Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2010: Indicados e Previsões


MacGruber
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

 

Lucas, pegou ar man... rs    nada a ver.

 

Deixei bem claro no texto que  é apenas minha opinião pessoal e só.

 

E ao contrário do que possa parecer, não odeio o filme (como disseram por aí). Apenas não me empolgou e me envolveu como outros fizeram.

 

Assim como vc e outros tem o direito de se encantar, eu tb tenho o direito de achar normal "pow, legal, bacaninha mas... tem outro que EU ache melhor?". Ou não tenho?

 

Não falo meus argumentos pra tentar convencer ou converter ninguém. Apenas falo o que penso e dou minha opinião pessoal. O fórum não é pra isso?? Saber o que cada um pensa? Então!...

 

Sim, e a obra é o CONJUNTO! Claro. Tanto que PARA MIM só o fator IMAGEM é muito pouco.

 

Justamente por isso citei aqueles filmes que não vivem APENAS do visual e ME ganharam por todo o seu conjunto.

 

 

Parece que esse assunto é proibido por aqui. os animos dos fãs aí ficam exaltados. E olha q nem falei mal... Bom, não falo mais sobre isso e epra mim esse assunto já deu.

 

Próximo!...

 

 
Sall2010-01-26 00:58:08
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

 

 

Lucas' date=' pegou ar man... rs    nada a ver.

 

Deixei bem claro no texto que  é apenas minha opinião pessoal e só.

 

E ao contrário do que possa parecer, não odeio o filme (como disseram por aí). Apenas não me empolgou e me envolveu como outros fizeram.

 

Assim como vc e outros tem o direito de se encantar, eu tb tenho o direito de achar normal "pow, legal, bacaninha mas... tem outro que EU ache melhor?". Ou não tenho?

 

Não falo meus argumentos pra tentar convencer ou converter ninguém. Apenas falo o que penso e dou minha opinião pessoal. O fórum não é pra isso?? Saber o que cada um pensa? Então!...

 

Sim, e a obra é o CONJUNTO! Claro. Tanto que PARA MIM só o fator IMAGEM é muito pouco.

 

Justamente por isso citei aqueles filmes que não vivem APENAS do visual e ME ganharam por todo o seu conjunto.

 

 

Parece que esse assunto é proibido por aqui. os animos dos fãs aí ficam exaltados. E olha q nem falei mal... Bom, não falo mais sobre isso e epra mim esse assunto já deu.

 

Próximo!...

 

 
[/quote']

 

Velho, do jeito que esse cara fala, fica parecendo que eu sou tipo uma crepusculete. Não é bem assim, Sall. Meus ânimos não ficaram exaltados, nem o assunto é proibido por aqui. Eu só não concordo com vc em nada a respeito de "Avatar" e disse por quê.

 

E relaxa...Também não faço o tipo que rende o assunto por semanas. O que eu tinha pra dizer, já disse. Apesar de vc não estar interessado em entender mt bem - mas eu não me proponho a desenhar, sou péssimo nisso...03

 

P.S.: Comparar "Avatar" com "Wall-E" e "O Expresso Polar" é um sinal de que pra vc, "Avatar" é uma animação. Nenhuma discussão progride se não há um denominador comum.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Visto Ervas Daninhas do Resnais.

 

 

 

Então, não tem muito o que dizer. Bom filme e tal, mas não me identifiquei absolutamente com o que estava vendo. Prefiro seu anterior, Medos Privados em Lugares Públicos.

 

 

 

...

 

 

 

Essa semana confiro o filme do Reitman. Já ouvi coisas tão ruins... tá dando medo.FeCamargo2010-01-26 14:35:27

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não tem essa de que não deram o SAG pra Streep porque ganhou ano passado.  Eles deram em dois anos seguidos pra Zellweger e não dariam pra Meryl?  Sem fundamento.  Concordo com o FeCamargo, eles sabem que ela é melhor do que está no filme e a Bullock tem a chance de sua vida, além do nome dela rimar com audiência.  É favorita, acho que ganha sim, está muito favorável a ela.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A categoria de atriz coadjuvante está me deixando muito intrigado... Mo'Nique, Farmiga e Kendrick entram fácil, mas acho que as outra duas vagas estão em aberto, mesmo com a Penélope Cruz indicada no GG e no SAG. Sally Hawkings é a prova de que isso não significa lock no Oscar (e olha que ela ainda era espaldada pela crítica). Esses moves medonhos da AMPAS tem se tornado uma constante (infelizmente quase sempre pro lado desfavorável).

 

Continuo achando que Julianne Moore pode entrar e vencer (afinal, Mo'nique tem tudo pra ser uma dessas que daqui a 2 anos ninguém nunca viu mais gorda). Ainda temos as meninas de Bastards (que seriam gratas surpresas), e a própria Penélope, que já está reconhecida na mente de pessoas como eu, e pode muito bem engolir uma esnobada por Nine, um filme que aparentemente não decolou.

 

 

Na categoria de ator coadjuvante, acho que é lock total de Waltz, Tucci, e Plummer. Mas e entre Damon, Molina, e Harrelson? Damon e Harrelson já foram indicados antes, esta seria uma ótima oportunidade de dar boas vindas para o Molina.

Quanto a vitória, tenho apenas uma pequena pulga atrás da orelha. Waltz deixaria o mundo feliz com uma vitória, MASSSS... o Sr. Plummer tem quase 90 anos e não parece estar nem perto do topo da lista de Oscar Honorário.

 

E na minha opinião, prevalece:

Ator: talento

Atriz: glamour

Atriz coadj: indefinido + zebra

Ator coadj: recompensa

 

Mas acho que o Waltz leva sim. Só não fecho 100%. Bridges e Bullock são indiscutíveis, na minha opinião.
Link to comment
Share on other sites

Ano passado foi um porre. Esse ano ainda resta um pouco de brincadeira' date=' afinal, impossível prever 100% quem levará Filme e Direção. Um levou o Globo, o outro o SAG (não me conformo que o sindicato preferiu transformar o prêmio de elenco numa tentativa bizarra de prever o Oscar, mas enfim...) e o outro o PGA.

As categorias de atuação estão definidas. Bullock (os membros sabem que a atuação de Streep não é boa o suficiente para ganhar o Oscar. Indicação já é too much...), Bridges, Mo'nique e Waltz.
[/quote']

 

Como assim ? Pra mim Basterds teve disparado o melhor elenco do ano.

 

 


Não to questionando o prêmio em si e sim a ideologia por trás dele.

 

Mas acho que justo esse ano a ideologia dele não foi essa de 'prever o oscar'...

 

--

 

Sobre a categoria de Atriz coadjvante, aposto nessas 5 agora;

 

Monique

Anna kendrick

Vera Farmiga

Julianne Moore

Diane kruger

 

Acho que o fracasso de Nine vai deixar a Penelope de fora...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sobre The Lovely Bones, sinceramente, acho que é um dos piores filmes que já vi na vida. Fico pensando como o Peter Jackson pode fazer esse filme? Explicadissimo estar fora da temporada de premiações.

 

Uma premissa ruim (caros, não li o livro, estou falando pelo filme), narrativa frouxa e que nunca engata, ótimas atrizes em papéis deprimentes, efeitos visuais muito bonitos mas completamente vazios, na maior parte dos primeiros, sei lá, quinze minutos, a voz off da Ronan inteiramente dispensável, etc.

 

Pra não dizer que tudo é ruim, a fotografia é muito bonita.

 

Vendo o filme, senti muita vergonha alheia (O que é a participação da Susan Sarandon no filme!?) Sem contar que os momentos finais são bem escrotos.

 

A indicação do Tucci, no mais, correto como sempre, por um filme tão ruim como esse é quase pra chorar.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Alguém mais acha que The Hurt Locker deve mto sua vitória ao SISTEMA DE VOTAÇÃO? Ou eu estou viajando?Por que imaginem: Todos os caras do PGA que não queriam q Avatar vencesse (e esse é um tipo de filme que desperta muitos "odiadores corneteiros") certamente o colocaram em DÉCIMO lugar. Só para ele não vencer! Daí acabou vencendo aquele que é meio unânime....que deve ter sido o numero 1 de muita gente' date=' ou no máximo o número 2 ou até o número 3..afinal, todo mundo reconehce q é um puta de um filme. É mais ou menos o pensamento dos TOP TENS do Movie City News. Entenderam? O que acham?E lembrem...esse sistema será o mesmo utilizado na contagem de votos no Oscar.

 

[/quote']

 

 

 

Opa, não sabia dessa. Como sou meio desligado durante o ano dessa questão de premiações, alguém poderia me explicar melhor como se dá este modelo e se ele só valerá para a categoria de melhor filme?

 

 

 

De toda forma, se eu entendi mais ou menos o que você quis dizer, hoje voltaria a apostar em Guerra ao Terror e até não descartaria Bastardos Inglórios. Assim, levando em consideração o pensamento do Thiago Ribeiro, apostaria em:

 

 

 

FILME - Guerra ao Terror

 

DIRETOR - James Cameron (se vencer o DGA, leva mesmo)

 

ROTEIRO ORIGINAL - Bastardos Inglórios (a categoria sobre a qual tenho mais dúvidas)

 

ROTEIRO ADAPTADO - Amor Sem Escalas (para mim, já sem chances em filme e diretor)

 

ATOR - Jeff Bridges (aê, desde o GG apostei nele)

 

ATRIZ - Sandra Bullock (não quis acreditar, mas hoje é fato; Meryl não ganhará por um filme menor...)

 

ATOR COADJUVANTE - Christoph Waltz (baba)

 

ATRIZ COADJUVANTE - Mo'Nique (outra baba, discordo do raciocínio do Vicking; apesar de as duas indicações realmente estarem em aberto)

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Costume Designers Guild nominations


Posted by Ryan Adams On January - 26 - 201038 COMMENTS






Thanks to N8


Fantasy


  • Avatar (Mayes C. Rubeo, Deborah Lynn Scott)
  • The Imaginarium of Doctor Parnassus (Monique Prudhomme)
  • Star Trek (Michael Kaplan)

Contemporary


  • (500) Days of Summer (Hope Hanafin)
  • Bruno (Jason Alper)
  • Crazy Heart (Doug Hall)
  • Precious: Based on the Novel ‘Push’ by Sapphire (Marina Draghici)
  • Up in the Air (Danny Glicker)

Period


  • Coco Before Channel (Catherine Leterrier)
  • Julie & Julia (Ann Roth)
  • Nine (Colleen Atwood)
  • Sherlock Holmes (Jenny Beavan)
  • The Young Victoria (Sandy Powell)

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Então' date=' fãs avatescos... não se desanimem. Só fiquem menos confiantes. 06

[/quote']

 

Minha confiança não arredou um milímetro: AVATAR vai vencer em direção e filme.

 

2. E olha que estou torcendo por The Hurt Locker (não pela sua qualidade, já que não vi o filme, mas é que se ele vencer uma dessas categorias, a distribuidora TERÁ que relançá-lo nos cinemas - e eu quero vê-lo na telona! 06).

 

Se isso acontecer vai passar os 2 bilhões. Avatar ainda tem pouco tempo de cartaz.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Alguém mais acha que The Hurt Locker deve mto sua vitória ao SISTEMA DE VOTAÇÃO? Ou eu estou viajando?Por que imaginem: Todos os caras do PGA que não queriam q Avatar vencesse (e esse é um tipo de filme que desperta muitos "odiadores corneteiros") certamente o colocaram em DÉCIMO lugar. Só para ele não vencer! Daí acabou vencendo aquele que é meio unânime....que deve ter sido o numero 1 de muita gente' date=' ou no máximo o número 2 ou até o número 3..afinal, todo mundo reconehce q é um puta de um filme. É mais ou menos o pensamento dos TOP TENS do Movie City News. Entenderam? O que acham?E lembrem...esse sistema será o mesmo utilizado na contagem de votos no Oscar.

 

[/quote']

 

 

 

 

 

 

 

Opa, não sabia dessa. Como sou meio desligado durante o ano dessa questão de premiações, alguém poderia me explicar melhor como se dá este modelo e se ele só valerá para a categoria de melhor filme?

 

 

 

De toda forma, se eu entendi mais ou menos o que você quis dizer, hoje voltaria a apostar em Guerra ao Terror e até não descartaria Bastardos Inglórios. Assim, levando em consideração o pensamento do Thiago Ribeiro, apostaria em:

 

 

 

FILME - Guerra ao Terror

 

DIRETOR - James Cameron (se vencer o DGA, leva mesmo)

 

ROTEIRO ORIGINAL - Bastardos Inglórios (a categoria sobre a qual tenho mais dúvidas)

 

ROTEIRO ADAPTADO - Amor Sem Escalas (para mim, já sem chances em filme e diretor)

 

ATOR - Jeff Bridges (aê, desde o GG apostei nele)

 

ATRIZ - Sandra Bullock (não quis acreditar, mas hoje é fato; Meryl não ganhará por um filme menor...)

 

ATOR COADJUVANTE - Christoph Waltz (baba)

 

ATRIZ COADJUVANTE - Mo'Nique (outra baba, discordo do raciocínio do Vicking; apesar de as duas indicações realmente estarem em aberto)

 

 

 

Alguém demonstrou como funcionaria o novo sistema de votação utilizando como exemplo os filmes indicados de 1939: A Handy User’s Guide to the Academy’s New Best Picture Voting Rules.

 

 

 

Para indicar o vencedor, os votantes irão ordenar os 10 filmes indicados em ordem de preferência. É um sistema parecido com o usado para escolher os indicados em todas categorias, mas agora, para indicar o filme vencedor, ele deverá ter mais da metade dos votos.

 

 

 

Primeiro, contabilizam a quantidade de números 1 de cada filme. Se o primeiro lugar dessa contagem não tiver votos o suficiente para ser declarado melhor filme, o que ficou em último será desclassificado e suas cédulas redistribuídas utilizando a opção 2 de seus votantes. Isso se repete até que o filme em primeiro lugar obtenha a quantidade mínima para vencer o Oscar.

 

 

 

Como isso ajuda a The Hurt Locker: filmes como Avatar e Bastardos Inglórios são casos de ame-ou-odeie, aparecerão em muitos primeiros lugares mas também perderão muitas posições em outras células. Já The Hurt Locker, baseado no resultado do PGA, é um filme que mesmo que não obtenha diretamente a primeira posição, terá sido votado em posições altas nas outras células, ganhando mais votos nas recontagens e eventualmente atingindo o mínimo necessário para vencer melhor filme.

 

 

 

Ou seja: o vencedor do Oscar será um filme que terá muitos primeiros lugares nas cédulas assim como posições muito altas nas cédulas que serão recontadas no decorrer do processo.

 

 

 

E sim, isso só funcionará em melhor filme.thalesgn2010-01-27 00:11:24

Link to comment
Share on other sites

  • Members

É, faz todo o sentido.

 

E lembrando que não seria a primeira vez que um filme imensamente popular perderia para um pouco visto. Exemplo clássico é Star Wars, o filme mais visto de todos os tempos até a época, perder o prêmio de Melhor Filme em 1978 para Annie Hall (e nem é necessário dizer que filmes do Woddy Allen nunca rendem coisa alguma em bilheteria).
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

thalesgn,

 

seu  raciocínio  tá perfeito. Com certeza THL vai tá nos primeiros lugares em todas as cédulas. Se vai atingir o mínimo necessário aí só no dia pra saber.

 

 

A única coisa que fico com o pé atrás é que o ultimo vencedor não era exatamente um "queridinho da crítica" como The Hurt Locker indiscutivelmente é.

 

Slumdog Millionaire tb era AME ou ODEIE e papou os pincipais prêmios. E o fator bilheteria vai pesar e muito a favor de Avatar.

 

Mas tô na torcida tb. Filme e Direção acho impossível. Mas se rolar o de Direção pra Bigelow já vai tá de bom tamanho.

 

 
Sall2010-01-27 00:31:15
Link to comment
Share on other sites

  • Members

(500) Days of Summer foi lembrado em tantos sindicatos e círculos de crítica que me parece bastante possível sua indicação na categoria principal' date=' hein?![/quote']

 

 

 

É, mas não sei se eles vão deixar The Hangover de fora e não confio em duas comédias na categoria principal. Um que vem crescendo também é District 9 e pode surpreender (vejo-o à frente de Up e Star Trek); além de Invictus eu enxergar como quase certo - ainda que já tenhamos um filme com personagens negros, é ano da África do Sul, é um Eastwood (duplamente esnobado no último ano) e tal...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

(500) Days of Summer foi lembrado em tantos sindicatos e círculos de crítica que me parece bastante possível sua indicação na categoria principal' date=' hein?![/quote']

 

 

 

É, mas não sei se eles vão deixar The Hangover de fora e não confio em duas comédias na categoria principal. Um que vem crescendo também é District 9 e pode surpreender (vejo-o à frente de Up e Star Trek); além de Invictus eu enxergar como quase certo - ainda que já tenhamos um filme com personagens negros, é ano da África do Sul, é um Eastwood (duplamente esnobado no último ano) e tal...

 

Pode ser que eles coloquem 3 filmes sci-fi (Avatar, District 9 e Star Trek) e 2 comédias românticas (Up in the Air e 500 Days of Summer) na categoria principal. E nessa aí Up pode ser que saia porque é de filme de animação (e ninguém tira o Oscar de Melhor Filme de animação para Up) e nessa vaga The Hangover entra, mas pode pintar uma zebra como Crazy Heart.

Nightcrawler2010-01-27 00:58:04

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...