Jump to content
Forum Cinema em Cena

Caverna do Dragão: Último Episódio


Kebynho
 Share

Recommended Posts

  • Members

O espetacular desenho Caverna do Dragão fez parte da infância de muitos de nós. Como nunca foi exibido um final, muitos perguntaram-se sobre como terminaria a série.

 

Na verdade, um episódio final para a série foi esquematizado. Entretanto, ele nunca chegou a ser produzido. Surgiu, então, uma história absurda na Internet, segundo a qual os garotos teriam morrido e estariam aprisionados no inferno. O Mestre dos Magos e o Vingador seriam o mesmo ser, isto é, o Demônio disfarçado para atormentar os garotos. Uni seria um enviado do Demônio para impedir que eles voltassem pra casa, e Tiamat seria um anjo que teria descido ao inferno para contar-lhes a verdade. Qualquer pessoa de bom senso que acompanhe o desenho percebe que essa história, além de absurda, é incoerente com o restante da série.

 

Entretanto, as pessoas têm o infeliz hábito de transmitir informações sem verificar a sua validade, e essa história tomou força na Internet. Um dos autores, Michael Reaves, resume esse suposto final em três palavras: bushwah, poppycock and balderdash.

 

Como apenas a negação de Michael Reaves não teve a mesma força que os boatos, ele resolveu escrever um capítulo final para a série, seguindo o esquema feito alguns anos antes. O script desse capítulo final, cujo título é "Requiem", está disponível na página do autor. Esse script descreve o episódio com grande riqueza de detalhes, e sua simples leitura elimina qualquer dúvida sobre sua veracidade.

 

Para os apreciadores de literatura, ler esse script é tão agradável quanto assistir a um novo episódio da série.

 

Agora que todos já sabem que realmente existe um final escrito por Michael, e que este texto está disponível na internet, quero fazer um convite a todos os que queiram participar na produção deste episódio, para que possamos finalmente ter a nossa série completa.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • 1 month later...

Mas o pior é que a versão deles estarem mortos tem muita lógica. Pois quem não se lembra' date=' eles foram parar na outra dimensão através de uns trambiques que rolou lá na montanha-russa. Ou seja, todos estariam mortos. [/quote']

 

É claro que isso é extremamente incoerente com a série por causa da condução dos episódios, etc..cabe mais pra uma conclusão D de um game tipo Silent Hill, mas sempre achei esse final magnífico em matéria de criatividade e definitivamente sempre será meu preferido, ao contrário de todo mundo smiley15.gifMr. Scofield2006-6-17 9:58:38

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ontem achei esse tópico aqui e decidi achar o final pra ler e tambem postar aqui para quem nao sabe. Depois de um pouco de pesquisa achei no site a arca todo o final escrito por Michael Reaves traduzido para o portugues, segue o link:

http://a-arca.uol.com.br/v2/artigosdt.asp?sec=4&ssec=11& amp; amp; amp;cdn=1386

Lá pro fim da página tem os links com as duas partes do roteiro escrito, para download.

Enjoy smiley4.gif

Edit: Essa versão é muito melhor do q a q circulava pela Internet, de que eles estavam mortos e tal.

Sloth2006-6-21 9:26:5
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...