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Oscar 2010: Indicados e Previsões


MacGruber
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O legal do Oscar desse ano, diferente do ano passado, é que os quatro filmes que estão encabeçando a lista de apostas são pelo menos muito bons. Independentemente de quem vencer o Oscar, sinceramente, não seria o fim do mundo pra ninguém.

Pra mim, Bastardos e Hurt Locker são filme muito acima da média e Avatar e Up in the Air têm aspectos que me encantam profundamente.

 

Sobre quem vai vencer, acho que só depois do DGA será possível fazer algum prognóstico. Se a Bigelow levar, Hurt Locker chega como franco favorito pra filme e direção. Se der Cameron, ele leva direção e a disputa de melhor filme vira uma completa incógnita, até pelo tal sistema de votação.

 

Sobre os Oscars de elenco:

 

Ator: Acho que o G5 não deve fugir daquele do SAG.

 

Atriz: Pra mim, 3 garantidas (Bullock, Streep, Mulligan), 1 praticamente (Sidide, acho que ela entra) e uma vaga em aberto (Mirren favorita, mas porque não Cruz, Cornish ou Laurent?)

 

Ator Coad.: Pra mim, Waltz, Plummer e Herrelson garantidos, Damon, Molina, McKay e Tucci na disputa.

 

Atriz Coad.: 3 garantidas (Monique, Kendrick e Farmiga) e muita gente brigando pelas duas vagas (Moore, Kruger, Cruz, Cotillard e a Laurent que pode surpreender aqui)
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O Tucci entra fácil, na minha opinião. É um ator que está em certa evidência, como o Josh Brolin e o Paul Giamatti alguns anos atrás (puxa, estou descobrindo que tenho uma mania irritante de comparações).

 

Em tempo, mais um daqueles vídeos que eu adoro:

 

Como não gostar da trilha de Regras da Vida?
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Viagem de última hora:

tem dias que eu penso que essa lista de atuação tá muito chata. Todo mundo é aquele povo mesmo' date=' ninguém surpreende em lugar nenhum. E cá pra nós, volta e meio rola aquela pessoa que não apareceu em lugar nenhum antes e de repente, pimba!

 

Pois bem, pra mim esse Oscar só vai ter graça caso dia 02 a Anne Hathaway me solte um nome bomba. É pouco provável, eu sei, mas seria massa se acontecesse. Conversando aqui com o traste do Ronny, chegamos à conclusão de que a categoria de atriz, muito mais que a de ator, parece mais provável a ter uma "surpresinha" (quando digo isso, não falo desse povo que todo crítico citou, alguma hora, mas de coisas tipo "Clint Eastwood - Million Dollar Baby"; "Tommy Lee Jones - In the Valley of Elah"). Aí eu tava aqui pensando que a Penélope Cruz pode mesmo não entrar, já que todo mundo ODEIA Nine. Mas que eles gostam dela. E que o nome dela deve estar na cédula DUAS vezes, uma seqüência da outra. É delírio, eu sei, mas coloco aqui o meu voto de que, se for pra ter uma surpresa nessa merda de lista de indicados, que seja a Cruz, por Los Abrazos Rotos!
[/quote']

 

Isso seria muito bom, pois ela está fantástica em Abraços Partidos. Muito, mas muito bem mesmo. E eu gosto mais ainda da Blanca Portillo, que é coadjuvante.

 

Sobre o SAG e a categoria de Melhor Atriz, sei não, ainda acho que Meryl tem mais chances. No ano passado, entre um ator querido do público e que estava ganhando as graças da mídia e um de melhor pedigree, a AMPAS escolheu o de melhor pedigree (Sean Penn). A lógica pode se repetir aqui, já que poderia haver medo dos academicos de perder credibilidade premiando a Sandra Bulllock.

 

E tem mais. Parece que há um sentimento geral de que Meryl Streep precisa ganhar um outro Oscar. Se isso acontecer, o teatro virá abaixo. Vai ser um momento bem bacana, independentemente da atuação em si ser boa ou apenas regular.

 

 

 

 

 

E tem mais: nem é só o caso da Meryl Streep ter mais pedigree que a Sandra Bullock; é também o fato de ela ser favorita da maior parte da crítica, já que a Sandra começou a ganhar notoriedade agora, do Critics Choice pra cá. Claro que isso não quer dizer lá muita coisa, mas me parece que se tem alguém que seja favorita da crítica esse ano, nessa categoria, este alguém é a Streep (e mais todas essas outras coisas, da necessidade de outro Oscar e etc)

 

 

 

A Sally Hawkins que o diga.
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Uma coisa é certa filme e diretor já tem dono' date=' vai rei do mundo pode agarrar que é seu. [/quote']

 

Uma página pra trás existe uma discussão e uma explicação muito interessante dos motivos do Oscar de Avatar não ser assim tão "certo", Diretor.

 

E acho que a Sadibe lá vai entrar sim. E acho que a lista pode ser aquela mesma, só gostaria que não fosse. rs

Sobre a "vaga" mais fraca (ou menos forte) da categoria de atriz, acredito que seja a Helen Mirren. Não por ela, muito menos pela atuação, mas por ser um filme menor, evidentemente menos visto (pessoal, se Precious entra em Filme, com chances de entrar em direção, é mais um motivo para a atriz ser mais forte, e não mais fraca). Mas enfim, é esperar para ver.

 

Não dar o Oscar a Avatar é como dar um tiro no próprio cinema, é a evolução e não tem como fugir dela.

 

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Uma coisa é certa filme e diretor já tem dono' date=' vai rei do mundo pode agarrar que é seu. [/quote']

 

Uma página pra trás existe uma discussão e uma explicação muito interessante dos motivos do Oscar de Avatar não ser assim tão "certo", Diretor.

 

E acho que a Sadibe lá vai entrar sim. E acho que a lista pode ser aquela mesma, só gostaria que não fosse. rs

Sobre a "vaga" mais fraca (ou menos forte) da categoria de atriz, acredito que seja a Helen Mirren. Não por ela, muito menos pela atuação, mas por ser um filme menor, evidentemente menos visto (pessoal, se Precious entra em Filme, com chances de entrar em direção, é mais um motivo para a atriz ser mais forte, e não mais fraca). Mas enfim, é esperar para ver.


Não dar o Oscar a Avatar é como dar um tiro no próprio cinema, é a evolução e não tem como fugir dela.

 

Ahan, é sim! 06
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Vi Up in the air hoje e gostei muito. Não que chegue a ser o melhor do ano' date=' mas não me incomodaria de vê-lo levando o Oscar...

Pra mim ficaria assim:

Bastardos Inglórios
Up in the air
Avatar
The Hurt Locker
[/quote']

 

Eu não me incomodaria com a vitória de "Amor Sem Escalas", mas "Bastardos Inglórios" e "Avatar" são melhores. Eu me incomodaria com a vitória de "Guerra ao Terror".

 

Se Tarantino, Cameron, Reitman ou a Bigelow levarem o de direção, ficarei feliz.
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Cada um tem seu gosto e suas preferências... mas porque essa coisa de "Avatar é a evolução", "Avatar não ganhar o oscar é acabar com o cinema e etc.."....??

 

O que seria a evolução?

Em vez de vermos atores representando de verdade, vamos ver atores em blue screen tendo seu movimentos capturados?? É essa a tal evolução do cinema? E uns poucos criando todo o resto através de poderosos computdores??

 

Bom, tenho minhas preferências. Ainda prefiro ver TODOS os setores do cinema trabalhando num filme (eletricistas, maquiadores, dublês, o pessoal do figurino, figurantes, cinegrafistas e os auxiliares, a 1ª unidade, a 2ª unidade, enfim  haja GENTE...a lista é grande rs) do que 2 dúzias de especialistas em animação e 3D.

 

Contra fatos não há argumentos: realmente o filme levou MUITA gente ao cinema. Bom, Titanic tb levou (até mais, inclusive.. em número de pessoas).  TDK tb levou. E Titanic e TDK nao apresentaram novidade nenhuma ao cinema. Mesmo assim arrasaram quarteirões.

 

Cada filme é um filme e tem sua estrela própria. Esse negócio de "evolução", "revolução" ou whatever, prefiro deixar para os executivos e marketeiros dos estúdios.

 

Fico imaginando que depois do sucesso e a tal "revolução", um monte de filme aí virá no rastro. Só consigo me lembrar de Eragon e Ponte para Terabítia (que tentaram pegar carona no sucesso de SDA e se deram mal06)

 

 
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Cada um tem seu gosto e suas preferências... mas porque essa coisa de "Avatar é a evolução"' date=' "Avatar não ganhar o oscar é acabar com o cinema e etc.."....??

 

O que seria a evolução?

Em vez de vermos atores representando de verdade, vamos ver atores em blue screen tendo seu movimentos capturados?? É essa a tal evolução do cinema? E uns poucos criando todo o resto através de poderosos computdores??

 

Bom, tenho minhas preferências. Ainda prefiro ver TODOS os setores do cinema trabalhando num filme (eletricistas, maquiadores, dublês, o pessoal do figurino, figurantes, cinegrafistas e os auxiliares, a 1ª unidade, a 2ª unidade, enfim  haja GENTE...a lista é grande rs) do que 2 dúzias de especialistas em animação e 3D.

 

Contra fatos não há argumentos: realmente o filme levou MUITA gente ao cinema. Bom, Titanic tb levou (até mais, inclusive.. em número de pessoas).  TDK tb levou. E Titanic e TDK nao apresentaram novidade nenhuma ao cinema. Mesmo assim arrasaram quarteirões.

 

Cada filme é um filme e tem sua estrela própria. Esse negócio de "evolução", "revolução" ou whatever, prefiro deixar para os executivos e marketeiros dos estúdios.

 

Fico imaginando que depois do sucesso e a tal "revolução", um monte de filme aí virá no rastro. Só consigo me lembrar de Eragon e Ponte para Terabítia (que tentaram pegar carona no sucesso de SDA e se deram mal06)

 
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Eu concordo que Avatar é uma evolução do cinema assim como por exemplo Star Wars foi e Matrix também foi. Mas isso não acaba com o cinema, muito pelo contrário pois se Avatar não ganhar, temos uma excelente comédia romântica e um ótimo filme de guerra na disputa isso sem contar Star Trek e 500 days of Summer. No cinema, quanto mais inovações, mais novidades até mesmo em se tratando de premiações, melhor. Porque isso atrai o público ao cinema e o público gosta disso.

Nightcrawler2010-01-29 02:57:41

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Sim, todo mundo gosta de novidade e isso atrai. O que eu quis dizer é que nem sempre a "novidade" acaba dando certo e/ou atrai multidões.

 

Muitas vezes (senão na maioria delas) o que atrai é aquele bem convencional mesmo em todos os seus aspectos (as comédias românticas que o digam). Enfim, cada filme tem sua "estrela".

 

Eu posso participar do trofeu CeC? Como faço?
Sall2010-01-29 12:20:25
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O Kleber Mendonça Filho, que gosto muito de ler, fez um comentário muito interessante sobre o Invictus do Clint Eastwood. Eu já tinha lido uma opnião bem elogiosa da Isabela Boscov da Veja (se bem que, Isabela sempre elogia filmes do Clint).

 

Eu sinceramente não estava com a mínima vontade de vê-lo, alguns conhecidos tinham visto e disseram horrores, mas agora me deu vontade.

 

 

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O Kleber Mendonça Filho' date=' que gosto muito de ler, fez um comentário muito interessante sobre o Invictus do Clint Eastwood. Eu já tinha lido uma opnião bem elogiosa da Isabela Boscov da Veja (se bem que, Isabela sempre elogia filmes do Clint).

Eu sinceramente não estava com a mínima vontade de vê-lo, alguns conhecidos tinham visto e disseram horrores, mas agora me deu vontade.
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Não entendi porque disseram horrores do filme. Aliás, os últimos de Clint  tem causado controvérsia. 06 Pode não estar entre os melhores do ano mas eu gostei de Invictus. Achei que faltou ritmo ao roteiro, principalmente no início, mas a Edição e a Direção compensa (nas cenas de rugbi então...  o melhor do filme! Se sair a indicação para Direção, será merecido.)

 

E Morgan mandando muito bem. Só não sei porque cogitaram a indicação pra Matt Damon... ele está bem mas não faz muita coisa no filme.

 

 
Sall2010-01-29 13:01:08
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Sim' date=' todo mundo gosta de novidade e isso atrai. O que eu quis dizer é que nem sempre a "novidade" acaba dando certo e/ou atrai multidões.

 

Muitas vezes (senão na maioria delas) o que atrai é aquele bem convencional mesmo em todos os seus aspectos (as comédias românticas que o digam). Enfim, cada filme tem sua "estrela".

 

Eu posso participar do trofeu CeC? Como faço?
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Matrix foi um dos que não deu certo.

 

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Cada um tem seu gosto e suas preferências... mas porque essa coisa de "Avatar é a evolução"' date=' "Avatar não ganhar o oscar é acabar com o cinema e etc.."....??

 

O que seria a evolução?

Em vez de vermos atores representando de verdade, vamos ver atores em blue screen tendo seu movimentos capturados?? É essa a tal evolução do cinema? E uns poucos criando todo o resto através de poderosos computdores??

 

Bom, tenho minhas preferências. Ainda prefiro ver TODOS os setores do cinema trabalhando num filme (eletricistas, maquiadores, dublês, o pessoal do figurino, figurantes, cinegrafistas e os auxiliares, a 1ª unidade, a 2ª unidade, enfim  haja GENTE...a lista é grande rs) do que 2 dúzias de especialistas em animação e 3D.

 

Contra fatos não há argumentos: realmente o filme levou MUITA gente ao cinema. Bom, Titanic tb levou (até mais, inclusive.. em número de pessoas).  TDK tb levou. E Titanic e TDK nao apresentaram novidade nenhuma ao cinema. Mesmo assim arrasaram quarteirões.

 

Cada filme é um filme e tem sua estrela própria. Esse negócio de "evolução", "revolução" ou whatever, prefiro deixar para os executivos e marketeiros dos estúdios.

 

Fico imaginando que depois do sucesso e a tal "revolução", um monte de filme aí virá no rastro. Só consigo me lembrar de Eragon e Ponte para Terabítia (que tentaram pegar carona no sucesso de SDA e se deram mal06)

 

 
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"Avatar" representa uma evolução na medida que alicerça definitivamente o cinema 3D e aperfeiçoa um "know how" que extirpa a palavra impossível do vocabulário do Cinema. O próprio Cameron teve de esperar duas décadas para poder dar forma à sua ideia. O Cinema convencional não deu conta dela.

 

E me amarrotem que eu estou passado: "Titanic" e "Batman - O Cavaleiro das Trevas" não apresentaram novidade nehuma ao cinema? Meu Deus... O primeiro foi uma experiência única, o segundo foi "O Poderoso Chefão" dos filmes de super-herois.

 

Quanto aos filmes que vem no rastro de um grande sucesso... é algo natural. Demérito nenhum. E no caso específico de "Ponte Para Terabítia", dentro do que o filme se propõe, foi um sucesso. É um filmaço.
Valentim Barnun2010-01-29 13:14:57
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