Jump to content
Fórum atualizado. Avançar páginas e Links do Youtube Voltaram a funcionar. ×
Forum Cinema em Cena
MacGruber

Oscar 2010: Indicados e Previsões

Recommended Posts

Oscar 2011:

Scorsese's Gothic horror noir is uneven' date=' with good set-up and closure but weak middle. Dense in images and unsettling in tone, the film is thematically lugubrious and stylistically overwrought, though DiCaprio gives a terrific and terrifying performance.

Emanuel Levy sobre Shutter Island (do Scorsa).
[/quote']

Isso se posta nesse tópico: http://www.cinemaemcena.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=17410

*p.s.: é impressão minha ou o Daniel Aires está o ser humano mais grosseiro do planeta. Tá mais nervoso que o Felipe' date=' em tempos áureos...
[/quote']

Total impressão sua... 03

Voltando ao tópico, saiu uma matéria bem interessante no FE com algumas curiosidades dos 20 atores indicados (mais alto, velho, etc). Algumas chegam a ser idiotas (o mais indicado...), mas até que é interessante: http://filmexperience.blogspot.com/2010/02/actors-and-actress-stats-careers-and.html

nominees.jpg

P.S.: O Morgan Freeman está bem cadaveroso nessa foto, não? Me lembrou daquele episódio de Friends em que o Ross exagera no clareamento... Phoebe: DEVIL! DEVIL!!! kkkkkkkkkkkkkkkk!!! Áureos tempos...
Daniel Aires2010-02-04 20:55:00

Cara' date='se eu pudesse aditivar a atuação da Mulligan, usaria da mesma qualificação, porém não mais do que isso, acho ela um pouco acima de correta. Quando a preciosa de Preciosa, só eu a acho tão gorda que chega a ser desprovida de expressão?! Não consegui digeri-la. [/quote']

Ela é completamente desprovida de expressão. Essa indicação é uma fraude.

Gabourney Sidibe e sua versatilidade interpretativa:

FELIZ:

oscars_gabourney.jpg

TRISTE:

oscars_gabourney.jpg

ESPERANÇOSA:

oscars_gabourney.jpg

DEPRESSIVA:

oscars_gabourney.jpg

EUFÓRICA:

oscars_gabourney.jpg

Um show de interpretação070707. E pensar que nessa brincadeira gente de muito mais respeito (ainda estou com a Abbie Cornish no meu duodeno, digerindo sua esnobada) foi para as cucuias. Por isso que eu tenho uma relação de amor e ódio com o Oscar...
Daniel Aires2010-02-04 21:05:20

Como não dou a mínima para o Oscar, vou torcer para Preciosa levar tudo. Queria ver a cara de todo mundo quando anunciassem esse filme como vencedor de melhor filme e diretor. 06.gif

Falando um pouco sério agora... Se eu me importasse, torceria pelo Quentin Tarantino (embora tenha gostado um pouco mais de Avatar). Quentin quer um careca dourado, e seu filme poderia se beneficiar do empurrãozinho. E acho que Bastardos Inglórios dá de mil a zero em Guerra ao Terror.

Como não dou a mínima para o Oscar' date=' vou torcer para Preciosa levar tudo. Queria ver a cara de todo mundo quando anunciassem esse filme como vencedor de melhor filme e diretor. 06.gif

Falando um pouco sério agora... Se eu me importasse, torceria pelo Quentin Tarantino (embora tenha gostado um pouco mais de Avatar). Quentin quer um careca dourado, e seu filme poderia se beneficiar do empurrãozinho. E acho que Bastardos Inglórios dá de mil a zero em Guerra ao Terror.[/quote']

Ele já o tem (melhor roteiro por Pulp Fiction), mas sinceramente acho que ele não dá a mínima para isso, pelo menos aparenta...

Como não dou a mínima para o Oscar' date=' vou torcer para Preciosa levar tudo. Queria ver a cara de todo mundo quando anunciassem esse filme como vencedor de melhor filme e diretor. [img']smileys/06.gif" align="middle" /> Falando um pouco sério agora... Se eu me importasse, torceria pelo Quentin Tarantino (embora tenha gostado um pouco mais de Avatar). Quentin quer um careca dourado, e seu filme poderia se beneficiar do empurrãozinho. E acho que Bastardos Inglórios dá de mil a zero em Guerra ao Terror.

Ele já o tem (melhor roteiro por Pulp Fiction), mas sinceramente acho que ele não dá a mínima para isso, pelo menos aparenta...

Eu não disse que ele não tinha ganho, e acho que aparenta se importar. Até hoje lembro do "desabafo" (de brincadeira, mas com um grande fundo de verdade) no MTV Movie Awards, qdo ganhou por Pulp Fiction: "É um saco ir em todos esses prêmios e perder para Forrest Gump!" 06.gif É claro que posso estar errado nesse ponto, mas ainda acho que seu filme se beneficiaria com algumas dessas muletas folheadas a ouro.

De fato é um OP, independente de premiações, mas é certo que se beneficiaria, comercialmente falando. E no final das contas, esse não é o principal objetivo do Oscar? O incremente na bilheteria dos ganhadores? Avatar certamente não precisa disso, e entre Bastardos e Guerra ao Terror, eu acharia (se me importasse) que o melhor filme deveria ganhar.

Mas enfim, tanto faz mesmo. Continuo "torcendo" por Preciosa 06.gif

Pa' date=' vc não entendeu D9??? 13 Vou tentar te ajudar, olha só:

O malvadinho - 19 começa a virar alienzinho - smilie_krebs e passa a entender os medinhos do etzinho.... ohhhhh.... que bunitinhu! baby

...

lol

[/quote']

Olá, roteiro de Avatar.

É incrível como há uma má vontade não apenas do FeCamargo como de muita gente com relação a D9.

E isso que o Thales falou é sintomático. A estrutura de Avatar tbm não é a msm? Mas, no entanto, Avatar é genial, enquanto D9 é uma porcaria, Cameron é o novo Griffith e o Blomkamp, o novo Bay!

Só porque um foi feito no maravilhoso mundo de Pandora e o outro se passa na Africa do Sul? Um é limpíssimo e, por isso, belo e o outro é sujo e, por isso, ruim? Ora, sejamos coerentes!!!

Ambos os filmes tem suas qualidades e defeitos e, sinceramente, pra mim, em ambos, as primeiras superam os segundos.

Valdir, naturalmente o FeCamargo está brincando. Pessoalmente acho District 9 uma premissa curiosa, mas um filme muito fraco em seu desenvolvimento. Na verdade, acho um horror essa indicação para melhor filme, considero que se ganhasse seria a pior vitória dos últimos 20 anos, pelo menos. Um personagem principal sem carisma algum, algumas cenas constrangedoras (tipo aquela da flor e da roupinha de transformer) e uma estória sem muitos atrativos em seu desenrolar. Entendeu? A forma de assimilar qualquer objeto é subjetiva.

Consigo detectar muitos atrativos em Avatar e nenhum deles tem a ver com a qualidade gráfica. Haveria também a perspectiva de uma simplificação debochada? Claro que sim, mas é uma brincadeira.

Ao meu ver, os dois filmes não se comparam em nada, Avatar é infinitamente superior na execução, na construção dos personagens, no arco dramático e na criação do universo proposto. Reforço o que disse: TODA forma de assimilação é subjetiva.

De fato é um OP' date=' independente de premiações, mas é certo que se beneficiaria, comercialmente falando. E no final das contas, esse não é o principal objetivo do Oscar? O incremente na bilheteria dos ganhadores? Avatar certamente não precisa disso, e entre Bastardos e Guerra ao Terror, eu acharia (se me importasse) que o melhor filme deveria ganhar.

Mas enfim, tanto faz mesmo. Continuo "torcendo" por Preciosa 06.gif [/quote']

Framboesa pra Bastardos não rola, jogaria o filme lá embaixo 18

Nightcrawler2010-02-04 23:28:15

Pa' date=' vc não entendeu D9??? 13 Vou tentar te ajudar, olha só:

O malvadinho - 19 começa a virar alienzinho - smilie_krebs e passa a entender os medinhos do etzinho.... ohhhhh.... que bunitinhu! baby

...

lol

[/quote']

Olá, roteiro de Avatar.

É incrível como há uma má vontade não apenas do FeCamargo como de muita gente com relação a D9.

E isso que o Thales falou é sintomático. A estrutura de Avatar tbm não é a msm? Mas, no entanto, Avatar é genial, enquanto D9 é uma porcaria, Cameron é o novo Griffith e o Blomkamp, o novo Bay!

Só porque um foi feito no maravilhoso mundo de Pandora e o outro se passa na Africa do Sul? Um é limpíssimo e, por isso, belo e o outro é sujo e, por isso, ruim? Ora, sejamos coerentes!!!

Ambos os filmes tem suas qualidades e defeitos e, sinceramente, pra mim, em ambos, as primeiras superam os segundos.

Eu não gostei de Distrito 9, e isso não tem nada a ver com o filme ser "sujo". Até porque já existe a versão limpa dele, Transformers, e eu também não gostei.

O mais incoerente disso tudo não é o cara amar Avatar e detestar Distrito 9.

O mais incoerente é que os fãs avatescos ficam querendo justificar o injustificável. Seria mais honesto o cara chegar e dizer: "Avatar é foda mesmo. Pelo visual e os efeitos incríveis é o melhor mesmo e acabou. E eu amo o filme por isso". 

Mas não... os caras ficam inventando história, criando subtexto onde não existe, e tantas outras coisas mais (tem uns que só faltam fazer uma dissertação sobre a tal "luz do sol passando entre as folhagens"...)

Bom, no dia que eu quiser ver luz, cores, texturas, tinta, luz passando... eu vou pra uma exposição de arte. E não pro cinema.  

Sejam honestos: estão pagando pau apenas pelo CGI.

Engraçado que com outros filmes ninguém tem essa mesma "paciência e benevolência" do que se tem com Avatar... Pra esses outros o papo é sempre o mesmo: "os ótimos efeitos são a única coisa que presta no filme". Mas pra Avatar não... 

Alguns vão dizer: "ah, mas se nao fosse os efeitos o filme não seria o que é..."  Ok, legal. Tomara que vcs lembrem disso qdo falarem sobre os outros filmes tb.

Incoerência reina...

Sall2010-02-05 01:04:27

A Fita Branca visto. A fotografia é extraordinária, e não somente por ser bonita, mas por ser necessária. Ela existe para o filme menos gráfico do Haneke para que haja uma abstração daquele horror todo. Das indicadas que eu vi, é a melhor!

O filme ganhar Filme Estrangeiro é estranho, porque eles são meio burros e etc...mas, vai saber.

Eu não gostei de Distrito 9' date=' e isso não tem nada a ver com o filme ser "sujo". Até porque já existe a versão limpa dele, Transformers, e eu também não gostei.
[/quote']

Ninguém é obrigado a gostar de nada e vc tem todo direito de odiar o filme. Mas compará-lo a Transformers??! Forçou a barra...07

A Fita Branca visto. A fotografia é extraordinária' date=' e não somente por ser bonita, mas por ser necessária. Ela existe para o filme menos gráfico do Haneke para que haja uma abstração daquele horror todo. Das indicadas que eu vi, é a melhor!

O filme ganhar Filme Estrangeiro é estranho, porque eles são meio burros e etc...mas, vai saber.
[/quote']

Gostei muito de A Fita Branca tb. E sobre a fotografia: gostei demais dos enquadramentos e movimentos de câmera.

De fato é um OP' date=' independente de premiações, mas é certo que se beneficiaria, comercialmente falando. E no final das contas, esse não é o principal objetivo do Oscar? O incremente na bilheteria dos ganhadores? Avatar certamente não precisa disso, e entre Bastardos e Guerra ao Terror, eu acharia (se me importasse) que o melhor filme deveria ganhar.

Mas enfim, tanto faz mesmo. Continuo "torcendo" por Preciosa [/quote']Framboesa pra Bastardos não rola, jogaria o filme lá embaixo

Eu acho que nesse caso, é o prêmio Framboesa de Ouro que seria jogado lá embaixo, caso tentasse se meter a besta com um filme como Bastardos Inglórios. Premiar um filmaço desses os deixaria totalmente desacreditados.

Consegui sobreviver a Nine... Cotillard é a melhor, não adianta. O Day-Lewis tenta fazer algo interessante, mas a verdade é que o filme não tem o menor calor... Quando finalmente decolou, era a cena final.

E até que a música da Hudson é bonitinha.

Guest
This topic is now closed to further replies.

• Create New...