Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2010: Indicados e Previsões

MacGruber

Recommended Posts

• Members

quer dizer que a teoria de que tu tinha sido abduzido era invenção? 06

acho que na última vaga dá Direito de Amar. se não descobrirem que o filme anda recebendo traduções desse nível.

Eu ainda não consigo acreditar nesse título. Nem as novelas do SBT tem nomes tão toscos.07

• Replies 4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

• Members
Seria engraçado The Blind Side indicado apenas a filme e atriz. Compravaria de vez a inutilidade de dez indicações.

Isso já aconteceu algumas vezes no começo do Oscar. Já aconteceu até de um filme ser indicado apenas para melhor filme' date=' e levar.06
[/quote']

Ou seja, o Oscar regrediu mesmo.06

Eu juro que não sabia que Direito de Amar = A Single Man.06

Até concordo que traduzir Up in the Air seria complicado (mesmo que Amor Sem Escalas seja um título medonho). Mas A Single Man? Indefensável.

Eu vi Preciosa. Não gostei não' date=' mas mais tarde falo alguma outra coisa. A Sidibe tá bem (mas nada demais) e a Monique idem (num personagem bem unidimensional). A direção do Lee Daniels me incomodou demais.

[/quote']

Vi também esses dias e também não gostei. E discordo apenas no quesito Sidibe, eu a achei completamento inexpressiva, ou quando não tinha a mesma expressão durante todo o filme. Só sabemos o que se passa com a moça por causa da narração.

E já estou fazendo pre-julgamento (não vi a Single Man), mas não consigo acreditar que Julianne Moore tenha feito algo pior ou inferior ao que a Monique fez, afinal de contas, esta está sendo bastante superestimada.

Eu não tive problemas com a Sidibe. Acho até que ela ao menos não caiu na tentação de exagerar com aquele papel. A personagem é fechada, um vazio mesmo, que vai se abrindo aos poucos ao passar do filme, e a guria faz isso direitinho imo. Mas não é nada demais mesmo.

Sei lá sobre a Julianne Moore, dizem que ela aparece no filme por meros 10-15 minutos e que não chega a ser exatamente lá uma brilhante performance. Não ando gostando muito dos ultimos trabalhos dela, então vou esperar pra ver

Por enquanto fico com as gurias de Basterds.

---

Ps: Hoje sai o PGA e o USC scripter (indicados)
  • Members

Achei um absurdo a Academia considerar Bright Star adaptado. Campion escreveu o roteiro através de seus estudos, das cartas do Keats, de poemas e de fatos históricos.

Ainda assim, qualquer publicidade para o filme, a esta altura, é algo positivo. Esse burburinho pode estimular mais votantes a assistirem ao filme. É uma forma de visibilidade.

Além disso, considero a categoria de roteiro adaptado menos concorrida do que a de original.

• Members

Até concordo que traduzir Up in the Air seria complicado (mesmo que Amor Sem Escalas seja um título medonho). Mas A Single Man? Indefensável.

Tendo visto Up in the air' date=' esse título da tradução realmente não faz o menor sentido.[/quote']

isso é o de menos. o problema é que, caso o filme seja bom, vai ser constrangedor recomendar amor sem escalas pra uma pessoa.
  • Members

Tendo visto Up in the air' date=' esse título da tradução realmente não faz o menor sentido.[/quote']

isso é o de menos. o problema é que, caso o filme seja bom, vai ser constrangedor recomendar amor sem escalas pra uma pessoa.

Vou gostar da decepção das pessoas que acharem que o filme é mesmo uma comédia romântica.

• Members

PGA:

Producers: James Cameron, Jon Landau

DISTRICT 9

Producers: Carolynne Cunningham, Peter Jackson

AN EDUCATION

Producers: Finola Dwyer, Amanda Posey

THE HURT LOCKER

Producer(s): Awaiting final credit determination.

INGLOURIOUS BASTERDS

Producer: Lawrence Bender

INVICTUS

Producers: Clint Eastwood, Rob Lorenz, Lori McCreary , Mace Neufeld

PRECIOUS: BASED ON THE NOVEL PUSH BY SAPPHIRE

Producers: Lee Daniels, Gary Magness, Sarah Siegel-Magness

STAR TREK

Producers: J.J. Abrams, Damon Lindelof

UP

Producer: Jonas Rivera

UP IN THE AIR

Producer(s): Awaiting final credit determination.

http://www.awardsdaily.com/?p=17368

• Members
Seria engraçado The Blind Side indicado apenas a filme e atriz. Compravaria de vez a inutilidade de dez indicações.

O filme não é ruim, mas fez bonito nas bilheterias.

Sei lá, achei que lembra tremendamente  "Meu nome é Radio".

"Distrito 9" no Oscar... oh my 05
MariaShy2010-01-05 13:46:15
  • Members

Sacanas Sem Lei é impagável.06

Acho que Distrito 9 agora tem chances reais, mas Star  Treck eu nunca considerei com chances. Se chegar lá, será surpresa pra mim.

A tradução de A Single Man é tão simples, pra que estragar? Direito de Amar é um título rídiculo só pra tentar enganar trouxas nas bilheterias. Uma pena.

• Members

Hoje, eu diria que o Oscar está entre "Avatar" e "Guerra ao Terror", porém acredito numa surpresa e "Bastardos Inglórios" pode desbancá-los, ele corre por fora. Poderiam ser 20 os indicados, mas não creio que o prêmio não fique com um desses três.

Particularmente não me incomodaria com a vitória da Bigelow como diretor, mas "Guerra ao Terror" vencendo o Oscar seria broxante. Torço para "Bastardos", mas se "Avatar" levar, não me incomodaria.

Thiago Lucio2010-01-05 21:23:20
Guest
This topic is now closed to further replies.

Announcements

• Create New...