Jump to content
Forum Cinema em Cena

O Escritor Fantasma, de Roman Polanski


CACO/CAMPOS
 Share

Recommended Posts

  • Members

Roman Polanski dirige thriller político - 08/11/2007 11:56

romanpolanski_01.jpgDepois de desistir do épico Pompeii, Roman Polanski (foto) escolheu The Ghost, adaptação do thriller político escrito por Robert Harris, como seu próximo filme.

Harris estava trabalhando com Polanski em Pompeii, assim como os produtores Robert Benmussa e Alain Sarde, também envolvidos com o novo projeto do cineasta.

Segundo a Variety, Polanski espera dar início às filmagens somente no segundo semestre de 2008, na Europa.

O livro de Harris, que ele e Polanksi irão transformar em roteiro, foi publicado no mês passado. A trama gira em torno de um escritor fantasma contratado para terminar a autobiografia de um ex-primeiro ministro britânico. O trabalho, no entanto, esconde segredos que colocam sua vida em risco.

Polanski já colaborou com Benmussa e Sarde antes em O Pianista e Oliver Twist.

Thriller de Roman Polanski terá Pierce Brosnan e Nicolas Cage no elenco - 25/06/2008 09:00

piercebrosnan_01.jpgnicolascage_03.jpgRoman Polanski escalou Pierce Brosnan (Encurralados - foto) e Nicolas Cage (A Lenda do Tesouro Perdido: Livro dos Segredos - à direita) para participar do seu novo trabalho, o thriller The Ghost. A novidade foi revelada por Brosnan em entrevista ao site da MTV.

O ator vai interpretar o ex-primeiro ministro britânico, Adam Lang, enquanto Cage será o escritor fantasma contratado para finalizar a biografia do parlamentar.

A maior parte da história tem como cenário uma casa na frente do oceano. Não foi revelada a data para o início das filmagens.

Brosnan será visto nos cinemas este ano no musical Mamma Mia!, que também conta com Meryl Streep e Colin Firth no elenco. Já Cage deve aparecer nas telas no policial Perigo em Bangkok, agendado para outubro.

Novo filme de Polanski tem alterações no elenco - 17/12/2008 14:52

A nova produção de Roman Polanski, The Ghost, sofreu algumas alterações no elenco.

Segundo o site da UOL, Kim Cattrall, a intérprete de Samantha em Sex and the City, entrará no lugar de Tilda Swinton, que abandonou o longa porque vai presidir o júri do próximo Festival de Berlim.

Outro integrante que decidiu ficar de fora é Nicolas Cage e quem entra para substituí-lo é Ewan McGregor (O Sonho de Cassandra). A atriz Olivia Williams (Tara Road - Aprendendo a Viver) também está no elenco.

Dos nomes anteriormente anunciados, apenas Pierce Brosnan continua firme no papel do protagonista Adam Lang.

kimcattrall_01.jpgewanmcgregor_01.jpgoliviawilliams_01.jpg

Kim Cattrall, Ewan McGregor e Olivia Williams

Polanski num trilher e tudo de bom com um elenco eficiente de apoio o mestre tem tudo para acertar mais um sucesso na sua longa carreira
CACO/CAMPOS2010-02-21 18:36:16
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members
  • Members

Jim Belushi e Tom Wilkinson reforçam elenco do novo filme de Roman Polanski

Eclética seleção tem também Tilda Swinton, Pierce Brosnan, Kim Cattrall e Ewan McGregor

22/01/2009

O thriller político The Ghost, o primeiro filme dirigido por Roman Polanski ambientado nos dias atuais depois de uma série de dramas de época, tem mais nomes no seu eclético elenco: Jim Belushi (?) e Tom Wilkinson.

Wilkinson se reunirá com sua colega de Conduta de Risco, Tilda Swinton. Pierce Brosnan, Kim Cattrall, Ewan McGregor e Olivia Williams também estão no elenco.

O filme é uma adaptação do livro homônimo de Robert Harris. Publicado nos EUA em outubro de 2007 pela Simon & Schuster, The Ghost acompanha um ghostwriter contratado para escrever as memórias de um ex-Primeiro-Ministro da Inglaterra, Adam Lang (Brosnan). Ghostwriter é o termo que define o escritor que não leva os créditos pelo seu trabalho em livros, normalmente memórias de celebridades.

O próprio Harris adapta o roteiro. As filmagens começam em Berlim no próximo dia 4.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Timothy Hutton escalado para fazer parte do thriller - 06/02/2009 12:33

timothyhutton_01.jpgTimothy Hutton (Mimzy - A Chave do Universo - foto) foi escalado para fazer parte do elenco do novo trabalho de Roman Polanski, The Ghost.

De acordo com The Hollywood Reporter, Hutton será o advogado do ex-primeiro ministro britânico, personagem de Pierce Brosnan.

As filmagens do thriller começaram esta semana. O  longa ainda não tem data de estreia marcada.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • Members

Roman Polanski volta a Babelsberg para filmar The Ghost
(02/06/2009 - 14h22)

Da Redação www.cineclick.com.br

 

img_news_02062009MATERIA-nicholascage.jpg

Nicholas Cage é o protagonista de The Ghost
Após perder mais uma batalha na acusação de assédio sexual que corre na Justiça dos Estados Unidos, o cineasta Roman Polanski (Oliver Twist) voltou a filmar. O cineasta está rodando seu novo filme, The Ghost, em Babelsberg (Alemanha), cujas locações já estavam em O Pianista.

"Eu tive uma experiência muito boa com o filme anterior. Tudo foi perfeito, então eu buscava uma oportunidade de voltar a Babelsberg", afirmou Polanski a Variety. A produção do filme conseguiu arrecadar US$ 6,4 milhões em fundos de investimento da região.

The Ghost mostra um ghostwriter (pessoa que escreve textos e livros que são assinados por outros) contratado para completar as memórias de Adam Lang (Pierce Brosnan), primeiro ministro da Inglaterra anterior. Interpretado por Nicholas Cage (Presságio), o personagem descobre segredos que colocam sua própria vida em perigo. Pierce Brosnan (Mamma Mia!).

No meio do caminho, a esposa do ministro (Tilda Swinton) irá se apaixonar pelo ghostwriter. Olivia Williams (X-Men: O Confronto Final) interpretará Ruth Lang e Jaymes Butler (U-900) viverá um agente do FBI. Completam o elenco Ewan McGregor (Sonho de Cassandra), Jim Belushi (Super Pai) e Tom Wilkinson (Rocknroll - A Grande Roubada).
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

Roman Polanski fala sobre seu novo filme, Ghost


Por Érika Grijó

25/06/2009

 090625-041533-2-2.jpg

Roman Polanski foi para a Alemanha gravar seu novo longa-metragem, Ghost, que já se encontra em pós-produção. O diretor, vencedor da Palma de Ouro e do Oscar de 2002 por O Pianista, voltou ao estúdio Babelsberg, especializado em co-produções internacionais. Apesar de ter recebido cerca de US$ 6,4 milhões para gravar no local, garante que o dinheiro não influenciou na decisão de voltar à região.

 "Tive uma ótima experiência com O Pianista. Há ótimas equipes, o estúdio em si, o lugar, o pessoal que construiu o set - foi tudo perfeito, então eu estava animado para uma oportunidade de gravar em Babelsberg novamente", comentou.

 A adaptação do livro de Robert Harris, sobre um ghostwriter contratado para terminar as memórias do ex-Primeiro Ministro Britânico enquanto este espera seu julgamento por crimes de guerra, tem astros do porte de Pierce Brosnan (Mamma Mia!), Ewan McGregor (Anjos e Demônios), Tom Wilkinson (Conduta de Risco), Timothy Hutton (Janela Secreta), James Belushi (Feitiço do Coração), Kim Catrall (Sex & the City) e Olivia Wilde (House).

 O livro causou certa polêmica por um de seus personagens centrais - o político acusado, que será interpretado por Brosnan -  lembrar bastante o ex-Primeiro Ministro da Inglaterra, Tony Blair e sua aproximação do até então presidente dos Estados Unidos, George Bush.

 Ciente da polêmica que o filme pode causar, Polanski lembra que o livro é realmente baseado em fatos reais, mas não faz nenhuma questão eu seu filme seja fiel ao ocorrido com Blair ou com Bush. "Será um tópico, inevitavelmente, mas não é isso que estou procurando", finalizou o cineasta.

 Ghost estréia em 2010.

Link to comment
Share on other sites

Putz' date=' eu tinha achado tão bom o Cage ter saído...

Mas é Polanski, merece ser visto.
[/quote']

 

Mas o Nicolas Cage não tá mais no filme não. Essa fonte aí de cima tá bem mal informada.

 

Já é um dos meus mais esperados pro próximo ano. Polanski é genial.
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Saem o teaser e as primeiras fotos do novo filme de Roman Polanski

Thriller político The Ghost começa a mostrar a cara

14/08/2009

O thriller político The Ghost, o primeiro filme dirigido por Roman Polanski ambientado nos dias atuais depois de uma série de dramas de época, ganhou uma leva de fotos e o seu primeiro teaser, saídos do site do filme. Assista ao vídeo abaixo e veja as imagens na galeria.

thegost_21.jpg

 

thegost_20.jpg

 

thegost_19.jpg

 

thegost_18.jpg

 

thegost_17.jpg

 

thegost_16.jpg

 

thegost_15.jpg

 

thegost_15.jpg

 

thegost_13.jpg

 

thegost_11.jpg

 

thegost_10.jpg

thegost_06.jpg

 

thegost_05.jpg

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Longa chegará aos cinemas com Polanski preso ou não - 02/10/2009 14:53

Jerome Seydoux, diretor da Pathe, comapanhia responsável pela distribuição de The Ghost, afirmou hoje que o longa será finalizado e distribuido independentemente da situação judicial de seu diretor, Roman Polanski.

Polanski foi considerado culpado por abuso sexual de uma menor, sob acusão feita em 1978, e corre o risco de ser extraditado e cumprir um ano de prisão nos Estados Unidos (veja nota anterior).

Apesar de todo o episódio, Seydoux anunciou, de Deauville, na França, ao site fancês Tout Le Cine, que o filme chega aos cinemas franceses em março de 2010 com seu diretor preso ou não. E adicionou que a trilha sonora, parte da pós produção de The Ghost ainda a ser definida, será realizada por outros membros da equipe do diretor.

Nenhum anúncio por parte do diretor foi feito até então, e não se sabe se a decisão de continuar com a pós-produção foi tomada pelo próprio Polanski ou pela distribuidora Pathe.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Polanski pretende finalizar o filme na prisão - 15/10/2009 14:40

Roman Polanski está trabalhando no thriller The Ghost na prisão, informou o The Hollywood Reporter. Henning Molfenter, co-produtor do longa, disse à fonte que o longa deve ficar pronto até o final do ano e cumprir os prazos estabelecidos.

Atualmente, o thriller está em pós-produção. Apesar do limitado contato com o mundo externo, Polanski se comunica com alguns membros da equipe por telefone.

O roteirista Robert Harris disse ao jornal britânico The Times que a intenção do diretor é finalizar o projeto a tempo de lançá-lo no Festival de Berlim, em fevereiro de 2010.

Atualmente, Polanski batalha sua extradição para os Estados Unidos.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Novo filme de Roman Polanski muda de nome e tem lançamento garantido

Summit compra os direitos para estrear The Ghost Writer nos EUA em 2010

14/12/2009

Quando saiu em agosto o primeiro trailer do thriller político The Ghost, o primeiro filme dirigido por Roman Polanski ambientado nos dias atuais depois de uma série de dramas de época, o cineasta francês não tinha sido engolido pelos fantasmas do seu passado criminal. Com o entra e sai da cadeia, o futuro do filme parecia incerto nos últimos meses - mas agora consegue distribuição.

A Summit Entertainment adquiriu os direitos do filme nos EUA, e o lançamento, ainda sem data específica, é previsto para o primeiro semestre de 2010. O longa também mudou de título. Para não acharem que trata-se algo de sobrenatural, agora se chama The Ghost Writer.

Link to comment
Share on other sites

  • 5 weeks later...
  • 2 weeks later...
  • 4 weeks later...
  • Members

Diário da Berlinale 2010: Bolsa de apostas aponta para "The Ghost Writer"

Na edição deste sábado (13), a revista Screen aponta para "The Ghost Writer", de Roman Polanski, como o preferido dos jornalistas que formam o quadro de cotações do 60o. Festival de Berlim. O õtimo suspense com Ewan McGregor e Pierce Brosnan tem a maior média de pontuação, numa escala que vai de quatro estrelas (excelente) até "xis" (ruim). Em segundo lugar, aparece o filme chinês "Apart Together", de Wang Quan'an, seguido do belíssimo "Howl", transposição para a tela grande do poema seminal de Allen Ginsberg.

No domingo, o quadro deve sofrer mudanças significativas, já que aparecerão as cotações do filme romeno "If I Want to Wistle, I Wistle", do estreante Florin Serban, e de "Submarino", do dinamarquês Thomas Vinterberg, parceiro de Lars Von Trier na criação do Dogma 95. Dramas que discutem de forma muito intensa o papel da mãe na formação e na manutenção da família, ambos os filmes foram muito bem recebidos nas sessões para a imprensa. Foram muito aplaudidos.

Vale dizer que a especulação é algo comum entre os críticos e jornalistas que cobrem os grandes festivais, muito embora se saiba que, no fim das contas, tudo depende do perfil do presidente do júri e dos integrantes que compõem o corpo de jurados da mostra competitiva. Este ano, os papéis cabem a Werner Herzog, um cineasta de perfil combativo e polemista, e seus colegas, entre eles duas atrizes, duas diretoras e um escritor, um grupo heterogêneo, como se deve nessas ocasiões.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

/02/2010 13h18

Novo filme de Roman Polanski ganha data de estreia nos cinemas brasileiros

Da Redação

The%20Ghost%20Writer

Foto: Divulgação
O Escritor Fantasma, novo filme de Roman Polanski (Oliver Twist), selecionado para o Festival de Berlim, ganhou data de estreia nos cinemas brasileiros: 1º de maio. O filme tem distribuição da Paris Filmes.

O longa mostra um ghostwriter (pessoa que escreve textos e livros que são assinados por outros) que é contratado para completar as memórias de Adam Lang (Pierce Brosnan, de Mamma Mia!), primeiro-ministro da Inglaterra. Interpretado por Nicolas Cage (Vício Frenético), o personagem descobre segredos que colocam a própria vida em perigo.

No meio do caminho, a esposa do ministro (Tilda Swinton) irá se apaixonar pelo ghostwriter. Olivia Williams (X-Men: O Confronto Final) interpretará Ruth Lang e Jaymes Butler (U-900) viverá um agente do FBI. Completam o elenco Ewan McGregor (Sonho de Cassandra), Jim Belushi (Super Pai) e Tom Wilkinson (Rocknrolla – A Grande Roubada).
CACO/CAMPOS2010-02-21 18:35:29
Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...