Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2010: Indicados e Previsões


MacGruber
 Share

Recommended Posts

  • Members

Acabei de assistir A Orfã e fiquei surpreso com o resultado...Esperava um terror comum, que bebe exageradamente da fonte de tantos outros que usam a inocência infantil para meter medo, mas o filme até q é bom.

O q interessa é q a performance de Vera Farmiga nesse filme é excelente! O q faz com q minha torcida para uma futura indicação da atriz se fortaleça, espero q ela consiga algo com UP IN THE AIR.

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Ministério da Cultura anuncia filmes que disputam representar o Brasil no Oscar 2010

Da Redação

 

Oscar 2010 será dia 7 de março

Por meio da Secretaria do Audiovisual, o Ministério de Cultura anunciou nesta sexta (4) a lista preliminar dos dez filmes brasileiros que concorrem à indicação oficial ao Oscar de melhor filme estrangeiro em 2010. Do total de 108 filmes nacionais exibidos no primeiro semestre de 2009, dez se apresentaram para disputar a vaga.

A Comissão Especial de Seleção está assistindo aos filmes concorrentes. Composta por críticos, pesquisadores, cineastas e distribuidores, a comissão se reunirá no dia 18 de setembro, às 10h, no Palácio Gustavo Capanema, no Rio de Janeiro, para anunciar a produção nacional escolhida para representar o Brasil na disputa por uma indicação ao prêmio de melhor filme de língua estrangeira

A cerimônia de entrega do Oscar se realizará no dia 7 de março de 2010, em Los Angeles.

Comissão de seleção:

- Carlos Alberto Mattos, crítico (RJ)
- Luiz Alberto Rodrigues, produtor (RS)
- Ivana Bentes, professora, pesquisadora (RJ)
- Carlos Gerbase, diretor (RS)
- Luiz Gonzaga De Luca, exibidor (RJ)

Filmes selecionados:

- "Besouro", de João Daniel Tikhomiroff, com Aílton Carmo, Jessica Barbosa, Anderson 'Grillo", Flávio Rocha e Irandhir Santos

- "Síndrome de Pinocchio - Refluxo", de Thiago Moyses, com Raphael Farias, Andrade Júnior, Clara Camarano, Hugo Rodas

- "A Festa da Menina Morta", de Matheus Nachtergaele, com Daniel de Oliveira, Jackson Antunes, Cássia Kiss , Dira Paes

- "O Menino da Porteira", de Jeremias Moreira, com Daniel , João Pedro Carvalho , Rosi Campos , Eucir de Souza , Antônio Edson

- "Se Nada Mais Der Certo", de José Eduardo Belmonte, com João Miguel , Cauã Reymond , Caroline Abras , Luíza Mariani, Leandra Leal

- "Budapeste", de Walter Carvalho, com Gabriella Hámori , Paola Oliveira , Débora Nascimento , Antonie Kamerling , Ivo Canellas

- "Feliz Natal", de Selton Mello, com Leonardo Medeiros, Darlene Glória (Mércia) Graziella Moretto , Paulo Guarnieri , Lúcio
Mauro

- "Jean Charles", de Henrique Goldman, com Selton Mello , Vanessa Giácomo , Luís Miranda , Patrícia Armani , Maurício Varlotta

- "Salve Geral", de Sérgio Rezende, com Andréa Beltrão, Denise Weinberg , Lee Thalor , Eucir de Souza , Kiko Mascarenhas

- "O Contador de Histórias", de Luiz Villaça, com Maria de Medeiros , Jú Colombo , Marco Ribeiro , Paulinho Mendes , Clayton Santos

 

 

Surpresa total.  Os favoritos À Deriva e Tempos de Paz estão de fora.  Budapeste, que sempre achei que seria escolhido desde que anunciaram o projeto, ressurge das cinzas, mas me parece que Jean Charles deve ser o escolhido.  Tô besta.

<>

#uolcelular { clear: both; margin:1.5em 0 0 0; font-size:0.8em; }

#uolcelular h3 { background:#efefef;color:#000;font:bold 1.1em arial;padding:3px;height:12px;display:block;margin:0;padding-left:1em;}

#uolcelular #borda { height:3em;border:1px solid #efefef;color:000;font:normal 13px arial;background:url(http://img.uol.com.br/wap-ico.gif) 1em 0.4em no-repeat;padding:0;padding-top:1.1px; }

#uolcelular #borda #txtCel { margin: 0.2em 0 1em 4em; *margin-bottom:1em; }

#uolcelular #borda #txtCel a {color:#666666; text-decoration:none; }

#uolcelular #borda #txtCel a:hover { text-decoration:underline; }

#uolcelular #borda #txtCel a strong {color:#000000;}

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Dependendo das críticas, "Se Nada Mais Der Certo", "Feliz Natal" e "A Festa de Menina Morta" saíram na frente. Mas esse "Salve Geral" parece interessante.

 

Mas tomara que dessa vez escolham o filme certo. Afinal, ano passado escolheram "Última Parada 174", filme em sua maioria criticado, e deixaram para trás o elogiado e premiadíssimo "Estômago".

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

‘Up in the Air’ sings in the Colorado mountains

I wouldn’t dare review Jason Reitman’s “Up in the Air” via iPhone from an in-transit gondola, but I’m compelled to write something immediately.

The film is a triumph. It drips with Reitman’s passion, his love for his wife and child, his assessment of his own journey into adulthood. He just finished telling the audience at the Chuck Jones Theater that it’s probably the most personal film he’ll ever make. One can certainly understand the sentiment.

I’ll get into this more later, but I consider it a four-star knockout that couldn’t have hit the country and, to speak personally, me, at a more perfect time.

Jonny Greenwood2009-09-05 22:29:47
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Como todos certamente já devem saber, o Festival do Rio começa no dia 24 deste mês. Os filmes em competição são:

 

FILMES DE FICÇÃO - COMPETIÇÃO

1) BELLINI E O DEMÔNIO, de Marcelo Galvão (90, SP)
2) CABEÇA A PRÊMIO, de Marco Ricca (104, SP)
3) DO COMEÇO A FIM, de Aluizio Abranches (95, RJ)
4) HISTÓRIAS DE AMOR DURAM APENAS 90 MINUTOS, de Paulo Halm (90, RJ)
5) HOTEL ATLÂNTICO, de Suzana Amaral (107, SP)
6) NATIMORTO, de Paulo Machline (92, SP)
7) O AMOR SEGUNDO B. SCHIANBERG, de Beto Brant (80,SP)
8 ) OS FAMOSOS E OS DUENDES DA MORTE, de Esmir Filho (101, SP)
9) OS INQUILINOS, de Sergio Bianchi (SP)
10) SONHOS ROUBADOS, de Sandra Werneck (85, RJ)
11) VIAJO PORQUE PRECISO, VOLTO PORQUE TE AMO, de Karim Ainouz e Marcelo Gomes (71, PE)

 

HORS CONCOURS - FICÇÃO
12) ANTES QUE O MUNDO ACABE, de Ana Luiza Azevedo (97, RS)
13) INSOLAÇÃO, de Daniela Thomas e Felipe Hirsch (100, SP)
14) OLHOS AZUIS, de José Joffily (105, RJ)

**

 

DOCUMENTÁRIO - COMPETIÇÃO

1) À MARGEM DO LIXO, de Evaldo Mocarzel (84, SP)
2) BELAIR, de Noa Bressane e Bruno Safadi (80, RJ)
3) DZI CROQUETTES, de Tatiana Issa e Raphael Alvarez (110, RJ)
4) REIDY, A CONSTRUÇÃO DA UTOPIA, de Ana Maria Magalhães (77, RJ)
5) SEQÜESTRO, de Wolney Atalla (94, SP)
6) TAMBORO, de Sergio Bernardes (90, RJ)
7) PENAS ALTERNATIVAS, de Lucas Margutti e João Valle (71, RJ)

HORS CONCOURS - DOCUMENTÁRIO
8 ) CIDADÃO BOILESEN, de Chaim Litewski (93′ RJ)
9) ALÔ, ALÔ THEREZINHA, de Nelson Hoineff (RJ)
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Outras reações (entusiásticas) a UP IN THE AIR:

 

 

 

Anne Thompson (twitter): Up in the air is a winner. Hits the zeitgeist on the nose. Funny, witty, real, sad. Awards season in the offing. Clooney tops.

 

 

 

Allex Billington (firtshowing):

Up in the Air was fantastic, @jasonreitman knocks it out of the park, I

loved it. t's definitely not a conventional story, but it's great. Few

minor third act probs, but it's wonderful to enjoy something a bit

different.

 

 

 

Peter Sciretta (Twitter): Up in the Air lived up to the expectations

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Surpresa total.  Os favoritos À Deriva e Tempos de Paz estão de fora.  Budapeste' date=' que sempre achei que seria escolhido desde que anunciaram o projeto, ressurge das cinzas, mas me parece que Jean Charles deve ser o escolhido.  Tô besta.

[/quote']

Pq esses dois não estão na disputa? Não estrearam no prazo?

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Meanwhile, Todd McCarthy has put up his review of Up in the Air.  He also writes up The Informant!

Up in the Air:

The tale of an aloof, high-flying exec whose millions of frequent-flyer miles can’t keep him permanently above the emotional turbulence he seeks to avoid, “Up in the Air” is a slickly engaging piece of lightweight existentialism highlighted by winning turns from George Clooney and Vera Farmiga. Just as “Thank You for Smoking” and “Juno” did in their own ways, Jason Reitman’s third film cleverly taps into specific cultural aspects of the contemporary zeitgeist, although in a somewhat less comically convulsive manner. Unlike many of the characters onscreen, nobody is going to lose any jobs on the basis of their work here, as a buoyant commercial flight lies ahead

The Informant! — It’s mostly a Matt Damon showcase:

Packed out with 30 extra pounds, a moustache, artfully done hairpiece and dorky glasses, Damon plays Mark Whitacre, a gung-ho VP at a Decatur, Ill.-based agribusiness firm, Archer Daniels Midland, where “corn goes in one end and profit comes out the other.” A career biochemist entirely behind the promotion of such food additives as lysine, Mark unleashes a staggering corporate and legal tsunami when he tells his boss he’s detected a mole in the ranks that’s allowing a Japanese competitor to mess with their lysine manufacturing.

And:

Damon is in very sharp form in his fifth film with Soderbergh. The thesp makes Mark brazen in his conviction that he’s always right and unremorseful about his fabrications, but never in a superior, hubristic manner; as is slowly revealed, he’s always been able to rationalize any alteration of reality that served his purposes, and even when faced with his own deviousness, he never doubts that, “I’m the good guy in all this.”

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Duvido que qualquer um desses tenha alguma chance de sequer ser indicado.

 

Duvido que qualquer um desses tenha alguma chance de sequer ser indicado. [2]

 

Uma pena, mais uma vez o Brasil ficará de fora do Oscar. A FESTA DA MENINA MORTA está completamente fora de cogitação. Talvez o que tenha alguns restos de chance é SE NADA MAIS DER CERTO, mas acho muito difícil de ser indicado.
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...