Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2010: Indicados e Previsões


MacGruber
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

Cara a afirmação de Bahiana dizendo que a Sidibe é uma das concorrente de Bullock não é tão infundada assim se levramos em conta que nas premiações toda ve4z que a anunciam todo mundo grita loucamente

Bom galera nós vamos ter que engolir a Missa Simpatia ' date=' não que seja dificil mas .. é Meryl né galera ...( e dá pra vcs baixarem Blind side pra gente pode falar , cacete )

[/quote']

 

Sidibe interpreta a ela mesma.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members
Pessoal' date='

Ser reconhecido pelo sindicado dos atores como melhor elenco é um prêmio muito merecido para "Bastardos", é equivalente a melhor filme no Oscar, mesmo assim, veremos as lambaças da Academia...[/quote']

 

Concordo. Ainda mais que nos últimos anos quem levou melhor elenco no SAG levou melhor filme no Oscar, mas desta vez infelizmente acho que não vai rolar, mas foi um prêmio mais do que merecido de qquer forma.

 

E como disse antes, não vejo problema algum na Bullock ganhar, é a sua chance, enquanto a Meryl será indicada enquanto estiver trabalhando, então é melhor ganhar num trabalho mais relevante, dizem que este não é dos maiores de sua carreira.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Depois do Globo de Ouro e SAG acabou a graça.

 

ATOR - Jeff Bridges

ATRIZ - Sandra Bullock

ATOR COADJUVANTE - Cristoph Waltz

ATRIZ COADJUVANTE - Mo'Nique

 

Resta saber quem ganha FILME, porque diretor já está com Cameron.

 

Vi UP IN THE AIR. Gostei, achei um filme bem maduro, mas com um quê de O DIABO VESTE PRADA. Alguém percebeu isso também? Aquele final da cartinha é impossível não comparar com O DIABO.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Vi Bastardos Inglórios.

 

Depois de Pulp Fiction, foi oo que mais gostei dele. Mas alguma coisa naquele final me incomodou

 

Ri muito na cena das 3 armas apontadas (quem assitiu sabe qual é 06 )

 

E Waltz muito foda mesmo. O cara interpreta em 4 línguas como se isso fosse mais natural do que respirar 16

 

Gostei...  mas tem uns 2 ou 3 filmes que para mim ficam na frente.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Ando meio sem tempo de entrar muito na internet. Mas só um breve comentário sobre tudo que foi e virá:

 

Disse há um tempo que se Avatar vencesse o Globo, ele venceria o Oscar. Pois venceu. E mantenho minha previsão.

 

Avatar me convenceu. Ele agora tá com tudo para vencer o Oscar de melhor filme. E mereçe. Foi o filme do ano. E também não parece haver outro grande concorrente esse ano. A situação só vai dar uma balançada caso o filme perca hoje o PGA.

Mas a questão agora é só o TAMANHO da vitória de Avatar. Será que eles vão querer mesmo abraçar o filme e premia-lo em tudo? É possível. E o recorde de 11 Oscars? Será??

 

1.Filme

2.Diretor

3.Montagem

4.Fotografia

5.Direção de Arte

6.Mixagem de Som

7.Efeitos Sonoros

8.Trilha Sonora Original

9.Canção Original

10.Efeitos Visuais

 

11. Maquiagem? (Não elegível, de fato. Valew Cremildo!)

12. Roteiro?

Sandra Bullock x Meryl Streep: Eu, que sempre cravei como certa a vitória de Meryl, começo a ficar com medo da Sandra Bullock. Mas não mudo meu palpite.

 

Sync2010-01-24 20:16:10

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Ando meio sem tempo de entrar muito na internet. Mas só um breve comentário sobre tudo que foi e virá:

 

Disse há um tempo que se Avatar vencesse o Globo' date=' ele venceria o Oscar. Pois venceu. E mantenho minha previsão.

 

Avatar me convenceu. Ele agora tá com tudo para vencer o Oscar de melhor filme. E mereçe. Foi o filme do ano. E também não parece haver outro grande concorrente esse ano. A situação só vai dar uma balançada caso o filme perca hoje o PGA.

Mas a questão agora é só o TAMANHO da vitória de Avatar. Será que eles vão querer mesmo abraçar o filme e premia-lo em tudo? É possível. E o recorde de 11 Oscars? Será??

 

1.Filme

2.Diretor

3.Montagem

4.Fotografia

5.Direção de Arte

6.Mixagem de Som

7.Efeitos Sonoros

8.Trilha Sonora Original

9.Canção Original

10.Efeitos Visuais

 

11. Maquiagem? (Não elegível, de fato. Valew Cremildo!)

12. Roteiro?

Sandra Bullock x Meryl Streep: Eu, que sempre cravei como certa a vitória de Meryl, começo a ficar com medo da Sandra Bullock. Mas não mudo meu palpite.

 

[/quote']

 

Acho que não entra, mas se entrar vai acabar ganhando. Cameron costuma fazer roteiros bem simples e superficiais e ele repetiu a dose nesse filme. Talvez ele entre por isso.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Rubens Ewald Filho, sobre o SAG

Quando os associados do Sindicato dos Atores (Screen Actor’s Guild) votaram em seus finalistas, eles ainda não tinham assistido a Avatar, que estreou tarde, e ninguém pôde imaginar que seria todo esse estouro. Por isso ele não ficou representado na premiação de sábado à noite.

 

Ou seja, o poder do prêmio ser visto como uma previsão quase infalível dos vencedores do Oscar se restringe aos atores, já que obviamente Avatar é mais fraco justamente nesse setor.

 

Mas não tenham dúvidas de que já temos os vitoriosos deste ano. Jeff Bridges, que é um ator cult em busca da chance de ser premiado, finalmente vai conseguir isso com Coração Louco, o papel de sua vida. Os coadjuvantes imbatíveis vão ser mesmo Mo’ nique e Christoph Waltz. 

 

E a única dúvida mesmo será em relação à Sandra Bullock, que entrou na luta por fora, sem maiores chances, mas, depois de duas vitórias, com certeza será indicada ao Oscar. Se vai ganhar ou não, ainda não é certo. Mas parece muito provável, afinal todo mundo gosta de um comeback, um retorno, uma volta por cima. E Sandra conseguiu isso (claro que conta ponto o fato da atriz ser querida por todo mundo, estar aos 45 anos em ótima forma e ter se saído super bem na hora de fazer piadinhas com Betty White e mesmo com o marido, a quem chamou de hot!).
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Impossível??  Sei não hein... do jeito que as coisas andam, é capaz de inventarem uma categoria de última hora tipo "Melhor Marketing" , para premiar Avatar com 200 Oscars

 

 

Engraçado que vejo muita gente (e críticos) dizendo que apenas o visual e os efeitos do filme já bastam para torna-lo a melhor experiencia do ano, melhor filme do últimos anos e todo aquele bla bla bla...  bom, já cansei de ver outros que lançaram novidade (para a época) e nem assim ninguém saiu afirmando essas coisas. O Expresso Polar é um exemplo.

 

A diferença é que Expresso Polar e tantos outros por aí nao tinham mais de 200 milhões em divulgação massiva pra torrar...   03

 

Filmes consagrados por público e crítica em todo o mundo recebem críticas negativas...  só Avatar que não.  No mínimo curioso...

 

 

 
Sall2010-01-25 00:47:03
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Acho que as categorias Fotografia e Direção de Arte, vão dizer exatamente quantos Oscars Avatar vai levar.

 

Do tempo que acompanho premiações, nunca vi um fime que tivesse tanto CGI vencer ou até mesmo ser indicado nessas categorias  (exceto O Senhor dos Anéis... Mas em SDA o CGI era menos "visível" e mais combinado entre o real e o virtual).

 

Então se acontecer essas duas indicações, é praticamente certo que vão encher a sacola de Cameron com uns 10 Oscars. (Pra coisa ser completa, só faltam indicar Melhor Roteiro e Maquiagem (???!!) pra chegar nos 12.07

 

Tudo bem que bilheteria e business é que sustenta a indústria. Então dá apenas  Filme e Efeitos visuais e acabou! Só. Talvez o de Direção...

 

Depois de ver The Road, Invictus, Up in the Air, Avatar, Bastardos Inglórios, The Lovely Bones, Up, Distrito 9 e Anticristo... o que mais gostei disparado foi The Hurt Locker.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

The Hurt Locker venceu o PGA!!13

 

Olhem o histórico. E lembrem da minha teoria de que tem q vencer um dos 3 GUILDS para levar o Oscar. Exceção feita ao Coração Valente, que ao menos levou o WGA:

 

 

 

Oscar

PGA

SAG

DGA

2010

 

Guerra ao terror

Bastardos Inglorios

 

2009

Slumdog

Slumdog

Slumdog

Slumdog

2008

No Country

No Country

No Country

No Country

2007

The Departed

Little Miss Sunshine

Little Miss Sunshine

The Departed

2006

Crash - No Limite

Brokeback Mountain

Crash - No Limite

Brokeback Mountain

2005

Menina de Ouro

O Aviador

Sideways

Menina de Ouro

2004

O Retorno do Rei

O Retorno do Rei

O Retorno do Rei

O Retorno do Rei

2003

Chicago

Chicago

Chicago

Chicago

2002

Uma Mente Brilhante

Moulin Rouge!

Gosford Park

Uma Mente Brilhante

2001

Gladiador

Gladiador

Traffic

O Tigre e o Dragão

2000

Beleza Americana

Beleza Americana

Beleza Americana

Beleza Americana

1999

Shakespeare

Apaixonado

O resgaste do soldado

Ryan

Shakespeare

Apaixonado

O resgaste do soldado

Ryan

1998

Titanic

Titanic

Ou Tudo ou Nada

Titanic

1997

Paciente Inglês

Paciente Inglês

A gaiola das loucas

Paciente Inglês

1996

Coração Valente

Apollo 13

Apollo 13

Apollo 13

1995

Forrest Gump

Forrest Gump

XXXXXXXXX

Forrest Gump

 

Sync2010-01-25 01:44:27

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Os resutados do SAG e do PGA confirmaram o que eu estava pensando. O premio de Melhor Filme tem 3 na disputa: The Hurt Locker, Avatar e Bastardos Inglórios. Vamos ver o DGA.

Eu nunca duvidei da força de Bastardos, que é o filme de mais elenco dentre os 3. Se ele ganhar Melhor Filme, pra mim não será uma grande surpresa. No final, sempre são os atores que definem essa categoria.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Impossível??  Sei não hein... do jeito que as coisas andam' date=' é capaz de inventarem uma categoria de última hora tipo "Melhor Marketing" , para premiar Avatar com 200 Oscars

 

 

Engraçado que vejo muita gente (e críticos) dizendo que apenas o visual e os efeitos do filme já bastam para torna-lo a melhor experiencia do ano, melhor filme do últimos anos e todo aquele bla bla bla...  bom, já cansei de ver outros que lançaram novidade (para a época) e nem assim ninguém saiu afirmando essas coisas. O Expresso Polar é um exemplo.

 

A diferença é que Expresso Polar e tantos outros por aí nao tinham mais de 200 milhões em divulgação massiva pra torrar...   03

 

Filmes consagrados por público e crítica em todo o mundo recebem críticas negativas...  só Avatar que não.  No mínimo curioso...

 

 

 
[/quote']

1 - O Expresso polar torrou sim muito dinheiro com marketing.

 

2 - E Avatar não recebeu nenhuma crítica negativa? Tem certeza?17

 

Link to comment
Share on other sites

Basterds vencendo SAG e  The Hurt Locker levando o PGA deu uma ótima animada na disputa. A categoria de melhor filme tá interessante, não tá aquele marasmo de previsibilidade de melhor ator e dos coadjuvantes por exemplo.

E da-lhe Bigelow no DGA 16.

 

E de jeito nenhum Avatar leva 11 oscars. Duvido muito que ganhe o de melhor canção e trilha sonora, por exemplo.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Alguém mais acha que The Hurt Locker deve mto sua vitória ao SISTEMA DE VOTAÇÃO? Ou eu estou viajando?

 

Por que imaginem: Todos os caras do PGA que não queriam q Avatar vencesse (e esse é um tipo de filme que desperta muitos "odiadores corneteiros") certamente o colocaram em DÉCIMO lugar. Só para ele não vencer!

 

Daí acabou vencendo aquele que é meio unânime....que deve ter sido o numero 1 de muita gente, ou no máximo o número 2 ou até o número 3..afinal, todo mundo reconehce q é um puta de um filme. É mais ou menos o pensamento dos TOP TENS do Movie City News. Entenderam?

 

O que acham?

E lembrem...esse sistema será o mesmo utilizado na contagem de votos no Oscar.

 

 

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...