Jump to content
Forum Cinema em Cena

Recommended Posts

  • Members

Li todos os posts, e não me surpreendi com as várias opiniões adversas...

 

Vamos as minha, li o livro com muita curiosidade, pois meus colegas de faculdade me indicaram com muito fervor, pois bem, adorei-o, consegui entrar na história como em poucos... As confusões sentimentais, e o jogo com olhares realmente me fascinaram no mesmo

 

Já o filme, esse me deixou um tanto aborrecida....Vilhaça não foi feliz em muitos de seus comentários acredito. Apelo sexual, comparações ao Harry poter não foram válidas ao meu ver. Já Penny Lane tirou todas as palavras de meus dedos aqui digitando, essas criticas sim deveria ser publicada no lugar da de Vilhaça. Com mais embasamento, explicitou e explicou com maestria os pontos fortes e fracos.

 

Já eu achei que faltou muito no filme, talvez seja sim por uma má direção. Não conseguia destinguir os sentimentos imposos pelas personagens do filme, ja que no livro essas eram tão bem explicadas, não que as interpretações fosse ruins, mas não tiveram o estudo necessário como foi comentado aqui anteriormente.

 

Sai da sala do cinema chateada....que venha o proximo, e por favor, melhor

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 150
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

 

Desculpe minha ignorância. Mas não consigo compreender a relação entre George Orwell e o citado Crepúsculo. Na verdade' date=' deve ser porque eu não li Crepúsculo.

 

Seja como for, uma dica para quem for entrar na briga seria: escrevam parágrafos pequenos e com palavras de fácil compreensão. Senão não haverá dialogo.

 

e tenho dito. Não vale a pena.

[/quote']

 

Na verdade Bocão, não há nenhuma relação.. o.O

 

O que o Sunders quis dizer foi que existem adaptaçãoes literárias bem mais bem sucedidas que Crepusculo, em resposta à afirmação do outra colega do forum sobre o fato de que é difícil adaptar um livro para o cinema.

 

Mas enfim, não estamos discutindo a qualidade do livro aqui, até porque existe um tópico próprio na sessão "Livros" aqui no forum. O que está sendo discutido é a qualidade da adaptação.

 

Ps- Infelizmente eu não consigo falar de filme algum em um paragrafo pequeno... não é assim que expresso minha opinião. Mas todos estão livres para não ler meus textos enormes, neh?!03

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Desculpe minha ignorância. Mas não consigo compreender a relação entre George Orwell e o citado Crepúsculo. Na verdade' date=' deve ser porque eu não li Crepúsculo.

 

Seja como for, uma dica para quem for entrar na briga seria: escrevam parágrafos pequenos e com palavras de fácil compreensão. Senão não haverá dialogo.

 

e tenho dito. Não vale a pena.

[/quote']

 

Na verdade Bocão, não há nenhuma relação.. o.O

 

O que o Sunders quis dizer foi que existem adaptaçãoes literárias bem mais bem sucedidas que Crepusculo, em resposta à afirmação do outra colega do forum sobre o fato de que é difícil adaptar um livro para o cinema.

 

Mas enfim, não estamos discutindo a qualidade do livro aqui, até porque existe um tópico próprio na sessão "Livros" aqui no forum. O que está sendo discutido é a qualidade da adaptação.

 

Ps- Infelizmente eu não consigo falar de filme algum em um paragrafo pequeno... não é assim que expresso minha opinião. Mas todos estão livres para não ler meus textos enormes, neh?!03

 

Talvez, se você ler o meu post com um pouco mais de maldade... Mas talvez alguém o fizer, possa se ofender, o que não é meu objetivo.

 

então esta então. caso encerrado.

Bocão2008-12-23 18:08:47

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Cada crítica que eu leio sobre filmes, principalmentes os que são

adaptações de livro me decepcionam mais. Acho que bons críticos estão

em extinção aki no Brasil mesmo. Os críticos comentam os filmes como se

tivessem o domínio total da história e na verdade o que expõem é uma

aberração na maioria das vezes...

 

Pra começar Crepúsculo não tem

naaaaaada a ver com trama sexual, abstinência e tal. QUEM LEU sabe que

o Edward resolver não ter nada mais íntimo com a Bella é porque ele tem

medo de não conseguir se segurar...ele é um vampiro, se lembram?? E o

sangue dela é quase como uma droga para ele. A história não é

abstinência sexual e sim proteção e amor. O livro nem sequer toca muito

nesse assunto (um pouco tlvz no Eclipse) e não é vulgar como o sr.

crítico citou.

 

A Bella não é obrigada a se mudar pra Forks. Até

quem nao leu e só viu o filme  e prestou atenção (acho que o crítico

nem deve ter visto direito) ela se muda para deixar que a mãe dela viva

sua vida com o novo marido que viaja muito por ser jogador de basebal e

por causa da filha a mãe deixava de acompanha-lo nas turnes.

 

O

Edward é meio arredio com a Bella, porque, principalmente pra quem leu

o que vazou de Midnight sun, sabe que ele se sente um monstro, ele não

acredita ter alma e não acha que pode ser feliz. E quando a Bella

aparece e ele percebe que se apaixonou e que não pode existir sem ela

ele se sente mais monstro ainda, porque coloca a vida dela em risco...

 

O

Robert ficou sim, muito bom no papel do Edward (com excessão em algumas

cenas). Ele passou muito bem todo o sentimento que o Edward tem e sente

, QUE BEM EXPLÍCITO NO LIVRO, e a caraxterização dele, incluíndo o

cabelo, é perfeita de acordo com a descrição DO LIVRO.

 

A kristen

foi perfeita no papel da Bella. Ela é exatamente como o livro fala e

seu relaconamento com o Charlie é exatamente aquele no livro. Tanto ela

como o Charlie são fechados e gostam de ficar sozinhos. Eles tem sim um

certo desconforto, mas não porque a relação deles é ruim e sim porque

eles são muito parecidos no quesito "anti social".

 

O James não

é um vampiro esterótipo que aparece do nada. O clã da familia Cullen é

um dos únicos clãs que não atacam as pessoas. Os nomades, como é

chamado o clã a que pertence o James, é um clã de vampiros normais

(como quase todos os outros vampiros), que se alimentam de sangue de

pessoas. NO LIVRO é bem explicado porque ele caça a Bela. Ele é um

vampiro com instinto caçador e por perceber a relação dela com a

família Cullen ele se sente em um jogo. E essa aparição deles é o

início de uma caçada que dura até o 3º livro. É já que o crítico não é

muito bem informado, SÃO 3 LIVROS... e é por isso que fica o suspense

no final.

 

O "draminha" que ela cria para o pai não é apenas para

criar um conflitinho, e sim para protegê-lo dos vampiros nomades, que

poderiam encontrá-lo enquanto procuravam por ela.

 

Com um

ridículo orçamento de 37 milhões, acho que a Catherine fez milagre no

filme. Ele não é uma adaptação perfeita do filme...obvio...e nem teria

como ser. Num geral, mesmo eles juntando e adaptando muitas partes para

que uma boa parte da história coubessem no filme achei que ficou

muuuuuito bom.

 

Quem não entende nada de cinema e leu o livro

pode não gostar por achar que não foi uma adaptação que tinha tudo que

tinha que ter (pra mim não faltou nada). Quem não leu o livro e já foi

com preconceito de filme adolescente de vampiros vai gostar menos ainda

(acho que é o caso do crítico). Mas quem não leu e foi com a mente

aberta, com ceretza gostou...e conheço várias pessoas que gostaram.

 

Agora,

prezado Pablo Villaça, quando for dar uma opinião sua, escreva opinião

e não crítica. E quando for fazer uma crítica, tente se interar do

assunto e principalmente leia o livro quando for uma adaptação para que

sua crítica seja boa e não uma coisa ridícula e abominável como essa

que você escreveu.

 

Acho que na sua condição de crítico (e por

se dizer até famosinho) você deveria pesquisar e procurar conhecer

melhor sobre os assuntos que escreve.

 

14

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Cada crítica que eu leio sobre filmes' date=' principalmentes os que são

adaptações de livro me decepcionam mais. Acho que bons críticos estão

em extinção aki no Brasil mesmo. Os críticos comentam os filmes como se

tivessem o domínio total da história e na verdade o que expõem é uma

aberração na maioria das vezes...

 

Pra começar Crepúsculo não tem

naaaaaada a ver com trama sexual, abstinência e tal. QUEM LEU sabe que

o Edward resolver não ter nada mais íntimo com a Bella é porque ele tem

medo de não conseguir se segurar...ele é um vampiro, se lembram?? E o

sangue dela é quase como uma droga para ele. A história não é

abstinência sexual e sim proteção e amor. O livro nem sequer toca muito

nesse assunto (um pouco tlvz no Eclipse) e não é vulgar como o sr.

crítico citou.

 

A Bella não é obrigada a se mudar pra Forks. Até

quem nao leu e só viu o filme  e prestou atenção (acho que o crítico

nem deve ter visto direito) ela se muda para deixar que a mãe dela viva

sua vida com o novo marido que viaja muito por ser jogador de basebal e

por causa da filha a mãe deixava de acompanha-lo nas turnes.

 

O

Edward é meio arredio com a Bella, porque, principalmente pra quem leu

o que vazou de Midnight sun, sabe que ele se sente um monstro, ele não

acredita ter alma e não acha que pode ser feliz. E quando a Bella

aparece e ele percebe que se apaixonou e que não pode existir sem ela

ele se sente mais monstro ainda, porque coloca a vida dela em risco...

 

O

Robert ficou sim, muito bom no papel do Edward (com excessão em algumas

cenas). Ele passou muito bem todo o sentimento que o Edward tem e sente

, QUE BEM EXPLÍCITO NO LIVRO, e a caraxterização dele, incluíndo o

cabelo, é perfeita de acordo com a descrição DO LIVRO.

 

A kristen

foi perfeita no papel da Bella. Ela é exatamente como o livro fala e

seu relaconamento com o Charlie é exatamente aquele no livro. Tanto ela

como o Charlie são fechados e gostam de ficar sozinhos. Eles tem sim um

certo desconforto, mas não porque a relação deles é ruim e sim porque

eles são muito parecidos no quesito "anti social".

 

O James não

é um vampiro esterótipo que aparece do nada. O clã da familia Cullen é

um dos únicos clãs que não atacam as pessoas. Os nomades, como é

chamado o clã a que pertence o James, é um clã de vampiros normais

(como quase todos os outros vampiros), que se alimentam de sangue de

pessoas. NO LIVRO é bem explicado porque ele caça a Bela. Ele é um

vampiro com instinto caçador e por perceber a relação dela com a

família Cullen ele se sente em um jogo. E essa aparição deles é o

início de uma caçada que dura até o 3º livro. É já que o crítico não é

muito bem informado, SÃO 3 LIVROS... e é por isso que fica o suspense

no final.

 

O "draminha" que ela cria para o pai não é apenas para

criar um conflitinho, e sim para protegê-lo dos vampiros nomades, que

poderiam encontrá-lo enquanto procuravam por ela.

 

Com um

ridículo orçamento de 37 milhões, acho que a Catherine fez milagre no

filme. Ele não é uma adaptação perfeita do filme...obvio...e nem teria

como ser. Num geral, mesmo eles juntando e adaptando muitas partes para

que uma boa parte da história coubessem no filme achei que ficou

muuuuuito bom.

 

Quem não entende nada de cinema e leu o livro

pode não gostar por achar que não foi uma adaptação que tinha tudo que

tinha que ter (pra mim não faltou nada). Quem não leu o livro e já foi

com preconceito de filme adolescente de vampiros vai gostar menos ainda

(acho que é o caso do crítico). Mas quem não leu e foi com a mente

aberta, com ceretza gostou...e conheço várias pessoas que gostaram.

 

Agora,

prezado Pablo Villaça, quando for dar uma opinião sua, escreva opinião

e não crítica. E quando for fazer uma crítica, tente se interar do

assunto e principalmente leia o livro quando for uma adaptação para que

sua crítica seja boa e não uma coisa ridícula e abominável como essa

que você escreveu.

 

Acho que na sua condição de crítico (e por

se dizer até famosinho) você deveria pesquisar e procurar conhecer

melhor sobre os assuntos que escreve.

 

14

 

[/quote']

 

Ok.. I'm giving up here... 3d07

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu acho que cada um tem seu direito de gostar ou não do filme...como eu não gosto de vários que muita gente adora e acha uma obra prima. Mas há uma diferença enorme entre não gostar e escrever uma crítica mostrando que você não sabe nada a respeito do assunto que está criticando. è um desrrespeito enorme a quem fez o filme e quem gosta.

 

Como toda profissão a gente tem que saber muito bem sobre o que faz pra depois fazer. Por acaso alguém já viu contador que não sabe fazer conta? É a mesma coisa dum crítico que não pesquisa sobre o que está criticando.

 

Respeito quem não gosta do filme, que acha modinha, mas não respeito quem falta ao respeito com quem gosta...anyway coisa de brasileiro mesmo, país onde cultura e educação são coisas que qse não existem.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Que paciência, hein Rafa? Nossa06

 

Adorei o comentário do Pablo sobre o paralelo com o sexo. É isso mesmo. A Meyer é uma amish. Sexo é tabu, só para procriar e com um furinho no lençol. O paralelo entre a cravada do Edward é quase explícito. 

Aliás, é ela que aparece no filme naquela cena do bar quando a garçonete diz "aqui está seu prato vegetariano".

 

Bom, sobre o filme:

 

É uma bosta. Mas não é uma bosta fedida. Até que tem seu valor. Deve ser porque fico meio hipnotizado com a Kristen em cena. Como é bonitinha essa menina. Tem futuro.

O filme "conserta" algumas coisas do livro, dentre elas, principalmente, elimina a intragável melação que transborda das páginas do romance.

 

Pontos negativos extremos são os efeitos, obviamente (dignos dos mais toscos telefilmes), a trilha que não gostei muito e a direção. A diretora deve ter sido escolhida por seu trabalho ao falar de adolescentes em Aos 13 e acharam que seria uma boa idéia. Mas os produtores já a despacharam da continuação. Certamente querem alguém capaz de fazer cenas de ação mais elaboradas. Alguém que dê o retorno digno, não pela obra, mas pelo hype.

 

Acho que entendo a Rafa não gostar tanto do filme. Ela é fãzóide do livro e todo fãzóide (de verdade e não os que vão no hype) tende a ficar irritado com uma obra que não faz jus ao original.
Renato2008-12-24 11:12:20
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Que paciência' date=' hein Rafa? Nossa06

 

Adorei o comentário do Pablo sobre o paralelo com o sexo. É isso mesmo. A Meyer é uma amish. Sexo é tabu, só para procriar e com um furinho no lençol. O paralelo entre a cravada do Edward é quase explícito. 

Aliás, é ela que aparece no filme naquela cena do bar quando a garçonete diz "aqui está seu prato vegetariano".

 

Bom, sobre o filme:

 

É uma bosta. Mas não é uma bosta fedida. Até que tem seu valor. Deve ser porque fico meio hipnotizado com a Kristen em cena. Como é bonitinha essa menina. Tem futuro.

O filme "conserta" algumas coisas do livro, dentre elas, principalmente, elimina a intragável melação que transborda das páginas do romance.

 

Pontos negativos extremos são os efeitos, obviamente (dignos dos mais toscos telefilmes), a trilha que não gostei muito e a direção. A diretora deve ter sido escolhida por seu trabalho ao falar de adolescentes em Aos 13 e acharam que seria uma boa idéia. Mas os produtores já a despacharam da continuação. Certamente querem alguém capaz de fazer cenas de ação mais elaboradas. Alguém que dê o retorno digno, não pela obra, mas pelo hype.

 

Acho que entendo a Rafa não gostar tanto do filme. Ela é fãzóide do livro e todo fãzóide (de verdade e não os que vão no hype) tende a ficar irritado com uma obra que não faz jus ao original.
[/quote']

 

06Fanzoide não! "Apreciadora"... 03

 

Mas na verdade o que é não gostei foi da qualidade cinematografica do filme... como adaptação, se eu fosse uma cega-surda e estivesse lendo o roteiro em Braile, provavelmente iria achar tudo muito bem adptado 060606

Tanto que gerou essa paixão toda por parte dos fans do livro ( ou hypes...), com pouca experiencia em assitir cinema de qualidade... 09

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Adorei o comentário do Pablo sobre o paralelo com o sexo. É isso mesmo. A Meyer é uma amish. Sexo é tabu' date=' só para procriar e com um furinho no lençol. O paralelo entre a cravada do Edward é quase explícito. 

Aliás, é ela que aparece no filme naquela cena do bar quando a garçonete diz "aqui está seu prato vegetariano".

 
[/quote']

 

 

Renato! Ela não é Amish!0606060606 Tive uma crise de risos aqui.. imaginando uma Amish escrevendo sobre vampiros 13

Ela é Mormon... eles só casam entre eles e sexo só depois do casamento, mas tirando isso... eles são até mais liberiais que os ditos católicos05

 

A conotação sexual é clara no livro... mas o interessante é que como os vampiros da clã dos Cullen acreditam em Céu e Inferno, e o protagonista foi transformado em 1919, ele ainda acredita em conceitos e principios da época... enquanto a dona Bella, cheia de hormônios passa o tempo tentando levar o vampirinho pra cama! Não que ele não queira (acreditem.. lendo os livros vc sabe que ele quer..03) mas devido ao que já havia dito antes sobre ele não querer trasnformar Bella, o medo dele é de mata-la na hora H...ela é frágil (e humana)e digamos que durante o sexo vc não tem muito controle sobre suas.. hum.. emoçoes... Ou seja.. é totalmente justificavel, dentro do universo de Meyer, o sexo não rolar.

 

O recado aqui é simples.. espere a hora certa e faça com alguem que vc ame... de preferência depois de casar.

 

Na verdade o recado é mais penoso, quando se analisa todos os livros, mas eu não vou matar o buzz de quem ainda quer ler, neh...03

Penny Lane2008-12-24 13:00:02

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Penny Lane comentou sobre o roteiro original e eu fiquei super curiosa, alguém sabe onde eu posso encontrar isso????

 

Sobre o filme: fiquei meio desapontada, não foi uma adaptação muito feliz porque simplesmente não deixaram claro a motivação do romance. Acho que foi impossível para quem não leu os livros entender que a Bella era obcecada por ele e por isso ignorou o perigo e perceber que ele não era tão confuso e contraditório quanto parece nesse filme. Nossa eu ri muito nas cenas de comédia involuntária: cara de tédio do Edward enquanto a Bella morre...gagueira no hospital...Rosalie cozinhando...peruca tosca do Jacob...purpurina...mas enfim não posso dizer que não vi nada de bom tabém. Só discordo de vcs pois acho que o erro foi tanto de roteiro quanto da direção. Havia algumas cenas chave da história que foram inexplicavelmente cortadas ou modificadas e teriam ajudado e MUITO a melhorar o filme. Por exemplo: quem não leu o livro não entendeu que o sangue da Bella era diferente para o Edward ou o James e só isso já era fundamental! O que eles estavam pensando????? 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Li todos os posts, e não me surpreendi com as várias opiniões adversas...

 

Vamos as minha, li o livro com muita curiosidade, pois meus colegas de faculdade me indicaram com muito fervor, pois bem, adorei-o, consegui entrar na história como em poucos... As confusões sentimentais, e o jogo com olhares realmente me fascinaram no mesmo

 [/quote']

 

Pessoas de nível superior leem ese livro e defendem-no com fervor? Pelo amor de Deus, né? Sinceramente, não sei se é pq me formei em História na federal de Ouro Preto, mas lá a galera não lia romancezinho de vampiro adolescente... Quando lia alguma coisa de vampiro era Anne Rice e Bram Stoker, mas td bein...

 

Quanto a falar de literatura... Bom... A galera aqui q defende ardorosamente o livro é que falou que é um livro excelentemente bem adaptado... Então, mostrei alguns casos que são adaptações maravilhosas, pq a pessoa em questão, nas entrelinhas, deu a entender que era a melhor adaptação de todos os tempos esse filmeco dos vampiros... Mas, não me sinto lá muito capacitado para falar de literatura, e nem vem ao caso aqui, uma vez que aqui discutimos sobre cinema... E aí é que entra a discussão sobre o filme em questão em comparação com outros filmes baseados em obras literárias...

 

Enquanto muita coisa em Crepúsculo fica subentendida e totalmente clara apenas para aqueles que leram os livros, em filmes como Poderoso Chefão (para falar apenas de um dos filmes) a história dos mesmos é completa e não faz com que os espectadores tenham que ficar recorrendo a leitores do livro para entender por completo a história...

 

Sou da opinião de que um filme tem que se explicar por completo dentro dele mesmo... Justamente por isso, q mesmo achando Matrix interessante, teço várias críticas, entre outras, à franquia, uma vez que a mesma não se explica por completo apenas nos filmes... Tem o desenho, tem os jogos e por aí vai... Ficando o entendimento completo da história de Crepúsculo por ficar claro apenas para aqueles que leram a obra literária, então não se justifica ter feito o filme, a não ser pelo puro e simples fato de lucrar com a bilheteria e vendas de DVD's para fãs ardorosos dos livros... Se for adaptar, que se adapte com qualidade e completude...

 

E... Ao colega que pediu parágrafos curtos... Desculpe pela minha empolgação ao escrever esse post...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

Cada crítica que eu leio sobre filmes' date=' principalmentes os que são

adaptações de livro me decepcionam mais. Acho que bons críticos estão

em extinção aki no Brasil mesmo. Os críticos comentam os filmes como se

tivessem o domínio total da história e na verdade o que expõem é uma

aberração na maioria das vezes...

 

Pra começar Crepúsculo não tem

naaaaaada a ver com trama sexual, abstinência e tal. QUEM LEU sabe que

o Edward resolver não ter nada mais íntimo com a Bella é porque ele tem

medo de não conseguir se segurar...ele é um vampiro, se lembram?? E o

sangue dela é quase como uma droga para ele. A história não é

abstinência sexual e sim proteção e amor. O livro nem sequer toca muito

nesse assunto (um pouco tlvz no Eclipse) e não é vulgar como o sr.

crítico citou.

 

A Bella não é obrigada a se mudar pra Forks. Até

quem nao leu e só viu o filme  e prestou atenção (acho que o crítico

nem deve ter visto direito) ela se muda para deixar que a mãe dela viva

sua vida com o novo marido que viaja muito por ser jogador de basebal e

por causa da filha a mãe deixava de acompanha-lo nas turnes.

 

O

Edward é meio arredio com a Bella, porque, principalmente pra quem leu

o que vazou de Midnight sun, sabe que ele se sente um monstro, ele não

acredita ter alma e não acha que pode ser feliz. E quando a Bella

aparece e ele percebe que se apaixonou e que não pode existir sem ela

ele se sente mais monstro ainda, porque coloca a vida dela em risco...

 

O

Robert ficou sim, muito bom no papel do Edward (com excessão em algumas

cenas). Ele passou muito bem todo o sentimento que o Edward tem e sente

, QUE BEM EXPLÍCITO NO LIVRO, e a caraxterização dele, incluíndo o

cabelo, é perfeita de acordo com a descrição DO LIVRO.

 

A kristen

foi perfeita no papel da Bella. Ela é exatamente como o livro fala e

seu relaconamento com o Charlie é exatamente aquele no livro. Tanto ela

como o Charlie são fechados e gostam de ficar sozinhos. Eles tem sim um

certo desconforto, mas não porque a relação deles é ruim e sim porque

eles são muito parecidos no quesito "anti social".

 

O James não

é um vampiro esterótipo que aparece do nada. O clã da familia Cullen é

um dos únicos clãs que não atacam as pessoas. Os nomades, como é

chamado o clã a que pertence o James, é um clã de vampiros normais

(como quase todos os outros vampiros), que se alimentam de sangue de

pessoas. NO LIVRO é bem explicado porque ele caça a Bela. Ele é um

vampiro com instinto caçador e por perceber a relação dela com a

família Cullen ele se sente em um jogo. E essa aparição deles é o

início de uma caçada que dura até o 3º livro. É já que o crítico não é

muito bem informado, SÃO 3 LIVROS... e é por isso que fica o suspense

no final.

 

O "draminha" que ela cria para o pai não é apenas para

criar um conflitinho, e sim para protegê-lo dos vampiros nomades, que

poderiam encontrá-lo enquanto procuravam por ela.

 

Com um

ridículo orçamento de 37 milhões, acho que a Catherine fez milagre no

filme. Ele não é uma adaptação perfeita do filme...obvio...e nem teria

como ser. Num geral, mesmo eles juntando e adaptando muitas partes para

que uma boa parte da história coubessem no filme achei que ficou

muuuuuito bom.

 

Quem não entende nada de cinema e leu o livro

pode não gostar por achar que não foi uma adaptação que tinha tudo que

tinha que ter (pra mim não faltou nada). Quem não leu o livro e já foi

com preconceito de filme adolescente de vampiros vai gostar menos ainda

(acho que é o caso do crítico). Mas quem não leu e foi com a mente

aberta, com ceretza gostou...e conheço várias pessoas que gostaram.

 

Agora,

prezado Pablo Villaça, quando for dar uma opinião sua, escreva opinião

e não crítica. E quando for fazer uma crítica, tente se interar do

assunto e principalmente leia o livro quando for uma adaptação para que

sua crítica seja boa e não uma coisa ridícula e abominável como essa

que você escreveu.

 

Acho que na sua condição de crítico (e por

se dizer até famosinho) você deveria pesquisar e procurar conhecer

melhor sobre os assuntos que escreve.

 

14

 

[/quote']

 

Vamos lá minha querida. E por sinal, desculpe-me se fui grosso em algum post. Acho que me empolguei...

____________________________________________________

 

Com um

ridículo orçamento de 37 milhões, acho que a Catherine fez milagre no

filme - Desde quando qualidade se resolve com orçamento?? Para você ter uma idéia, Pi de Aronofsky custou 60 mil dólares. 02 E se a Hardwicke se julgou apta para realizar um filme com essa grana(Ela poderia reclamar com os produtores), problema dela. O filme é ridiculo nesse quesito!

O James não

é um vampiro esterótipo que aparece do nada. O clã da familia Cullen é

um dos únicos clãs que não atacam as pessoas. Os nomades, como é

chamado o clã a que pertence o James, é um clã de vampiros normais

(como quase todos os outros vampiros), que se alimentam de sangue de

pessoas. NO LIVRO é bem explicado porque ele caça a Bela. Ele é um

vampiro com instinto caçador e por perceber a relação dela com a

família Cullen ele se sente em um jogo - Minha querida, me perdoe, mas isso é MUITO clichê e extremamente infantil. Coisa para adolescente mesmo. Clâ de vampiro normal, instinto caçador... COMO ISSO NÃO É ESTEREÓTIPO?  Você por acaso já leu Drácula de Bram Stoker?

 

 

O "draminha" que ela cria para o pai não é apenas para

criar um conflitinho, e sim para protegê-lo dos vampiros nomades, que

poderiam encontrá-lo enquanto procuravam por ela. - Desde quando Pablo Villaça estava falando da motivação do personagem? Ele se referia ao argumento utilizado milhares de vezes pelos diretores de Hollywood, que é exatamente esse. Tinham outras maneiras bem mais simples de afastar o pai...

O

Robert ficou sim, muito bom no papel do Edward (com excessão em algumas

cenas). Ele passou muito bem todo o sentimento que o Edward tem e sente

, QUE BEM EXPLÍCITO NO LIVRO, e a caraxterização dele, incluíndo o

cabelo, é perfeita de acordo com a descrição DO LIVRO. - Então ou o livro é muito ruim ou o personagem é um lixo, já que a única expressão de Pattinson no filme... Ah sim, ele não tem expressão. Outra coisa: Você não sabe separar literatura de cinema? São coisas diferentes, cara! Dane-se o que ele era no livro...

 

Pra começar Crepúsculo não tem

naaaaaada a ver com trama sexual, abstinência e tal. - Você sabe o que é metáfora? E também sabe o que é interpretação? E sinceramente, prefiro acreditar na abstinência sexual já que "proteção do amor" o filme ia ficar mais clichê(E chato) ainda.

 

Cada crítica que eu leio sobre filmes, principalmentes os que são

adaptações de livro me decepcionam mais. Acho que bons críticos estão

em extinção aki no Brasil mesmo. Os críticos comentam os filmes como se

tivessem o domínio total da história e na verdade o que expõem é uma

aberração na maioria das vezes... - O que você entende de cinema? Porque pela sua crítica, suponho que você não tenha assistido mais de 3 filmes esse ano.

 

- Outra coisa importante: Se o filme só pode ser entendido por quem lê o livro, então é realmente ruim, já que uma obra cinematográfica deve se sustentar sozinha. Filme X Livro! Entenda isso...

 

- Se você é tão boa(Julgando-se melhor que Villaça), critique o filme, já que isso você não fez. Seus únicos argumentos foram citar a trama? E ela não tem nada de original! Por favor, né!?18

 

Um abraço e Feliz Natal, garota!

 

PS: O que fiz não é uma resenha. Respodi alguns tópicos da sua "crítica", não sendo respostas sérias pois, como já disse, não quero ser grosseiro.

Gabrielrpsteven2008-12-24 14:43:49

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Pessoas de nível superior leem ese livro e defendem-no com fervor? Pelo amor de Deus, né? Sinceramente, não sei se é pq me formei em História na federal de Ouro Preto, mas lá a galera não lia romancezinho de vampiro adolescente... Quando lia alguma coisa de vampiro era Anne Rice e Bram Stoker, mas td bein...

 

[/quote']

 

13Sério... Sunderhus... Eu tenho "nível superior" e me formei em Arquitetura e Urbanismo Na Federal de Fortaleza... e o que DIABOS isso tem haver com o fato de gostar ou não do livro!? 09

Eu gosto da série da Meyer, assim como gosto de algumas coisas da Rice (Acho Vampiro Armand uma leitura cansada...)e tenho verdadeira adoração pela obra do Bram Stoker.. já lí outras coisas sobre a tematica porque gosto do estilo, como por exemplo os The Southern Vampire Mysteries  da Charleine Harris ( que originaram a série True Blood).

 

Esse agurmentinho de "eu tenho nível superior e não leio isso ou aquilo" não é só preconceituoso como também é extremanente gentrificador.

 

Shame on you, Sunder, shame on you. 12

 

É claro que essa comoção toda se deve ao publico adolescente que realmente está na idade em que o romance do livro é extremamente apelativo para seus hormônios.

 

Mas a qualidade do livro não deve ser questionada ou avaliada apenas pelo fato de que atrai um publico x ou y... generalização sempre peca.

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Pessoas de nível superior leem ese livro e defendem-no com fervor? Pelo amor de Deus, né? Sinceramente, não sei se é pq me formei em História na federal de Ouro Preto, mas lá a galera não lia romancezinho de vampiro adolescente... Quando lia alguma coisa de vampiro era Anne Rice e Bram Stoker, mas td bein...

 

[/quote']

 

13Sério... Sunderhus... Eu tenho "nível superior" e me formei em Arquitetura e Urbanismo Na Federal de Fortaleza... e o que DIABOS isso tem haver com o fato de gostar ou não do livro!? 09

Eu gosto da série da Meyer, assim como gosto de algumas coisas da Rice (Acho Vampiro Armand uma leitura cansada...)e tenho verdadeira adoração pela obra do Bram Stoker.. já lí outras coisas sobre a tematica porque gosto do estilo, como por exemplo os The Southern Vampire Mysteries  da Charleine Harris ( que originaram a série True Blood).

 

Esse agurmentinho de "eu tenho nível superior e não leio isso ou aquilo" não é só preconceituoso como também é extremanente gentrificador.

 

Shame on you, Sunder, shame on you. 12

 

É claro que essa comoção toda se deve ao publico adolescente que realmente está na idade em que o romance do livro é extremamente apelativo para seus hormônios.

 

Mas a qualidade do livro não deve ser questionada ou avaliada apenas pelo fato de que atrai um publico x ou y... generalização sempre peca.

 

 

 

 

 

 

 

Concordo!101010

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

kkkkk

eu tenho dó!

 

Não sou crítica...portanto, não faço críticas! Quem não é, devia também não fazer.

 

Senão sabe a respeito de um tema, não fale sobre ele...melhor assim. Evita de ser ridículo.

 

Assitir város filmes esse ano, fiz vários cursos de cinema e sou publicitária... desculpe, sei do que estou falando.

 

Li todos os livros da série antes de falar alguma coisa... sei também do que estou falando... não estou comentando por comentar, sei muito bem a respeito do que estou falando.

 

Se não gosta do livro e não tem paciencia com o filme... deve ter pelo menos mais uns 20 filmes em cartaz... vá ve-los e não perca tempo vendo um filme que, só de uvir alguém falar você já criou um preconceito.

 

Se não leu o livro não faça comentários sem saber do que se passa... e se você não conseguiu entender o filme por si só...sorry... acho que você deve ter sérios problemas, pq qlqr adolescente ou criança consegue entender!!

 

Looki: você encontra o script do filme em vários sites de fãs da série que estão espalhados pela internet (google). Mas tipo, como todo mundo que tá falando aki nem sequer teve trabalho de procurar nada a respeito antes de comentar (inclusive o critico)... acho que ninguém poderia te responder mesmo.

 

Penny... concordo exatamente com a questão do preconceito...e tb do machismo. E principalmente acho ridículo quem não leu sair falando mau por aí. É a mesma coisa de nunca ter comido abobora e falar que odeia. Pior é depois quando resolve provar e passa a gostar...hahahah

 

Mas infelizmente...mundo cheio de peseudo intelectuais... ô dó que eu tenho! kkkkkkkk... Espero que nesse natal deu jogue uas graças sobre a terra e abra um pouco a mente desse pessoal!

 

FIM!

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

 

 

kkkkk

eu tenho dó!

 

Não sou crítica...portanto' date=' não faço críticas! Quem não é, devia também não fazer.

 

Senão sabe a respeito de um tema, não fale sobre ele...melhor assim. Evita de ser ridículo.

 

Assitir város filmes esse ano, fiz vários cursos de cinema e sou publicitária... desculpe, sei do que estou falando.

 

Li todos os livros da série antes de falar alguma coisa... sei também do que estou falando... não estou comentando por comentar, sei muito bem a respeito do que estou falando.

 

Se não gosta do livro e não tem paciencia com o filme... deve ter pelo menos mais uns 20 filmes em cartaz... vá ve-los e não perca tempo vendo um filme que, só de uvir alguém falar você já criou um preconceito.

 

Se não leu o livro não faça comentários sem saber do que se passa... e se você não conseguiu entender o filme por si só...sorry... acho que você deve ter sérios problemas, pq qlqr adolescente ou criança consegue entender!!

 

Looki: você encontra o script do filme em vários sites de fãs da série que estão espalhados pela internet (google). Mas tipo, como todo mundo que tá falando aki nem sequer teve trabalho de procurar nada a respeito antes de comentar (inclusive o critico)... acho que ninguém poderia te responder mesmo.

 

Penny... concordo exatamente com a questão do preconceito...e tb do machismo. E principalmente acho ridículo quem não leu sair falando mau por aí. É a mesma coisa de nunca ter comido abobora e falar que odeia. Pior é depois quando resolve provar e passa a gostar...hahahah

 

Mas infelizmente...mundo cheio de peseudo intelectuais... ô dó que eu tenho! kkkkkkkk... Espero que nesse natal deu jogue uas graças sobre a terra e abra um pouco a mente desse pessoal!

 

FIM!

 

 

 

[/quote']

 

Fez vários cursos de cinema esse ano? Mesmo? Poxa, que legal! Pelo jeito você entende tudo, né? [desligando sarcasmo]

 

E eu não estou criticando. Estou apenas rebatendo o que você disse(Assim como rebateu Villaça). Fui bem claro nisso, ou será que você não entendeu?

Já que fez tantos cursos e é publicitária, explique o que o filme tem de bom tecnicamente com um pouco mais de educação. Coisa que você pede, mas sinceramente, não tem. {E eu prometo que vou ser mais educado, pois realmente eu estou meio... Hmm... Grosseiro}

 

E se abrir a mente é começar a ver Twilight com outros olhos, prefiro deixá-la bem fechada.12

Filme podre, com atuações podres, trama podre, maquiagem podre, efeitos especiais podres...

 

OBS: O único pseudo-intelectual aqui é você, já que NUNCA declarei-me intelectual, enquanto você se julgou o suficiente para atribuir características a pessoas que você nem conhece!

 

14

Feliz Natal a todos! E Nina, saiba que isso aqui é só uma discussão. Não leve a sério 06Feliz Natal para você também.

Gabrielrpsteven2008-12-24 16:49:32

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...