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Oscar 2010: Indicados e Previsões


MacGruber
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Eu acho o Villaça um verdadeiro pateta jocoso... Ele comentando atuação em suas "críticas" é sempre um prato cheio de humor involuntário' date=' e aí??? Lembrei do comentário dele sobre Moore em Magnólia... Antológico! Parece um camelô fazendo qq gambiarra para tentar dar crédito há algo que está vendendo... 06

 

Cada um acha oq quiser negão!

 

...

 

Quanto a Nine entrar... hum... to duvidando disso!

 

[/quote']

 

Por mim Nine também não entra, mas se entrar vai só cumprir tabela, até agora não apareceu nenhum filme à altura de The Hurt Locker em se tratando de indicações nos sindicatos não querendo rebaixar os outros filmes muito pelo contrário e esse The Hurt Locker vai é papar tudo mesmo no Oscar (pelo menos tá caminhando pra isso). Hurt Locker = Slumdog (pelo menos até aqui).

 

Esse ano tá ficando igual o passado.

 

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gosto é gosto. você acha um crítico "consistente"' date=' eu acho que os textos dele (formato, vocabulário, busca incansável de metáforas e metalinguagem - as críticas de magnolia e cidade dos sonhos, alguém?) transparecem uma visão fria, metódica e previsível de cinema que eu não curto (o que não quer dizer que eu não respeito o posicionamento de quem aprecie). são textos sobre filmes, mas poderiam muito bem ser relatórios de alguma empresa, de tão enfadonhos que são, na minha opinião. dignos de um cara que não tem mais tesão pelo cinema.

 

já o kmf, é o inverso. me divirto demais lendo as críticas dele. textos simples, descontraídos, e nem por isso inferiores ao tom acadêmico do villaça. pra mim, muito pelo contrário.

 

cada um acha oq quiser negão! [2']

 

Pelo visto, o assunto pode dar “pano pra manga”. Deixando FeCamargo de lado – o adjetivo jocoso, por sinal, seria bastante apropriado para descrever seu post –, Jonny traz essa questão do ditatismo como sendo um demérito do Villaça. Pois na minha opinião ele faz um casamento muito enriquecedor entre o passional e o didático em suas críticas. Não posso falar sobre o Kleber Mendonça Filho, porque leio muito pouco [mas do pouco que leio eu gosto – assim como me agradam Cássio Starling Carlos, Inácio Araújo, Sérgio Rizzo, Cléber Eduardo, a Boscov (sem pedradas, por favor!) e o Merten]. Em todo caso, Jonny, não foi intenção ofender. É só que me incomoda uma certa animosidade oca contra o Pablo. Uma coisa é vc dizer “um Villaça da vida”, outra é vc expor sua opinião com elegância como fez na sua “réplica”.

Ah, vcs citam críticas mais antigas do Pablo, pois bem, eu os convido a lerem suas críticas sobre “Anticristo”, “Avatar”, “O Grande Truque”, “O Cavaleiro das Trevas”, “Ratatouille”, “O Casamento de Rachel”, “Dúvida”, “Speed Racer”, “Sinedoque, NY” e até mesmo a de “Bastardos Inglórios”, que – ainda que eu discorde dela em 80% - é mais lúcida do que muita babação de ovo tarantinomaníaca por aí.

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gosto é gosto. você acha um crítico "consistente"' date=' eu acho que os textos dele (formato, vocabulário, busca incansável de metáforas e metalinguagem - as críticas de magnolia e cidade dos sonhos, alguém?) transparecem uma visão fria, metódica e previsível de cinema que eu não curto (o que não quer dizer que eu não respeito o posicionamento de quem aprecie). são textos sobre filmes, mas poderiam muito bem ser relatórios de alguma empresa, de tão enfadonhos que são, na minha opinião. dignos de um cara que não tem mais tesão pelo cinema.

 

já o kmf, é o inverso. me divirto demais lendo as críticas dele. textos simples, descontraídos, e nem por isso inferiores ao tom acadêmico do villaça. pra mim, muito pelo contrário.

 

cada um acha oq quiser negão! [2']

 

Pelo visto, o assunto pode dar “pano pra manga”. Deixando FeCamargo de lado – o adjetivo jocoso, por sinal, seria bastante apropriado para descrever seu post –, Jonny traz essa questão do ditatismo como sendo um demérito do Villaça. Pois na minha opinião ele faz um casamento muito enriquecedor entre o passional e o didático em suas críticas. Não posso falar sobre o Kleber Mendonça Filho, porque leio muito pouco [mas do pouco que leio eu gosto – assim como me agradam Cássio Starling Carlos, Inácio Araújo, Sérgio Rizzo, Cléber Eduardo, a Boscov (sem pedradas, por favor!) e o Merten]. Em todo caso, Jonny, não foi intenção ofender. É só que me incomoda uma certa animosidade oca contra o Pablo. Uma coisa é vc dizer “um Villaça da vida”, outra é vc expor sua opinião com elegância como fez na sua “réplica”.

Ah, vcs citam críticas mais antigas do Pablo, pois bem, eu os convido a lerem suas críticas sobre “Anticristo”, “Avatar”, “O Grande Truque”, “O Cavaleiro das Trevas”, “Ratatouille”, “O Casamento de Rachel”, “Dúvida”, “Speed Racer”, “Sinedoque, NY” e até mesmo a de “Bastardos Inglórios”, que – ainda que eu discorde dela em 80% - é mais lúcida do que muita babação de ovo tarantinomaníaca por aí.

 

 

já reli a crítica de bastardos inglórios várias vezes. dou muita risada. a parte mais hilária é ele acusando o cinema do tarantino de ser caricatural. 0606

 

para a visão metódica dele, bastardos é tão bom quanto lua nova.

 

a de anticristo se encaixa naquelas de ficar achando metáfora até no apagar das luzes da sessão.06

 

as de sinedoque e avatar corroboram para a minha impressão de que ele escreve críticas com a paixão de um analista de sistemas.

 

tudo sistemático, previsível. cinema em gavetas. não é a minha praia.
Jonny Greenwood2010-01-09 19:58:12
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Eu vi ontem An Education e achei o filme excelente. Filme pequeno, simples mas muito inteligente e honesto. O elenco quase que em peso está todo ótimo. A Carey Mulligan é um achado e tanto, os olhos da menina brilham em cena. Ela é encantadora. Esses premios que vem recebendo são muito justos, se ganhasse o Oscar era merecido.

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Com relação a "Inimigos Públicos", as indicações seriam merecidas nos aspectos técnicos, especilamente montagem, edicão de som e efeitos sonoros, e, talvez, para o Depp. Gosto mais da atuação dele do que a do Renner em "Guerra ao Terror", por exemplo, mas nenhum dos dois estaria no meu TOP FIVE.

 

E quanto ao Oscar torço para: Avatar, como filme; Bigelow, na direção; Tarantino em roteiro. Vou cantar essa bola desde já... vai que acontece!!!!!rs
Thiago Lucio2010-01-10 13:56:21
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Eu acho o Villaça um verdadeiro pateta jocoso... Ele comentando atuação em suas "críticas" é sempre um prato cheio de humor involuntário' date=' e aí??? Lembrei do comentário dele sobre Moore em Magnólia... Antológico! Parece um camelô fazendo qq gambiarra para tentar dar crédito há algo que está vendendo... 06

Cada um acha oq quiser negão!

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Quanto a Nine entrar... hum... to duvidando disso!
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Já tinha esquecido que é só vc que manja de atuações....06 ... até hoje me lembro daquele papo sobre atrizes que não conseguem ser convincentes intepretando figuras maternas... 03

 

Uma das coisas mais difíceis é mostrar como uma boa atuação mexeu com vc... pq tudo no cinema é muito sensorial, você saca as coisas no calor das emoções... puts, aquela atuação foi foda, essa foi ruim. Esse ator ou atriz arrasou, esse não... por mais técnicas que existam... eu pago pau para atores/atrizes... quando eu vejo um boa ator, sinto muita inveja... o que eles conseguem fazer é maravilhoso.
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minhas apostas:

 

 

 

QUENTIN TARANTINO - direção

 

QUENTIN TARANTINO - roteiro

 

THE HURT LOCKER - filme

 

 

 

Não que eu ache que mereça, mas pelo histórico do Oscar creio que será isso. O INJUSTIÇADO Quentin não tem nenhum Oscar ainda!

 

 

 

E AVATAR é o típico 2001: Uma odisséia no espaço. Oscar ignora filmes revolucionários. AVATAR vai ganhar em categorias técnicas.

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minhas apostas:

 

 

 

QUENTIN TARANTINO - direção

 

QUENTIN TARANTINO - roteiro

 

THE HURT LOCKER - filme

 

 

 

Não que eu ache que mereça' date=' mas pelo histórico do Oscar creio que será isso. O INJUSTIÇADO Quentin não tem nenhum Oscar ainda!

 

 

 

E AVATAR é o típico 2001: Uma odisséia no espaço. Oscar ignora filmes revolucionários. AVATAR vai ganhar em categorias técnicas.[/quote']

 

 

 

quando foi que invadiram a casa do tarantino e roubaram o oscar que ele ganhou pelo roteiro de pulp ficiton?

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Pois é 06

.

---

 

Pessoal,  deem uma cuidada nas provocações e coisas do tipo. Senão depois acaba virando algo maior e acaba tendo que haver algum tipo de intervenção, o que é um saco, além de que só atrapalha o andamento do tópico

 

*não tava me referindo ao post do Thales*
Beckin2010-01-10 14:44:04
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Eu acho o Villaça um verdadeiro pateta jocoso... Ele comentando atuação em suas "críticas" é sempre um prato cheio de humor involuntário' date=' e aí??? Lembrei do comentário dele sobre Moore em Magnólia... Antológico! Parece um camelô fazendo qq gambiarra para tentar dar crédito há algo que está vendendo... 06

 

Cada um acha oq quiser negão!

 

...

 

Quanto a Nine entrar... hum... to duvidando disso!

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Já tinha esquecido que é só vc que manja de atuações....06 ... até hoje me lembro daquele papo sobre atrizes que não conseguem ser convincentes intepretando figuras maternas... 03

 

Uma das coisas mais difíceis é mostrar como uma boa atuação mexeu com vc... pq tudo no cinema é muito sensorial, você saca as coisas no calor das emoções... puts, aquela atuação foi foda, essa foi ruim. Esse ator ou atriz arrasou, esse não... por mais técnicas que existam... eu pago pau para atores/atrizes... quando eu vejo um boa ator, sinto muita inveja... o que eles conseguem fazer é maravilhoso.

 

Ta precisando de morfina líquida Thiago... calminha.

 

Oi, eu disse que só eu bla bla bla? Nossa, virei esquizofrênico! 06 Ou você virou meu eu interior?? 06 Meu alter ego! 06

 

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Hurt Locker visto.

 

Ok, o filme é bom e tal, mas nem aqui e nem na Terra do Nunca que é melhor que o Bastardos Inglórios do Tarantino, algo que vem sendo demonstrado com a avalanche de prêmios que o filme da Bigelow vem recebendo lá fora.

 

FeCamargo2010-01-10 16:40:08

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Meus caros, é claro que é muito cedo pra apontarmos os vencedores e talz, mas considerando o andamento das coisas e o crescimento das apostas em Avatar, fui dar uma pesquisada nos Oscars pelo menos dos últimos vinte anos. 

Considerando que há 8 categorias consideradas principais no Oscar (filme, direção, roteiros e os prêmios de elenco) e que a Academia premia em geral por tabela, percebi que desde Conduzindo Miss Daisy, TODOS os Best Picture venceram pelo menos em duas categorias das 8 principais. Mesmo em anos em que os prêmios de filme e direção foram divididos, o vencedor de BP levou pelo menos algum prêmio de atuação ou roteiro.

Por exemplo, Crash levou roteiro, Chicago levou atriz coadjuvante (ou seja, o prêmio da Zeta-Jones não foi a toa), Gladiador levou ator, Sheakspeare Apaixonado levou atriz e roteiro, Conduzindo Miss Daisy idem e por aí vai.

Mesmo dos filmes que perderam o oscar principal, mas venceram em direção, apenas Soldado RyanNascido em 4 de julho levaram apenas esse premio das oito categorias centrais do oscar. 

Onde eu quero chegar: considero (podem discordar de mim) nesse momento a Bigelow franca favorita pra levar direção, assim como vejo mais possibilidade dos filmes de Tarantino e Reitman vencerem com seus respectivos roteiros, Tarantino com a concorrência de Bigelow. Considerando que o roteiro de Avatar dificilmente vence o oscar e talvez nem seja indicado, assim como as atuações do filme, será que a academia daria um oscar ao filme de Cameron, sem premios de direção, roteiro e atuação. Eu sinceramente acho difícil. Na minha opinião, Avatar só leva melhor filme se Cameron levar direção. O que vcs acham?
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Eu acho o Villaça um verdadeiro pateta jocoso... Ele comentando atuação em suas "críticas" é sempre um prato cheio de humor involuntário' date=' e aí??? Lembrei do comentário dele sobre Moore em Magnólia... Antológico! Parece um camelô fazendo qq gambiarra para tentar dar crédito há algo que está vendendo... 06

Cada um acha oq quiser negão![/quote']

 

Que crueldade.06
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Meus caros' date=' é claro que é muito cedo pra apontarmos os vencedores e talz, mas considerando o andamento das coisas e o crescimento das apostas em Avatar, fui dar uma pesquisada nos Oscars pelo menos dos últimos vinte anos. 

 

Considerando que há 8 categorias consideradas principais no Oscar (filme, direção, roteiros e os prêmios de elenco) e que a Academia premia em geral por tabela, percebi que desde Conduzindo Miss Daisy, TODOS os Best Picture venceram pelo menos em duas categorias das 8 principais. Mesmo em anos em que os prêmios de filme e direção foram divididos, o vencedor de BP levou pelo menos algum prêmio de atuação ou roteiro.

 

Por exemplo, Crash levou roteiro, Chicago levou atriz coadjuvante (ou seja, o prêmio da Zeta-Jones não foi a toa), Gladiador levou ator, Sheakspeare Apaixonado levou atriz e roteiro, Conduzindo Miss Daisy idem e por aí vai.

 

Mesmo dos filmes que perderam o oscar principal, mas venceram em direção, apenas Soldado RyanNascido em 4 de julho levaram apenas esse premio das oito categorias centrais do oscar. 

 

Onde eu quero chegar: considero (podem discordar de mim) nesse momento a Bigelow franca favorita pra levar direção, assim como vejo mais possibilidade dos filmes de Tarantino e Reitman vencerem com seus respectivos roteiros, Tarantino com a concorrência de Bigelow. Considerando que o roteiro de Avatar dificilmente vence o oscar e talvez nem seja indicado, assim como as atuações do filme, será que a academia daria um oscar ao filme de Cameron, sem premios de direção, roteiro e atuação. Eu sinceramente acho difícil. Na minha opinião, Avatar só leva melhor filme se Cameron levar direção. O que vcs acham?
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Com Tarantino de fora, é o WGA que vai decidir quem é o favorito: The Hurt Locker ou Avatar. Isso se eles indicarem Avatar. Vai ser o primeiro sinal da derrota ou o primeiro sinal da vitória dele.

 

 

 

O fato do Cameron já ter um Oscar está prejudicando. A impressão é que ele já teve o momento de rapar todos os Oscar, agora é a vez da Bigelow. E levando tantos votos em direção automaticamente favorecem em melhor filme também, como o Polanski com O Pianista que quase levou no lugar de Chicago.

 

 

 

Roger Ebert escreveu que The Hurt Lucker é o melhor filme que Avatar, Up in the air e Inglorious Basterds.

 

 

 

The Hurt Locker is the year’s best film. Should Avatar snatch that Oscar away, it will be because it grossed zillions of millions, not because it’s better. Avatar is an enormously effective experience, an awesome technical achievement, a universal success, but a great film, it’s not. If it were, we’d still be on the floor of the theater. Some of you are quite right about its dialogue and story, and I’m sure you’ve all seen the comparisons to other screenplays. Those shortcomings are beside the point. I’m pretty sure it’s impossible to make a great film with a $250 million budget.

 

 

 

 

 

 

Sasha Stone se converteu e colocou o filme em primeiro lugar na corrida.thalesgn2010-01-10 20:58:34

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Não é mesmo... e além disso, o ponto mais importante disso tudo:

 

Quantas mulheres foram indicadas a direção na história? Quantas levaram? Acho que Bigelow tem muito mais pedras no sapato do que apenas buzz concorrente... e sinceramente ela passa longe de merecer o Oscar, sendo que na corrida tem outro filme de guerra muito superior, que é o do Tarantino...

 

Ps: Eu defendendo os filmes do Tarantino... ok, não achei que isso aconteceria.

 

Por via das dúvidas, Oscar em Cameron e Avatar. Foda-se o roteiro ruim, o filme é a maior coisa já feita na história e ponto final.

 

 

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Sobre a discussão dos críticos, gosto de formato variado. o KMF só escreve de forma completamente preconceituosa, analisando e comparando sempre, e só. Acho que a crítica mais interessante tem essa método "frio" que o Bruno falou do Pablo, com informações de "mercado", comparações e comentários mais apropriados e afiados, mas não apenas isso.

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Não é mesmo... e além disso' date=' o ponto mais importante disso tudo:Quantas mulheres foram indicadas a direção na história? Quantas levaram? Acho que Bigelow tem muito mais pedras no sapato do que apenas buzz concorrente... e sinceramente ela passa longe de merecer o Oscar, sendo que na corrida tem outro filme de guerra muito superior, que é o do Tarantino...Ps: Eu defendendo os filmes do Tarantino... ok, não achei que isso aconteceria.Por via das dúvidas, Oscar em Cameron e Avatar. Foda-se o roteiro ruim, o filme é a maior coisa já feita na história e ponto final.

 

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Não dá pra negar que ela é a favorita.

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Visto Guerra ao Terror.

 

É um PUTA filme. Eletrizante. Angustiante. Pulsante. A direção e a montagem elevam o nível de tensão do filme ao máximo. Não pára um minuto. Bigelow arrebenta.

Jeremy Renner está muito bem. Personagem marcante. Viril. Um quezinho de Jack Bauer escondido, é verdade. 06

O elenco todo também merece aplausos. Belíssima fotografia também. E desculpem, mas como alguém pode dizer que o filme não tem final? Claro que tem. E um PUTA final, ainda por cima.

 

O Oscar subirá no conceito de muita gente se o filme vencedor for este Guerra ao Terror.

 

 

Sync2010-01-11 00:53:37

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Visto Guerra ao Terror.É um PUTA filme. Eletrizante. Angustiante. Pulsante. A direção e a montagem elevam o nível de tensão do filme ao máximo. Não pára um minuto. Bigelow arrebenta. Jeremy Renner está muito bem. Personagem marcante. Viril. Um quezinho de Jack Bauer escondido' date=' é verdade. [img']smileys/06.gif" align="absmiddle" alt="06" />O elenco todo também merece aplausos. Belíssima fotografia também. E desculpem, mas como alguém pode dizer que o filme não tem final? Claro que tem. E um PUTA final, ainda por sima.O Oscar subirá no conceito de muita gente se o filme vencedor for este Guerra ao Terror.

 

 

 

 

Curti bastante. É a cara do Oscar. Mulher dirigindo, tema atual, atributos técnicos aliados a uma história interessante... Cameron já tem o dele. Isso vai pesar, não tenho dúvida.

 

Eu daria a estatueta para Cameron e Avatar, mas me apaixonei pela história e pela forma como é contada e isso enebria uma análise mais fria das deficiências do filme.

 

 

 

 

 

Sobre Public Enemies, tenho que discordar mesmo. O filme cresce, cresce, cresce...e não amadurece. Fica um monte de cenas uma atrás da outra (bem filmadas, sem dúvida) mas que desembocam em nada.

 

Considero o subestimado Colateral muito mais intenso e eletrizante do que PE. Sozinho, o Jamie Foxx mata a pau todo o trio estrelado de Public Enemies. Não no geral, mas pontualmente nessa atuação.

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Ainda acho que a Bullock está se tornando a nova favorita e que o Cameron já pode preparar seu discurso, porque direção já é dele.

 

OFF:

Revi Kill Bill-Vol.1 e a pergunta que me atormenta: porque diabos esse filme não concorreu ao Oscar (pior que eu sei a resposta)?  É brilhante, o Tarantino é genial.10
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Não é mesmo... e além disso' date=' o ponto mais importante disso tudo:

Quantas mulheres foram indicadas a direção na história? Quantas levaram? Acho que Bigelow tem muito mais pedras no sapato do que apenas buzz concorrente... e sinceramente ela passa longe de merecer o Oscar, sendo que na corrida tem outro filme de guerra muito superior, que é o do Tarantino...

Ps: Eu defendendo os filmes do Tarantino... ok, não achei que isso aconteceria.

Por via das dúvidas, Oscar em Cameron e Avatar. Foda-se o roteiro ruim, o filme é a maior coisa já feita na história e ponto final.
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Eu acho Basterds superior, mas mesmo assim considero a Bigelow bem merecedora também. A direção dela em The Hurt Locker é excelente. De qualquer maneira se sai ganhando...

 

Milagre mesmo, sendo que tu tinha problemas com o cinema do Tarantino. O que mudou ? 
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Visto Guerra ao Terror.É um PUTA filme. Eletrizante. Angustiante. Pulsante. A direção e a montagem elevam o nível de tensão do filme ao máximo. Não pára um minuto. Bigelow arrebenta. Jeremy Renner está muito bem. Personagem marcante. Viril. Um quezinho de Jack Bauer escondido' date=' é verdade. [img']smileys/06.gif" align="absmiddle" alt="06" />O elenco todo também merece aplausos. Belíssima fotografia também. E desculpem, mas como alguém pode dizer que o filme não tem final? Claro que tem. E um PUTA final, ainda por sima.O Oscar subirá no conceito de muita gente se o filme vencedor for este Guerra ao Terror.


Curti bastante. É a cara do Oscar. Mulher dirigindo, tema atual, atributos técnicos aliados a uma história interessante... Cameron já tem o dele. Isso vai pesar, não tenho dúvida.
Eu daria a estatueta para Cameron e Avatar, mas me apaixonei pela história e pela forma como é contada e isso enebria uma análise mais fria das deficiências do filme.


Sobre Public Enemies, tenho que discordar mesmo. O filme cresce, cresce, cresce...e não amadurece. Fica um monte de cenas uma atrás da outra (bem filmadas, sem dúvida) mas que desembocam em nada.
Considero o subestimado Colateral muito mais intenso e eletrizante do que PE. Sozinho, o Jamie Foxx mata a pau todo o trio estrelado de Public Enemies. Não no geral, mas pontualmente nessa atuação.

 

 

Colateral é o único filme em que eu gosto de uma atuação do Jamie Foxx (embora prefira a do Cruise). Ele tá muito bem sim. Mas, com exceção do Bale, não concordo a respeito desse "mata a pau". Adorei as atuações do Depp e da Cotillard, que me fizeram ter uma empatia enorme por seus personagens, do inicio ao fim do filme, com direito a algumas cenas que ainda estão ecoando na minha cabeça, como a cena final da Marion e o Depp no cinema.  Public Enemies vai muito longe de ser uma sucessão de cenas bem filmadas, ao menos pra mim. Colateral não é exatamente subestimado, quer dizer, não dividiu as pessoas como Inimigos Públicos ao menos.
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