Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2010: Indicados e Previsões


MacGruber
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

 

Apesar da maioria dizer que não se influencia pelos comentários (positivos ou negativos) antes de ver um filme' date=' acho que faz diferença sim. Imagina o cara que ainda não viu THL e já leu tudo o que se possa imaginar sobre o filme?? (se duvidar até a cor da lingerie q Bigelow usava nas filmagens 06)

 

Não tem jeito. Cria-se expectativa sim. O cara vai lá achando que vai ver o suprasumo do cinema e se decepciona. Depois fica metendo o pau.

 

Por isso que leio e me informo o MÍNIMO possível sobre o que vou assitir. Na maioria das vezes vejo apenas quem é o diretor, o roteirista, o elenco, o argumento e só. Nem sinopse leio. Justamente pra ir desprovido de qualquer pre-concepção. E tem funcionado comigo.

Vejo muita coisa indicada por outras pessoas, blogs e fóruns de cinema. E claro, quase nunca leio críticas ANTES de ver qualquer filme.

 

 

Robin Hood do Ridley Scott vem aí... com o Russel Crowe. Já tô até vendo a enxurrada midiática em cima da gente. Tem também Alice, do Burton... Mas mesmo assim, dá pra escapar ileso. 03 Nada de trailers e teasers nem aperitivos. No máximo, vou me informar sobre a equipe envolvida.

 

[/quote']

 

 Já dei com muitos burros n'água por conta dessas expectativas, mas comigo não funciona exatamente como você menciona. Exemplo? Fui conferir Avatar com os 2 pés atrás (por conta de todo o hype e críticas positivas) e sai da sala de cinema embasbacado, pagando pau geral pro Cameron e seu filme...

 Por outro lado, fui todo animado conferir Basterds e não achei o filmaço que muitos alardeiam, não... Esse lance de expectativa é muito complicado.   

 

 PS: Não tenho o menor interesse de ver esse Robin do Ridley. Aliás, ultimamente ando com uma preguiça dele e do Crowe... 3d45
Deadman2010-02-06 14:05:35
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members
 

 

Já dei com muitos burros n'água por conta dessas expectativas' date=' mas comigo não funciona exatamente como você menciona. Exemplo? Fui conferir Avatar com os 2 pés atrás (por conta de todo o hype e críticas positivas) e sai da sala de cinema embasbacado, pagando pau geral pro Cameron e seu filme...

 Por outro lado, fui todo animado conferir Basterds e não achei o filmaço que muitos alardeiam, não... Esse lance de expectativa é muito complicado.   

 

 PS: Não tenho o menor interesse de ver esse Robin do Ridley. Aliás, ultimamente ando com uma preguiça dele e do Crowe... 3d45
[/quote']

 

Gostei muito de Basterds, até pq as boas críticas em torno dele, já me faziam olhá-lo diferente. Mas não se compara ao que senti quando vi Avatar, assim como você o fez. Foi amor à primeira vista! 06

Nem o próprio Tarantino considera o filme dele um dos melhores do ano, colocando Avatar em primeiro lugar na sua lista em entrevista. Então, quem sou eu para achar o contrário? 06

 

Essas coisas de expectativa realmente são mt relativas e fazem um pouco de diferença sim...
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Mas Mia' date=' o Tarantino foi humilde em não considerar o filme dele nessa lista. Foi a lista dele dos melhores filmes alheios do ano 06.gif [/quote']

 

 

Pois é. Seria arrogante ele colocar o próprio filme.

Já basta a frase final... 06
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Acho Vida de Inseto o melhor deles' date=' só atrás de Ratatouille. [/quote']

 

Pra mim é empate técnico entre Toy Story, Monstros S.A. e Wall-E.  O povo tem mania de dizer que Vida de Inseto é o mais fraco da Pixar, eu adoro tbm. 

 

 

Sobre Nine, claro que decepcionou bastante, mas o filme ainda é bom.  Acho o número da Penelope ótimo, talvez o melhor, e ela está arrassadora, mas a Marion é a melhor mesmo, tinha que ter entrado também, é melhor que a Kendrick.  A Kate não faz nada no filme, mas ela tem um brilho, uma simpatia, um carisma, quando entra em cena ela usurpa aquele momento, tomara que ela faça escolhas mais interessantes na carreira, pois é ótima.  Dench está maravilhosa também, a Fergie impressiona com seus graves e a Nicole tá ok.  a Sophia sem comentários.  Agora o Daniel está bem digno.  Na parte musical ele derrapa feio, mas o personagem é bem dramático, e nesses momentos ele mostra o grande ator que é.  Cadê a fotografia indicada?  Injusto.  E a música do filme que deveria entrar é a melhor, Be Italian, pena que eles tem essa palhaçada de regra. 

 

Amor sem escalas é muito bom, Reitman prova que é um cara extremamente talentoso.  A montagem é excepcional, o Oscar é louco de não indicá-la.  O Clooney não interpreta nada, ele faz o próprio.  A Kendrik é bem irritante, mas no geral está muito bem.  A Vera Farmiga é que está excelente, a melhor do elenco.  Belo filme. 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Achava que só eu tinha essa impressão de que Clooney interpreta ele mesmo.

 

E ao contrário da maioria, a que mais gosto é a personagem de Anna Kendrik. Muitos reclamam que ela foi artificial em muitas cenas... mas sei lá, penso que foi intencional do diretor e da atriz isso... para evidenciar que a personagem sempre procurava mostrar ser uma pessoa que na realidade ela não era. Talvez venha daí a tal artificialidade. Sem falar que ela servia de alívio cômico na história... As expressões de Clooney e Vera no primeiro encontro entre os 3 mostram bem isso.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

"A Teta Assustada" visto. BELÍSSIMO. Um filme extremamente poético, sobre o "ser mulher", o medo, a incompletude, as cicatrizes históricas do Peru. Os enquadramentos da Claudia Llosa (há muitos planos fixos) são de uma beleza desconcertante, além de profundamente reflexivos e metafóricos. A atriz principal está muito bem.

Não conheço muito a cinematografia do Peru, mas esse filme despertou minha curiosidade.

Não é melhor que "A Fita Branca", mas deixa "O Segredo dos Seus Olhos" no chinelo. Se levar o Oscar, este vai estar em boas mãos.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Up indicado a melhor filme foi uma gafe dos velhos gaga, meu, veja que eles simplesmente detonaram com a premiação de animação, tipo, fica a impressão de que UP está a mil anos na frente dos outros concorrentes, ou ela remove a premiação de animação ou evite fazer de novo uma besteira dessa.

 

No resto não engulo a não indicação de Avatar em roteiro e a indicação de jeremy Renner, meu o que é isso, é um dos Oscar mais estranho dos últimos anos, fica óbvio que pros velhinhos história genérica sobe holocausto PODE, história genérica sobre a humanidade NÂO PODE.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Hoje que eu vi o vídeo do anúncio dos indicados e a Sandra Bullock foi a que mais entusiasmou a platéia quando teve seu nome anunciado.  Tô falando...  

mais exaltada ainda foi quando anunciaram a indicação de Blind Side...

 

Quanto às animações, tb partilho da ideia que Vida de Inseto é um dos melhores (acho que meu dvd até riscou na parte do "mas isso é uma pedra"!!!). Acho os Incríveis, Vida de Inseto e Monstros SA os melhores. Quanto aos desenhos tradicionais, Mulan ainda é o meu favorito disparado... 

 

P.S.: Ontem vi O Menino do Pijama Listrado. Achei o livro interessante, mas o filme não me empolgou, sei lá, não me atingiu. Coincidentemente tem a Vera Farmiga, que está muitíssimo bem no papel. Estou num dilema pessoal sobre quem foi a melhor do ano: ela (por Up in the air) ou a Mo'nique...

 

slideshow_1419315_VeraFarmiga.jpg

encantadora...

 
Daniel Aires2010-02-06 19:21:18
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Up indicado a melhor filme foi uma gafe dos velhos gaga' date=' meu, veja que eles simplesmente detonaram com a premiação de animação, tipo, fica a impressão de que UP está a mil anos na frente dos outros concorrentes, ou ela remove a premiação de animação ou evite fazer de novo uma besteira dessa.

No resto não engulo a não indicação de Avatar em roteiro e a indicação de jeremy Renner, meu o que é isso, é um dos Oscar mais estranho dos últimos anos, fica óbvio que pros velhinhos história genérica sobe holocausto PODE, história genérica sobre a humanidade NÂO PODE.
[/quote']

 

Comentário de uma maturidade ímpar. "Velhos Gaga" é uma expressão tão lúcida.

 

E "Up" merece, sim, as indicações. E Jeremy Renner mais ainda.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

"A Teta Assustada" visto. BELÍSSIMO. Um filme extremamente poético' date=' sobre o "ser mulher", o medo, a incompletude, as cicatrizes históricas do Peru. Os enquadramentos da Claudia Llosa (há muitos planos fixos) são de uma beleza desconcertante, além de profundamente reflexivos e metafóricos. A atriz principal está muito bem.

Não conheço muito a cinematografia do Peru, mas esse filme despertou minha curiosidade.

Não é melhor que "A Fita Branca", mas deixa "O Segredo dos Seus Olhos" no chinelo. Se levar o Oscar, este vai estar em boas mãos.
[/quote']

 

Como vc viu esse? Quero tanto ver. Se for por métodos alternativos, me passa o link.03
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Luiz, esse filme já foi lançado em DVD aqui (caso esteja falando do A Teta Assustada).

 

E sobre Up, ele é como aquele filme do Howard Hawks, Paraíso Infernal (Only Angels Have Wings): mistura drama, comédia, aventura e tudo mais num filme sobre a amizade entre os seres. É lindíssimo!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

E sobre Up' date=' ele é como aquele filme do Howard Hawks, Paraíso Infernal (Only Angels Have Wings): mistura drama, comédia, aventura e tudo mais num filme sobre a amizade entre os seres. É lindíssimo!
[/quote']

 

Aquele começo é singular, me pegou de jeito nos primeiros minutos. Mas prefiro Coraline, acho-o mais regular, além de ter um visual bem estilizado, original. Mas se Up vencer (e certamente o fará) não ficarei tão fulo, pois o comecinho vale o filme...
Daniel Aires2010-02-07 11:13:29
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

"A Teta Assustada" visto. BELÍSSIMO. Um filme extremamente poético' date=' sobre o "ser mulher", o medo, a incompletude, as cicatrizes históricas do Peru. Os enquadramentos da Claudia Llosa (há muitos planos fixos) são de uma beleza desconcertante, além de profundamente reflexivos e metafóricos. A atriz principal está muito bem.

Não conheço muito a cinematografia do Peru, mas esse filme despertou minha curiosidade.

Não é melhor que "A Fita Branca", mas deixa "O Segredo dos Seus Olhos" no chinelo. Se levar o Oscar, este vai estar em boas mãos.
[/quote']

 

Como vc viu esse? Quero tanto ver. Se for por métodos alternativos, me passa o link.03

 

DVD
Valentim Barnun2010-02-07 10:59:45
Link to comment
Share on other sites

  • Members
E sobre Up' date=' ele é como aquele filme do Howard Hawks, Paraíso Infernal (Only Angels Have Wings): mistura drama, comédia, aventura e tudo mais num filme sobre a amizade entre os seres. É lindíssimo![/quote']

 

Mas uau, hein! Eu não cheguei a citar/lembrar especificamente desse filme, mas na época de lançamento de Up eu comentei com amigos-da-vida-real que esse filme da Pixar é a encarnação purinha do espírito hawksiano! Bom demais.
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...