Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2010: Indicados e Previsões


MacGruber
 Share

Recommended Posts

  • Replies 4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

The Blind Side conferido.

 

Filme ruim. Parece feito para a TV. Morno durante todo o tempo e piora na virada de plot final, mas perto de Trashcious é um Cidadão Kane... Sandra está ótima. Nenhuma nota acima do tom.

 

Das indicadas, só falta Helen, então Bullock merece os prêmios. É a mais aceitável. Se Carey ganhasse alguns não ficaria bravo...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members


Das indicadas' date=' só falta Helen, então Bullock merece os prêmios. É a mais aceitável. Se Carey ganhasse alguns não ficaria bravo... [/quote']

 

Estou desacreditado como The Last Station não está nem na lista de "em breve" aqui em São Paulo. Pelo jeito temos na mão mais um Half Nelson (A única performance indicada de 2006 que ainda não vi).
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Se eu já tinha dúvidas em conferir "Preciosa", os coméntários por aqui só me deixam ainda mais animados...06

Assisti "A Fita Branca" e é um pecado o Haneke não ter sido indicado como diretor. Um trabalho formidável!

 

E com relação ao prêmio de melhor filme, acho que hoje a disputa está mais para "Guerra ao Terror" do que para "Avatar"...
Thiago Lucio2010-02-16 23:08:50
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Sinais tinha que ter entrado em Trilha e Roteiro.

 

 

Cara' date=' tinha um complexo de esquisitisse por adorar Sinais! Acho esse filme ótimo, um dos melhores do gênero que já vi (até porque para se destacar em suspense o filme precisa simplesmente não ser medíocre). Esse final de semana me aconteceu algo que nunca ocorre: aluguei 3 filmes e babei nos 3! Primeiro, A Lista de Schindler (já tinha visto, mas nunca me canso, tenho fixação pela segunda guerra), sem comentários; depois Love Story (a trilha sonora é um personagem à parte, memorável, entendi o porquê da minha vó tê-lo visto 3 vezes no cinema... hehe); e 500 Dias Com Ela. Alguém me explica como é que esse último não recebeu sequer uma indicação ao (mal)bendito oscar?! ÓTEEEMO! O nojinho que eu tinha pela atriz (Zoey...) até passou! SPOILER:: O filme não me cansava de surpreender, aquela direção de arte com os efeitos dos prédios desenhados, o musical tosquinho com o passarinho mais tosquinho ainda, a contradição do figurino "menina doce" com lacinho e a frieza dela, e o final?! Muuuuuuuuito bom. Hehe. Pena que quem não fala inglês ou sabe as estaçãoes do ano em inglês perdeu a sacada do final.

 

  

 

Como é bom assistir algo que preste, só para variar um pouco...

 

500-days-bus-full-of-zooey-deschanel.jpg
[/quote']

 

Essa cena ficou de fora, ;(!

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Top dos 8 filmes indicados que vi. Já estou com o Blind Side e Education aqui:

 

OP:

Inglorious Basterds

A Serious Man

 

Muito Foda:

The Hurt Locker

 

Bons:

Avatar

Amor Sem Escalas

District 9

 

Meia boca:

Up

 

Horrível:

Precious

 

Tenho que dizer que A Fita Branca é meu segundo filme predileto do ano. Mas essa é só uma das injustiças da lista.

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Isso é verdade. O Oscar é só o ponto final de todo um processo, que envolve circulo de criticos, sindicatos, festivais e tudo. Todo o sistema vive em função de hollywood e o que é produzido lá.

 

Mas mudando de assunto, vi estes dias Bright Star da Jane Campion. O filme é lindo, esteticamente é primoroso. E não sei porque diabos não deram a devida atenção a Abbie Cornish, comparar ela com a gorda de Trashcious é o mesmo que comparar um fusca com uma ferrari.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Isso é verdade. O Oscar é só o ponto final de todo um processo' date=' que envolve circulo de criticos, sindicatos, festivais e tudo. Todo o sistema vive em função de hollywood e o que é produzido lá.
[/quote']

 

E é por essas e outras que, apesar de quase todo mundo achar que o Oscar é feito de injustiças, essas previsões que são feitas todo ano acabam atraindo tanta gente para a cerimônia do Oscar. Ano passado, sabe-se lá o por quê, Slumbost foi aclamado por milhões de críticos e os sindicatos deram todos os prêmios possíveis para ele. Oscar, então, já era previsível. Aliás, é muito suspeita essa adoração excessiva dos americanos e dos ingleses por Slumbost...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Mas não adianta' date=' não é só o Oscar. Precious foi indicado pra tudo no ano passado... O problema é esse hype todo que acende e ninguém consegue apagar.[/quote']

 

Por isso que Sundance passou por uma reformulação esse ano. Redford deve ter ficado catatônico com o prêmio de Trashcious lá...

 

...

 

Não adianta, Trashcious me traumatizou eternamente... não vou conseguir nunca esquecer aquelas inserções fantasiosas, a gorda fugindo comendo frango entre tantos outros momentos brilhantes que só Lee Daniels poderia nos proporcionar... 04

FeCamargo2010-02-17 17:23:46

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Não adianta' date=' Trashcious me traumatizou eternamente... não vou conseguir nunca esquecer aquelas inserções fantasiosas, a gorda fugindo comendo frango entre tantos outros momentos brilhantes que só Lee Daniels poderia nos proporcionar... 04
[/quote']

 

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!! Melhor frase sobre Precious até agora... Totalmente desprovido de preconceitos quanto ao peso da protagonita, uma coisa é certa: o excesso de gordura a deixa TOTALMENTE desprovida de expressão. FATO. É uma tristeza muito grande tê-la entre as 5 e saber que gente de valor expressico (CORNISH, CORNISH, CORNISH) passaram longe. Essas inserções realmente me incomodaram, o tom da Mo'nique é totalmente out nessas cenas, parece que está anestesiada quando fala, uma sonsa. Mas durante o filme até que ela tem valor. A Mariah tb não decepciona, na cena final ela está muito bem (achei muito digno da parte dela virar o rosto na hora em que ela chora, sabendo que ela é uma narcisista extrema era-se de esperar que ela exigiria um close nesta hora). Mas de verdade, se tem alguma coisa que presta nesta porra nada preciosa é a Paula Patton que é de uma graciosidade incrível. Merecia uma indicação, sem dúvidas alguma.

 

precious-paula-patton.jpg

 
Daniel Aires2010-02-17 18:41:18
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Cara, a propria Mo'nique me incomodou em boa parte do filme, sempre com aquela expressão de vilã de novela mexicana, e o Lee Daniels ainda dá uns closes no rosto dela (ri horrores com aquilo). Mas admito que naquele diálogo final, ela transpareceu uma sinceridade, uma sensibilidade muito boa, apesar do texto chilifrin, foi a única coisa que preste no filme. Não sei se os premios a ela foram todos merecidos, eu prefiro a Melanie Laurent.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Precious é o nada que causou furor esse ano, mas acho que a Mo'Nique está muito bem sim. Já a Siddibe só gostei da cena cho-rô-rô em que ela diz que o amor só fez coisas ruins pra ela. A cena final é sofrível pelo roteiro, porém a atuação da Mo é ótima (ainda prefiro a cena da panelada na parede, o olhar dela é Oscar-worthy).

 

Aliás deviam lançar um joguinho do filme na net, acerte a Precious com o controle-remoto. Ia ser um hit... 06

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Aliás deviam lançar um joguinho do filme na net' date=' acerte a Precious com o controle-remoto. Ia ser um hit... 06

 
[/quote']

 

 

Hehe... Boa. 

 

Foto do almoço dos indicados:

 

 

 

 

100215A_0001.jpg

 

Quem achar a Preciosa primeiro ganha um balde de frango frito...

 

 
Daniel Aires2010-02-17 20:14:56
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...