Members -felipe- Posted January 5, 2010 Members Report Share Posted January 5, 2010 quer dizer que a teoria de que tu tinha sido abduzido era invenção? acho que na última vaga dá Direito de Amar. se não descobrirem que o filme anda recebendo traduções desse nível. Eu ainda não consigo acreditar nesse título. Nem as novelas do SBT tem nomes tão toscos. Link to comment
Members Administrator Posted January 5, 2010 Members Report Share Posted January 5, 2010 Seria engraçado The Blind Side indicado apenas a filme e atriz. Compravaria de vez a inutilidade de dez indicações. Isso já aconteceu algumas vezes no começo do Oscar. Já aconteceu até de um filme ser indicado apenas para melhor filme' date=' e levar.[/quote'] Ou seja, o Oscar regrediu mesmo. Eu juro que não sabia que Direito de Amar = A Single Man. Até concordo que traduzir Up in the Air seria complicado (mesmo que Amor Sem Escalas seja um título medonho). Mas A Single Man? Indefensável. Link to comment
Members Jefferies Posted January 5, 2010 Members Report Share Posted January 5, 2010 Duas novas: primeiro, as trilhas de Crazy Heart e Where the Wild Things Are estão fora da disputa pelo Oscar de trilha sonora. Segundo, Bright Star agora tenta uma vaga para roteiro adaptado (última chance de conseguir uma indicação, pelo jeito, foi por água abaixo). Link to comment
Members Administrator Posted January 5, 2010 Members Report Share Posted January 5, 2010 Direito de Amar = A Single Man. Link to comment
Members thalesgn Posted January 5, 2010 Members Report Share Posted January 5, 2010 Até concordo que traduzir Up in the Air seria complicado (mesmo que Amor Sem Escalas seja um título medonho). Mas A Single Man? Indefensável. Tendo visto Up in the air, esse título da tradução realmente não faz o menor sentido. Link to comment
Beckin Posted January 5, 2010 Report Share Posted January 5, 2010 Eu vi Preciosa. Não gostei não' date=' mas mais tarde falo alguma outra coisa. A Sidibe tá bem (mas nada demais) e a Monique idem (num personagem bem unidimensional). A direção do Lee Daniels me incomodou demais. [/quote'] Vi também esses dias e também não gostei. E discordo apenas no quesito Sidibe, eu a achei completamento inexpressiva, ou quando não tinha a mesma expressão durante todo o filme. Só sabemos o que se passa com a moça por causa da narração. E já estou fazendo pre-julgamento (não vi a Single Man), mas não consigo acreditar que Julianne Moore tenha feito algo pior ou inferior ao que a Monique fez, afinal de contas, esta está sendo bastante superestimada. Eu não tive problemas com a Sidibe. Acho até que ela ao menos não caiu na tentação de exagerar com aquele papel. A personagem é fechada, um vazio mesmo, que vai se abrindo aos poucos ao passar do filme, e a guria faz isso direitinho imo. Mas não é nada demais mesmo. Sei lá sobre a Julianne Moore, dizem que ela aparece no filme por meros 10-15 minutos e que não chega a ser exatamente lá uma brilhante performance. Não ando gostando muito dos ultimos trabalhos dela, então vou esperar pra ver Por enquanto fico com as gurias de Basterds. --- Ps: Hoje sai o PGA e o USC scripter (indicados) Link to comment
Members Bob Harris Posted January 5, 2010 Members Report Share Posted January 5, 2010 Achei um absurdo a Academia considerar Bright Star adaptado. Campion escreveu o roteiro através de seus estudos, das cartas do Keats, de poemas e de fatos históricos. Ainda assim, qualquer publicidade para o filme, a esta altura, é algo positivo. Esse burburinho pode estimular mais votantes a assistirem ao filme. É uma forma de visibilidade. Além disso, considero a categoria de roteiro adaptado menos concorrida do que a de original. Link to comment
Members MacGruber Posted January 5, 2010 Author Members Report Share Posted January 5, 2010 Até concordo que traduzir Up in the Air seria complicado (mesmo que Amor Sem Escalas seja um título medonho). Mas A Single Man? Indefensável. Tendo visto Up in the air' date=' esse título da tradução realmente não faz o menor sentido.[/quote'] isso é o de menos. o problema é que, caso o filme seja bom, vai ser constrangedor recomendar amor sem escalas pra uma pessoa. Link to comment
Members thalesgn Posted January 5, 2010 Members Report Share Posted January 5, 2010 Até concordo que traduzir Up in the Air seria complicado (mesmo que Amor Sem Escalas seja um título medonho). Mas A Single Man? Indefensável. Tendo visto Up in the air' date=' esse título da tradução realmente não faz o menor sentido.[/quote'] isso é o de menos. o problema é que, caso o filme seja bom, vai ser constrangedor recomendar amor sem escalas pra uma pessoa. Vou gostar da decepção das pessoas que acharem que o filme é mesmo uma comédia romântica. Link to comment
Members MacGruber Posted January 5, 2010 Author Members Report Share Posted January 5, 2010 invictus visto. não é ruim, mas é um tanto medíocre. só vai entrar pq o pessoal da academia não tem cunhões pra não incluir um filme do clint entre os 10+ de um ano. 5 até vai, 10 não. Link to comment
Members thalesgn Posted January 5, 2010 Members Report Share Posted January 5, 2010 PGA: AVATAR Producers: James Cameron, Jon Landau DISTRICT 9 Producers: Carolynne Cunningham, Peter Jackson AN EDUCATION Producers: Finola Dwyer, Amanda Posey THE HURT LOCKER Producer(s): Awaiting final credit determination. INGLOURIOUS BASTERDS Producer: Lawrence Bender INVICTUS Producers: Clint Eastwood, Rob Lorenz, Lori McCreary , Mace Neufeld PRECIOUS: BASED ON THE NOVEL PUSH BY SAPPHIRE Producers: Lee Daniels, Gary Magness, Sarah Siegel-Magness STAR TREK Producers: J.J. Abrams, Damon Lindelof UP Producer: Jonas Rivera UP IN THE AIR Producer(s): Awaiting final credit determination. http://www.awardsdaily.com/?p=17368 Link to comment
Beckin Posted January 5, 2010 Report Share Posted January 5, 2010 3 filmes sci-fi no top 10. Isso já aconteceu antes ? Distrito 9 aparecendo de novo Link to comment
Members Jefferies Posted January 5, 2010 Members Report Share Posted January 5, 2010 Oito dos 10 filmes indicados ao PGA devem ser indicados ao Oscar. Mas Distrito 9 e Star Trek, sei não... Devem ser bons, mas não vejo esses filmes indicados à principal categoria do Oscar.formula60442010-01-05 12:12:25 Link to comment
Members Bob Harris Posted January 5, 2010 Members Report Share Posted January 5, 2010 Nossa. Star Trek e Distrito 9 indicados? Link to comment
Members Bob Harris Posted January 5, 2010 Members Report Share Posted January 5, 2010 Nine já era, não? Link to comment
Members Administrator Posted January 5, 2010 Members Report Share Posted January 5, 2010 Um oba para Bastardos, Avatar e Distrito! Link to comment
Members Jefferies Posted January 5, 2010 Members Report Share Posted January 5, 2010 Nine já era' date=' não? [/quote'] Pelo jeito... Link to comment
Members Valentim Barnun Posted January 5, 2010 Members Report Share Posted January 5, 2010 Voltando às traduções dos títulos, vejo tanta gente reclamar das traduções brasileiras, mas vejam só: em Portugal, Bastardos Inglórios se chama "Sacanas sem lei". Link to comment
Members -felipe- Posted January 5, 2010 Members Report Share Posted January 5, 2010 Gostei de ver Star Trek indicado, mas Distrito 9? Não, por favor não. Link to comment
Members saulomeri Posted January 5, 2010 Members Report Share Posted January 5, 2010 Não acho muito difícil ver Distrito 9 no Oscar. StarTrek é que ainda duvido. Já Nine definitivamente se foi. Link to comment
Members jujuba Posted January 5, 2010 Members Report Share Posted January 5, 2010 Seria engraçado The Blind Side indicado apenas a filme e atriz. Compravaria de vez a inutilidade de dez indicações. O filme não é ruim, mas fez bonito nas bilheterias. Sei lá, achei que lembra tremendamente "Meu nome é Radio". "Distrito 9" no Oscar... oh my MariaShy2010-01-05 13:46:15 Link to comment
Members Tiago Ribeiro Posted January 5, 2010 Members Report Share Posted January 5, 2010 Sacanas Sem Lei é impagável. Acho que Distrito 9 agora tem chances reais, mas Star Treck eu nunca considerei com chances. Se chegar lá, será surpresa pra mim. A tradução de A Single Man é tão simples, pra que estragar? Direito de Amar é um título rídiculo só pra tentar enganar trouxas nas bilheterias. Uma pena. Link to comment
Members Thiago Lucio Posted January 5, 2010 Members Report Share Posted January 5, 2010 Hoje, eu diria que o Oscar está entre "Avatar" e "Guerra ao Terror", porém acredito numa surpresa e "Bastardos Inglórios" pode desbancá-los, ele corre por fora. Poderiam ser 20 os indicados, mas não creio que o prêmio não fique com um desses três. Particularmente não me incomodaria com a vitória da Bigelow como diretor, mas "Guerra ao Terror" vencendo o Oscar seria broxante. Torço para "Bastardos", mas se "Avatar" levar, não me incomodaria. Thiago Lucio2010-01-05 21:23:20 Link to comment
Members Administrator Posted January 5, 2010 Members Report Share Posted January 5, 2010 Seria muito louco e legal se Basterds levasse o caneco. Link to comment
Members cooli Posted January 5, 2010 Members Report Share Posted January 5, 2010 Melhor do que isso é se Tarantino levasse ( sonho longiquo ) mas eu teria orgasmos multiplos .. Link to comment
Recommended Posts