Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2010: Indicados e Previsões


MacGruber
 Share

Recommended Posts

  • Replies 4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

 

 

Eu gosto das animações da Pixar. Tem alguns que acho foda' date=' principalmente Ratatouille, mas dentro do meu coraçãozinho, elas perdem espaço para os clássicos da Disney, como Alice No País Das Maravilhas, A Bela Adormecida, Aristogatas, Bambi, 101 Dálmatas e Dumbo. O Disney quando vivo era genial. Fazer um desenho infantil como A Bela Adormecida, completamente sombrio e triste, onde tudo da errado fora o final. O psicodelismo de Alice ou em Bambi, naquela sequência musical somente com chuva, que começa fraca mas logo aumenta a sua intensidade, transformando-se em algo sombrio e poderoso. 6 minutos de cena sem personagem. Sensacional!! A Lot of Guts! 16

 

Mais recentemente, alguns do Miyazaki também ficam na frente da Pixar, como Nausicaa, Chihiro e Mononoke.

[/quote']

Também partilho essa opinião. Os filmes da Pixar são muito bem realizados, bem sacados e tal, mas um filme como O rei leão, Bambi ou A bela adormecida me cativa muito mais. Não sei explicar bem, mas certamente isso também afeta outras pessoas, é só ver o fascínio que esses filmes continuam exercendo, não apenas em cinéfilos mas também no grande público. Não consigo imaginar os filmes da Pixar se mantendo tão populares assim em 60 anos.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A Kate Winslet não está ligada a este projeto do Soderbergh. Ela recusou depois de ler o roteiro, segundo uma matéria do NY Times, alegando que ainda passará mais tempo com a família este ano.

 

Na matéria, Winslet disse que só voltará a fazer cinema no final do ano ou em 2011, dependendo do roteiro que pintar para ela. Atualmente ela filma Mildred Piece, mini série da HBO com direção de Todd Haynes.

 

...

 

Confesso que fiquei mais tranquilo com a notícia do Times. Achei bem estranho o nome dela ligado há um filme de ação científica... not Winslet type at all.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Alias' date=' alguém sabe quem o Oscar vai homenagear? [/quote']

Provavelmente ninguem. Lauren Bacall foi homenageada em uma cerimônia a parte.

 

Que eu saiba, o Roger Corman e o Gordon Willis também ganhariam uma estatueta pelo conjunto da obra.

 

As homenagens a Corman, Willis e Bacall ocorreram numa cerimônia em novembro. A partir desse ano, os prêmios honorários não serão entregues na transmissão do Oscar.

 

114323-corman_roger_bacall_lauren_willis_gordon_large.jpg

thalesgn2010-02-09 15:40:13

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sandrinha pessimista ou tentando esconder seu favoritismo?


OSCAR 2010: Sandra Bullock acredita que não vai ganhar o Oscar

Da Redação

 

DEshow('180x150',7);

 

 

< =1.1 ="http://bn.uol.com.br/js.ng/site=par&chan=&subchan=noticia&affiliate=parcineclick&size=180x150&page=7&conn=0&expble=1&reso=1024x768&cmpng=1&group=6&tile=320516529617709?">

 

 

on error resume next

plugin = ( IsObject(CreateObject("ShockwaveFlash.ShockwaveFlash.8")))

if ( plugin <= 0 ) then plugin = ( Is(Create("ShockwaveFlash.ShockwaveFlash.8")))

 

Sandra%20Bullock

Foto: Divulgação
Mesmo com a boa fase na carreira de Sandra Bullock, a atriz acredita que não vai ganhar o Oscar.

De acordo com a People, durante a premiação de Santa Barbara International Film Festival Friday, Bullock disse que sempre teve bons palpites sobre os vencedores e ela sabe que não ganhará neste ano. "De dez vezes, acerto nove. Já sei quem vai vencer o Oscar, mas não vou contar", declarou a atriz.

Bullock foi indicada à Melhor Atriz por sua atuação em Um Sonho Possível. Helen Mirren (The Last Station), Gabourey "Gabby" Sidibe (Preciosa - Uma História de Esperança), Crey Mulligan (Educação) e Meryl Streep (Julie & Julia) também concorrem ao prêmio.

Bullock ainda completou dizendo que as concorrentes não se importam se irão ou não vencer: "De todas as mulheres que disputam essa categoria, não importa quem vença. Alguém vai ganhar e o resto de nós ficará realmente alegre por ela. Estamos felizes por estar lá [competindo

 

Até acho bacana o que ela disse, porém nem sempre é assim né?  Sabemos.  Acho que ela não acredita que é a favorita, na verdade a essa altura ano passado qualquer pessoa que falasse isso seria chamado de insano.06
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Bullock ainda completou dizendo que as concorrentes não se importam se irão ou não vencer: "De todas as mulheres que disputam essa categoria' date=' não importa quem vença. Alguém vai ganhar e o resto de nós ficará realmente alegre por ela. Estamos felizes por estar lá [competindo [/quote']

 

 

Esse dirsurso "espírito-esportivo" dela só reforça o quanto ela quer o prêmio, na minha opinião. Fica com cara de "se ganhar será uma puta surpresa, mas se perder, ela já o previa". Das indicadas é a quem tem a campanha mais agressiva e ela sabe disso.

 

 

 

 
Daniel Aires2010-02-09 16:59:38
Link to comment
Share on other sites

  • Members
E sobre o carinha aí que disse que se não fosse o oba-oba em cima de THL ninguém aqui estaria ligando para o filme...

 

 

 

Meu caro' date=' você já começa distorcendo minhas palavras (ou nem se deu ao trabalho de ler o que escrevi): eu nunca disse que “ninguém estaria ligando”, eu disse que “é provável que mais da metade das pessoas daqui não daria qualquer atenção ao filme.” Não coloquei todos no mesmo balaio (como você costuma fazer, mas depois falamos sobre isso), nem afirmei nada, falei apenas que “achava”, mas enfim... Você acredita que faz parte dessa “mais da metade” que mencionei? Imagino que não, né? Então simplesmente não vista a carapuça. Na minha opinião, quem fica se justificando é porque “se doeu”. 06.gif

 

 

 

Só para exemplificar, eu não ligo quando alguém diz uma bobagem como essa:

 

 

 

O mais incoerente é que os fãs avatescos ficam querendo justificar o injustificável. Seria mais honesto o cara chegar e dizer: "Avatar é foda mesmo. Pelo visual e os efeitos incríveis é o melhor mesmo e acabou. E eu amo o filme por isso.” Mas não... os caras ficam inventando história, criando subtexto onde não existe, e tantas outras coisas mais (tem uns que só faltam fazer uma dissertação sobre a tal "luz do sol passando entre as folhagens"...)

 

...

 

Sejam honestos: estão pagando pau apenas pelo CGI.

 

 

 

Olha que coisa, você categorizou TODOS aqueles que gostaram de Avatar de uma forma depreciativa. Pra mim, falar que estou no mesmo barco que pessoas que gostam apenas pelo “visual e efeitos incríveis” é algo com grande potencial ofensivo. Enfim, você falou muita coisa que não concordo, mas como sei que não sou um bobo que vai ao cinema só para ver efeitos especiais bonitos em CGI, deixei pra lá. Se a carapuça não me serve, não perco tempo me defendendo daquilo que não se aplica a mim. 03.gif

 

 

 

...bom' date=' então pela sua "lógica" (se é que tem alguma) quem ama Avatar são os certos e ponderados e quem gosta de The Hurt Locker são os alienados pelo oba-oba?? Continuando sua linha de pensamento... o mais "lógico" seria o contrário, não? Mais oba-oba que Avatar esse ano, impossível [/quote']

 

 

 

Não, não acho isso. Primeiro, porque não fico imaginando os mil paralelos delirantes que alguém pode fazer sobre um comentário meu (mesmo pq, isso é uma das maiores pragas do fórum). E não seja ingênuo, o “oba-oba” em torno de Avatar é muito diferente da de The Hurt locker; pelo seu imenso sucesso e óbvio poderio técnico, Avatar praticamente nasce como um guilty pleasure, um alvo fácil para os intelectualóides de plantão (afinal, “algo que as massas aprovam nunca poderia ser bom”). Não que eu me importe (nem penso que todos que não gostaram são intelectualóides, muita gente fala mal de forma coerente), só estava comentando.

 

 

 

Em segundo lugar, tem gente que gostou de Avatar falando muitas coisas que não concordo, então pelos meus critérios, não são todos "certos e ponderados" (sabe, pessoas diferentes podem gostar do mesmo filme por motivos completamente diferentes). E repetindo, não questionei a opinião de TODOS que gostaram de THL. Ao contrário de certas pessoas, não acho que posso responder por todos.

 

 

 

Em terceiro lugar, você está usando um filme para desmerecer outro, ou seja, está caindo na mesma atitude que deseja repreender (que eu lembre, não citei Avatar quando falei de Guerra ao Terror).

 

 

 

Em quarto lugar... Ahh, as incríveis contradições do ser humano! 06.gif Você está reclamando porque eu “desmereci” a opinião dos outros, quando você faz isso o tempo todo! Vem me censurar por “diminuir” um filme que você gostou, mas faz o mesmo com filmes que não “te ganharam”. Então é “bobagem minha” questionar a atenção que alguns estão dando para Guerra ao Terror? Bem, você também não está duvidando da minha opinião sobre o mesmo filme, dizendo que só estou “avacalhando” com ele por motivos escusos? Você não tenta impor aquilo que TODOS os “fãs de Avatar” deveriam dizer (que “gostaram só pelos efeitos e blá blá blá”), ao invés de ficarem “inventando história”? Não ignora o fato de que algumas dessas pessoas também podem estar sendo sinceras no que dizem? Você não tira sarrinho daqueles que enxergam “subtexto” no filme que “não te empolgou”, para logo em seguida enxergar metáforas no filme que você gostou? Pelo que tudo indica, você acredita que só o “seu” filme é profundo o bastante para tanto. De fato, “quanta contradição, hein?”. Menos conveniência e um pouco mais de autocrítica te fariam bem.

 

 

 

Minha nossa, nunca esculachei Guerra ao Terror ou falei que era “lixo” (aliás, você está muito sensível, nem o REF falou que era lixo)! Não que eu precise me defender nesse aspecto, já postei minhas opiniões (e “reconheci os méritos”) sobre o filme lá em seu tópico, que de “tanta atenção” que chama, está agitadíssimo. Francamente, eu queria ter adorado o filme, mas ele não “me ganhou” tanto assim (e não vou mentir para agradar os outros).

 

 

 

Sua reação exagerada me leva a crer que, na ânsia por categorizar todos em uma visão “preto e branco” (que divide o mundo em pessoas coerentes e “fanboys histéricos”), você interpretou meu comentário como um “esculacho” (já que na sua visão, é 8 ou 80). Sinceramente, estou pouco ligando para o Oscar, e os comentários que fiz sobre o filme foram sobre seus próprios méritos. Mas como não caí de amores pelo seu xodó, você achou ruim. Releia meu post, veja se ele merece esse auê todo. Eu ter dito que “Descontada a óbvia viadagem, até que ele não falou muita besteira” já deixa bem claro que não concordo com tudo que o REF disse.

 

 

 

Sim, fiz um julgamento pessoal sobre aqueles que vão apenas pela cabeça da crítica. Mas quem gostou sinceramente de Guerra ao Terror não tem qualquer motivo para se importar com meu comentário. Creio que não censurei ninguém que não mereça, mas é claro que posso estar errado... Contudo, ao ouvir isso de alguém com suas atitudes, simplesmente não consigo levar a sério. Como eu creio que você não é um hipócrita (imagino apenas que está equivocado na forma de defender suas opiniões), façamos um trato, Sall: se você admitir seus erros, aí sim você vai ganhar algum crédito, e poderei repensar minha atitude. Mas caso contrário, não venha me dar liçãozinha de moral, já que por enquanto você está sem nenhuma, ok?

 

 

 

Falou.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
 

Esse dirsurso "espírito-esportivo" dela só reforça o quanto ela quer o prêmio' date=' na minha opinião. Fica com cara de "se ganhar será uma puta surpresa, mas se perder, ela já o previa". Das indicadas é a quem tem a campanha mais agressiva e ela sabe disso.

 
[/quote']

Mas vc acha que Bullock teve uma campanha forte ou foi pelo simples fato do buzz a ter colocado como favorita? Sinceramente até o final do ano passado nem cogitava Bullock como possível candidata...

 

Precious por exemplo, já vinha fazendo campanha desde o começo do ano passado.

 

Achei legal o que ela disse, pode até ser falsidade mas não tem como saber isso. Sempre gosto de demonstrações de humildade, muito melhor que ver gente pedante...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Na verdade é isso mesmo: ela sabe que é favorita, não quer se comprometer, porque ainda tem a Streep com chances (mais reduzidas agora).  Mas como disseram e eu mesmo disse, cogitar a Sandra como favorita há dois meses atrás era uma insanidade, hoje a mulher é a favorita. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas vc acha que Bullock teve uma campanha forte ou foi pelo simples fato do buzz a ter colocado como favorita? Sinceramente até o final do ano passado nem cogitava Bullock como possível candidata...

 

 

Achei legal o que ela disse' date=' pode até ser falsidade mas não tem como saber isso. Sempre gosto de demonstrações de humildade, muito melhor que ver gente pedante...
[/quote']

 

Oras meu caro, o buzz é uma consequência da campanha, uma coisa está ligada à outra.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Hmmm' date=' buzz se gera fundamentalmente com recepção da crítica e premiações... E se com campanhas você quis dizer publicidade, existem muitas que foram bem mais agressivas que The Blind Side.

 

 
[/quote']

 

 

 

POis é, mas as próprias premiações são resultado direto de uma campanha muito forte de marketing por parte dos estúdios. Hoje não existe qualquer buzz que se sustente só pelo merecimento do mesmo, o que é muito triste de se constatar. E acho que campanha e publicidade são coisas bem distintas. A primeira é focada nos votantes enquanto que a segunda vai buscar mesmo é bilheteria e chamariz para o filme.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu gostei muito da atuação de Jeremy Renner, que é em grande parte responsavel pelo personagem funcionar tão bem (achei um personagem fascinante) e um dos muitos pontos altos do filme.

 

Acho inclusive a atuação dele superior a de Clooney que tambem foi indicado (dos indicados so vi esses dois).

 

É uma pena que não tenham indicado o Cage por Bad Lieutenant, sendo que ele ja havia sido sacaneado por O Senhor das Armas, outra grande atuação dele.

 

Quanto a Bullock acho quase impossivel que ela não leve, se a concorrente direta não fosse Streep esse prêmio ja estaria sendo dado como certo para a Bullock. A atuação de Streep é boa (bem divertida) mas não é nada de excepicional. Ela teve uma atuação bem melhor em Dúvida. 

 

  
Bruno P2010-02-09 19:24:56
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas a disputa entre as duas é justamente por politicagem, e não por mérito ou melhor desempenho - a Bullock deve ganhar pelo peso na indústria, realmente ela arrecada dinheiro; e Streep não ganha há quase 30 anos, foi indicada mais de 15 vezes, é a melhor de todas na ativa, e pode ganhar de forma simbólica; nenhuma das atuações é impecável, digna ou disputa por qualidade. Acho que a Bullock deve levar mesmo, não vai ter outra chance, possivelmente, já a Streep será indicada muitas vezes ainda, certamente.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Alias' date=' alguém sabe quem o Oscar vai homenagear? [/quote']
Provavelmente ninguem. Lauren Bacall foi homenageada em uma cerimônia a parte.

 

Que eu saiba, o Roger Corman e o Gordon Willis também ganhariam uma estatueta pelo conjunto da obra.


As homenagens a Corman, Willis e Bacall ocorreram numa cerimônia em novembro. A partir desse ano, os prêmios honorários não serão entregues na transmissão do Oscar.

114323-corman_roger_bacall_lauren_willis_gordon_large.jpg

 

Mas e o prêmio Irving G. Thalberg que ia pro John Calley esse ano? Também ocorreram nessa cerimônia ou ocorrerá no dia do Oscar?
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...