Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2010: Indicados e Previsões


MacGruber
 Share

Recommended Posts

  • Members

Era a personagem menos complexa das indicadas, se me recordo de todas. E Imelda Stauton era infinitamente superiora a qualquer outra performance entre as indicadas. Annete Bening e Kate Winslet ainda tinham performances superiores a Hilary Swank. Mas o "estouro da boiada" daquele ano, chamado Eastwood levou tudo... Já seu primeiro Oscar foi sensacional. Extremamente merecido.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Eu não vi nem Adorável Julia nem Maria Cheia de Graça (aliás, as duas únicas atuações que não vi naquele ano, das 20 indicadas), e não acho que Hilary merecia, nem por merecimento e nem por razões "políticas". É fazendo isso que a academia acumula gente boa esnobada (só de lembrar que Sally Field bateu Judi Davis em 85, ganhando seu segundo Oscar com uma atuação pífia, já me dá coisas). 

 

 

Edit: eu cito a academia, mas na verdade é toda a indústria, já que é bem como o Fe falou, um estour de boiada. Tudo que a academia fez foi go with the flow.
Stradivarius2009-01-20 17:26:54
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu só consigo entender o 2º Oscar dela como um "estouro da boiada" pró-Clint. Afinal ela nem é aquele tipo de estrela de hollywood bela e popular (no estilo Reese, Nicole, Julia...), já tinha um Oscar. Logo tinha tudo para não ganhar outro. Aí ela vem e ganha, mas eu penso que foi pelo excesso de comprometimento da academia e "demais premiações" pelo carisma do Clint Eastwood. saulomeri2009-01-20 17:48:50

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Jim Carrey recebeu muitos elogios em Sundance por "I Love You Phillip Morris".

 

Carrey's chameleonlike gyrations and falsifications are deliciously funny. His comedic versatility and impersonations are amazing, but it's in his character's darkest recesses that he's truly powerful.

 

 

E o filme parece ser bem interessante também.

 

BrnoSoares2009-01-21 19:26:39
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sério? Deveria ter sido indicado por Brilho eterno de uma mente sem lembranças, embora não fosse a melhor atuação daquele ano. Tirando isso e possivelmente alguma outra excelente performance que estou esquecendo nesse exato momento, não vejo nada de alarmante ao redor dele.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Esse Up (acho que a trdução para o Brasil é Uma Casa de Pernas Para o Ar) tem cara de ser mais relax que os dois últimos fimes da Pixar. Se fosse apostar (mas já?), diria que em 2010, finalmente, a Pixar deixa de levar.

 

Sobre o Jim Carrey, não acho que mereça qualquer indicação. Nem por Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças (sua melhor atuação).
Luizz2009-01-23 18:45:36
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não sei, mas quando começaram a surgir notícias a respeito de um filme sobre um ratinho cozinheiro, eu imaginei tudo, menos um filme lindo, decisivo e livre de quaisquer poréns como Ratatouille, que é meu Pixar preferido.

 

Agora, a verdade seja dita: que delícia deve ser esse Chomet meets Tati, que o Stradivarius comentou. Estava por fora desse projeto, mas li que não apenas será a respeito do personagem Tati, como também partirá de um argumento de sua autoria ainda no status de não produzido. Minha nossa, deve ser bom demais.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Adoraria ver Jim Carrey indicado, mesmo não achando que ele seja um injustiçado como alguns apontam (preciso ver O Mundo de Andy e em Truman e Brilho Eterno ele esteve muito bem, mas indicação seria um pouco demais).

 

Sobre as atrizes 2005, Staunton, Bening e Swank estavam maravilhosas, pra mim qualquer uma que ganhasse seria merecido. Mas como Swank já tinha o dela, preferia ver outra vencendo.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O subtítulo de UP é "Altas Aventuras". Realmente não parece ser tão arrebatador quanto Ratatouille e Wall-E' date=' mas torço pra que seja mais uma pérola.

[/quote']

Nunca duvide da Pixar. 05

 

 

Não duvido, eles fizeram 2 maravilhas do cinema em um intervalo de 1 ano apenas. Só que os trailers de ambos me empolgaram muito mais do que o de UP.
BrnoSoares2009-01-25 03:07:47
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Um filme que consta do meu Preview, An Education, conquistou crítica e público no Sundance Film Festival. Cinematical, Variety, Hollywood Reporter, Cinemablend, etc. aclamam tudo, da reconstituição de época, passando pela adaptação do livro de Nick Hornby às performances, com destaque para a promissora protagonista, Carey Mulligan (ORGULHO E PRECONCEITO).

 

aneducation.jpg

 

No anúncio dos vencedores do festival, hoje, o british film conquistou dois prêmios:

 

* Melhor Filme - World Dramatic Audience Competion

* Melhor Fotografia

 

 

Ansiosíssimo por esse filme.
Ronny2009-01-25 16:33:13
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...