Jump to content
Forum Cinema em Cena

Qual o filme mais triste que você já viu?


Blood Drink
 Share

Recommended Posts

  • Members
sempre-ao-seu-lado.jpg

Esse aí' date=' esse é o novo mais triste. Não pode existir coisa mais triste que esse filme. Ele chega a ser tão triste que é desesperador, sufocante. O choro nesse é mais certo que esfregar cebola nos olhos. A experiência é interessante, mas NUNCA mais que eu me atrevo a assistir esse filme aí. Nunca, sério.[/quote']

 

É, esse filme é do capeta mesmo. Juro que comecei a passar mal perto do final, porque já estava chorando desde o meio do filme.

 

Ainda na categoria filmes lacrimosos com animais, também tive um ataque com Secretariat, da Disney. O interessante é que não foi choro de tristeza, mas de pura emoção mesmo. As cenas finais são devastadoras, belíssimas.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

precious

 

"Preciosa"

 

Todas as desgraças que tu possa imaginar que uma adolescente negra, gorda e pobre vivendo nos EUA possa sofrer ela sofre e mais algumas vinda da ppria família...aff! 04

 

É quase uma versão feminina ambulante  de Jó !
MariaShy2011-07-07 18:10:10
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Precious é um filme que citaram aqui como triste mas eu não achei necessariamente pra baixo. Não chorei no fim, achei uma lição de vida, ela segue em frente, mesmo com todas as adversidades. Menina de Ouro é um dos meus top 50 de todos os tempos mas acho tão sensacional que não fiquei devastado pelos mesmos motivos: a Maggie viveu tudo q podia, tentou, foi atrás, não desistiu, era perseverante até pra morrer. Me motivou a não desistir do que eu quero, a ser forte, não me deixou triste.

 

 

 

No Up chorei porque a primeira e a última sequências são comoventes pela construção e significado pro personagem (aquele velhinho é sensacional). Mas o filme não é triste, é bonito, cativante, te estimula a não desistir dos sonhos, a não se deixar abater pela solidão e não se limitar pelos preconceitos. No Marley, chorei no final pq todo o filme te manipula pra vc sentir pena do coitado do cão (e eu tenho cachorra, já viu!!).

 

 

 

Agora Olga, Sempre ao Seu Lado, Brilho de Uma Paixão e Cidade dos Anjos me devastaram profundamente. Fiquei aos prantos nesses filmes inteiros. O último então me chocou tanto que nem assisto mais. Peguei até raiva do filme de tanto que me chocou. Brilho de Uma Paixão me deixou com os olhos vermelhos pelo que o John Keats faz por ela. Me imaginei no lugar dele, tendo q abrir mão do amor da minha vida e sabendo que jamais iria vê-lo de novo.

 

Esses quatro foram os que mais me fizeram sofrer.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Afff! Achei tremendamente triste "Precious", principalmente qd ela pergunta quem iria amá-la, parece alguém completamente sem esperança, sem perspectiva nenhuma... aff!

Meu, alguém que foi privado disso a vida inteira, é como se fossem 16 anos de solidão.

 

Outro filme que achei bem triste foi "O Caçador de Pipas", filmes com animais e crianças me derrubam fácil...af! 04
MariaShy2011-07-10 11:22:48
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Afff! Achei tremendamente triste "Precious", principalmente qd ela pergunta quem iria amá-la, parece alguém completamente sem esperança, sem perspectiva nenhuma... aff! Meu, alguém que foi privado disso a vida inteira, é como se fossem 16 anos de solidão.

 

 

 

Até concordo com vc Shy, pq o filme é sobre solidão e tristeza, entre outras coisas. Mas eu não fiquei tão triste porque ela não desistiu: nem dos filhos e nem de si mesma. Não é um filme autocomiserativo, desesperançado onde vc vê que nada vai melhorar, que não há nada pelo que lutar. Ela enfrentou a mãe, o pai (padastro, não lembro), as adversidades e seguiu em frente. Bom, acho um filme belíssimo e forte mas menos triste, por exemplo, do que o Brilho de Uma Paixão. A atitude do Keats é incomensurável. Acho que se alguém fizesse aquilo por mim talvez iria carregar um peso pro resto da vida. Sei lá, é muito grande e profundamente triste o significado desse filme. Pelo menos pra mim.

 

 

 

O Caçador de Pipas eu não gosto. Achei mal adaptado e mal interpretado, sem emoção. Diferente do livro que é simplesmente fantástico!

 

 

 

Lembrei do Linhas Cruzadas também! Nossa, me acabei de chorar naquele final!

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Precious é triste de tão ruim. Foi difícil aturar a sessão até o fim.

 

 

 

E esses filmes com cachorros só funcionam para quem tem (ou, principalmente, teve e perdeu) o animal, não? Bem, pelo menos eu li de várias pessoas que choraram com o tal Marley & Eu (não vi) e Sempre ao seu lado (achei mediano), todas com relações com o bicho.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu gosto de Precious, e apesar de todo o sofrimento da protagonista não considero o filme triste (tem alguns momentos) porque no fim ele tem uma mensagem positiva e a garota consegue superar muitos (ou lidar de forma mais positiva) dos problemas que infernizavam a vida dela.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Precious é triste de tão ruim. Foi difícil aturar a sessão até o fim.

 

 

 

E esses filmes com cachorros só funcionam para quem tem (ou' date=' principalmente, teve e perdeu) o animal, não? Bem, pelo menos eu li de várias pessoas que choraram com o tal Marley & Eu (não vi) e Sempre ao seu lado (achei mediano), todas com relações com o bicho.[/quote']

Eu não assisto a filmes com cachorros. Seria demais pra mim. O fato de ter um cachorro provavelmente tornaria os filmes ainda mais difíceis, mas eu nunca tive uma baleia, e estou tendo que tomar coragem pra encarar Free Willy.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

filmes com cachorros são fofos, independentemente se vc os tem ou não. Mas quando são tristes é diferente. Se vc tem cachorro, sofre porque se imagina no lugar de quem perdeu o bichinho. Se tem e perdeu é pior ainda porque o sofrimento volta quando você assiste. Só que há uma diferença de concepção entre Sempre ao Seu Lado e Marley e Eu. O primeiro é comovente por causa da história que foi criada pra ser assim. O filme já é dramático desde o início. Já o Marley não. É uma comédia onde vc simpatiza com as estripolias do cão e, justamente por isso, acaba ficando devastado no final. Ou seja, o roteiro te manipulou pra te levar ás lágrimas. Mas eu gosto dos dois.

 

 

 

Não vejo onde Precious seja ruim. Achei muito humano e até cruel de tão verdadeiro. Creio que existam mães como aquela (a Mo'nique é sensacional) e situações-limite como a da Precious. Só não chorei porque, como já disse, ela é forte, não desiste da vida, não se entrega. E a história é bonita e bem contada. Não é melosa, vc não fica com pena dela e nem ela tem pena de si mesma. Gosto bastante também.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...
  • 1 month later...
  • 4 weeks later...
  • Members

O filme mais triste que eu já vi é "Make Way For Tomorrow" (Leo McCarey, 1937). Orson Welles disse que faria até uma pedra chorar.

 

Concorre com Dois Destinos (Valero Zurlini, 1962), um dos melhores do cinema italiano. Desafio alguém que tenha visto algum dos filmes discordar dessa posição. Vi a maioria dos aqui postados e posso dizer que alguns são fichinha em comparação à catarse provocada por esses dois filmes.

 

É de agradecer ao Cinema.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...