entre a câmera e o Michael. Não sei se foi algum efeito na lente da câmera ou se por algum motivo um vidro foi colocado. Alguém já viu o Coppola falar alguma coisa sobre essa cena? Quote Link to comment
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