Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2010: Indicados e Previsões


MacGruber
 Share

Recommended Posts

  • Members

Guidon, meu filho, sendo politicamente correto, também respeito sua posição. Mas se for para levar em conta os desempenhos não-indicados, Kate Winslet corria o risco de nem ao menos ter sido indicada, na minha opinião, ainda que sejam duas ótimas performances. Mas sinceramente, nem em The Reader, nem em Revolutionary Road ela ao menos equipara o desempenho de Kristin Scott Thomas. Pra falar a verdade, fica muito aquém.

 

E hoje vi o assustadoramente lindo Public Enemies e é tão bom saber que alguém conseguiu escapar da maldição do Oscar de Melhor Atriz: Marion Cotillard é o olhar da platéia (literalmente) em relação a Dillinger (Johnny Depp, também excelente), numa dessas interpretações milimétricas e precisas. Ótima atriz, definitivamente!
Thico2009-07-26 00:55:35
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Thico, sobre Hawkins e Thomas, não posso falar, não vi os filmes ainda, infelizmente, só que falei sobre Hathaway porque eu já vi gente (não me refiro a você) malhando a Kate, dizendo que ela ganhou por pena, pois a melhor mesmo era a Anne e pra mim não tem nem como comparar uma atuação com a outra, por mais que Anne esteja ótima mas pra alcançar o que Kate fez em The Reader é uma distância imensa.  E eu fico pensando (isso também não é pra ti Thico): como alguém pode ter achado Rachel ótimo e The Reader péssimo.  Não seria o contrário?  Pantalaimon com todo respeito, mas é muito pra minha cabecinha, mas respeito, sempre.  Ah, não estou forçando barra pra ser politicamente correto, mas respeito mesmo, embora não entenda, mas gosto é gosto.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não foi pra mim, mas eu me encaixo, de certo modo. Não acho The Reader péssimo, mas é um filme irregular, meio barbeiro...medíocre, pra resumir bem. Rachel Getting Married é sim muito melhor, mais eficaz e coeso. E também acho Anne Hathaway melhor em Rachel que Kate Winslet em The Reader. Não que a Hathaway seja melhor atriz (não é), mas teve um melhor desempenho.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Já tendo revisto O Leitor, gostei muito mais do filme do q da primeira vez, apesar de ser claro para mim q o filme possui defeitos e que naum é o melhor filme do Stephen Daldry, apesar de sua ótima direção.

Naum acho q Hathaway esteja melhor q a Winslet em O Casamento de Rachel, na verdade gostei de todas as atuações deste filme e a da Hathaway, para mim, foi a mais fraca(Rosemarie DeWitt disparada a melhor de todo o elenco!).
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

 

 

Também acho Leitor um filme mediano. Tem momentos lindos mas o roteiro é muito desigual e pouco uniforme o que torna o filme meio grosso... áspero... Pior filme do Daldry disparado. Eu ainda acho que teria sido um filme melhor se tivesse tido tempo maior na sala de montagem. Soluções apareceriam.

 

Quanto a performance de Winslet, do que eu vi no ano, ela realmente não mereceria se a lista das indicadas fosse realmente justa. Sally Hawkins e Michelle Williams esnobadas... Essas são coisas grotescas de se ver... Kristin ainda não vi. Agora se Winslet tivesse sido indicada por Revolutionary Road, aí sim deveria ter ganhado. Melhor atuação da carreira dela. Quantidade de subtextos que aquela personagem tem é absurda... me lembra as personagens de Tennesse Williams, que influenciou o escritor do livro, na realidade. Quanto a questão Hathaway, eu nem comparo por considerar um abismo de diferença. Foi sem dúvidas a melhor atuação da carreira de Anne e mesmo assim, quando lembro do ótimo filme do Demme, só me vem à cabeça Rosemarie Dewitt, outro absurdo da academia. Comparar Winslet com Hathaway, não acho vantajoso para a Anne...06, uma não tem nem noção formada de uso de corpo em cena... o que é gritante na tela, mas enfim. Gosto é que nem cú, cada um tem o seu! 06

 

...

 

Guidon, sobre a Helena... nem fede nem cheira. Não me sinto atraído pelo jeito dela de interpretar. Não é ruim. Longe disso. Mas não me pega...

 

...

 

A minha montadora ta em NY. Ela me ligou dizendo que eu tinha que baixar um filme que ela viu por lá chamado Downloading Nancy, com a Maria Bello. 13 Que atuação. Uma atriz que nunca chamou realmente minha atenção. Fiquei de queixo caído. E o filme é ultra-pesado. Uma mulher que sofreu abuso na infância do tio e do irmão, hj, casada, contrata um cara da internet para sodomizá-la e depois matá-la. Desliguei o comp depois do filme querendo cortar os pulsos! 06 Decupagem eficiente e comedida... direção certeira, sem grandes devaneios. Roteiro ok. Quem puder, baixe. Esse lado "independente" do cinema americano sempre reserva surpresas interessantes, vide Wendy & Lucy ano passado. Adoro isso.

 

FeCamargo2009-07-26 14:01:07

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Queria saber se alguém por aqui já assistiu The Hurt Locker, um dos filmes que despontam como candidato ao Oscar deste ano segundo muitos sites...

Naum sei se alguém por aqui comentou... Já foi lançado no Brasil, direto em dvd e chama-se Guerra ao Terror07.

 

Gostei muito da direção da Katherine Bigelow, apesar de naum ter caído de amores pelo filme como a imprensa internacional caiu. Sobre os atores, naum gostei de ninguém em específico, apesar de achar que foi um excelente trabalho do elenco.

 

Alguém aqui já viu?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

A minha montadora ta em NY. Ela me ligou dizendo que eu tinha que baixar um filme que ela viu por lá chamado Downloading Nancy' date=' com a Maria Bello. 13 Que atuação. Uma atriz que nunca chamou realmente minha atenção. Fiquei de queixo caído. E o filme é ultra-pesado. Uma mulher que sofreu abuso na infância do tio e do irmão, hj, casada, contrata um cara da internet para sodomizá-la e depois matá-la. Desliguei o comp depois do filme querendo cortar os pulsos! 06 Decupagem eficiente e comedida... direção certeira, sem grandes devaneios. Roteiro ok. Quem puder, baixe. Esse lado "independente" do cinema americano sempre reserva surpresas interessantes, vide Wendy & Lucy ano passado. Adoro isso.
[/quote']

 

Ela também esteve ótima em A History of Violence. Merecia ter sido reconhecida naquele ano.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Is Sandler a contender for ‘Funny People?’

Posted by Guy Lodge · 12:15 pm · July 26th' date=' 2009

 

 

Adam%20Sandler%20in%20Funny%20PeopleI

can’t say I saw this coming. Since the expansion of the Best Picture

category, several people have considered Judd Apatow’s “Funny People”

as a possible populist nominee in the race, while speculating that it

could also land him a writing nod after near-misses (and Guild

citations) for his previous two features.

Meanwhile, others (Kris included) have sniffed awards potential for

well-liked supporting thesp (and, of course, Mrs. Apatow) Leslie Mann.

But whether due to his own dodgy résumé or the Academy’s anti-comedy

bias in the lead races, no one has mentioned the film’s star, Adam

Sandler, as much of an awards threat.

The reviews, however, tell a slightly different story. Although

response to the film itself is mixed, the word for Sandler is very

strong indeed, recalling the “OMG he can act” notices he

garnered for “Punch-Drunk Love” seven years ago (which of course landed

him a Golden Globe nod, if no Oscar traction).

Continue reading »

[/quote']

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Queria saber se alguém por aqui já assistiu The Hurt Locker' date=' um dos filmes que despontam como candidato ao Oscar deste ano segundo muitos sites...

Naum sei se alguém por aqui comentou... Já foi lançado no Brasil, direto em dvd e chama-se Guerra ao Terror07.

 

Gostei muito da direção da Katherine Bigelow, apesar de naum ter caído de amores pelo filme como a imprensa internacional caiu. Sobre os atores, naum gostei de ninguém em específico, apesar de achar que foi um excelente trabalho do elenco.

 

Alguém aqui já viu?
[/quote']

 

 

Se eu não me engano vc mesmo já comentou sobre ele umas semanas atrás, não? Vi e gostei muito. Primeiro filme maduro sobre a...Guerra ao Terror 07[2]. Agora, também não acho que mereça esse fuzuê06 todo que tão fazendo.

 

Sobre as atuações, achei o trabalho do Jeremy Renner excelente. BEM acima do resto do elenco.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Queria saber prq ninguém deu bola na época.

Achei a mesma coisa q vc Bruno. Acho apenas um bom trabalho e será bem curioso se de repente este filme for indicado ao Oscar e surpreendentemente as pessoas descobrirem q ele já foi lançado há mais de seis meses, isto é se descobrirem já que serão tantos os indicados ao Oscar.06
Link to comment
Share on other sites

Bah que ótimo, mais uma atuação cheia de maneirismos e expressões "especiais" da Streep icon_rolleyes. Outra indicação pra tirar lugar das Sally Hawkins e Kristin Scott-Thomas da vida, não merecia nem ter entrado na lista esse ano.

 

---

 

O Leitor é bem fraco, muito pior que o Casamento de Rachel.

The Hurt Locker é muito bom sim, gostei bastante da direção.
Beckin2009-07-27 11:17:48
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Assisti a "Dúvida", " Simplesmente Feliz", "O Menino do Pijama Listrado" e "Na Mira do Chefe".

"Dúvida" é um filme poderoso. Merecia a vaga de "O Leitor". Meryl Streep está fantástica. Não concordo com quem sublinha o aspecto caricatural da sua performance. Os elementos de humanidade da personagem são apresentados com habilidade pela atriz. Até mesmo a casca caricatural de Sister Aloysius,  que poderia facilmente se tornar um rascunho maniqueísta, nas mãos de Streep se torna nosso elo mais forte com aquela mulher: não conseguimos só odiá-la, porque somos um pouco dela.

Mas o que há de mais arrebatador em "Dúvida" são Amy Adams e Viola Davis.

 

"Simplesmente Feliz" é um filme encantador, fofo, bonitinho... Nada mais do que isso. Não acho que pretenda dicotomizar o otimismo maníaco com um otimismo que parece perdido. Isso seria ridículo, por sinal. O que o filme almeja é ser um sopro de vida, ou, quem sabe, celebração da vida. Em todo caso, é um exagero  considerar esse filme um dos melhores do ano. O começo é pouco animador e há uma subtrama forçadíssima (um garotinho problemático que leva a protagonista a "entender" um outro personagem). Em compensação, há uma sequência em que Sally Hawkins encontra um mendigo que é genial. No mais, a força do filme reside em se encantar com a protagonista "torta" e descobrir que é o mundo que precisa ser endireitado.

 

"O Menino do Pijama..." só não é desprezível até o talo porque a pemissa é boa. O resultado, no entanto, é maniqueísta, revisionista, indeciso, mal feito... Não passa de um telefilme mediano. A cada vez que Vera Farmiga fazia aquele olhar digno de "A Usurpadora" eu tinha uma convulsão.

 

"Na Mira do Chefe"é um filme patético. Que me desculpem os sábios críticos que endeusaram esse Indye, mas eu já estou FARTO da Síndrome de "Eu quero ser um Coen" que afeta alguns cineastas iniciantes. Há um fiapo de história amarrado por situações nonsense, humor negro e diálogos "espertinhos / politicamente incorretinhos". Some-se a isso um Collin Farrel  que mais parece um Jim Carrey com sotaque irlandês tentando uma vaga na próxima comédia dark dos irmãos Coen. Tudo nesse filme é milimetricamente planejado para ser "diferente", "original", "cool", "cult"... E pensar que "Vicky Cristina Barcelona" não foi indicado para roteiro original. E vcs querem falar de injustiça?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu acho Na Mira do Chefe muito bom. Muito bom, não, excelente! São incontáveis os momentos brilhantes. Colin Farrel, Brendan Gleesson, Ralph Fiennes...putz, é um dos melhores roteiros do ano mesmo. Não vejo injustiça em lugar algum.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Acabei de ver Let The Right One In do Tomas Alfredson. Que absurdo de filme... sensacional... Provavelmente uma das melhores coisas que vi sobre vampiros... Só não curto algumas opções de retratação da mitologia envolvendo essa "espécie". Poderiam ter deixado de lado algumas superstições, mas isso é pessoal e não interfere o resultado do filme. Brilhante! 10

FeCamargo2009-07-28 16:48:22

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ele é, atualmente ], o diretor mais cotado para assumir The Danish Girl com a Nicole Kidman e a Charlize Theron.

 

Aliás, já rolaram duas exibições teste de NINE, ambas trouxeram impressões positivas da platéia. Uma aconteceu em Londres e outra em Nova York, se naum me engano. Olhem alguns comentários no IMDB(relevem algumas passagens, é claro):

 

I was being 100 percent completely honest about the film being fabulous. The only reason I was vague and didn't comment is because I really don't want to spoil anything for anyone! If people really want me to be less vague, not a problem at all! I would love to discuss the film. This is by far my favorite musical (I saw it 6 times on Broadway), so I did compare/contrast. I wanted more character development with Guido's mother (Sophia Loren) and Young Guido. In the musical, they are focused on a lot more and the mother even sings a song called "Nine", which was not in the film. My friends, who were not familiar with the musical, didn't understand the title and I think cutting this song was a bad idea. Kate Hudson's character, I thought was overdeveloped. The reporter is not at all that important in the story and she had a big song/dance number that is very poppy, and didn't jive with the rest of the movie. Marion Cotillard was wonderful. Definitely an Oscar nomination coming her way. Fergie really surprised me...didn't think she could pull this role off, but she sounded great and her "Be Italian" in the end, ended up being one of my favorite numbers. "Be On Your Own" was cut, which I think was a mistake. They replaced it with another Louisa song, which was okay, but not "Be On Your Own." I did have a problem with that being cut because that song is extremely important for her character. There was no Kidman/Cotillar/Cruz trio. Daniel Day Louis fit the role more than I thought he would. I will say this. His singing was fine. Just as Antonio Banderas's singing was fine and John Stamos's singing was fine. It won't blow you away, but in my own opinion, Guido's voice doesn't have to blow you away. Overall, I really liked him in the role.
Kidman was fine, her part is fairly small- one song and couple of scenes- she does a pretty good job with the song. Cottiliard and Cruz are the biggest parts. Hudson is a couple scenes and a song and Fergie is just a song.

 

 

Conclusões pessoais:

--> Das pessoas q viram todas concordam q Cotillard e Cruz obtiveram os melhores desempenhos e têm mais tempo em cena.

--> Day-Lewis está ótimo no papel, para variar.

-->Fergie, para muitos, tem o melhor número musical, e surpreende.

--> Kidman e Dench estão muito bem, porém têm pouco tempo em cena, principalmente Kidman q tem exatos 15 minutos.

-->Loren e Hudson foram as mais criticadas, negativamente falando.
texer2009-07-28 18:11:51
Link to comment
Share on other sites

  • Members
E hoje vi o assustadoramente lindo Public Enemies e é tão bom saber que alguém conseguiu escapar da maldição do Oscar de Melhor Atriz: Marion Cotillard é o olhar da platéia (literalmente) em relação a Dillinger (Johnny Depp' date=' também excelente), numa dessas interpretações milimétricas e precisas. Ótima atriz, definitivamente![/quote']

 

 

 

Sim, desde que entra em cena, Marion foi observada de perto, pois eu desconfiava não só que viesse a maldita maldição (tsc) mas também que ela tivesse dado tudo em Piaf apenas... Fico muito feliz de ver que não é o caso!

 

 

 

Nos próprios filmes do Harry ela aparece pouco' date=' mas já arrebenta. Aquela loucura da personagem me fascina, por mais estúpida que possa ser. E sobre o último ser o melhor, discordo, acho o mais fraco desde o amadurecimento a partir do terceiro, que pra mim, é o melhor sem sobras de dúvidas.[/quote']

 

 

 

Cuarón e John Williams... um filme perfeito! Que saudades do Williams...

 

 

 

Momento constrangedor dark side: Vi Crespúsculo e adorei vários dos momentos!!! 06.gif Super me diverti!!! Quero Lua Nova logo!!! 06.gif Pena que trocaram a diretora' date=' pois ela tinha um "q" tosco na decupagem, quase amador, que era até involuntariamente interessante.

 

[/quote']

 

 

 

O melhor dos comentários...   06.gifthrodo2009-07-28 18:07:25

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

 

 

 

 

‘The Wolf Man’ moves to 2010

Posted by Kristopher Tapley · 2:45 pm · July 28th' date=' 2009

 

 

Benicio%20Del%20Toro%20in%20The%20Wolf%20ManThis

is kind of a bummer.  I was actually really looking forward to “The

Wolf Man,” starring Benicio Del Toro in the classic monster role and

sure to be a showcase for makeup artist Rick Baker (not to mention

design heads Rick Heinrichs and Milena Canonero.

Today we get this, courtesy of ShockTillYouDrop.com:

You’ll have to wait a bit longer to see Benicio Del Toro howl at the moon as The Wolfman.

Universal Pictures is pushing the film out of its November 6th slot

and placing it on February 12, 2010. That’s one week after the release

of the creature feature The Cabin in the Woods by Drew Goddard and Joss

Whedon.

We can’t tell you exactly why Universal has made the shift. It could

be due to the additional shooting that occurred earlier this year that

reportedly involved FX artist Rick Baker. The radical release date

bumps (original from April to November now next year) don’t bode well

buzz-wise. Here’s hoping for the best!

[/quote']

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Acabei de ver Let The Right One In do Tomas Alfredson. Que absurdo de filme... sensacional... Provavelmente uma das melhores coisas que vi sobre vampiros... Só não curto algumas opções de retratação da mitologia envolvendo essa "espécie". Poderiam ter deixado de lado algumas superstições' date=' mas isso é pessoal e não interfere o resultado do filme. Brilhante! 10

[/quote']

 

Acho que este foi o melhor filme que vi este ano. Muito Foda. O outro exemplar tão foda quanto que vi este ano foi Hunger do Steve McQueen.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ok, isso deve ser pela overdose de Matt Damon que teremos esse ano, mas o que diabos o estúdio quer colocando uma grande promessa de Paul Greengrass numa data vagabunda como março?

Sobre NINE, fiquei sabendo ontem a noite. De um elenco formidável, Fergie roubando a melhor cena: 06

 

E eu já disse o quanto PUBLIC ENEMIES é maravilhoso em praticamente em tudo?

Marion Cotillard é uma luz.
Ronny2009-07-29 13:13:13
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...