Members Cathy Posted June 29, 2009 Members Report Share Posted June 29, 2009 Um livro ótimo sobre cinema é Lágrimas de Luz de Heitor Capuzzo. Fala sobre o cinema romântico durante todo o século XX. Pra quem gosta dos filmes românticos clássicos. Quote Link to comment
Members CinemaFan Posted July 11, 2009 Members Report Share Posted July 11, 2009 Bom' date=' 1001 Filmes Para Se Ver Antes De Morrer não fala sobre a arte do cinema, mas é, sem dúvida, um presentão pra qualquer cinéfilo.[/quote'] Vi esse livro há venda na fnac, cá em Portugal, e estou a pensar em comprá-lo... Quote Link to comment
Members Administrator Posted July 11, 2009 Members Report Share Posted July 11, 2009 Acabo de comentar brevemente este livro sobre um filme específico, mas que é tão esclarecedor quanto livros mais abrangentes: Veludo Azul. Quote Link to comment
Members helenalanceloti Posted September 10, 2015 Members Report Share Posted September 10, 2015 Adorei as dicas! Quote Link to comment
Members Jonas Stekhoffman Posted September 11, 2015 Members Report Share Posted September 11, 2015 Eu recomendo muito o Hitchcock Truffaut. É um livro em formato de entrevista sensacional para todos aqueles que gostam do cinema do mestre do suspense. O preço é um pouquinho mais salgado, mas aqui estava com preços ótimos: http://www.bondfaro.com.br/proc_unico?id=3482&kw=hitchcock+truffaut Quote Link to comment
Members Jack Ryan Posted October 30, 2015 Members Report Share Posted October 30, 2015 Eu tenho alguns. Já li Cinema - Primeiro Filme e Cinema - Direção de Atores, do Gerbase, Manual do Roteiro, do Syd Field, e Como Ver um Filme, da Ana Maria Bahiana. Comecei O Sentido do Filme, do Eisenstein, mas tive que parar. Tenho tb Tudo Sobre Cinema, editado por Philip Kemp. Tb já li umas partes do 1001 Filmes... BennydrIty 1 Quote Link to comment
Members Bruno P Posted October 30, 2015 Members Report Share Posted October 30, 2015 O dos 1001 filmes eu tambem li algumas partes na maioria de filmes que eu ja vi, já que em muitos casos eles entregam spolilers pesados (o de Inverno de Sangue em Veneza por exemplo). Eu tenho tambem o Easy Riders/Raging Bulls - Como a Geração Sexo, Drogas & Rock'n Roll Salvou Hollywood, mas so cheguei a ler o começo e assim que tiver tempo vou contiuar. CharlesEmave 1 Quote Link to comment
Members Pedro Kravitz Posted February 23, 2016 Members Report Share Posted February 23, 2016 Cara, este livro http://www.buscape.com.br/hitchcock-truffaut-entrevistas-francois-truffaut-8535905294 é muito bom. Recomendadissimo. Vale muito a pena comprar pra ler e reler! Quote Link to comment
Recommended Posts