Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2010: Indicados e Previsões


MacGruber
 Share

Recommended Posts

  • Replies 4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members
Dos atores' date=' fiquei pensando e o único que dou 100% de certeza na vitória é o Jeff Bridges.

 

Bullock, Waltz e Mo'Nique dou uns 90-95% de chances. Mas Meryl (compensação), Plummer (veterano) e a Gyllenhaal (zebra) podem vencer, IMO.
[/quote']

 

 

Eu já acho que só Bullock e Mo'Nique correm algum risco. A Streep é forte e tem a questão compensação. A Mo'Nique não tem lá o perfil adorado pelos acadêmicos que podem optar pela Gyllenhaal (carreira numa crescente) ou pela Kendrick (apostando numa nova "queridinha").

 

Bridges e Waltz não perdem de jeito nenhum.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Justo ontem fiquei  sem internet, estava seca para comentar as indicações!

 

Enfim, algumas surpresas hein? The Blind Side (oi?), Maggie Gyllenhaal (zebra), Avatar não sendo indicado à roteiro (justo, btw)...

 

Achei que Avatar lideraria com folga as indicações, mas estando empatado com The Hurt Locker, tenho quase certeza de que o segundo leva melhor filme e até diretor(a), e Avatar os prêmios técnicos, só espero que Bastardos leve roteiro, aliás, Bastardos...8 indicações! 16 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Fatos notáveis da lista desse ano:

Blind Side em melhor filme

Avatar fora da categoria de melhor roteiro

Up in the air fora de montagem

Invictus fora de melhor filme

Avatar e The Hurt Locker empatarem no número de indicações

Maggie Gyllenhaal em atriz coadjuvante

Avatar esnobado na categoria de canção

The Hurt Locker indicado a TRILHA SONORA!

District 9 fora de maquiagem

The Young Victoria indicado em várias técnicas.

Avatar esnobado em melhor música

Dois latinos indicados a filme estrangeiro


11 fatos notáveis' date=' então? 06.gif [/quote']

 

Concordo em gênero numero principalmente e grau. 06<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Aproveitando alguém me esclarece como a Sandra Bulock pode ser indicada ao prêmio de melhor atriz, sendo que está concorrendo a justamente ao prêmio de pior atriz <?:namespace prefix = st1 ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:smarttags" />em All About Steve. 09

Link to comment
Share on other sites

  • Members

D9 merece estar entre os melhores filmes' date=' fazer um filme daqueles com apenas 30 milhões é ser muito foda, o resto é cri cri mesmo e a antipatia que algumas pessoas tem com a Africa.

 

É, os velhindo da academia realmente são uns cabeças ocas, como fizeram com TDK vão premiar a mesmice, de novo para variar.
[/quote']Hmmm não... o roteiro é ruim mesmo. smileys/03.gif" align="absmiddle" alt="03" />



O filme começa interessante e descamba medonhamente para uma lição de moral agressiva e que acaba por comprometer qualquer mensagem substancial. O final com a florzinha nem preciso comentar né 07.gif

 

Perfeito esta cena final. Só para infernizar. 06<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Achei mais do que merecida as indicações de Distrito 9. Engula esta Scarlet.06   

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

D9 merece estar entre os melhores filmes' date=' fazer um filme daqueles com apenas 30 milhões é ser muito foda, o resto é cri cri mesmo e a antipatia que algumas pessoas tem com a Africa.

 

 

 

É, os velhindo da academia realmente são uns cabeças ocas, como fizeram com TDK vão premiar a mesmice, de novo para variar.
[/quote']Hmmm não... o roteiro é ruim mesmo. smileys/03.gif" align="absmiddle" alt="03" />

 

 

 

 

 

O filme começa interessante e descamba medonhamente para uma lição de moral agressiva e que acaba por comprometer qualquer mensagem substancial. O final com a florzinha nem preciso comentar né 07.gif

 

Realmente, sem comentários. 07

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Justo ontem fiquei  sem internet' date=' estava seca para comentar as indicações!

 

Enfim, algumas surpresas hein? The Blind Side (oi?), Maggie Gyllenhaal (zebra), Avatar não sendo indicado à roteiro (justo, btw)...

 

Achei que Avatar lideraria com folga as indicações, mas estando empatado com The Hurt Locker, tenho quase certeza de que o segundo leva melhor filme e até diretor(a), e Avatar os prêmios técnicos, só espero que Bastardos leve roteiro, aliás, Bastardos...8 indicações! 16 
[/quote']

 

Avatar deve levar 4 no máximo e Guerra ao Terror leva 5 no máximo. E com essa indicação de The Blind Side selou de vez o Oscar de Sandra Bullock, eles não precisavam deixar Invictus de fora.

 

Em tempo: HP6 fora de fotografia 18

 

Link to comment
Share on other sites

Parte da graça do oscar vem não só das escolhas hein ? que eles fazem como das reclamações que provem das pessoas também. O dia que Crash ganhou é um perfeito exemplo disso, foi hilário. 06 E acho bacana porque é uma época do ano que todo mundo comenta determinados filmes e assiste coisas que normalmente nem se daria bola também. É bom porque surge maior diversidade nos comentários. É uma brincadeira

 

Dos filmes que eu achei excepcionais ano passado só Inimigos Públicos' date=' que não tava sendo cotado mesmo, ficou de fora (e Gran Torino, mas este é de 2008). Então é lógico que eu gostei das indicações...[/quote']

 

Eu tava esperando uma indicação pra direção de arte do filme do Mann, mas nem isso...
Beckin2010-02-03 12:42:58
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Fatos notáveis da lista desse ano:

 

  1. Blind Side em melhor filme
  2. Avatar fora da categoria de melhor roteiro
  3. Up in the air fora de montagem
  4. Invictus fora de melhor filme
  5. Avatar e The Hurt Locker empatarem no número de indicações
  6. Maggie Gyllenhaal em atriz coadjuvante
  7. Avatar esnobado na categoria de canção
  8. The Hurt Locker indicado a TRILHA SONORA!
  9. District 9 fora de maquiagem
  10. The Young Victoria indicado em várias técnicas.
  11. Dois latinos indicados a filme estrangeiro

Pra mim, duas das maiores surpresas foram The Secret of Kells indicado a animação e Faubourg 36 indicado a canção. Eu nem sabia que esses filmes existiam, quanto menos que os votantes tinham assistido.

 

E isso até levanta um ponto interessante. Dois filmes desconhecidos, sem buzz e sem fycs (pelo menos não vi nenhum) conseguiram indicações, então isso pode indicar algo de diferente para os próximos anos...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Aproveitando alguém me esclarece como a Sandra Bulock pode ser indicada ao prêmio de melhor atriz' date=' sendo que está concorrendo a justamente ao prêmio de pior atriz em All About Steve. 09

[/quote']
Bem... são atuações diferentes.

 

Sei que são atuações diferentes e filmes diferentes, mas será que atuação dela é tão boa assim para merecer o Oscar? Sendo que como atriz de filmes B de comédias românticas vimos péssimas interpretações que são comuns da mesma e este ano não foi diferente. Tanto que ela está mais uma vez na edição deste ano do Framboesa. E as outras candidatas que ficaram de fora dos prêmios da academia de cinema? Será que eram tão desqualificadas em comparação a Sandra Bulock? Pelo amor de deus! Duvido. <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Plutão Orco2010-02-03 13:46:23
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Harry Potter entrou em fotografia. Não entrou foi em Arte. E eu apostei o contrário no Bolão... http://www.cinemaemcena.com.br/forum/smileys/12.gif" height="17" width="17" align="absmiddle" alt="12" />
É o favorito nessa categoria. A fotografia de HP6 é sensacional.

 

 

 

Não melhor que a de "Monstros", que ficou de fora, idiotas!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

As pessoas podem até não gostar. E a maioria do público "normal" não gosta mesmo não. Sem falar no tema que INCOMODA muita gente.

 

Depois dos 10 minutos iniciais de Distrito 9, fico aqui imaginando a desculpa que o carinha teve que dar para a namoradinha q ele levou pro cinema: "poxa amor, pelo título eu pensei que era um filme de ação de assalto a banco, briga entre gangues e tal... Na próxima eu deixo vc escolher tá..." 06  (E saem da sala de cinema com apenas 20 minutos de filme 06)

 

Ao lado de Up, Basterds eThe Hurt Locker... Distrito 9 tem os melhores minutos iniciais dentre os indicados. Aliás, a sequencia inicial de Basterds é a melhor coisa do filme.

 

Não morro de amores por Distrito 9. Longe disso. Mas gosto muito do filme. E ainda tem a excelente parte técnica.

 

Invictus fora da lista de 10 foi REALMENTE bizarro.

 

Sinceramente... A Serious Man pode até agradar aos judeus ou a quem conhece a cultura judaica. Vi e não gostei não. Tirando 2 cenas ( as consultas aos Rabbi's) não gostei de mais nada.

 

Tá explicada a indicação do filme: muitos judeus na AMPAS...

 

PS: Da lista dos 10, apenas não vi ainda An Education, Preciosa e The Blind Side. E ah... os minutos inciais de O Anticristo do Von Trier, são foda tb.16

 

 
Sall2010-02-03 14:32:34
Link to comment
Share on other sites

  • Members

E a Bozcov' date=' que eu saiba, jamais elogiou o roteiro de Avatar, tendo chamado a história de primária e "bem básica", sucumbindo apenas à grandiosidade dos efeitos. Tem no youtube ela falando isso. A Bahiana não sei...mas pra quem moooorre pelo tenebroso Distrito 9, não é de se surpreender... 07.gif [/quote']

 

A Boscov deu uma entrevista no site da UOL, em dezembro falando sobre Avatar e destacava o roteiro, que apesar de usar de melodromas e recursos babados em alguns momentos tinha um saldo final mais que positivo, como costuma ser os roteiros do Cameron... No mínimo se contradisse, então. Eu, particularmente, não sou lá muito fã do roteiro. Acho-o bem superestimado (a analogia ao processo de colonização europeia no mundo, para mim, foi meio que coincidência, não planejado), mas mesmo assim, pelo baba-ovo, achei que ele seria indicado sim.
Daniel Aires2010-02-03 16:11:55
Link to comment
Share on other sites

  • Members

E a Bozcov' date=' que eu saiba, jamais elogiou o roteiro de Avatar, tendo chamado a história de primária e "bem básica", sucumbindo apenas à grandiosidade dos efeitos. Tem no youtube ela falando isso. A Bahiana não sei...mas pra quem moooorre pelo tenebroso Distrito 9, não é de se surpreender... [img']smileys/07.gif" align="middle" />

 

 

 

A Boscov deu uma entrevista no site da UOL, em dezembro falando sobre Avatar e destacava o roteiro, que apesar de usar de melodromas e recursos babados em alguns momentos tinha um saldo final mais que positivo, como costuma ser os roteiros do Cameron... No mínimo se contrazideu, então. Eu, particularmente, não sou lá muito fã do roteiro. Acho-o bem superestimado (a analogia ao processo de colonização europeia no mundo, para mim, foi meio que coincidência, não planejado), mas mesmo assim, pelo baba-ovo, achei que ele seria indicado sim.

 

 

 

Se ela se contradisse, não sei, mas eu entendi que ela não considerava o roteiro algo destacável no filme.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Mas Felipe' date=' você já viu An Education? Achei a Carey Mulligan adorável.

Mas a gorda Preciosa e Bullock sinceramente não descem mesmo.
[/quote']

 

Cara,se eu pudesse aditivar a atuação da Mulligan, usaria da mesma qualificação, porém não mais do que isso, acho ela um pouco acima de correta. Quando a preciosa de Preciosa, só eu a acho tão gorda que chega a ser desprovida de expressão?! Não consegui digeri-la. No filme só a Mo'nique se salva mesmo, essa mulher vale cada panela de gordura (em todos os sentidos) que meu esômago foi obrigado a ver. Quanto à Bullock, usaria do mesmo adjetivo, adorável, porém nada além disso. Mas a mulher é uma máquina de dinheiroe creio realmente na sua vitória, mais por reconhecimento (quase um Oscar pré-honorário) do que por merecimento.

 

Ps.: Doeu na alma a esnobada grotesca de Bright Star, principalmente para atriz...

 

Bright%20Star%20movie%20image%20Abbie%20Cornish.jpg
Link to comment
Share on other sites

  • Members
 

Se ela se contradisse' date=' não sei, mas eu entendi que ela não considerava o roteiro algo destacável no filme.[/quote']

 

Nossa, que inteligente isso, postar novamente a mesma ideia que vc já havia dito só para corrigir o pretérito do meu verbo. Quer o Prêmio Pasquale ou uma estrelinha dourada em seu caderno já está de bom tamanho? winner
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...