Jump to content
Forum Cinema em Cena

Juiz Dredd


henrique felipe
 Share

Recommended Posts

  • 2 weeks later...
  • 1 month later...
  • Members

Karl Urban não quer que você vomite na sua pipoca ao assistir "Dredd"
Adaptação será fiel aos quadrinhos

Por Edu Almeida - 06/09/2011 18:26


Divulgação

fto_ft1_13108.jpg

Karl Urban como Juiz DreddO Juiz Dredd vem aí com novo filme - em 2012 - e, pelo jeito, vai ser mesmo muito diferente daquele primeiro, de 1995, com Sylvester Stallone. É o que diz Karl Urban, o ator que interpreta o personagem dos quadrinhos. Ele quer que o policial seja muito fiel às HQs. "Quem conhece Dredd ao longo dos anos, sabe que ele remove seu capacete, mas você nunca vê seu rosto totalmente. Este foi um recurso dos criadores para mostrar que o sistema da lei e Justiça não tem face". É uma boa declaração, né? Para quem não lembra ou não viu, antes da metade do filme de 95, Stallone já está sem o capacete e passa o resto do longa assim. Decepção total.

Urban também disse à revista Total Filme outra frase legal: "Se eu fosse a um filme chamado Juiz Dredd e o ator principal, em algum momento, tirasse o capacete para que pudéssemos ver seu rosto, eu vomitaria na minha pipoca, porque esse não é o Dredd. Ele é misterioso e enigmático. Estamos fazendo a coisa certa, vai ser mais difícil, mas muito fiel aos quadrinhos. Vai detonar".

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Dredd | Adaptação dos quadrinhos dispensa seu diretor

Peter Travis deixa a sala de edição e Alex Garland assume o filme

Segundo o 24 Frames, Dredd, a nova adaptação das histórias em quadrinhos para o cinema do Juiz Dredd, teve seu diretor, Peter Travis (Ponto de Vista), dispensado da edição.

Aparentemente, diferenças irreconciliáveis de visão criativa entre o cineasta e os produtores forçaram os envolvidos a entregar o processo de montagem ao roteirista Alex Garland (Extermínio, Sunshine - Alerta Solar). Fontes do site dizem que as mudanças são tão extensas que Garland pode até pedir crédito de co-diretor.

Isto não e muito animador.
Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • Members

Dredd | Criador do Juiz Dredd fala sobre a nova adaptação ao cinema

John Wagner compara filme com a versão estrelada por Sylvester Stallone

John Wagner, criador do Juiz Dredd (junto com o ilustrador Carlos Ezquerra), falou ao L.A. Times sobre Dredd, nova adaptação das histórias em quadrinhos para o cinema estrela por Karl Urban (Star Trek).

Sobre a versão de Sylvester Stallone para o personagem, em 1995, Wagner diz que problema não foi o ator, mas o roteiro: "Eles contaram a história errada - não tinha muita relação com Dredd como nós conhecemos. Não acho que Stallone foi um Dredd ruim, acho que seria melhor e daria mais crédito se não tivessem revelado o seu rosto. Ele apenas foi Dredd na história errada. Eu invejo o orçamento deles. Uma parte do CGI era muito boa, e as recriações do Angel Gang e o robô. Se a trama tivesse sido desenvolvida em torno desses personagens o filme teria sido melhor sucedido".

Wagner falou também sobre com o personagem será abordado na nova versão: "A história é sobre Dredd e seu mundo. É impossível cobrir todos os aspectos do personagem e da cidade - talvez essa tenha sido uma das falhas do primeiro filme; eles tentaram muito e acabaram com pouca coisa. Dredd está no seu trabalho essencial de julgar - justiça instantânea em um futuro violente. Eu gosto dos atores, o elenco foi bem escolhido e eles dão conta dos papéis muito bem. Olivia Thirlby é perfeita com Anderson, a jovem juíza. Ela ao personagem um vulnerabilidade tocante. Karl Urban não removerá seu capacete e não beijará ninguém", explicou.

Nossa o Kar Urban não tirar o capacete ? Não ha muito lógica em colocar um ator meio famoso se ele não mostar o rosto e suas emoções, o único que se saiu muito neste quesito foi Hugo Weaving em V de vingança.
Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • Members

Lena Headey finalmente aparece em DREDD

08/05 - 12h18

 

A atriz Lena Headey, que faz sucesso como a detestável Cersei na série Game of Thrones, finalmente teve divulgado o seu visual na nova adaptação dos quadrinhos de Dredd. Em entrevista ao jornal LA Times, a atriz disse que sua personagem chama-se Madeline "Ma-Ma" Madrigal.

Lena%20Headey%20como%20Madeline%20

Na entrevista, ela diz que Madeline "é uma prostituta que mata seu cafetão e assume seu negócio de tráfico de drogas. E Ma-Ma é um pouco daquelas mulheres que odeiam homens. Eu penso nela como um grande tubarão branco que está apenas esperando por alguém maior e mais forte aparecer e matá-la. E ela está pronta para isso. Na verdade, ela mal pode esperar para que isso aconteça. E ninguém consegue fazê-lo. Ela é uma viciada, então ela está morta nesse sentido, mas o último golpe ainda não veio. Este grande e gordo tubarão cheio de cicatrizes se movendo mar adentro e todos fogem dele. E ela diz: 'alguém poderia ter os culhões de fazê-lo logo? Por favor?'"

Dredd tem lançamento nos cinemas brasileiros previsto para 21 de setembro. Resta saber se o público vai querer ver mais uma adaptação de quadrinhos após a overdose que terá este ano.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

JUIZ DREDDISTRITO 9

 

dredd1.jpg

 

Pois então, nerds que pegam no cacetete... Como sabem mesmo depois daquele filminho pérfido do Stallon e o Juiz Dredd ganhou forças pra voltar ao cinema... Mas qual será a do novo filme?

[Mais:]

Bão, o filme foi exibido ontem em Cannes, numa platéia especial só pra distribuidoras de filmes, pra ver se eles encontram um parceiro pra lançar o filme mundialmente e o que se ouviu por lá até que foi bom.

Descreveram o filme como algo do tipo "Uma mistura de Dirty Harry com Distrito 9", o executivo da IM Global, Stuart Ford, disse que a reação da platéia foi boa e que a sessão estava completamente lotada, e mesmo quando o ar-condicionado engripou ninguém deixou a sala, e isso pra ele é um bom sinal, afinal Dredd, na descrição dele, é um filme intenso e divertido e com uma trilha sonora epolgante do mais puro Rock.

Algumas imagens novas do filme também saíram:

dredd2.jpg

dredd3.jpg

 

 que eu acho? Bão, a descrição parece fazer jus ao personagem das HQs, diferente daquele filme galhofeiro do Stallas com o ROB SHNEIDER...

 

dredd4.jpg

 

Só não sei se vai fazer boa bilheteria, pois o Dredd é um personagem meio obscuro pro público geral, que com certeza deve ter como referência só o Dredd do Stalone ainda vivo na sua mente... E eu não sei até que ponto isso pode ser bom ou ruim pois muitos dos meus amigos anencéfalos acham "O Juiz" do Stallas um filme fodão.

 
Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • 5 weeks later...

Assisti alguns dias atrás. Eu curti bastante até, definitivamente é melhor do que aquele com o Stallone.

Eles aproveitaram bem a dinâmica do personagem e construiram um filme de ação divertido, enxuto e tenso na medida do possível. O Karl Urban e a Olivia Thirlby (mais badass do que pensei que ela poderia ser) tem uma química que resulta numa das principais razões pelas quais a narrativa funciona. Me remeteu a The Raid em alguns momentos...

 

E é sempre bom ver um diretor que consegue aproveitar um orçamento a ponto de fazer o filme parecer muito mais caro do que realmente foi. Os efeitos visuais são bacanas e esteticamente é mais interessante do que achei que ia ser, embora teja uma redundância aqui e ali na forma de filmar.

 

Ah, e vale a pena fazer uma menção ao 3D. Eu honestamente não curto 3D, quase sempre acabo achando uma perda de dinheiro mas por recomendação de um amigo acabei assistindo esse aqui em 3D e devo dizer que felizmente combinou com o formato, independentemente de ter sido filmado/convertido. Uma das primeiras vezes num fime do gênero que não me pareceu distrativo ou jogado na tela por pura vontade de aumentar o preço do ingresso.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Me animei de ver esse filme depois dos reviews no RT e as criticas positivas.. e tb pretendover em 3D...

 

Foi filmado em 3D

 

"Garland began writing the script as early as 2006, although development of a new Judge Dredd film adaptation was not announced until December 2008, that would be unrelated to the 1995 film adaptation Judge Dredd. Principal photography began in November 2010, with an estimated US$45 million budget. The project was shot using 3D cameras throughout on practical sets, and on location in the South African cities of Cape Town and Johannesburg. Dredd was released on 7 September 2012, in the United Kingdom. It is scheduled for release worldwide on 21 September 2012."

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

Dredd - 4,0/5,0

 

Eficiente, bem produzido, curto e grosso! Direto ao ponto, violento e sem firulas (exceto algumas visuais DUCARALHO!!). Contribui muito pro filme funcionar as atuações contidas tanto de Karl Urban quanto da linda e, quase irreconhecível, Lena Headey. Se viu aquela "coisa" do Stallone, esqueça! Aqui o "espiríto" facista, cru e violento das HQ's tá intacto. Ficaria feliz de ver esse aqui virar uma cinesérie...

 

185146_528414317176046_1729101799_n.jpg

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...