Jump to content
Forum Cinema em Cena

Mundial de Clubes da FIFA (2008)


ltrhpsm
 Share

Recommended Posts

  • Members

O modelo melhor é o de 2000, que foi copiado da Copa das Confederações, seis continente + "atual" campeão (no caso chamaram o Real por terem ganho por ultimo a Copa Toyota quando foi formado o Mundial de Clubes) e o campeão do pais sede.

 

Mas seria legal terem 12 ou 16 clubes.

12 Clubes

Tres grupos de 4, classificando alem dos campeões de cada, o melhor segundo colocado.

 

Europa - 3

America Sul - 3

Concacaf - 1

Asia - 1

Oceania - 1

Africa - 1

Pais sede - 1

Atual Campeão - 1

 

16 Clubes

Quatro grupos de 4, campeos passam pras semifinais

 

Europa - 6

America Sul - 4

Concacaf - 1

Asia - 1

Oceania - 1

Africa - 1

Pais sede - 1

Atual Campeão - 1

 

 

E não sei pq só os campeões da Libertadores e UCL poderiam ser campeos mundiais. Pra ir pra essas competições nao precisa sem campeão nacional, pq pra mundial teria? Copa do Mundo, Libertadores, UCL, Sulamericana, UEFA, nenhuma tem esse criterio. O que mais chega proximo é a Copa das Confederações, mas o campeão anterior e o pais sede tb entra na disputa, o que é justissimo.
J.McClane2008-12-15 13:14:33
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 51
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Pessoal,

 

 

 

E mais,

 

 

 

24 times divididos em 8 grupos de 3 times. O Campeão da cada grupo passa para as quartas e um jogo, semifinal e final, assim teríamos cinco datas e caberia no calendário tranquilamente.

 

 

 

> Critério 1:

 

 

 

- Campeão, vice, terceiro e quarto colocado da Liga dos Campeões da Europa.

 

 

 

- Campeão, vice, terceiro e quarto colocado Copa da UEFA.

 

 

 

- Campeão, vice, terceiro e quarto colocado da Libertadores.

 

 

 

- Campeão, vice, terceiro e quarto colocado da Sul-Americana.

 

 

 

(Com isso são 16 times da Europa e América do Sul, cada dois times encabeçando uma chave, podendo ser revezados um da América com um da Europa por grupo).

 

 

 

> Critério 2:

 

 

 

- Atual vice e campeão do Mundo do ano anterior. Se os mesmos estiverem enquadrados no Critério 1, dois convidados de honra da Fifa.

 

 

 

(Muito provavelmente teremos mais times ou de Europa ou de América do Sul, contabilizando 18 times).

 

 

 

> Critério 3:

 

 

 

- Campeão do país Campeão da Copa do Mundo de seleções. Se estiver no critério 1 e 2, o vice-campeão do País sede, se persistir, o convidado de honra da Federação do País Campeão da Copa do Mundo de seleções.

 

 

 

(Provavelmente teremos um time ou de Europa ou de América dentro desse critério, contabilizando 19 times).

 

 

 

> Critério 4:

 

 

 

- O Campeão do País sede.

 

 

 

> Critério Básico:

 

 

 

- O Campeão da Ásia, da América do Norte/Central, Campeão da África e o Campeão da Oceania. Se algum clube estiver nos critérios 2 (Vai demorar e com essa formula, vai demorar mais ainda) e 4, que o vice participe, se persistir (o que também vai demorar, mas que fique nas regras), o convidado de honro da Confederação daquele Continente.

 

 

 

Assim contabilizando 24 clubes, muito bem qualificados e teríamos uma sensacional Copa Mundo de Clubes.

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pronto, os cúrintia já começaram a delirar, hehe. Mas o melhor jeito seria o primeiro que o McClane falou, entónces.

 

 

 

Tensor, também acho que era melhor como antigamente, um versus o outro e acabou (com a ressalva de que os mexicanos pudessem ir pela Liberta, como já falei); mas, para os "igualitários" e "globalizadores" de plantão - aka FIFA -, é preciso incluir os times de outros lugares do Mundo, daí ficam muitos ruins. Para igualar ou tornar o campeonato mais parelho, seria bom ter mais europeu e sul-americano.

 

 

 

Oras, você prefere o vice da Libertadores, fique com ele. Mas eu sou mais o campeão da Sul-Americana, que mal há nisso? Quanta birra com o Inter, tchê (não precisa dizer que "não etc"). Assim como o campeão da Copa do Brasil vai para a Libertadores (e pode ser até o sexto colocado do Brasileirão, caso fiquem entre os 4 o campeão da Copa do Brasil e o da Libertadores passada, se tiver sido brasileiro), o da Copa Rio vai para a Copa do Brasil e por aí vai.

 

 

 

De qualquer modo, não é intenção de ninguém tornar o troço igualitário e, pelo que já percebo, se a FIFA resolve dar vaga para a Sul-Americana ia ter muita gente chorando, se for para o vice da Liberta, também; fora que não mais estaria sendo igualitária, logo ela está certa. Pensando melhor, tem razão, o lance é só adicionar o campeão do ano passado e estará perfeito. Imagine o Fluminense, mesmo vice, disputando este ano?!? Assim até o Vasco poderia pintar um dia por lá, haha.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Vocês são todos loucos. Mundial é Campeão da Libertadores X Campeão da Champions e fim de papo. O resto é um bando de amistosos inúteis antes da grande final. Quem assistiu Adelaide X Waitakere sabe do que eu tô falando. 06

 

E que jogão o de hj...o Manchester brincou, fez 2x0, tomou um, resolveu jogar e ae transformou o placar num banho de 5x1 e ae relaxou de vez tomando dois gols...acho mto complicado de perderem pra LDU...mas pode voltar a ocorrer a zebra de 2006 com um time desconhecido e retrancado vencendo um dito todo poderoso imbatível. 06

 

Rob Gordon2008-12-18 23:21:52

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Pronto' date=' os cúrintia já começaram a delirar, hehe. Mas o melhor jeito seria o primeiro que o McClane falou, entónces.

Tensor, também acho que era melhor como antigamente, um versus o outro e acabou (com a ressalva de que os mexicanos pudessem ir pela Liberta, como já falei); mas, para os "igualitários" e "globalizadores" de plantão - aka FIFA -, é preciso incluir os times de outros lugares do Mundo, daí ficam muitos ruins. Para igualar ou tornar o campeonato mais parelho, seria bom ter mais europeu e sul-americano.

Oras, você prefere o vice da Libertadores, fique com ele. Mas eu sou mais o campeão da Sul-Americana, que mal há nisso? Quanta birra com o Inter, tchê (não precisa dizer que "não etc"). Assim como o campeão da Copa do Brasil vai para a Libertadores (e pode ser até o sexto colocado do Brasileirão, caso fiquem entre os 4 o campeão da Copa do Brasil e o da Libertadores passada, se tiver sido brasileiro), o da Copa Rio vai para a Copa do Brasil e por aí vai.

De qualquer modo, não é intenção de ninguém tornar o troço igualitário e, pelo que já percebo, se a FIFA resolve dar vaga para a Sul-Americana ia ter muita gente chorando, se for para o vice da Liberta, também; fora que não mais estaria sendo igualitária, logo ela está certa. Pensando melhor, tem razão, o lance é só adicionar o campeão do ano passado e estará perfeito. Imagine o Fluminense, mesmo vice, disputando este ano?!? Assim até o Vasco poderia pintar um dia por lá, haha.[/quote']

 

Birra com o Inter? Nada a ver. Libertadores tem os melhores times do país, sul americana tem o resto. Qualquer classificado pra Libertadores é mais digno de disputar um mundial do que os quintos do nacional pra baixo. Mas claro que eu acho que só os campeões da Liga e liberta merecem.

 

Mas se tivesse que colocar vários times, com certeza prefiro e acho mais justo o vice da Liga e da Liberta do que campeão da UEFA ou Sul Americana. E não vem falar que é pq o Inter ganhou, pq muito antes do Grêmio jogar com o Inter eu falei que deveria ir com time totalmente reserva pq acho essa competição um lixo. Sul Americana é pra quem não tem o que fazer no campeonato nacional, e acho injusto premiar um time desses com a possiblidade de ser campeão do mundo só pq teve que desistir da vaga pra libertadores mais cedo, já que sabia que não tinha como alcança-la. E sul americana é isso, um salva ano "não vou ganhar nada, entao pelo menos tento uma sul americana", não tem moral alguma pra tentar um mundial.

 

O que to vendo aqui é que o pessoal ta querendo banalizar o mundial, dar oportunidade pra vários times jogarem... eu acho ridiculo. Mundial é único, é o jogo da vida, o título maior, o cara tem que penar muito pra conseguir algo assim. Dando vaguinha com competições mixurucas ou pra vices, terceiros, etc, é banalizar totalmente o torneio. Melhor contra o melhor, o formato ideal.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Deu a lógica, porém não com a facilidade que mta gente imaginava...o bocaberta do Vidic quase coloca a perder o jogo por pura besteira...mas o Manchester se encontrou apesar do preciosismo exagerado do Cristiano Ronaldo, mas com ótimas atuações de Anderson, Van Der Sar, Rooney, este último merecidamente ganhador do carro Toyota e do prêmio de melhor jogador do campeonato. Tá em casa, não deu zebra igual 2006. 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Então façamos a Copa do Mundo só entre Brasil x Espanha, afinal, é o vencedor da America e da Europa....

Todos os campeonatos que existem, com exceção da Copa das Confederações não somente o campeao de algo que ganha vaga pra alguma coisa, pq só Mundial de clubes deveria ser 1x1? Ou façam uma regra decente como foi o primeiro mundial, que é uma copa ddas Confederções com clubes ao inves de seleções, ou ampliem mais.

 

E Rob, só não deu zebra em 2000 e 2007, pq 2005 e 2006 foram zebraças06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

O guri (Anderson) vai ajudar a cuidar a taça com carinho que ano que vem vamos lá buscá-la...den

 

 

Vcs quem? Identifique-se cara pálida. 05

 

Quem conhece meu fanatismo, sabe de quem eu tô falando. 06

 

Mas eu vou te dar uma pista...se eu disse que o Anderson vai guardar a taça com carinho...e de onde o Anderson surgiu??? 05

 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...
  • Members

 

Pessoal,

 

 

 

O Seongnam em teoria é menos ingênuo que o Mazembe, mas o Mazembe sabe

"sair da linha reta" (tem mais possibilidades técnicas)... Acho que a

Inter passa, por ter visto os erros do Inter, mas, depois de hoje...

 

 

 

E o Mundial de Clubes mostrou a razão de existir, não tinha lógica considerar

campeão do mundo times que jogavam um jogo amistoso no Japão e pensavam que

eram imbatíveis...

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...