Jump to content
Forum Cinema em Cena

Recommended Posts

  • Members

Muito infeliz sua critica Pablo,usando termos sem necessidade,poderia ter analisando sem alguns pensamentos em relação ao Will Smith.

O filme é parado e chega  em alguns pontos a ser chato,tudo no começo,quando ainda não se tem idéia do que se trata,Will esta perfeito no papel,consegue passar a dor em sua alma,mas realmente akela cena com o atendente do call center ficou confusa,pois não havia nehuma necessidade de se mal tratar alguém para se conhecer o caráter, a atriz  Rosario tb estava perfeita,o seu olhar,seu jeito de respirar..... mas não gostei quando a Emily começa a se "oferecer" para o Ben,ficou forçado ,um pouco vulgar.E claro a cena "principal"...... essa foi um pouco chocante,um jeito diferente para acabar com sua vida e preservar seus orgãos!!! não sei se na vida rela isso daria certo,mas.....

No geral gostei muito do filme,e confesso sai chorando do cimena!!!!

02
Geari2008-12-29 10:00:46
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Achei péssimo o filme. Esse nem chega aos calcanhares de A Procura da Felicidade. Monótono e a edição confusa de cenas que tentam montar o quebra-cabeças final é desastrosa. O filme se ancorou no final, pretendia fazer com que as pessoas saíssem do cinema chorando. Claro, muitos assistem e quando vêem o final, esquecem de todo o restante do filme.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pablo,

 

Sempre admirei sua coluna e leio constantemente. Respeito até quando discordo.

 

Mas sinceramente, o que aconteceu com você neste final de ano?

 

Primeiro os elogios rasgados a uma das maiores enganações do ano. O previsível e sem criatividade "Marley e eu". Tirando a boa interpretação de Jennifer Aniston e um cachorro que conquista qualquer um, o filme é um vazio louco. É claro que eu chorei no final. É preciso ser feito de gelo para não chegar a esse ponto, mas francamente, qual o ensinamento que o cachorro passa para a família durante o filme? Afinal essa é a promessa que está no poster. E o pior. Você colocou o filme entre os melhores do ano na sua lista!

 

Aí vem a discrepância. Sete Vidas aparece na sua lista dos piores. Comparar o filme de Will Smith ao de Jennifer Aniston é como comparar seis com meia dúzia. Dois roteiros fracos construídos apenas para arrancar lágrimas dos telespectadores. Se Aniston se destaca em um, Rosario Dawson mostra competência no outro. Francamente, dizer que Will está com complexo de Jesus Cristo foi demais! Comentário sem necessidade que não agrega nada a sua crítica tampouco a análise do filme.

 

Concordo com você em diversos pontos da crítica, mas o que me deixou abismado foi esse comentário com relação a Will Smith e saber que dois filmes igualmente fracos receberam tratamentos amplamente diferentes.

 

E quer saber. No meio de tantos  erros, que você mesmo citou com razão, pelo menos Sete Vidas ainda passa alguma mensagem importante. A doação de órgãos. E isso já torna a película de Gabriele Muccino mais importante do que um filme que mostra que é possível desistir dos sonhos, levar uma vida de resignação e ainda assim ser feliz.

 

Apesar disso continuo em 2009 com você Pablo. E que venham filmes melhores porque o crepúsculo de 2008, com o perdão do trocadilho, foi decepcionante...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Olá, Pablo... Como sempre leio e admiro suas críticas, resolvi participar do Fórum dessa vez.

 

Como sempre, sua percepção é fantástica, como no comentário sobre as tomadas que mostram a sobreposição da água-viva ao protagonista e na sequência de amor entre o casal. E também me pareceram inverossímeis as formas como o protagonista procura avaliar se as pessoas são merecedoras de seu ato, principalmente no incidente do call center.

 

No entanto, seu comentário sobre o filme "Sete Vidas" revela também algumas abordagens reincidentes. Por exemplo, críticos em geral detestam quando um filme utiliza elementos redundantes para uma determinada cena, como por exemplo quando uma música faz um comentário sobre uma cena que já falava por si só (vide comentário sobre carótica x batimento cardíaco). Nossa, por que será que isso incomoda tanto? Por que é tão abominável assim quando o cineasta se preocupa se todos, não somente aqueles mais acostumados com cinema, irão pegar uma mensagem? Para mim, não chega a incomodar, porque tem pessoas que são mais visuais, outras mais auditivas, e cada um pega a mensagem de um jeito. Para aqueles que conseguem pegar de todos, ótimo... 

 

Outro elemento reincidente em seus comentários é como pequenos detalhes, que para a maior parte das pessoas passa despercebido, para você chegam a destruir um filme, como por exemplo, como é que o personagem sabia se eram 7 ou 5 ou 9 segundos que destruíram sua vida. Nossa, para mim isso é bem irrelevante.

 

Mas parabéns, mais uma vez, pelas suas críticas. Para mim, você e o Luiz Carlos Merten são os críticos que mais gosto de ler. 10

 

Um grande abraço.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

so pq tem uma coisa que me dexo incucado

so achei 6 pessoas que ele ajudou

1 a que ele deu a casa

2 a mulher que ele deu o coracao

3 o que ele dool a medula

4 o que ele deu as corneas

5 o qu ele deu um pedaco do figado

6 o que ele deu um pulmao

nao teria que ser sete?ou a velinha que ele mandou dar um banho tb conta??
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

As criticas foram exageradas. Transmitiram a idéia de "busca obsessiva por detalhes para colocar o filme pra baixo".

 

O filme não é uma brastemp, mas consegue sem dúvida alguma trasmitir sua mensagem.

 

E sendo Jesus ou não, Will está interpretando muito bem.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O filme é bom. Adorei.

Aprecio o trabalho de crítico de cinema e não de carrasco de cinema. É claro que a cena do callcenter só toma significado com as cenas seguintes, aliás Ben viu Harrelson mais que uma vez.

Colocando a crítica como Pablo o fez surgiriam duvidas do genero : como ele sabia que era apenas necessario um transplante de cornea para curar a cegueira? 7 dias para Deus construir o mundo, e trabalhou a full-time ou part-time?

Colocando uma critica a Pablo no mesmo tom da critica que ele construiu: Eu acho que Pablo tem algum trauma com Will, teria Will encantado a sua namorada? Bom, não me parece uma critica prudente nem gentil, dá a entender que Pablo seria muito melhor realizador e argumentista.

Will Smith deixa passar uma belíssima mensagem no filme. E chorei como Madalena no final. :)

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...