Jump to content
Forum Cinema em Cena

Deixe Ela Entrar (Let the right one in)


ferreple
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

pois minha colega Leo Brioto me contou que o filho dela foi ver e a garotada do shopping brindou o ‘Deixa Ela Entrar’ com uma vaia monumental...

 

060606

 

06

 

Mas é óbvio...será que ele não entendeu que este filme, apesar de ter garotada, NÃO É pra garotada? E que a tal garotada vaiando o filme é pq queriam um romancezinho água com açucar entre as crianças...queriam vampiros belos e reluzentes a luz do sol etc etc etc? 06

 

Mas enfim...esse tipo de "crítica" me deixa até feliz...pq lembrem-se...a unanimidade é burra, e se todos gostassem do filme, ele seria unanimidade, logo...06

 

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 146
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Oi pessoal!

So novo no forum mais já quero opinar....e quero começar por este filme que vi ontem e adorei.

Eu li por aqui que teve uma garotada que vaiou o filme??

 

Nem quero dizer pra essa garotada o que eu penso...

O filme é muito bom....a história, apesar de fria, é muito cheia de alma e fotografia do filme é demais.

Eu adoro filmes assim, que tem uma otima história, mesmo com aÇÃO quase nula, que abordam um tema conhecido mais por uma visão totalmente nova...que nem 'o menino do pijama listrado'.

Quanto aos 'fãzinhos de crepúsculo'....uma vaia para vcs, que só gostam de efeitos e caras bonitos.07
George Flavio2009-10-17 09:56:17
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Pequena curiosidade - o Merten' date=' crítico do jornal Estado de São Paulo, achou o filme o pior de vampiros de todos os tempos porque é "metido a besta".

Não vou dizer que é o pior filme que já vi (embora talvez seja o pior de vampiros, he-he, porque metido a besta). Sério. Não entendi nada.


[/quote']

 

Não sabia que o Merten era aluno da escola de críticos debéis mentais, na qual Rubens Ewald Filho é o fundador...

 

Faz séculos que não leio nada do Merten, então me surpreendi com esta afirmação tão tosca e rídicula.
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Gostei bastante. Depois de um ano de atraso, enfim este filme estreia no Brasil.

 

Obviamente não chega a ser " o melhor filme de vampiros desde Nosferatu", como proferiu Roger Ebert (menos, tio Roger, menos...), mas ainda sim é um ótimo filme. Serve como um antídoto à imbecilidade da "Crepúsculomania"(não, não assisto a " True Blood", que geralmente é tida como a parte inteligente da atual onda vampiresca,rs).

 

Os dois jovens atores não são excelentes (ainda prefiro a Kirsten Dunst como a melhor vampira-mirim do cinema em "Entrevista Com O Vampiro"), mas ambos dão conta do recado.  

 

O que eu gostei mais foram a direção do Tomas Alfredson e a trilha sonora, belíssima.

 

Medo do que Hollywood pode fazer no remake. Pelo menos, a escolha do Richard Jenkins para o papel do velho que auxilia a vampirinha parece acertada. Achei até o ator sueco muito parecido com o Jenkins,rsrs.  
Fernando2009-11-01 11:15:08
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Não sei, não, mas os filmes sobre os quais tenho ouvido essas referências ultimamente são os que menos ideias expressam, ou as que menos têm me interessado.

 

 

 

Menos idéias? Se é isso que o filme faz de melhor, soltar idéias.

 

Ele e o filho da amiga dele não entenderam o filme... aí não gostaram.

 

 

 

Que burros. den.gif

 

 

 

E eu não consigo pensar num filme de vampiros que eu tenha visto que seja melhor que esse. (e Bram Stoker eu vi há tantos milhões de anos... não lembro nada, precisaria rever)

 

 

 

Se bem que enquadrar Let the Right One In simplesmente em "filme de vampiro" seria esquisito.Veras2009-11-01 21:22:35

Link to comment
Share on other sites

  • Members
DEIXA ELA ENTRAR - 9,5/10 - Que filme lindo!!!!!!! Que filme lindo !!!!!! Não consigo parar de pensar nisso !!!!! O diretor Tomas Alfredson me desarmou totalmente, que belíssimo trabalho. O filme consegue ser tenso, angustiante e ainda assim tocante. E chocante!!!! Que filme lindo !!!!! Eu acho que ficaria repetindo isso horas e horas, sem parar... confesso que nesse primeiro momento me incomodou o salto abrupto da narrativa que nos leva ao clímax, acho que caberia um melhor desenvolvimento e tal, mas tá aí, uma história de amor apaixonante !!!!!! Um filme que acerta em cheio no coração !!!!!16Thiago Lucio2009-11-09 23:09:10
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O filme é lindo mesmo, e você pode até interpretar como uma história de amor. Eu vejo como a história de uma velha vampira sádica, em corpo de criança, seduzindo um desorientado pré-adolescente para usá-lo posteriormente. Como ela fez com o outro que deu a vida por ela e que a meu ver também havia sido seduzido por ela do mesmo modo. Sloth2009-11-10 15:53:20

Link to comment
Share on other sites

  • Members
"Deixe Ela Entrar" é um filme lindo em sua tristeza e melancolia e por isso é que acerta em cheio o coração!!!! É sim uma história de amor, uma história de amor trágica escrita de sangue!!!! O filme me desconcertou de verdade, me deixou atordoado... maravilhoso!!!! É ótimo drama, ótimo terror, ótimo romance. Como é que não tinha visto este filme antes??? Fico triste pelas pessoas que ainda não viram e é lamentável que com esta pedra preciosa, exista tanta badalação para outras produções descartáveis, como "Crepúsculo". Thiago Lucio2009-11-10 20:02:49
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Spoiler no post todo.

 

 

 

Eu estou mais com a forma do Sloth de ver a história. Não senti como uma história de amor, mas de manipulação.

 

 

 

Realmente... o menino se sentiu atraído por ela. Mas uma vampira num corpo de menina não tem como sobreviver só. Ela precisa de alguém que seja fiel a ela, que possa ajudá-la. Difícil acreditar como uma vampira de sei lá quantos anos poderia se apaixonar por um pré-adolescente.

 

Ela seduziu o rapazinho para ser servo dela. Mas não acho que ela seja meramente sádica por isso. Ela precisa sobreviver, não é?

 

 

 

Acho que essa noção (de você ver o velho companheiro da vampirinha como o futuro do menino) é uma das coisas mais bacanas. Eles contam a mesma história, mostrando o início e o fim ao mesmo tempo. Afinal, ela tem vida eterna, então isso é um ciclo.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu não a vejo de forma tão sádica assim embora ela seja em sua natureza. Não estou negando que ela o manipulou, acho que ela estava matutando isso desde o início (o próprio servo dela pede para que ela não o veja mais e ela simplesmente responde com um carinho), mas não deixa de ser uma história de amor trágica. É uma apaixonante e arrepiante história de amor justamente por acompanharmos o início e o final dela, como você mesma disse. A história nos ensinou que já existiram inúmeras histórias de amor que terminaram em tragédia e esta aqui é uma delas por ser angustiante já que está em decorrência. Tragédia anunciada, talvez... o filme é lindo em sua tristeza justamente por isso.

 

PS: Não sei se estou querendo ter uma visão romântica das coisas, mas acho que no fundo, no fundo ela tb passou a gostar um pouco dele... bem lá no fundo da sua alma velha de vampira... rsrsrs ... mas a visão do Sloth e da Veras é pra lá de pertinente... talvez seja aquela história da metade do copo cheio... rs
Thiago Lucio2009-11-10 21:32:07
Link to comment
Share on other sites

  • Members
É impossível dizer se é uma história de amor ou de manipulação. Pra mim um dos grandes charmes é justamente esse.

 

Pois é ... essa ambiguidade infernal é que torna esse filme tão maravilhoso. É uma bela história de amor sem ser necessariamente romântica, é um drama trágico sobre um amor improvável... enfim, é foda16

 

Aquela cena final é foda! O filme passa todo na sua cabeça e de novo e de novo... e você fica triste, melancólico, mas ao mesmo tempo feliz por ter assistido um filme tão bom... me desconcertou...

 

Lindo por ser romântico08, lindo por ser cruel11.

 

PS: Eu tô parecendo o Caetano Veloso... 06
Thiago Lucio2009-11-10 21:38:59
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nham... aí é que tá den.gif

 

 

 

Spoilers, xuxu:

 

 

 

Não acho um menino tão novinho possa amar uma pessoa assim do nada e sumir com ela, sem que isso não seja uma coisa saudável. Para mim ele acha que isso é amor, mas ele é manipulado. Está enfeitiçado o pobre rapaz.

 

 

 

Ela sabe tudo dele. E o que ele sabe dela? Nada... ele não conhece ela. Ele foi enfeitiçado pela presença dela. Como amar o que não se sabe? Existe atração, feitiço, encantamento... mas amor?

 

 

 

Em tempo... Imagina aí quantos anos não tem essa velhaca da vampira? Seduzindo um pivetinho cheirando a leite para ter um servo. Que coisa foda.

 

 

 

Eu não vejo Let The Right One In com olhos românticos. rs O que não quer dizer que outras pessoas não possam ter visto.

 

 

 

É bacana quando um filme consegue ser várias coisas diferentes, dependendo de quem vê. Supimpa esse filme. Uma beleza. E a coisa mais bela pra mim é a frieza do fato cru que a história mostra.Veras2009-11-11 00:47:53

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

SPOILERS

 

não sei se isso foi pra mim, mas vou meter o bedelho igual :B

 

quantos anos tem o Oskar? meu primeiro amor eu tinha 12 anos, e durou 2 anos, eu só pensava naquela desgraçada, sério mesmo, era doentio, e aquela era minha noção de amor. 0406

 

dizer que ele não "sabe amar" ou não tem noção do que, de fato é o amor (na verdade, eu até hj não sei rsrs) não invalida o seu amor por ela, e aquele amor mais puro possível, de apenas andar de mãos dadas. vejo a entrega dele assim, pura e inocente.

 

agora, do outro lado tem alguém que me parece bem consciente de tudo que faz, eu disse ali que tenho indícios de que ela o manipulava, bem, eu acho até que já escrevi sobre aqui mesmo. mas no filme, ela aparece em momentos muito chaves, além de algumas situações bem propícias que ela "arma"; como quando ela fala pra ele revidar o bully - ali, é como se ela fizesse um teste pra ver até onde ele seria capaz de ir. ela precisa de alguém que vá longe o bastante (o "ex" dela é prova disso) para satisfazê-la. perceba que ela se aproxima, desde o início do filme, do menino solitário, o menino que usava uma faca de forma agressiva frente a vidraça. ela aparece pela primeira vez quando ele encena uma facada na árvore. ela já devia ter noção do quão exausto o atual dela estava, e como ela já tem experiência de sobra, procurava um substituto. é duro constatar que o pobre Oskar, com o aval daquele final, vai acabar como o outro lá, sendo, quem sabe, morto por ela ainda, seja por pena, fome ou qualquer outra situação que se apresente.

 

batgody2009-11-11 14:14:56

Link to comment
Share on other sites

  • Members

(sim, falei contigo, é que tenho preguiça de quotes 06.gif)

 

 

 

Sim... te entendo. E na verdade é o mesmo que eu disse. Eu acredito que ele pensa que ama a vampirinha. Eu, particularmente, não acredito que ele a ame. rs

 

 

 

Acho que ele foi enfeitiçado... e pensa que isso é amor. Não acho (nem disse) que, por ele ser novo, ele não é capaz de amar. Acredito que ele seja capaz... Só não acredito que o que ele sinta por ela é amor.

 

 

 

Isso não invalida o fato de ele achar que a ama e que a coisa toda seja romântica do ponto de vista dele. O que invalida para mim é a possibilidade de ver a história com romantismo.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...