Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2010: Indicados e Previsões


MacGruber
 Share

Recommended Posts

  • Replies 4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Acho muito difícil' date=' mas ficaria feliz de ver Saldana conseguindo uma indicação por Avatar...

 

[/quote']

 

 

 

Eu nem sabia que era ela, pensei que tudo fosse "CGI puro", de tão comum que foi sua interpretação, parecia uma seqüência de linguagem mal escrita feita no computador, agora fui pego pela cueca...

 

 

 

Mas se o filme for indicado mesmo para 9 Oscar's, boatos, alguma coisa assim tem que aparecer para completar o pacote...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Achei Distrito 9 um dos filmes mais inteligentes de 2009. Funciona tanto como sátira social como filme de ação' date=' muito bom. O falso documentário do começo é de uma ironia deliciosa.

Já a indicação do Copley acho exagero.[/quote']

 

Não acho a indicação de Copley um exagero, porque a atuação dele é um dos grandes atrativos do filme (e o personagem dele é o centro da historia). Mesmo nos momentos exagerados ele consegue conduzir o personagem de forma bastante covincente em sua trajetoria ate a conclusão do filme.

 

Sobre as outras indicações do OFCS:

 

Gostei das indicações de Neill Blonkamp para melhor diretor (tambem poderia ter tido de filme) e do Joaquim Phoenix para melhor ator.

Mas a mais bacana (e surpreendente) foi o Jackie Earle Haley mesmo. Pena que Watchmen provavelmente nem vai ser indicado em categorias tecnicas no oscar.

 

 

 

 
Bruno P2010-01-02 03:33:04
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Exagero ridículo é o reconhecimento que essa farsa de filme vem ganhando.

 

Eu gosto de "Distrito 9", mas também acho que ele vem tendo um reconhecimento acima do necessário. Ele está sendo superestimado demais. O filme tem seus méritos, não chego a considerá-lo uma farsa, mas foi aquela história do filme certo na hora certa, existe aquele frescor de "novidade" e tal, mas não devemos considerá-lo algo fora do normal. É um bom filme, acima da média até, mas nada revolucionário ou coisa do tipo.

 

E a indicação do Copley, esta sim, considero exageradíssima. Acho que essa repercussão se deve muito mais ao fato do cara não ser ator, ser amigo do diretor e ter realizado um bom trabalho (no mínimo), o povo parece que gostou desse conto de fadas que envolve a sua escolha como ator.
Link to comment
Share on other sites

 

 

Ao usuário Jonny Greenwood:

 

Não

utilize este fórum para postar qualquer material que seja vulgar,

difamatório, falso, ofensivo, odioso, ameaçador, sexualmente orientado

ou que viole qualquer lei ou a privacidade alheia.

Houve, obviamente, reclamações em relação ao comentário acima, que foi editado pela moderação do CeC.

A insistência nesse tipo de postura acarretará sem aviso prévio em advertência.

Lembramos também que a gradação da advertência não existe conforme observado abaixo:

 

Dependendo

da infração o participante poderá receber direto Advertência Nível 2 ou

ser expulso imediatamente, mesmo não tendo outra advertência anterior.

 

Para refletir um conselho, se quiser ler: Quanto ao comentário descartável que fez, lembre-se que a importância que qualquer forma de comunicação tem dependem de sua forma de avaliação, expressão e sua percepção dos elementos avaliados. Assim, você ganha não só respeito como vontade dos usuários em ler suas colocações e comentários, vontade de discutir, etc.

 

Estritamente quanto às regras do fórum, evite comentários como esses, de mau gosto, preconceituosos e de extrema falta de percepção, ou eles acabarão por causar advertências (para mim, absolutamente desnecessárias).

Mr. Scofield2010-01-02 10:14:32

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Qual o problema de pulp não ter ganho ? É sim um puta de um filme' date=' mas e Forrest Gump não ? Pra mim, o melhor filme que já vi, só eu penso assim ? hehe.

 

[/quote']

 

 

 

 

 

Talvez o grande acerto da Academia nos últimos 20 anos, deveria ter ganho todos os Oscar's daquele ano...

 

 

 

Bom, eu já discordo. Foi a partir desse ano que perdi boa parte do respeito que tinha pelo Oscar. Considero Forrest Gump insuportável (mas tem uma produção belíssima, é claro).RAZIEL2010-01-02 19:21:15

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Tecnicamente não posso opinar, pois ainda não conferi "O Lado Cego", mas estão sendo divulgadas algumas listas considerando a Sandra Bullock como aquela que mais garantiu o retorno de bilheteria nos EUA no ano de 2009. Pode não ser um motivo "nobre", mas isso fortalece a ela no mínimo a possibilidade de uma indicação ao Oscar. Vamos aguardar... Thiago Lucio2010-01-02 23:52:53
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Tecnicamente não posso opinar, pois ainda não conferi "O Lado Cego", mas estão sendo divulgadas algumas listas considerando a Sandra Bullock como aquela que mais garantiu o retorno de bilheteria nos EUA no ano de 2009. Pode não ser um motivo "nobre", mas isso fortalece a ela no mínimo a possibilidade de uma indicação ao Oscar. Vamos aguardar... [/quote']

De fato, ela protagonizou um drama e uma comédia e ambos parecem ter agradado bastante o público, acho que conta bastante a favor dela. E, incrivelmente, ainda conseguiu sair ilesa daquele All about Steve.

 

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...