Jump to content
Forum Cinema em Cena

Recommended Posts

  • Replies 150
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members



E
u aplauso o filme de pé se possível. 10 Sua história é apaixonante e a química entre os dois personagens no filme transmite ainda mais certeza. Li os 5 livros - um pelo internet claro - e me apaixonei. 1-Recomendo para todos os que gostam de se apaixonar!

Claro que o sucesso do filme é devido (só um pouquinho) pelo maravilhoso ator que faz o papel de Edward Cullen' date=' Robert Pattinson, que é um verdadeiro colírio e grande rasão para escândalos. 2- Mesmo querendo não ser um galã, este é muito charmoso, e como mulher eu entendo.
3-Compreendo a crítica de todos sobre o filme, mas a minha visão é muito mais ampla e geral. Pesso que entendam a mente destes jovens adolescentes que, como eu, se viciaram pela saga.


[/quote']

 

1-Então assista 'Um amor pra recordar', 'Prova de fogo' ou 'Diário de uma paixão'...

 

2-Não querendo?09 Ali fica nitido que a única intenção do ator é ser galã, visto a pose diante da camera...09

 

3-Não...a sua visão não é mais ampla e geral..06
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

Prêmio no MTV Movie awards o.o????

 

Oh my gosh.

 

Tenho paixão pela cultura pop. Crepúsculo certamente não é um ponto significante dela.

 

Conquistar milhões de um público alvo muito específico, e em geral, histérico, mostra para mim uma estratégia de marketing bem feita para a incitação de fanatismo.

 

Se é pra ser cultura pop tem que durar. Não adianta explodir.

 

Crepúsculo está para o cinema como os ex-big brothers estão para a história da tv.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Eu conheço livro ruim que virou filme bom' date=' "Garota, Interrompida".[/quote']

 

Coloca na lista O Iluminado, A soma de todos os medos, Jurassic Park e Drácula de Bram Stoker.

 

E põe também Louca Obsessão, bom filme feito a partir do pior livro já escrito neste universo: Misery, de Stephen King.

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

 

Que monte de besteiras. 06

 

- Ganhar prêmios indica que o filme é bom.

 

- Uma história simples não rende fogueira.

 

- O casal principal  tem química.

 

- É compreensível que se dê valor a um filme por causa de um galã.

 

- A velha conversa de "opinião cada um tem a sua" usada como esconderijo por certas pessoas.

 

 

- Crepúsculo não ganhou nenhum Oscar, troféus de Mtv Awards não contam sabe porque? Mtv Movie Awards, Kids Choice Awards, Teen Choice Awards são para ganhar audiência, para as pessoas poderem votar, e nisso os prêmios são injustos. Um exmeplo: Você acha que as fãs de Crepúsculo analisaram cada atuação, antes de votar no Robert Pattinson?

É lógico que não.

Eu dúvido que esse Lua Nova ganhe o Oscar de melhor filme, ou qualquer outro Oscar, pois terá que superar filmes bons como Avatar de James Cameron, 2012, Distrito 9, Bastardos Inglórios, e até Transformers 2 será dificil Lua Nova vencer.

 

- Crepúsculo é um romance adolescênte, que destruiu a imagem dos vampiros, transformando o vampiro numa coisa gay. Vampiros não brilham no sol. Qualquer história besta entra na cabeça de adolescêntes.

 

- Quimica? Um não toma banho, e a outra é maconheira.

 

- Um filme não se torna perfeito só por causa do ator, são essas fãs que não conseguem separar essa paixãozinha de adolescênte com o enredo do filme.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ganhou todos os MTV Movie Awards a que concorreu? Estou impressionado06...acho que vou pagar penitência a este pecado de chamar Crepúsculixo de filmeco...que Cidadão Kane ou Casablanca o quê...esses nunca ganharam MTV Movie Awards...esses sim são filmecos bobos de adolescentes de uma geração alienada. 06

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Achei o filme Twilight ruim. Espero que o Chris Weitz faça um trabalho mais bem feito em New Moon do que a Catherine Hardwicke.

 

E o Robert Pattinson tem muito o que melhorar como ator.

 

 

 

Quanto à autora ter destruído a imagem dos vampiros, eu não concordo. A visão dela não é a verdade universal, ela simplesmente pegou uma lenda e "moldou" da sua forma. Acrescentou detalhes que ela quis, e escreveu seus próprios livros. Quem não gosta dessa visão pode não lê-los.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Ganhou todos os MTV Movie Awards a que concorreu? Estou impressionado06...acho que vou pagar penitência a este pecado de chamar Crepúsculixo de filmeco...que Cidadão Kane ou Casablanca o quê...esses nunca ganharam MTV Movie Awards...esses sim são filmecos bobos de adolescentes de uma geração alienada. 06

 

Tá falando o que? Crepúsculo foi feito para mulheres, você está se achando o machão daqui?

 

Crepúsculo é ridiculo, só ganha Mtv Movie Awards e coisas do tipo.

 

Vou fazer outra pergunta, você acha que os fãs de Crepúsculo assistiram todos os filmes indicados, todas as atuações indicadas antes de votar em Crepúsculo? Você acha que alguém que entende de cinema e que assiste 20 filmes por semana como os maiores criticos de Cinema fazem, votariam num Mtv Movie Awards?

 

Me diga quantos Oscars Crepúsculo ganhou... Você acha que Crepúsculo irá se tornar um clássico como Cidadão Kane, O Poderoso Chefão, O Senhor dos Anéis?

Quando a saga acabar e quando crescer pelo no teu saco (se você tiver um) Crepúsculo vai ser esquecido.

 

Deu para ver que você é um idiota e que faltou nas aulas de História, Mtv Movie Awards não existia na época do Cidadão Kane, este filme ganhou uma coisa que Crepúsculo não ganhou, Oscars... Ganhou o Oscar de melhor roteiro original, foi indicado a vários outros Oscars, ganhou na categoria de melhor filme no New York Film Critics Circle Awards.

 

O Senhor dos Anéis se saiu melhor ainda, ganhou 11 Oscars, record de Oscars junto com Titanic e Ben-Hur.

 

Crepúsculo ganhou quantos Oscars? Nenhum.

 

Crepúsculo é uma aberração da natureza, por incrivel que pareca Transformers, A Múmia: Tumba do Imperador Dragão e Indiana Jones 4 ganham facinho desse filminho ai.

 

Se Crepúsculo ja perde para esses filmes que citei, é impossivel Crepúsculo ganhar de Cidadão Kane, O Poderoso Chefão, O Senhor dos Anéis, Star Wars, etc...

 

Agora não adianta nem discutir mais, Crepúsculo é ruim e qualquer um que estudou em uma escola sabe disso.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Ganhou todos os MTV Movie Awards a que concorreu? Estou impressionado06...acho que vou pagar penitência a este pecado de chamar Crepúsculixo de filmeco...que Cidadão Kane ou Casablanca o quê...esses nunca ganharam MTV Movie Awards...esses sim são filmecos bobos de adolescentes de uma geração alienada. 06


Tá falando o que? Crepúsculo foi feito para mulheres' date=' você está se achando o machão daqui?

Crepúsculo é ridiculo, só ganha Mtv Movie Awards e coisas do tipo.

Vou fazer outra pergunta, você acha que os fãs de Crepúsculo assistiram todos os filmes indicados, todas as atuações indicadas antes de votar em Crepúsculo? Você acha que alguém que entende de cinema e que assiste 20 filmes por semana como os maiores criticos de Cinema fazem, votariam num Mtv Movie Awards?

Me diga quantos Oscars Crepúsculo ganhou... Você acha que Crepúsculo irá se tornar um clássico como Cidadão Kane, O Poderoso Chefão, O Senhor dos Anéis?
Quando a saga acabar e quando crescer pelo no teu saco (se você tiver um) Crepúsculo vai ser esquecido.

Deu para ver que você é um idiota e que faltou nas aulas de História, Mtv Movie Awards não existia na época do Cidadão Kane, este filme ganhou uma coisa que Crepúsculo não ganhou, Oscars... Ganhou o Oscar de melhor roteiro original, foi indicado a vários outros Oscars, ganhou na categoria de melhor filme no New York Film Critics Circle Awards.

O Senhor dos Anéis se saiu melhor ainda, ganhou 11 Oscars, record de Oscars junto com Titanic e Ben-Hur.

Crepúsculo ganhou quantos Oscars? Nenhum.

Crepúsculo é uma aberração da natureza, por incrivel que pareca Transformers, A Múmia: Tumba do Imperador Dragão e Indiana Jones 4 ganham facinho desse filminho ai.

Se Crepúsculo ja perde para esses filmes que citei, é impossivel Crepúsculo ganhar de Cidadão Kane, O Poderoso Chefão, O Senhor dos Anéis, Star Wars, etc...

Agora não adianta nem discutir mais, Crepúsculo é ruim e qualquer um que estudou em uma escola sabe disso.
[/quote']

 

 

o rob acabou de apanhar mais que boi-ladrão mas eu não entendi pq. 0606
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Porra...sou péssimo desenhista. Alguém tem um compasso ae para me emprestar? 06

 

É...eu mereço...e isso que eu adoro Cidadão Kane e Casablanca, apenas usei os filmes de forma tosca num exemplo tosco...06

 

Bom, pelo menos fiquei sabendo que não existia MTV Movie Awards em 1941.06

 

E o cara me chamou de idiota...se eu fosse um pouco daqueles mais chatos, eu até reportava, mas nem vou responder a isto.

 

E alguém empresta um dicionário para o rapazinho ae conhecer a definição de ironia ou sarcasmo. 06

 

Nem posso acusar ele de não ter pêlo no saco pq o rapaz nem coloca sua idade ali. Mas eu posso adivinhar algo entre 16 e 22. Senão for menos. 06

 

Mais uma para a galeria "Coisas que só o CeC faz por você". 06

 

Rob Gordon2009-11-19 23:14:54

Link to comment
Share on other sites

  • Members

o filme é chato e o Robert Pattison é muito feio (por isso tá solteiro até hoje)

 

além disso não gostei de terem transformados os vampiros em emos vegetarianos com pele purpurinada. Na minha opinião isso é vampiro gay

 

vampiro de verdade é Drácula, Lestat e a vampira Satanico Pandemonium

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eh, acabei de ver

Crepúsculo, com a estréia de Lua Nova, me rendi e

peguei o DVD emprestado, Nossa sabia que minhas expectativas estavam

certas, alguma coisa me dizia para não perder o tempo e foi

isso o que ocorreu. O Filme é uma DROGA, 14um filme vampírico

sem suspense, sem sangue, sem vilão, (aquilo no filme foi um

desproposito07), é um romance para garotas de 12 anos. Sou um fã

vampírico e quis apenas constatar algo, e certamente a saga

crepúsculo não é para mim, voltarei aos meus

livro da Anne Rice e Stephen King, eles são os melhores,

amanhã verei Deixa Ela Entrar, espero que não me

decepcione como esse...

Eh Isso...

 

Ah não estava

no fórum quando saiu o Movie Awards

MTV, aquilo foi ridículo, Crepúsculo ganhar de

Cavaleiro das Trevas... NADA A VER, definitivamente essa premiação

caiu bastante o prestigio, se é que tinha algum...

 

A

culpa é essa praga chamada, EMO, High

School Musical e Crepúsculo e resumo

a infantilização da adolescência.

 

 

 

Voltemos a Infância... 09

 

 

 

Livreirox2009-11-25 01:03:00

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vamos lá.

 

Nunca me interessei por ver Crepúsculo porque já imaginava a melação emo que seria depois de tudo que ouvi e li. Não assisti, não me interessei por nada até estrear na TV a cabo e eu me permitir assistir alguns minutos só para ver do que estavam falando. Sempre concordei com as críticas do Pablo, também sou muito crítico com "incoerências" dos filmes.

 

Mas, vamos ao filme. Me surpreendeu. Não é um filme bom, é claro. Mas, dado que você saiba que:

1 - É um filme sobre romance, amor, não sobre vampiros ou ação.

2 - É um filme para garotas adolescentes

 

o filme não é tão ruim quanto eu esperava. Claro, é um Sessão da Tarde, não é nada que se destaque na história do cinema, mas para quem veio sem nenhuma expectativa, o que posso dizer é que dá pra assistir o filme sem se entediar.

 

Na minha opinião dá pra se envolver com o casal principal e torcer pelos dois, fato que, como disse o Pablo na crítica do Lua Nova, é o básico que se precisa conseguir para entregar um filme de romance. Consegui acreditar no romance deles e não me incomodei muito durante o filme com as falhas de o Pablo e outros aqui no forum apontam:

 

1- Efeitos especiais : não é nada elaborado mas também não é tão tosco assim. Tem muito filme com criaturas computadorizadas que se sai muito pior.

2 - Falta de ação: o filme não é de ação, e pra falar a verdade, acho a ação do filme na dose certa. Nem prolongam demais a perseguição e a luta dos vampiros, que ira tirar o foco do filme, nem concentram o filme exclusivamente na relação Bella/Edward, que o tornaria arrastado e meloso demais. Além disso, pra mim a resolução do embate foi ótima, pois em outros filmes o que fazem é colocar o mocinho em situações adversas absurdas para então ele tirar forças não se sabe de onde e também contar com a sorte para derrotar o vilão. Aqui estava bem claro que os sete levariam vantagem contra os vilões e portanto, assim que os parentes de Edward chegam, a luta acaba na hora, sem mais acrobacias e malabarismos de lutas inverossímeis.

3 - Propósito do vilão: A explicação do filme me convenceu o suficiente, e não me incomodou como incomodou ao Pablo. O James é meio doido, um caçador, e o sangue humano é quase para eles como crack. Quando o James sente o cheiro da Bella ele fica tão fissurado quanto um viciado de quem se toma sua droga favorita, e ao ver a reação de proteção do Edward, ele fica "puto" com este porque para um vampiro comum é inconcebível que outro proteja um humano, em vez de dividi-la com seus iguais. Para mim a explicação é plausível.

4 - Indecisão do Edward: Também não vi muitos problemas aí, e na verdade acho que este é o charme do filme. Como não conhecia nada na história, era esta indecisão que dava a tensão do filme, por não saber se eles terminariam juntos ou não. Para mim está bem claro que o Edward QUER ficar com a Bella, mas FINGE que quer se afastar, apenas por: a) mostrar a Bella que ele é responsável e forte, tomando a decisão correta de quem realmente se importa com a segurança e bem-estar dela; B) notar a reação dela, se ela aceitaria fácil o fato ou se continuaria lutando por ele. Mais, o filme não contradiz sua lógica interna, já que o roteiro sabe destas idas e vindas. Quando Edward volta a procurar Bella no refeitório, na cena que o Pablo critica, ela diz "estou cansada de suas mudanças de humor" ou algo do tipo e ele responde "Eu disse que PRECISÁVAMOS nos afastar, não que eu QUISESSE". Isto é explicação sufieciente para mim. Ele nunca quis de fato se afastar, mas ele precisa dizer só pra mostrar que ele sabe que está sendo irresponsável ao fomentá-la. Do mesmo modo, no quarto do hospital, remoído de culpa por quase tê-la matado, ele diz que precisam se afastar (para ver a reação dela), mas ao ver a reação desesperada dela, ele volta atrás e diz o que de fato SENTE (que não conseguiria). Ele quer que ela se afaste, porque ele já não consegue mais.

4 - Feminismo: Bom, isso é posição ideológica do Pablo, e acho que não cabe aplicá-la ao filme. Filmes mostram mafiosos, gangsters, e todos os tipos de gente segundo seus pontos de vista e não os criticamos por sua falta de ética. Porque deveríamos criticar um filme que mostra o ponto de vista de uma adolescente apaixonada? Ela é o que é, e talvez, por ser escrito por uma mulher, talvez seja isto mesmo que elas queiram, e o discurso feminista seja apenas discurso. E, como o Pablo disse, pela amostra da população que conhecemos, provavelmente é este mesmo o caso, então, fazer o quê?

5 - Atores: Realmente o Pattinson não tem grande talento, mas acho que funciona.

6 - Diálogos: Fossem postos na boca de pessoas de 30 anos, soaria ridículos, mas, considerando que são uma adolescente que se apaixona pela primeira vez e um vampiro que, apesar de velho, aparentemente também se permite pela primeira vez uma relação romântica, sinceramente, acho que são diálogos que se esperaria nesta situação sim...

 

Bom, com isso não estou dizendo que o filme é bom, mas que dá para assisti-lo sem se torcer na cadeira, e isto já o coloca no categoria de passatempo razoável (3 estrelas). Para mim a falha do filme é que, apesar de escrito por uma mulher, esta não pércebe o quanto ele tenta fazer Bella perfeitinha demais: ela é a esperta e madura, em clara oposição a todos seus colegas na escola, que são todos mongóis; apesar disso, ela é admirada por todos os homens da escola e da cidade (e até da cidade vizinha), mesmo com seu ar blasé; os homens vivem só pra ela (o Edward tem mais de 100 anos e bastou olhar para ela para se apaixonar pela primeira vez, aparentemente?!?!?!?!); até as meninas a adoram, todas são amiguinhas dela; quando ela chega com Edward, ela é o centro da atenção da escola (vira automaticamente a mais popular, agora que fisgou o homem que todas consideravam inatingível) etc etc.

 

Ou seja, o filme é a Cinderela moderna, o sonho das adolescentes, e é nisso que ele falha, não necessariamente pelos motivos que o Pablo listou. Mas, considerando que TODOS já sabem o tipo de filme que é, não dá pra se decepcionar tanto quanto se esperaria. É isto.
Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

 

Sempre gostei' date=' e ainda gosto, das críticas do site cinemaemcena. Mas ultimamente tenho percebido que a necessidade do nosso amigo Pablo de expor seus pontos de vista ideológicos o faz comenter alguns deslises.
Como ele escreve suas opiniões, acho que posso então dar minha visão sobre elas também.
Dito isto, quero me ater a dois pontos:
1) Logo na introdução do texto, ele afirma que o diretor quer pregar a abstinência sexual e que acha que isso é bobagem por não ser eficaz. Mais eficaz seria ensinar sobre métodos anticoncepcionais e sobre DSTs.
2) Depois fala que o diretor quer mostrar sua visão glboalizada mostrando diversos grupos étnicos na mesma escola.

Como sempre tudo tem mais de um ponto de vista e vou dizer o que acho.

Primeiro, se mais gente educasse seus filhos tentando retardar a iniciação sexual, mostrando que o mehor é esperar o momento certo, a pessoa certa etc., acho que isto nos faria uma sociedade melhor. Porque? Porque esse negócio de ser moderno demais, dando liberdades para crianças e adolescentes de namorarem, ficarem, transarem, dizendo que apenas tem que tomar cuidados com DSTs e que tá tudo bem, não parece ser a melhor saída. O número de gravidas precoces só tem aumentado a despeito das propragandas do governo e da atuação dessas ONGs que só fazem isso o tempo todo.
No final das contas, na prática isso se transforma em insentivo ao sexo irresponsável. Me lembro de um comercial de TV em que o cara acorda de manhã com uma estranha no quarto. Se desespera e começa a procurar algo. Ai ele acha uma camisinha usada. Pronto, sorri satisfeito. E o comercial terminar: use camisinha. Ou seja, transar com uma estranha e depois nem se lembrar tudo bem. É só usar camisinha. Que mensagem um comercial desses passa na verdade aos adolescentes? Simples. Transem a vontade com quantos quiserem meus filhos. Sem problema. É só usar camisinha. Triste...

Claro que ensinar sobre educação sexual nas escolas e em casa é importante. O problema é que o modo como se faz isso hoje exclui quem quer ensiar seus filhos que não fazer sexo não engravida. E acho que esse é um ponto de vista válido.

Eu fico no meio termo. Devemos mostrar que sexo deve ser feito com certos cuidados prévios. Mas acho que tem que se ter cuidado para deixar claro que os cuidados não excluem a responsabilidade. Sinceramente acho que hoje se prega a irresponsabilidade completa.

Não estou dizendo que a crítica prega isso. Só estou usando o comentário para mostrar como o politicamente correto pode ser perigoso nesses tempos.

O outro ponto, esse apenas uma implicação minha mesmo :-) : e se na escola só tivesse aluno branco? Pablo citaria o racismo do diretor. De onde ele tirou que mostrar várias etnias é querer ser politicamente correto. E se aparecesse apenas um negro? O comentário seria, "mostrou um negro para não parecer racista"?  Qual a proporção de etnias devem ser mostradas para não parecer nada. Ser apenas diretor? Sei não, mas esse esquerdismo doente de nossos intelectuais as vezes atrapalha mais do que ajuda.

[/quote']

 

 

 

Falou Papa Bento XVI.06

 

43877.JPG

 

Este foi sem dúvidas um dos argumentos mais medonhos que já vi aqui no CeC. Fora de contexto e fora de lógica. Quer dizer que o governo não deve incentivar o uso da camisinha e sim o celibato? De boa... Em que mundo você vive minha filha? Este seu argumento não é só sem noção como é irresponsável tanto quanto em uma transa sem compromisso. Afinal o governo não esta ensinando promiscuidade isto já esta sedimentado na nossa “puritana” sociedade Apostólica Romana. Achar que deixar de passar a propaganda de uso da camisinha vai evitar gravidez na adolescência e DST’s na nossa sociedade é de uma puta ingenuidade. Isto já acontece vários os países Africanos. E olha o resultado de infestação do vírus da AIDS. Lugares onde o governo não assume a responsabilidade de divulgar o uso da camisinha e outros métodos anticoncepcionais, para que só ajuda ainda mais na propagação da AIDS e o nascimento de crianças já com o vírus.   <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Ótima posição continue assim e volta para a idade da pedra. E sobre o filme não tenho o que nem comentar. De longe é mais um filme comercial e direcionado a adolescentes que sonham com um príncipe do cavalo branco e que vivem em mundo de fantasia. Nada contra apenas acho um filme vazio, sem atores, sem roteiro descente e outras coisas fundamentais para pelo menos ter um filme aceitável. Mas saia deste mundo de fantasia ao postar este tipo de coisa aqui de que é culpa do governo se adolescentes acéfalas caem no conto do vigário. 07

Obs.: Aproveitem para ler Poliana Moça.06

Plutão Orco2010-02-04 14:11:16
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu fico me perguntando' date=' se esse crítico se deu ao trabalho de ler os livros da trama para entender mais profundamente a história, uma vez que é praticamente impossível fazer uma adaptação perfeita, além do que a Catherine fez milagres com o pouquíssimo tempo que ela teve para trabalhar com o isso, mas ao que parece a crítica não leva isso muito em conta não é? Os críticos em geral, aplaudem PÉSSIMOS filme e vaiam os bons. Então, por favor informem-se mais antes de dizer insanidades okey. R-Í-D-I-C-U-L-O! [/quote']

E eu fico me perguntando se você se deu ao trabalho de ler o tópico.... 06

 

É involuntariamente hilário. 06

 

Sabia perfeitamente onde encontrar tópicos problemas, sou fatalmente atraído pelo cheiro de barracos aqui. Sabe é um tédio a harmonia pacifica daqui.<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Polêmica e discussões calorosas são bem vindas a meu ver mesmo quando são de coisas fúteis e insignificantes. Claro sem apelar muito.

 

Mas aproveitando a deixa do fã Leeh. Tá bom então o crítico deveria ser literário, para poder comentar adaptações de livros?

 

Putz!07

 

Acho que muitos aqui se fazem de idiotas, pois sabem muito bem que aqui é um fórum de cinema e não fórum de literatura. Mesmo que fosse duvido ainda que os críticos literários sejam estúpidos ao ponto de misturar mídias distintas para fazer uma analise sobre livro que foi adaptado de um filme. Eles não vão criticar elementos de um filme em um livro, eles vão criticar elementos envolvendo a narrativa, a sintaxe, entre outras coisas que pertencem ao universo de profissionais do ramo dele. Então estes leigos de plantão deveriam pensar duas vezes mais antes de usar os dedos para digitar porcarias.

Plutão Orco2010-02-04 13:25:43
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...