Jump to content
Forum Cinema em Cena

Queen


Mr. Ibanez
 Share

The best:  

17 members have voted

  1. 1. The best:

    • Bohemian Rhapsody
      15
    • Under Pressure
      8
    • Somebody To Love
      8
    • We Will Rock You
      3
    • Who Wants to Live Forever
      2
    • We Are The Champions
      3
    • Another One Bites The Dust
      1
    • A Kind of Magic
      2
    • Radio Ga Ga
      1
    • The Show Must Go On
      6
    • I Want To Break Free
      5
    • Outra (cite)
      7


Recommended Posts

  • Replies 73
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

 Galera, todas sao lindas, sou fã incondicional do Queen !!

 Revirando algumas fitas aqui achei uma com varias musicas do Queen, mas como nao tem como passar pro cd fico aqui chupando dedo... tem uma que sou loco pra saber o nome mas nao tenho ideia!! ....

    no meio das musicas tem radio GA GA alguem poderia me informar o album original dessa musica?

 Meu voto é em Bohemian Rhapsody

 

   Abraço! 01

Link to comment
Share on other sites

  • 6 months later...
  • 1 month later...
  • 7 months later...
  • 2 weeks later...
  • Members

Embora este tópico remeta mais à "carreira clássica" (nossa,essa eu inventei 06) do Queen,acho ser o lugar mais adequado para comentários e um pequeno review sobre o recém lançado primeiro álbum de inéditas da parceria Queen + Paul Rodgers,The Cosmos Rocks.

 

51pJeaPMc3L._SS500_.jpg

Antes de mais nada vale lembrar que tudo o que cerca este lançamento pode ser ser resumido em uma palavra óbvia: expectativa!  Tudo bem que ela sempre pode atrapalhar um pouco uma análise isenta de qualquer coisa,mas neste caso era inevitável.Primeiro porquê lá se vão quase 20 anos do último álbum de inéditas de uma das maiores bandas de toda história e depois porquê a união de forças com Paul Rodgers já gerou bons frutos (CD e DVD Return of the Champions) e desde que se anunciou que eles partiriam para um álbum de inéditas a tal expectativa apareceu e só cresceu.

Quem conhece o CD e o DVD Return... não pode dizer que não sejam  trabalhos cheios de qualidade e que celebraram com muita dignidade as carreiras de Rodgers e do Queen.Nota-se em toda extensão do trabalho que tem muito de Queen ali,e mesmo nos momentos em que a falta da voz de Freddie Mercury seria dramática,Rodgers conseguiu imprimir ali sua qualidade e personalidade sem querer imitar o inimitável,até porquê, independente de qualquer coisa ele é um grande cantor e que tem muita importância na história do rock (Free,Bad Company,The Firm,etc).

 

Infelizmente a primeira audição de The Cosmos Rocks decepciona  exatamente porquê nota-se que uma das partes ficou suprimida,e foi a parte do Queen.Durante todo o tempo de duração do álbum fica-se à espera de sons que obviamente teriam a voz do Rodgers mas que também trouxessem marcas registradas da banda que Brian May e Roger Taylor capitanearam com Mercury e Deacon,mas isso ocorre apenas em raros momentos.

 

C-lebrity e Say Its Not True são os melhores destes momentos.C-lebrity une muito bem o hard blues de Rodgers com as melodias e harmonias características do Queen,refrão cantado por Taylor e um riff matador de May.De longe a melhor música do álbum e provávelmente tudo o que vai ficar dele na lembrança.Say Its Not True (já lançada anteriormente para a campanha de Nelson Mandela contra a AIDS) também faz jus ao álbum, com alternância dos vocais (os três cantam),vai num crescendo com um início acústico na voz de Taylor,um meio cantado por May até um final poderoso com Rodgers.Grande som.

 

No mais The Cosmos Rocks soa como uma espécie de album solo de Paul Rodgers.A decepção até se dissipa um pouco em audições posteriores, inclusive porquê como já dito,Rodgers não por acaso também construiu uma grande carreira.A faixa título que abre o disco é muito boa,rápida e meio rockabilly. Time to Shine é uma linda canção e que mostra um Rodgers poderoso e ainda potente,aliás se tem um elogio que se pode fazer é que ele,apesar de quase sessentão,ainda segura muito bem a onda,até mesmo ao vivo.Destaco ainda Small,Call Me,country e Still Burnin.

 

Não há dúvida que vale muito a pena só por estas lendas do rock ainda estarem vivas,ativas e produzindo sons muito superiores do que muita coisa que se ouve por aí e que é considerada nova,mas por incrível que pareça, fiquei com a impressão que falta ainda um pouco de amadurecimento,não individual claro,seria ridículo dizer isso,mas como banda,como parceria mesmo.Espero que eles sigam juntos e construam uma bela história (por quê não?),há espaço para evolução.
Dado2008-09-19 22:25:59
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sou um dos maiores fãs do Queen. Tenho 18 anos e conheço o Queen desde os meus 6 anos. Sou fanático pela banda e pelo sempre excelente Freddie Mercury.

Concordo, as principais canções deste álbum são Say Its Not True e C-lebrity. O álbum mais me parece um álbum solo do Paul do que um álbum do Queen.

 

Sinceramente, eu esperava mais. O Queen não é a mesma coisa sem o Freddie e o John.

 

O Queen para mim é: Freddie, John, Brian e Roger.
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Gosto de umas cinco músicas do Queen, entre elas está:

 

 

 

We Will Rock You

 

Who Wants to Live Forever

 

We Are The Champions

 

 

 

A forma que ele dava emoção e gana às músicas era impressionante, agora com essa nova composição do Queen acredito que muito disso não poderá voltar a acontecer...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

alguem foi no show deles no Via Funchal estes dias?? eu nem me animei!09 Queen sem Freedy Mercury é mesma coisa q Legiao sem Renato Russo ou Doors sem o Morrison.. nao cola! Pior q o substituto do Freddy é um clone borocoxó do Clóvis Bornay..07 Nao seria melhor terem eles mudado de nome e reiniciado do zero, tal qual  o Joy Division?18

 

PS. ao menos eu ja prestigiei o grupo no auge, no saudoso Rock in Rio 116
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não fui ao show mas venho acompanhando o retorno do Queen, com Paul Rodgers no vocal... Está bacana, pelo menos tenho gostado... É uma forma diferente, mas é o Queen... O album novo, The Cosmos Rock é interessante, com algumas coisas diferentes e outras semelhantes... Normal do Queen, que sempre teve costume de se reinventar...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
alguem foi no show deles no Via Funchal estes dias?? eu nem me animei!09 Queen sem Freedy Mercury é mesma coisa q Legiao sem Renato Russo ou Doors sem o Morrison.. nao cola! Pior q o substituto do Freddy é um clone borocoxó do Clóvis Bornay..07 Nao seria melhor terem eles mudado de nome e reiniciado do zero' date=' tal qual  o Joy Division?18

 

PS. ao menos eu ja prestigiei o grupo no auge, no saudoso Rock in Rio 116
[/quote']

 

Pelo menos o Paul não tenta imitar o Freddie, ele faz o dele e faz bem feito.

 

Eu não gosto, mas respeito.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu fui no show deles aqui no Rio e posso dizer que foi maravilhoso!

 

 

 

É claro que não é a mesma coisa sem o Freddie, mas como eles mesmo afirmaram o Paul Rogers não é um substituto. Além disso ele também é um ótimo vocalista.

 

 

 

De qualquer maneira foi fantástico estar tão perto de Brian May e Roger Taylor e cantar alto e vibrar com vários hits do Queen, além de algumas musicais bem legais do novo album como Cosmos Rockin' e C-lebrity.

 

 

 

Cantamos quase todas as músicas, em especial Love of my life, onde o May fez referencia ao Rock in Rio. Taylor também estava ótimo. Além de tocar I'm in love with my car, fez um solo progressivo enquanto sua bateria era montada na parte mais a frente do palco e levou todo mundo aos berros ao tocar Under Pressure e Another one bites the dust no baixo com suas baquetas.

 

 

 

No fim eu estava exausto e rouco, mas muito feliz. Sem duvida valeu a pena, e como parece que essa parceria com o Paul Rogers esta mesmo dando certo, quem sabe eles não nos dão a graça de uma nova visita :)

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 5 months later...
  • Members

- Innuendo

- Bohemian Rhapsody

- Who Wants To Live Forever

- A Winter´s Tale

- Under Pressure

 

 

Essas são as melhores do Queen, para mim!

 

E Freddie Mercury é o melhor vocalista da história não apenas do Rock, mas da música! O alcance vocal do cara e a afinação, eram absurdas!

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • 2 years later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...