Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2010: Indicados e Previsões


MacGruber
 Share

Recommended Posts

  • Replies 4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members
AMERICAN CINEMA EDITORS

Drama
Avatar-Stephen Rivkin' date=' John Refua, James Cameron
The Hurt Locker-Bob Murawski  & Chris Innis
Up in the Air-Dana Glauberman
District 9-Julian Clarke
Star Trek-Maryann Brandon & Mary Jo Markey

Comedy:
The Hangover-Debra Neil-Fisher
Julie & Julia-Richard Marks
It’s Complicated-Joe Hutshing, David Moritz
A Serious Man-Roderick Jaynes (Joel and Ethan Coen)
500 Days of Summer-Alan Edward Bell

Animated:

Coraline-Christopher Murrie & Ronald Sanders
Fantastic Mr. Fox-Andrew Weisblum
UP-Kevin Nolting

Documentary:
The Cove-Geoffrey Richman
Food, Inc.-Kim Roberts
This Is It-Don Brochu


[/quote']

 

Normalmente 4 dos 5 indicados ao Oscar de Melhor Montagem também são indicados a melhor filme. Acho que esse ano podemos ter 2 surpresas... e elas podem ser um "Star Trek" da vida ou quem sabe um "500 Dias Com Ela"... mas o que interessa são os outros 3 ... "Guerra ao Terror", "Avatar" e não consigo imaginar "Bastardos Inglórios" fora dessa categoria... seria um crime... mas a ausência dele no sindicato dos editores depõe um pouco contra ele.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Esqueceram Bastardos Inglórios? Sally Menke fez um belo trabalho no filme' date=' que ficou com uma edição de imagens bem fluida. A cena no bar, então, é sensacional.

 

Essa indicação de (500) Dias Com Ela confirma uma idéia minha, de que o filme tem chances, discretas porém não desprezíveis, de aparecer na lista de Melhor Filme. Ele é bem popular e ajudaria a Academia aumentar a audiência da cerimônia (que anda bem baixa) entre os jovens. Já que não dá, de jeito nenhum, pra indicar Lua Nova...
[/quote']

 

Eu já acho justa a não indicação da montagem de Bastardos Inglórios. O filme deveria ter uns 30 minutos menos. IMO. O ritmo é quebrado muitas vezes, principalmente no plot dos Bastardos além de umas rebarbas grosseiras ali e acolá nas junções dos cortes...

 

...

 

Eu sinceramente não entendo esse auê que Distrito 9 vem recebendo. Filminho mais cachorro. Jornada do herói discarada... No meio do filme você já sabe tudo o que vai acontecer... Se é por causa da idéia de colocar aliens na favela em um país que não seja os EUA, criem uma menção honrosa: Melhor idéia... 06, pq filme ali... depois dos 30 min iniciais da dó.

 

 

FeCamargo2010-01-12 22:19:26

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Interessante que os filmes desse ano tem algum indicador cuja estatística normalmente não é a seu favor. Up in the air perdeu indicação no SAG' date=' Basterds no ACE, The Hurt Locker tem a bilheteria baixíssima, Avatar tem a competição de outros filmes sci-fi...

 

 

 

Alguém por favor me acalme e diga que Preciosa não tem nenhuma chance de ganhar o Oscar.

 

Assistiu, Vicking ? To curioso pra saber o que o pessoal vai achar desse aqui. Eu particularmente não gostei.

 

 

 

 

Vi não, é preconceito pré-assistida mesmo. 06

 

Detalhe: eu também tinha.

Resultado: tudo de ruim que eu previa se confirmou.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

‘Princess and the Frog’ score DQ’d

Posted by Kristopher Tapley · 2:14 pm · January 12th, 2010

 

 

The%20Princess%20and%20the%20FrogThe whole branch is reaching a level of farce that is unbelievable.  Reports Steve Pond:

Although Randy Newman’s score to Disney’s animated film

“The Princess and the Frog” was originally deemed to be eligible in the

original score category at the Oscars, the Music Branch Executive

Committee met on Monday and disqualified Newman’s music from

consideration.

The score, the committee determined, runs afoul of an AMPAS rule

disallowing “scores diluted by the use of tracked themes or other

preexisting music,

 

diminished in impact by the predominant use of songs, or assembled from the music of more than one composer.”

Sounds familiar.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Valew Thiago pelos elogios na página anterior. Você escreve muito bem também. Muito melhor que eu, por sinal. 06

 

 

Bastardos Inglórios retira-se da corrida pelo Oscar de melhor filme.

 

E pelo que parece, District 9 e Star Trek realmente irão concorrer ao Oscar de melhor filme. Afinal, tiveram o cacife de desbancar no ACE Bastardos, An Education e Preciosa. Não é pouco não. A questão é: no lugar de quem? Nego-me aceitar NINE fora da disputa.

 

Scarlet, também continuo conservador: The Hurt Locker levará melhor filme, direção, montagem, fotografia e som. E vencerá todos os guilds, no maior estilo No Country e Slumdog. 06

 

Mas Avatar não pára de arrecadar dinheiro nas bilheterias. E isso pode levá-lo ao prêmio.

 

Up in the air só vence se levar o PGA.

 

Sync2010-01-13 00:21:20

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

Valew Thiago pelos elogios na página anterior. Você escreve muito bem também. Muito melhor que eu' date=' por sinal. 06

 

 

Bastardos Inglórios retira-se da corrida pelo Oscar de melhor filme.

 

E pelo que parece, District 9 e Star Trek realmente irão concorrer ao Oscar de melhor filme. Afinal, tiveram o cacife de desbancar no ACE Bastardos, An Education e Preciosa. Não é pouco não. A questão é: no lugar de quem? Nego-me aceitar NINE fora da disputa.

 

Scarlet, também continuo conservador: The Hurt Locker levará melhor filme, direção, montagem, fotografia e som. E vencerá todos os guilds, no maior estilo No Country e Slumdog. 06

 

Mas Avatar não pára de arrecadar dinheiro nas bilheterias. E isso pode levá-lo ao prêmio.

 

Up in the air só vence se levar o PGA.

 

[/quote']

 

The Hurt Locker = Slumdog = No Country For Old Men

 

Bastardos fora do ACE foi a sentença de morte no Oscar, a não ser que venha alguma surpresa.

 

Pelo visto a disputa será entre o blockbuster Avatar e o filme com "Cara de Oscar", The Hurt Locker.

 

É como você disse, que Avatar leve o GG, mas se não levar, The Hurt Locker leva o Oscar. Nine só vai ser indicado pra Melhor Filme se ganhar o GG de musical.

 

Espero que a bilheteria ajude Avatar, coisa que não aconteceu com TDK: altíssima bilheteria, porém com apenas 2 Oscars. 09

Nightcrawler2010-01-13 01:07:58

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Interessante que os filmes desse ano tem algum indicador cuja estatística normalmente não é a seu favor. Up in the air perdeu indicação no SAG' date=' Basterds no ACE, The Hurt Locker tem a bilheteria baixíssima, Avatar tem a competição de outros filmes sci-fi...
[/quote']

 

Não acredito que Star Trek irá atrapalhar Avatar.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Como eu demoro milênios a aparecer por aqui, fico sempre atrasado nas coisas interessantes que rolam. Então vou tentar lembrar e comentar/perguntar.

 

O bat disse que iria ver Revolutionary Road. Que achou?

 

O Alexei comentou uma coisa que eu tinha pensado também e falei com um amigo ontem, sobre (500) Days of Summer poder entrar na lista final. O filme será indicado a roteiro e tem suas chances na categoria de edição. Não somente é lógico ele entrar em Melhor Filme, como 3 indicações no total para o filme o capacita perfeitamente para a lista de 10.

 

Apesar disso, não sei bem se o filme tem força para vencer o Golden Globe de Filme Comédia/Musical. Apesar da boa bilheteria de The Hangover e de Julie & Julia, me parece que a HFPA deve premiar Nine mesmo. Aí eu penso: se Nine ganha o GG, será possível que numa lista de 10 do Oscar de Filme ele não entra? Por mais que o filme esteja sendo massacrado, me parece uma indicação ainda possível.

 

Acho que a lista é mais ou menos essa:

The Hurt Locker (filmaço!)

Inglorious Basterds (filmaço!)

Avatar (bacana e divertido e etc)

Up in the Air

Precious

Invictus

An Education

Up

(500) Days of Summer

Nine

 

Os Coen são os Coen, é evidente que podem entrar, mas seria somente isso e o roteiro...enfim, essa regra nova é um saco para prever. Vai ser uma loteria acertar tudo.

 

Sobre a Bigelow, acho que é o prêmio mais barbada da noite, até agora. Nem mesmo a lógica da guerra pela audiência/bilheteria de Avatar me parece ameaçar isso.

 

E sobre Avatar, cá pra nós, o filme não merece um Oscar de Filme de jeito nenhum. Ele é legal, visualmente inacreditável, mas e daí? Não acho que basta (não que isso seja necessário para levar um Oscar). E a lógica que o Sync (acho que foi o Sync) montou sobre o prêmio de Filme ir para algum que leve pelo menos mais um das categorias principais é bastante interessante.

 

E, por fim, alguém aqui realmente acredita que a Zoe Saldana entra mesmo? Ótimo trabalho, mas aí já seria "evolução" demais, não?

 

*Ah, alguém aqui comentou sobre o filme do Resnais...pois bem, Ervas Daninhas é delicioso!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Espero que a bilheteria ajude Avatar' date=' coisa que não aconteceu com TDK: altíssima bilheteria, porém com apenas 2 Oscars. [/quote']

 

 

 

 

 

Poizé. Quando falam de Avatar surpreendendo, penso logo em TDK e desanimo.

 

A bilheteria pode exercer pressão, além de outras variáveis (Cameron tem mais gabarito que Nolan e já levou uma estatueta antes), o filme tem um clima de crítica política/social misturada com fairytale (Slumdog) além do efeito que exerceu sobre toda a indústria e que deverá se propagar.

 

Avatar é revolucionário. Um divisor de águas (independente de ter qualidade ou não), pois trouxe o público de volta aos cinemas mostrando que as pessoas querem pagar para ver filmes na telona e só precisam de um bom motivo.

 

 

 

Mas não sei. Minha intuição feminina e diz que Bigelow leva. 12.gifScarlet Rose2010-01-13 11:26:35

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

não, Thico, ainda não vi, fiquei só na pretensão, mesmo. 06 vou ver se nesse final de semana pego o Mendes e o Hurt Locker.

 

sobre Avatar, eu gosto bastante do filme, mas não acho que seja merecedor de uma indicação a roteiro, e apesar de adorar a personagem da Zoe Saldana, me apaixonei e tudo o mais, não vejo a possibilidade de sua indicação ser lá muito palpável.

 

bat2010-01-13 12:56:22

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu não imagino que Avatar tenho o mesmo destino que O Cavaleiro das Trevas, é óbvio que a bilheteria astronômica conta, mas no caso de Avatar está em discussão toda a questão de revolução que o filme se propõe, não é só os números de bilheteria, que como vimos não ajudou o filme do Batman.

 

Batman apesar do sucesso de público e crítica era um Batman06. E mais: o genio do filme era Heath Ledger, e ele ganhou seu oscar.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Eu não imagino que Avatar tenho o mesmo destino que O Cavaleiro das Trevas' date=' é óbvio que a bilheteria astronômica conta, mas no caso de Avatar está em discussão toda a questão de revolução que o filme se propõe, não é só os números de bilheteria, que como vimos não ajudou o filme do Batman.

 

Batman apesar do sucesso de público e crítica era um Batman06. E mais: o genio do filme era Heath Ledger, e ele ganhou seu oscar.
[/quote']

 

O próprio Nolan foi indicado no DGA e TDK indicado no PGA, mas não foram indicados no Oscar 09

 

Pois bem, Se Avatar não ganhar o GG no domingo e Cameron não ganhar no DGA (pode até ganhar no PGA), vai cumprir tabela no Oscar.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Estava pensando nos filmes que afundaram diante da expectativas que geravam. Se ano passado tivemos como as grandes decepções da temporada: "Revolutionary Road" (o papa-Oscar que se revelou uma bomba), "Australia" (o drama perdido em efeitos especiais) e "Operação Valquíria" (o épico fracassado com péssima campanha de marketing); em 2010, temos os equivalente "Nine", "The Lovely Bones" e "The Road".

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu não imagino que Avatar tenho o mesmo destino que O Cavaleiro das Trevas' date=' é óbvio que a bilheteria astronômica conta, mas no caso de Avatar está em discussão toda a questão de revolução que o filme se propõe, não é só os números de bilheteria, que como vimos não ajudou o filme do Batman.

 

Batman apesar do sucesso de público e crítica era um Batman06. E mais: o genio do filme era Heath Ledger, e ele ganhou seu oscar.
[/quote']

 

Justamente o que eu disse lá atrás e continuo defendendo.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

nine vai ser indicado. tá levando um sapeca iaiá dos críticos, falhando algumas vezes. mas vai ganhar um globo de ouro de melhor filme e é oscar demais pra não entrar numa lista de 10. além disso, não tem ninguém pra entrar no lugar.

agora, quem bota fé num filme do luhrmann merece é quebrar a cara mesmo. haha
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...