Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2010: Indicados e Previsões


MacGruber
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

Confesso que gostei demais do "Olá' date=' roteiro de Avatar". Hah

 

Curti a variedade da lista de indicados. Aqui e acolá aparecem filmes tidos por menos relevantes na corrida, com duas ou três indicações. Não me deu a impressão, que já tive em vários anos, de que a AMPAS viu apenas uns 15 filmes e tentou socá-los em tudo quanto é categoria. Acho que essa tendência de distribuir os louros vai se repetir na premiação também.

 

Creio que The Hurt Locker e Precious foram os filmes que saíram mais fortalecidos nas indicações. Já Up in the Air perdeu força por não ter entrado em Edição, assim como Avatar também ficou mais fraco por não ter entrado em Roteiro Original. Basterds teve o número de indicações que eu esperava, embora em categorias diferentes (perdeu Atriz Coadjuvante e Direção de Arte, mas entrou em Edição de Som e Mixagem de Som).

 

Essa vai ser uma cerimônia de entrega muito interessante. Alguém falou aqui - acho que foi o Sall, não me recordo direito - que a única categoria que Avatar tem como certa é a de Efeitos Visuais. Eu quase concordo com ele, pois acho que o filme também é franco favorito nas duas de som. Mas Direção de Arte e Fotografia? Sei não, acho que os acadêmicos podem muito bem preferir o old style, sem tanta interferência de CGI. Se eu fosse um desenhista de produção ou um cinematógrafo e pudesse votar, agiria exatamente assim, puxando a brasa pra minha sardinha.

 

Acredito que The Hurt Locker é, agora, mais favorito do que nunca. Deve ganhar Melhor Filme e Melhor Diretor, e tem grandes chances de ganhar também os prêmios de Fotografia e Edição. Avatar deve levar uns 3 (as duas de som e Efeitos Visuais), Up leva 2 (Animação e Trilha Sonora), assim como Basterds (Ator Coadjuvante e Roteiro Original, mas nessa última Locker pode atrapalhar) e Precious e Up in the Air 1 cada (Atriz Coadjuvante e Roteiro Adaptado).

 

Direção de Arte, pra mim, é uma incógnita. Pode dar Avatar - embora eu não entenda exatamente o porquê, se a maior parte do desenho de produção é CGI - mas pode dar Parnassus também, ou mesmo Young Victoria. Esse prêmio é o que eu estou mais curioso pra ver o vencedor, pois ele pode dar uma dica de como a indústria está vendo esse novo modo de produção do cinema, estilo Avatar. Meu palpite é de que a AMPAS vai dizer "não, obrigado, não queremos dar um tiro no próprio pé, ficaremos com o modo tradicional mesmo".

 

É isso. Foi mal pelo post longo. E valeu, Thico e Ltr, pela lembrança.

 
[/quote']

 

Entendido, voltamos ao cinema mudo e preto e branco.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members
Confesso que gostei demais do "Olá' date=' roteiro de Avatar". Hah

 

Curti a variedade da lista de indicados. Aqui e acolá aparecem filmes tidos por menos relevantes na corrida, com duas ou três indicações. Não me deu a impressão, que já tive em vários anos, de que a AMPAS viu apenas uns 15 filmes e tentou socá-los em tudo quanto é categoria. Acho que essa tendência de distribuir os louros vai se repetir na premiação também.

 

Creio que The Hurt Locker e Precious foram os filmes que saíram mais fortalecidos nas indicações. Já Up in the Air perdeu força por não ter entrado em Edição, assim como Avatar também ficou mais fraco por não ter entrado em Roteiro Original. Basterds teve o número de indicações que eu esperava, embora em categorias diferentes (perdeu Atriz Coadjuvante e Direção de Arte, mas entrou em Edição de Som e Mixagem de Som).

 

Essa vai ser uma cerimônia de entrega muito interessante. Alguém falou aqui - acho que foi o Sall, não me recordo direito - que a única categoria que Avatar tem como certa é a de Efeitos Visuais. Eu quase concordo com ele, pois acho que o filme também é franco favorito nas duas de som. Mas Direção de Arte e Fotografia? Sei não, acho que os acadêmicos podem muito bem preferir o old style, sem tanta interferência de CGI. Se eu fosse um desenhista de produção ou um cinematógrafo e pudesse votar, agiria exatamente assim, puxando a brasa pra minha sardinha.

 

Acredito que The Hurt Locker é, agora, mais favorito do que nunca. Deve ganhar Melhor Filme e Melhor Diretor, e tem grandes chances de ganhar também os prêmios de Fotografia e Edição. Avatar deve levar uns 3 (as duas de som e Efeitos Visuais), Up leva 2 (Animação e Trilha Sonora), assim como Basterds (Ator Coadjuvante e Roteiro Original, mas nessa última Locker pode atrapalhar) e Precious e Up in the Air 1 cada (Atriz Coadjuvante e Roteiro Adaptado).

 

Direção de Arte, pra mim, é uma incógnita. Pode dar Avatar - embora eu não entenda exatamente o porquê, se a maior parte do desenho de produção é CGI - mas pode dar Parnassus também, ou mesmo Young Victoria. Esse prêmio é o que eu estou mais curioso pra ver o vencedor, pois ele pode dar uma dica de como a indústria está vendo esse novo modo de produção do cinema, estilo Avatar. Meu palpite é de que a AMPAS vai dizer "não, obrigado, não queremos dar um tiro no próprio pé, ficaremos com o modo tradicional mesmo".

 

É isso. Foi mal pelo post longo. E valeu, Thico e Ltr, pela lembrança.

 
[/quote']

Entendido, voltamos ao cinema mudo e preto e branco.

 

Exatamente! (já que o extremismo parece ser o norte da compreensão, façamos de conta que o comentário não foi bastante claro)
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Falando em informação, alguém sabe dizer aí qual a real diferença entre as categorias Edição de Som e Mixagem de Som??

 

Observando e pesquisando sobre o assunto, o que entendi foi:

 

EDIÇÃO DE SOM:  Todo o som capturado, gravado e CRIADO para o filme. Desde os diálogos, sons naturais e de objetos até os sons criados para coisas que não existem. Basicamente seria o trabalho criativo relativo a som.

 

MIXAGEM DE SOM: A maneira harmônica como todo esse som (gravado, capturado, criado)é utilizado e misturado em todo o filme. A maneira bem arranjada como trilha sonora, música, diálogos, sons de objetos e etc são "equalizados/montados". 

 

Se for mesmo isso, aqui as animações e filmes fantasias como Avatar, Star Trek, SDA e etc sempre levam bastante vantagem por terem muitos elementos envolvidos: ADR, todo tipo de efeito sonoro, trilha, enfim. 

 

PS: antes que venham dizer q falei besteira 03, SOU LEIGO e isso foi o que consegui entender pesquisando por aí. Se alguém souber a real diferença, favor dizer no fórum. Me interesso muito pela parte técnica.

 

 

 

 

 

 
Sall2010-02-05 23:49:01
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Pois é. Sendo assim, realmente é favorito mesmo.

 

Então na conta de Avatar, já tem 3 Oscars GARANTIDAÇOS:

Efeitos Visuais, Edição de Som e Mixagem de Som.

 

Será que vai ficar por aí? Fotografia e Dir. Arte pra mim ainda é incógnita. E como disse o Alexei, tb acho que essas categorias vão definir bem a contagem a favor ou contra de Avatar. E em TRILHA SONORA, o vejo como franco atirador. Outros são favoritos.

 

Apesar de ser o filme que mais gostei (e pro qual torço) dentre todos os indicados, também não entendi NADA a indicação de TRILHA SONORA para The Hurt Locker. Hoje ele é favorito para FILME e DIREÇÃO.

Não acho que pegue mais alguma coisa pois ROTEIRO ORIGINAL ou é Bastardos ou A Serious Man (A não ser q resolvam oscarizar Hurt Locker de vez... coisa que não acredito).

 

Caso a AMPAS não se renda a Avatar, também vejo EDIÇÃO como briga das mais imprevisiveis. (Tirando Preciosa, qualquer um tem chance de levar. Repetindo: caso a academia não se renda a Avatar... ). E seria ainda mais brigado se Amor sem Escalas tivesse no páreo. (Alguém entendeu esse absurdo? 07)

 

Sobre os indicações de ELENCO, ANIMAÇÃO e ROT. ADAPTADO eu nem comento mais: tudo barbada mesmo 06

 

 
Sall2010-02-06 00:54:39
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Pois é. Sendo assim' date=' realmente é favorito mesmo.

 

Então na conta de Avatar, já tem 3 Oscars GARANTIDAÇOS:

Efeitos Visuais, Edição de Som e Mixagem de Som.

 

Será que vai ficar por aí? Fotografia e Dir. Arte pra mim ainda é incógnita. E como disse o Alexei, tb acho que essas categorias vão definir bem a contagem a favor ou contra de Avatar. E em TRILHA SONORA e CANÇÃO, o vejo como franco atirador. Outros são favoritos.

 

Apesar de ser o filme que mais gostei (e pro qual torço) dentre todos os indicados, também não entendi NADA a indicação de TRILHA SONORA para The Hurt Locker. Hoje ele é favorito para FILME e DIREÇÃO.

Não acho que pegue mais alguma coisa pois ROTEIRO ORIGINAL ou é Bastardos ou A Serious Man (A não ser q resolvam oscarizar Hurt Locker de vez... coisa que não acredito).

 

Caso a AMPAS não se renda a Avatar, também vejo EDIÇÃO como briga das mais imprevisiveis. (Tirando Preciosa, qualquer um tem chance de levar. Repetindo: caso a academia não se renda a Avatar... ). E seria ainda mais brigado se Amor sem Escalas tivesse no páreo. (Alguém entendeu esse absurdo? 07)

 

Sobre os indicações de ELENCO, ANIMAÇÃO e ROT. ADAPTADO eu nem comento mais: tudo barbada mesmo 06

 

 
[/quote']

 

O único mérito que vejo na trilha de The Hurt Locker é contrastar aquele final amarguíssimo com o rock pesado dos créditos. Fora isso, consigo pensar em vááááárias trilhas melhores.

 

E Avatar não foi indicado a canção, Sall.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Não sou fã de Tarantino mas...

 

o que acho incrível nos filmes dele é a "preparação" de certas cenas...

Geralmente com os outros diretores é o seguinte: todo mundo quer logo que termine aquele bla bla bla e as coisas "aconteçam".

 

Mas tarantino não! Ele vai contra a correnteza. Basterds por exemplo: todo mundo sabe o que vai acontecer na primeira cena e na cena da taverna mas a tensão e o clima que ele cria que é foda!! Vc fica grudado na tela e não quer perder uma fala ou um movimento sequer. Pra ele, parece que os MEIOS são mais importantes do que os FINS. Um exemplo perfeito de que um filme pode ser PREVISIVEL e SENSACIONAL ao mesmo tempo.

 

Tanto é que depois tudo acontece rápido demais e vc simplesmente nem se importa... porque o importante (e o MELHOR) vc já presenciou e curtiu: todos os acontecimentos q levaram àquele desfecho. Foda! Das melhores sequências do ano.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

  

O único mérito que vejo na trilha de The Hurt Locker é contrastar aquele final amarguíssimo com o rock pesado dos créditos. Fora isso' date=' consigo pensar em vááááárias trilhas melhores.

 

E Avatar não foi indicado a canção, Sall.
[/quote']

 

Verdade. A lista que eu vi num site logo no dia do anúncio estava errada então. Lá dava a fraca "I See You" como indicada. Valew16, já corrigi.

 

De todos esses filmes, a trilha que mais gostei foi a de UP.

E, sobre essa indicação meio tosca, será que ela diz alguma coisa? Será que tão querendo encher o balaio de The Hurt Locker?

 

 
Sall2010-02-06 01:00:34
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Deadman:

 

"Interessante... Eu aposto (mesmo com o histórico apontando o oposto... 06) justamente no contrário: 'não' date=' obrigado,não vamos dar um tiro no próprio pé, não ficaremos com o modo tradicional. Vamos reconhecer as inovações tecnológicas e o sucesso de público e crítica dessa nova forma de fazer Cinema'.

 Aguardemos."     

 

Você acha mesmo que eles poderiam pensar assim? Avatar custou uns 300 milhões de dólares. Quantos produtores têm à sua disposição uma soma dessas pra fazer um filme? Do outro lado do ringue, tem-se The Hurt Locker, um primor de economia (foi feito com menos de 15 milhões, se não me engano) que não deu prejuízo - apesar da bilheteria pequena - e que tem um potencial enorme para dar retorno financeiro. Entre os dois, o PGA escolheu o filme de Bigelow.

 

Esclareço que não estou defendendo um filme ou outro quanto à sua qualidade (vou ver Locker nesse final de semana, e no cinema, é claro), estou apenas tentando prever como o acadêmico vai votar.

 

Quanto ao teor do seu último post, sobre o que disse Hector Babenco, posso dizer que, da lista de indicados a Melhor Filme eu vi Avatar, Up e Inglourious Basterds. Qual deles eu considero o de melhor qualidade? Up, sem dúvida. Mas uma vitória dele é praticamente impossível. Pete Docter disse que as pessoas não costumam considerar a animação como um gênero (ou seja, como um filme como qualquer outro), e sim como uma outra forma de mídia cinematográfica. Essa virada de perspectiva é uma coisa fantástica, mas poucas pessoas têm a mesma percepção que ele. Enquanto isso não mudar, as grandes animações (como, em outros anos, Ratatouille e As Bicicletas de Beleville, e nesse ano, Up e Coraline - e eu ainda nem vi The Fantastic Mr. Fox) vão continuar condenadas ao gueto que é o prêmio de Melhor Animação. Uma pena mesmo.

 
[/quote']

 

 Acredite se quiser, sim. Penso que Avatar é um dos mais fracos (se não o mais fraco dos indicados na categoria de Melhor Filme), mas é fortíssimo em Melhor Direção (sinceramente, acredito não precisar dizer porque...).

 OK! Não é qualquer produtor que tem na mão 300 milhões de dólares, mas à despeito do sucesso de THL, questionável do ponto de vista comercial, pelo menos até recentemente haja vista que foi lançado direto em DVD por aqui; Avatar vai além: é fenômeno. Hoje, Avatar é sinônimo de "mina de dinheiro" e a indústria de Cinema (o próprio nome já indica qual o objetivo mor da instituição) quer premiar a Arte, mas esnobar Avatar e seu sucesso (esse, sim, inconteste) é tão tiro no pé do que fazer o contrário. Mais que isso: é burrice.

 Quanto ao seu último parágrafo, faço minhas suas palavras e ideias. É "ilógico" essa segmentação. Se é um filme de longa metragem, foda-se se é animação ou não, a obra deveria ser encarada como Cinema. Realmente é uma pena essa tratativa do meio (fico me lembrando do impacto que senti qdo vi As Bicicletas de Beleville... Que filme ducaralho!! 16)

 Infelizmente, não vi Up... Mas, pretendo em breve conferi-lo em HD, assim como THL. Quem sabe mudo de ideia?  
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Tb não entendo porque dessa segmentação. Se é longa metragem, se tá no circuito dos cinemas, é cinema de qualquer jeito. Mas essa separação deve ser conveniente pra muita gente.

 

Sobre dar tiro no pé ao não premiar Avatar, o filme já é fênomeno! Vc acha que o pessoal que já tá esperando pelo Avatar 2 tá ligando se ele ganhou Oscar, PGA ou DGA? A grande fatia de público desses filmes mal sabem que Oscar existe e estão pouco se lixando. Não vai fazer diferença nenhuma na bilheteria desse e dos próximos que virão. O filme não precisa disso. É um fime que chegou facilmente às massas (TV, internet, MacDonals, onibus e tudo o que vc possa imaginar que fica exposto nas cidades... esse foi o "Oscar" de Avatar, que conseguiu criar o interesse das pessoas em ver o filme. Além de toda aquela coisa de "depois de 15 anos de Titanic, o novo filme do Rei do Mundo... 3D nunca antes visto, revoluçaõ do cinema e etc"

 

Ao contrário de filmes menores e pra outro tipo de público como The Hurt Locker, Up in the Air, Preciosa e tantos por aí, vencer um oscar é DIVISOR DE ÁGUAS em se tratando de retorno financeiro. (até porque não é todo filme que tem mais de 150 milhões pra torrar só com divulgação)

 

Mas, claro, tudo depende do que eles lá querem colocar em evidência ou não.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Que desperdício premiar um gênio do roteiro como Tarantino justamente em um de seus filmes mais fracos' date=' espero que não. [/quote']

 

 Uai?!! Não fizeram o mesmo com o Scorsa e seu "Os Infiltrados"?? Coisas do Oscar...06  

 

 

Tem algo no filme dele que me incomoda. Apesar de me divertir muito, a partir da segunda metade o filme CAI muito para mim. Aconteceu isso com UP e com Distrito 9.

 

Inclusive vou rever UP em breve. Todos AMAM tanto o filme. Acho ele bom, sensacional em algumas partes mas depois da montanha (quem assitiu vai entender)... Sinceramente, em mim ele passou longe de causar o impacto de um Wall-E ou Ratatouille.

 

Porque a maioria deles se destacam tanto no início e depois vão descendo a ladeira?

 

No início Aldo o Apache e seu grupo assusta e causa medo. O cara pensa: "se eu fose capturado por esses caras eu tava f*****!" Mas aí  depois eles ficam risíveis e sentimos até pena. (Claro que foi intencional do diretor fazer isso mas sei lá... o que era puro humor negro até a metade, para mim virou uma comedinha depois)

 

Mesmo assim, fica em 2º no meu top...06 atrás apenas de THL.

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Concordo com o Sall sobre Up: é tão brilhante em seu começo que acaba decepcionando, principalmente pela resolução dos problemas e de uma galeria de personagens metidos a engraçados - o que dizer daquele cachorro com a coleira danificada? Desnecessário, Pixar! Eu prefiro Ratatouille que é um exercício tão sincero e singelo, refletindo sobre a arte e o poder da crítica, mas ao mesmo tempo com personagens graciosos e toda uma redenção no final. WALL-E também é um espetáculo, mas mais pelo cenário criado e pelo ideal e menos pela execução. Já Up é "apenas" ótimo. Em suma, acho que a Pixar está caindo, muito pouco mas, mesmo assim, caindo.

 

 

 

-------

 

 

 

Falando de Oscar: também estou bastante curioso sobre as categorias técnicas e sobre o roteiro original, sem ter qualquer norte para me guiar nas apostas hoje. Pelo alto número de indicações, começo a pensar que Guerra ao Terror é favorito em edição (pela combinação edição-filme) e chega a empatar com Bastardos em roteiro original (não fosse o aspecto judeu, descartaria o filme de Tarantino, que já terá seu Oscar...). Avatar tem como certo efeitos visuais e algum dos sons, mas não sei se Guerra pode levar o outro e ainda tomar fotografia (categoria dificílima para mim, assim como figurino e direção de arte). Trilha sonora deve sr de Up e canção de Crazy Heart. E maquiagem? Young Victoria é o favorito???

 

 

 

Meu top dos indicados ao Oscar hoje:

 

 

 

01. Amor Sem Escalas

 

02. Bastardos Inglórios

 

03. Up - Altas Aventuras

 

04. Avatar

 

 

 

Todos no mínimo bons, ainda que abaixo de Inimigos Públicos por exemplo.

 

 

 

-------

 

 

 

Off - estupidez: ontem à noite, insone, fiquei tentando me recordar todos os indicados dos últimos vinte anos. Faltaram-me dois de 2007 (A Rainha e Cartas de Iwo Jima - e olha que adoro), um de 1991 (Os Bons Companheiros, pqp!) 1992 (JFK, ainda não vi), 1994 (O Piano, vi faz tempo, razoável), 2004 (Sobre Meninos e Lobos, também vi há uns quase cinco anos) e 2008 (Sangue Negro, pqp! [2]).ltrhpsm2010-02-06 11:25:31

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Pois é, Itrhpsm. Quem seria o favorito pra Maquiagem? E a trilha de UP realmente funciona que é uma blz. Seguindo sua lista e de outros aí temos quase todas as categorias definidas.   

 

As únicas imprevisiveis em ordem de "pode dar qualquer um":

FOTOGRAFIA

DIREÇÃO DE ARTE

FIGURINO

EDIÇÃO

ROTEIRO ORIGINAL (nem tão imprevisivel assim: Bastardos 45%. A Serious Man 40%. THL 15%).

 

A emoção do Oscar vai ficar apenas nessas categorias?13

Seria massa se entre as 24 categorias todos os 5 indicados tivessem chances reais e não houvessem favoritos em nenhuma. Ia garantir a tensão até o final. Acho que por isso a audiência tem caído ano após ano.

 

Revendo a lista, percebi que mesmo que todos os 10 tivessem a mesma chance, Up in the Air era carta fora do baralho para FILME:  ficou de fora de Fotografia e Edição. (Categorias onde praticamente os indicados a FILME se repetem aqui)

 

 
Sall2010-02-06 11:56:26
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Que desperdício premiar um gênio do roteiro como Tarantino justamente em um de seus filmes mais fracos' date=' espero que não. [/quote']

 

 Uai?!! Não fizeram o mesmo com o Scorsa e seu "Os Infiltrados"?? Coisas do Oscar...06  

 

 

Tem algo no filme dele que me incomoda. Apesar de me divertir muito, a partir da segunda metade o filme CAI muito para mim. Aconteceu isso com UP e com Distrito 9.

 

Inclusive vou rever UP em breve. Todos AMAM tanto o filme. Acho ele bom, sensacional em algumas partes mas depois da montanha (quem assitiu vai entender)... Sinceramente, em mim ele passou longe de causar o impacto de um Wall-E ou Ratatouille.

 

Porque a maioria deles se destacam tanto no início e depois vão descendo a ladeira?

 

No início Aldo o Apache e seu grupo assusta e causa medo. O cara pensa: "se eu fose capturado por esses caras eu tava f*****!" Mas aí  depois eles ficam risíveis e sentimos até pena. (Claro que foi intencional do diretor fazer isso mas sei lá... o que era puro humor negro até a metade, para mim virou uma comedinha depois)

 

Mesmo assim, fica em 2º no meu top...06 atrás apenas de THL.

 

 

 Taí... Pensei que tivesse sido só impressão minha, mas também senti uma "queda" no filme do Tarantino... Inclusive, o ritmo cai também. E cá entre nós: a solução dada pro personagem do Waltz é muito ruim, incoerente (dada a esperteza do mesmo)... Pra mim, chegou a ser frustrante.

 

 Ainda assim é um bom filme. Só a cena da taverna já redime Tarantino de quaisquer outros deslizes cometidos. 
Deadman2010-02-06 12:01:45
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

E sobre Wall-E: o que mais gosto é justamente a execução. 10   Num gênero dominado por bichos falantes e barulho pra todo lado, fazer um filme desse tipo que durante mais de 40 minutos (metade de um filme de animação) não há diálogos foi, no mínimo, ousado. <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

A Pixar é foda! Depois de Ratatouille, fiquei imaginando até onde eles iriam. Eis que vem Wall-E!! PQP! Depois da meio-decepção Up, to pagando pra ver até onde eles irão.

 

(Up é bom/ótimo mas porra, concordo com vc. Aquele início brilhante deixa as expectativas lá em cima. Parece que vamos testemunhar a obra MÁXIMA da Pixar! Não é o que acontece, infelizmente)

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Deadman, até a cena da taverna eu tava achando tudo bom demais. Depois... E realmente o desfecho de Landa é frustrante. E todos os personagens ficam desinteressantes. O sarcasmo, o humor negro e a ironia se transformam em meras caricaturas. Não curti isso não. Se mantivesse o nível da primeira metade ia ser meu top 1 com facilidade! 06

 

Dos indicados, meu top 5:

 

The Hurt Locker

Bastardos Inglórios

Distrito 9

A Fita Branca

Amor sem Escalas

 

 
Sall2010-02-06 13:07:17
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

É curioso, mas não tenho absolutamente nenhum porém com relação a Up. Nenhum mesmo. O começo, como disseram os colegas, é brilhante, arrebatador. O laço que os personagens criam entre si me envolveu diretamente com o filme, de modo que fiquei emocionado até mesmo quando o filme passou a enveredar por caminhos quase que inteiramente aventurescos.

 

Gosto muito, também, da maneira singela mas bastante bonita como aborda o fato de que pessoas passam por essa vida deixando, entre outas coisas, marcas nas pessoas que amaram e sonhos. É um filme com valores humanos tão puros e verdadeiros, ao passo que tão raros hoje em dia, que não vejo como não qualificá-lo como grandioso.

 

Fiquei em dúvida por um tempo, mas já desconfio seriamente que se trata do meu filme favorito da Pixar, ainda que Ratatouille seja maravilhoso, inteligente como poucos, um dos melhores filmes da década passada.

Gago2010-02-06 13:24:22

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Apesar da maioria dizer que não se influencia pelos comentários (positivos ou negativos) antes de ver um filme, acho que faz diferença sim. Imagina o cara que ainda não viu THL e já leu tudo o que se possa imaginar sobre o filme?? (se duvidar até a cor da lingerie q Bigelow usava nas filmagens 06)

 

Não tem jeito. Cria-se expectativa sim. O cara vai lá achando que vai ver o suprasumo do cinema e se decepciona. Depois fica metendo o pau.

 

Por isso que leio e me informo o MÍNIMO possível sobre o que vou assitir. Na maioria das vezes vejo apenas quem é o diretor, o roteirista, o elenco, o argumento e só. Nem sinopse leio. Justamente pra ir desprovido de qualquer pre-concepção. E tem funcionado comigo.

Vejo muita coisa indicada por outras pessoas, blogs e fóruns de cinema. E claro, quase nunca leio críticas ANTES de ver qualquer filme.

 

 

Robin Hood do Ridley Scott vem aí... com o Russel Crowe. Já tô até vendo a enxurrada midiática em cima da gente. Tem também Alice, do Burton... Mas mesmo assim, dá pra escapar ileso. 03 Nada de trailers e teasers nem aperitivos. No máximo, vou me informar sobre a equipe envolvida.

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

  

O único mérito que vejo na trilha de The Hurt Locker é contrastar aquele final amarguíssimo com o rock pesado dos créditos. Fora isso' date=' consigo pensar em vááááárias trilhas melhores.

 

E Avatar não foi indicado a canção, Sall.
[/quote']

 

Verdade. A lista que eu vi num site logo no dia do anúncio estava errada então. Lá dava a fraca "I See You" como indicada. Valew16, já corrigi.

 

De todos esses filmes, a trilha que mais gostei foi a de UP.

E, sobre essa indicação meio tosca, será que ela diz alguma coisa? Será que tão querendo encher o balaio de The Hurt Locker?

 

 

 

A que eu mais gostei foi a de Sherlock Holmes, que é provavelmente o melhor trabalho do Hans Zimmer. Mas a de Up é ótima (ainda que os trabalhos anteriores do Giacchino para Pixar sejam melhores).

 

Pois é, é o que eu pensei também. É um sinal de que The Hurt Locker é mesmo o favorito desse ano.

 

Essa indicação para trilha é uma pena, pois a do Bruno Coulais para Coraline é belíssima e merecia com certeza uma indicação.
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...