Members guidon Posted January 14, 2010 Members Report Share Posted January 14, 2010 Filme - DramaQuem vai ganhar: GUERRA AO TERRROR Filme - C/MQuem vai ganhar: NINE Ator - DramaQuem vai ganhar: JEFF BRIDGES-CRAZY HEART Ator - C/MQuem vai ganhar:ROBERT DOWNEY JR. SHERLOCK HOLMES Atriz - DramaQuem vai ganhar: SANDRA BULLOCK-O LADO CEGO Atriz - C/MQuem vai ganhar: MERYL STREEP-JULIE & JULIA Ator CoadjuvanteQuem vai ganhar: Christoph Waltz, Bastardos Inglórios Atriz CoadjuvanteQuem vai ganhar: Mo'Nique, Precious DireçãoQuem vai ganhar: James Cameron, Avatar RoteiroQuem vai ganhar: GUERRA AO TERROR Filme de AnimaçãoQuem vai ganhar: Up! Filme EstrangeiroQuem vai ganhar: The White Ribbon (Alemanha) Trilha SonoraQuem vai ganhar: James Horner, Avatar CançãoQuem vai ganhar: CINEMA ITALIANO - NINE Link to comment
Members pantalaimon Posted January 14, 2010 Members Report Share Posted January 14, 2010 Eu gosto da Sandra também, mas confesso que a maioria de seus filmes que curto são guilty pleasures mesmo, filmes idiotas que fizeram parte da infância ou descontraídos mesmo, enfim, não acho que mereça ganhar, vou na Streep mesmo, pela homenagem, e pelos quase 30 anos que não ganha nada, merece ter três estatuetas, como a Academia é MUITO de politicagem, por que não dar a ela o prêmio?Pelo merecimento mesmo as outras indicadas parecem bem fracas - não vi a garota de An Education, que dizem ser a melhor - vamos esperar. Link to comment
Members Perucatorta Posted January 14, 2010 Members Report Share Posted January 14, 2010 E filmes descontraídos não podem ter atuações fodas? Sei lá... Link to comment
Members Alexei Posted January 14, 2010 Members Report Share Posted January 14, 2010 Com base nos que vi' date=' meus cinco indicados seriam: Horas de Verão do Olivier Assayas, 35 Doses de Run da Claire Denis, A Fita Branca do Michael Haneke, Goodbye Solo do Ramim Bahrani e Amantes do James Gray. Ou seja, só em sonho.[/quote'] Offtopic. Putz, você viu o filme que eu mais estou aguardando em muito tempo. É de um dos melhores cineastas da atualidade, possivelmente o melhor (no caso, a melhor, já que se trata de uma mulher, Claire Denis) e do também melhor diretor de fotografia vivo (que também é uma mulher, a extraordinária Agnès Godard, de Novo Mundo). Você subiu uns mil pontos no meu conceito, Saulomeri. Goodbye Solo, por exemplo, é um filme lindo, entrou na minha lista de melhores do ano como menção honrosa (e tem uma das melhores interpretações masculinas do ano passado, do Souleymane Sy Savane). Do fabuloso Amantes eu nem preciso falar. E o que você está fazendo apenas no tópico do Oscar? Trate de postar por aí, rapaz! Alexei2010-01-14 21:47:31 Link to comment
Members pantalaimon Posted January 14, 2010 Members Report Share Posted January 14, 2010 Em se tratando da Bullock realmente nunca vi nada além do basicão da comédia, como qualquer outra, não tem nada de mais, mesmo. Link to comment
Members -felipe- Posted January 14, 2010 Members Report Share Posted January 14, 2010 Já eu acho que Bullock manda muito bem em comédias, bem mais do que Barrymore, Roberts ou as outras queridinhas do gênero. Ela está ótima em Miss Simpatia, A Proposta e Amor a segunda vista, que são os que lembro mais de primeira. Podem não ser grandes atuações dramáticas, mas a maioria das atrizes que tentam comédias românticas não conseguem metade disso. Link to comment
Members saulomeri Posted January 14, 2010 Members Report Share Posted January 14, 2010 Com base nos que vi' date=' meus cinco indicados seriam: Horas de Verão do Olivier Assayas, 35 Doses de Run da Claire Denis, A Fita Branca do Michael Haneke, Goodbye Solo do Ramim Bahrani e Amantes do James Gray. Ou seja, só em sonho.[/quote'] Offtopic. Putz, você viu o filme que eu mais estou aguardando em muito tempo. É de um dos melhores cineastas da atualidade, possivelmente o melhor (no caso, a melhor, já que se trata de uma mulher, Claire Denis) e do também melhor diretor de fotografia vivo (que também é uma mulher, a extraordinária Agnès Godard, de Novo Mundo). Você subiu uns mil pontos no meu conceito, Saulomeri. Goodbye Solo, por exemplo, é um filme lindo, entrou na minha lista de melhores do ano como menção honrosa (e tem uma das melhores interpretações masculinas do ano passado, do Souleymane Sy Savane). Do fabuloso Amantes eu nem preciso falar. E o que você está fazendo apenas no tópico do Oscar? Trate de postar por aí, rapaz! É que aqui sou mais íntimo do pessoal. Amigo, muito obrigado. E pelo que vi na sua lista de melhores no topico Top 2009, o primeiro é Abraços Partidos do Pedro Almodóvar, ou seja, você subiu um milhão de pontos comigo. Falando no filme do Bahrani, você já viu Chop Shop e Man Push Cart? Assista, são igualmente simples, mas tão excelentes quanto. saulomeri2010-01-14 23:50:54 Link to comment
Members Thico Posted January 15, 2010 Members Report Share Posted January 15, 2010 Se a indicação de 500 dias com Ela se concretizar' date=' vai ser um dos maiores absurdos do ano. Filme safado, pretencioso, cheio de intenções. Arg. [/quote'] Todo filme tem sua pretensão e, supostamente, tem intenção de algo. Sobre ele ser safado, isso depende (lógico). Acho que ele é, no máximo, um filme afetado que sabe utilizar a afetação em seu favor. E por isso ser o mais surpreendente, é também o que mais agrada. Torço - e muito - para que ele consiga uma vaga. Link to comment
Members Thico Posted January 15, 2010 Members Report Share Posted January 15, 2010 Prefiro a Bullock ganhando do que a Streep ganhar pela atuação histriônica cheia de risadinhas que ela faz no filme. Nem indicação merece. IMO.Mas se Streep peidar é indicada' date=' então......Horas de Verão do Assayas indicado... que sonho lindo...[/quote'] Cuidado com o que deseja, Fe...lembre-se que ainda não viu o filme - duvidoso - da Bullock e que ela pode perfeitamente te irritar muito mais que as risadinhas da Meryl Streep como Julia Child. Link to comment
Members Thico Posted January 15, 2010 Members Report Share Posted January 15, 2010 Assisti a Guerra ao Terror' date=' da Bigelow.Finalmente, um filme do gênero que não soa panfletário, maniqueísta e, muito menos, burocrático. A direção da Bigelow é precisa e brilhante, diga-se de passagem. Curiosa a forma como ela manipula a tensão. Sua habilidade em surpreender emocionalmente o espectador deve ser ressaltada. Além disso, a direção de atores é consistente, e o resultado são atuações memoráveis, principalmente a de Jeremy Renner. Entretanto, a produção é quase impecável. Os últimos minutos do filme surgem de maneira, inexplicavelmente, moralista. Uma falha do roteiro, talvez? O fato é que Bigelow constrói um discurso o filme todo e nos minutos finais desconstrói, tentando dissertar um monólogo melodramático e, como já dito, moralista. Se não fosse essa derrapada... [/quote'] É, vimos filmes diferentes. Ou melhor, vimos o filme de um modo diferente (é claro, duh). O que eu quero dizer é que achava The Hurt Locker um bom filme, mas o final (como um todo) é o toque de mestre da Bigelow. Ali ela assinala o horror completo, a falta de saída, o sufoco e desestrutura que aquelas vidas perpetuam. Não vejo nada moralista e sim bastante complexo e difícil de resumir como algum tipo de posicionamento. Link to comment
Members Stradivarius Posted January 15, 2010 Members Report Share Posted January 15, 2010 Ainda mais depois que Iowa deu o premio a ele. Gold... Puxa, Sandra Bullock favorita? Jamais achei que isso aconteceria... E a categoria de atriz costuma ser bem dócil com estrelas, ela se deu bem. Link to comment
Members MacGruber Posted January 15, 2010 Author Members Report Share Posted January 15, 2010 faço minhas as palavras do thico tanto em relação a 500 dias quanto a locker. e vi wild things, que se comparado a deixa ela entrar me pareceu conversa pra boi dormir. Link to comment
Members Perucatorta Posted January 15, 2010 Members Report Share Posted January 15, 2010 EIta, pelo jeito todo mundo pegou meu vírus de comparações esquisitas. Link to comment
Members MacGruber Posted January 15, 2010 Author Members Report Share Posted January 15, 2010 ah, não é nada esquisita essa comparação. ambos relatam o mesmo tema (a solidão no rito de passagem da infância para a adolescência) através do mote do escapismo proporcionado por elementos fantásticos. sendo que o sueco é um filme extremamente consistente. Link to comment
Members guidon Posted January 15, 2010 Members Report Share Posted January 15, 2010 Não sei se a Sandra já é a favorita, mas a tendência é essa, ainda mais se ganhar o GG domingo como se espera e com todo esse hype da imprensa em cima, aí sim ela se torna a favorita, porque acho que ela é a que tem o personagem feminino com mais cara de Oscar das possíveis indicadas. Link to comment
Members pantalaimon Posted January 15, 2010 Members Report Share Posted January 15, 2010 Já eu acho a personagem da Streep bem mais cara de Oscar, eles adoram uma "caracterização". pantalaimon2010-01-15 16:20:32 Link to comment
Members Alexei Posted January 15, 2010 Members Report Share Posted January 15, 2010 Com base nos que vi' date=' meus cinco indicados seriam: Horas de Verão do Olivier Assayas, 35 Doses de Run da Claire Denis, A Fita Branca do Michael Haneke, Goodbye Solo do Ramim Bahrani e Amantes do James Gray. Ou seja, só em sonho.[/quote'] Offtopic. Putz, você viu o filme que eu mais estou aguardando em muito tempo. É de um dos melhores cineastas da atualidade, possivelmente o melhor (no caso, a melhor, já que se trata de uma mulher, Claire Denis) e do também melhor diretor de fotografia vivo (que também é uma mulher, a extraordinária Agnès Godard, de Novo Mundo). Você subiu uns mil pontos no meu conceito, Saulomeri. Goodbye Solo, por exemplo, é um filme lindo, entrou na minha lista de melhores do ano como menção honrosa (e tem uma das melhores interpretações masculinas do ano passado, do Souleymane Sy Savane). Do fabuloso Amantes eu nem preciso falar. E o que você está fazendo apenas no tópico do Oscar? Trate de postar por aí, rapaz! É que aqui sou mais íntimo do pessoal.Amigo, muito obrigado. E pelo que vi na sua lista de melhores no topico Top 2009, o primeiro é Abraços Partidos do Pedro Almodóvar, ou seja, você subiu um milhão de pontos comigo.Falando no filme do Bahrani, você já viu Chop Shop e Man Push Cart? Assista, são igualmente simples, mas tão excelentes quanto. Que é isso, foi um prazer ver sua lista de indicados a Melhor Filme. Quanto ao Bahrani, eu não o conhecia até ver Goodbye Solo, mas vou tentar achar esses que você recomendou. Obrigado! Fim do offtopic. Link to comment
Members Bob Harris Posted January 15, 2010 Members Report Share Posted January 15, 2010 Assisti a Guerra ao Terror' date=' da Bigelow. Finalmente, um filme do gênero que não soa panfletário, maniqueísta e, muito menos, burocrático. A direção da Bigelow é precisa e brilhante, diga-se de passagem. Curiosa a forma como ela manipula a tensão. Sua habilidade em surpreender emocionalmente o espectador deve ser ressaltada. Além disso, a direção de atores é consistente, e o resultado são atuações memoráveis, principalmente a de Jeremy Renner. Entretanto, a produção é quase impecável. Os últimos minutos do filme surgem de maneira, inexplicavelmente, moralista. Uma falha do roteiro, talvez? O fato é que Bigelow constrói um discurso o filme todo e nos minutos finais desconstrói, tentando dissertar um monólogo melodramático e, como já dito, moralista. Se não fosse essa derrapada... [/quote'] É, vimos filmes diferentes. Ou melhor, vimos o filme de um modo diferente (é claro, duh). O que eu quero dizer é que achava The Hurt Locker um bom filme, mas o final (como um todo) é o toque de mestre da Bigelow. Ali ela assinala o horror completo, a falta de saída, o sufoco e desestrutura que aquelas vidas perpetuam. Não vejo nada moralista e sim bastante complexo e difícil de resumir como algum tipo de posicionamento. Thico. Vai no "O Que Você anda Vendo e Comentando?". Lá eu debati esta questão com o Johnny. Sobre 500 dias com Ela... Claro que todo filme nasce com uma pretensão. Mas quando a pretensão é SER, aí o tópico é diferente. 500 Dias com Ela implora para ser chamado de cool, cult e indie. É um filme que vomita referências só para demonstrar uma bagagem. Referências, aliás, que não contribuem em nada para com a trama. Link to comment
Beckin Posted January 15, 2010 Report Share Posted January 15, 2010 Eu gosto da referência a The Graduate no filme, por exemplo, e acho que ela contribui sim para a trama. Mas de resto nem acho que 500 days of summer "vomite" tantas referências assim, não de maneira repulsiva ao menos. Esse negócio de que implora pra ser cool, indie e etc já virou um chavão tão repetitivo aqui, especialmente quando a situação envolve qualquer filme que use trilha sonora bacana e tenha alguns personagens "bonitinhos" e excentricos, pra citar alguns elementos... sei lá, pra mim soa meio redundante, até porque não vejo nada de muito artificial nesses artificios utilizados da maneira como foram no filme do Webb. Link to comment
Members Administrator Posted January 15, 2010 Members Report Share Posted January 15, 2010 Esse negócio de que implora pra ser cool' date=' indie e etc já virou um chavão tão repetitivo aqui, especialmente quando a situação envolve qualquer filme que use trilha sonora bacana e tenha alguns personagens "bonitinhos" e excentricos, pra citar alguns elementos... [/quote'] Concordo plenamente. Daqui a pouco vão dizer que Ghost World quer ser cool/indie/whatever porque tem na trilha rock indiano. Link to comment
Members throdo Posted January 16, 2010 Members Report Share Posted January 16, 2010 THE 15th CRITICS' CHOICE AWARDS Filme: The Hurt Locker Ator: Jeff Bridges, Crazy Heart Atriz: Meryl Streep, Julie & Julia, e Sandra Bullock, The Blind Side (tie) Ator Coadjuvante: Christoph Waltz, Inglourious Basterds Atriz Coadjuvante: Mo´Nique, Precious Young Actor/Actress: Saoirse Ronan, The Lovely Bones Elenco: Inglourious Basterds Direção: Kathryn Bigelow, The Hurt Locker Roteiro Original: Quentin Tarantino, Inglourious Basterds Roteiro Adaptado: Jason Reitman e Sheldon Turner, Up in the Air Fotografia: Avatar Direção de Arte: Avatar Montagem: Avatar Figurino: The Young Victoria Maquiagem: District 9 Efeitos Visuais: Avatar Som: Avatar Filme de Animação: Up Filme de ação: Avatar Filme de comédia: The Hangover Filme feito para TV: Greg Gardems Filme Estrangeiro: Broken Embraces Documentário: The Cove Canção: "The Weary Kind", Ryan Bingham and T Bone Burnett, Crazy Heart Trilha Sonora: Michael Giacchino, Up Fonte: bfca.org Link to comment
Members guidon Posted January 16, 2010 Members Report Share Posted January 16, 2010 Já eu acho a personagem da Streep bem mais cara de Oscar' date=' eles adoram uma "caracterização". [/quote'] Leia-se DRAMA a favor da Bullock. Qual foi a última atriz a ganhar por comédia? Faz muito tempo. Link to comment
Beckin Posted January 16, 2010 Report Share Posted January 16, 2010 A Bigelow recebeu uma standing ovation ontem quando ganhou o prêmio no Critics choice... só o Bridges recebeu uma reação parecida. E basterds levando 3 . Botaram a cerimônia no Youtube (má qualidade), a apresentação da anfitriã é um porre (que vergonha alheia) mas qualquer coisa só passar pros prêmios: http://www.youtube.com/user/MissDaisyloveable#p/u/5/1aB-oh2NLeU Aí o Waltz levando. Beckin2010-01-16 12:26:37 Link to comment
Members Valentim Barnun Posted January 16, 2010 Members Report Share Posted January 16, 2010 Que vença a melhor...Valentim Barnun2010-01-16 12:33:38 Link to comment
Members MacGruber Posted January 16, 2010 Author Members Report Share Posted January 16, 2010 quem é essa que quer comer a streep? Link to comment
Recommended Posts