Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2010: Indicados e Previsões


MacGruber
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

Assistam aos filmes de Shyamalan e os entendam antes de conjecturarem sobre um fundo de poço que ele nunca chegou nem perto de alcançar' date=' bando de preconceituosos...

 

 

 

[/quote']

 

Preconceituoso por achar A Dama Na Água um verdadeiro dejeto pseudo-cinematográfico... hm... curioso...

 

Sobre a Fim dos Tempos não ser compreendido... também acho algo falho de se dizer, mas enfim, não vi o filme. Me abstenho. Mas sempre discordo dessas declarações superiores para justificar a "qualidade" de um filme... afinal, o filme pode ser bom exclusivamente para você. Já para o outro, ele é, como eu disse, um dejeto... quem está certo?

 

....

 

Salivando por Avatar. 16

 

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

 

 

Eu desisti de Shyamalan e nem me dei ao luxo de ver Fim dos Tempos.

 

Já vi muita gente comentando da Mia Wasikowska neste novo Burton' date=' eu nunca vi nada desta garota (nem sabia da existencia dela, pra variar), e porque diabos ela está sendo tão valorizada. Alguém pode me sugerir algo?03
[/quote']

 

Ela atua na série In Treatment do Rodrigo Garcia (Nine Lives), que aqui passa na HBO com o nome de Em Terapia. Série genial e radical para os moldes da TV. Uma locação basicamente e com apenas diálogos e construção de personagem. Mia tem a melhor atuação da série ao lado do Gabriel Byrne. Momentos arrebatadores. A exposição que ela se joga é algo genial... Taí um conselho, baixem a série. 43 eps. de 25 minutos cada na primeira temporada.

 

Ela me aparenta ser o frescor que pode aliviar os vícios do Burton...

FeCamargo2009-06-24 14:45:10

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Eu desisti de Shyamalan e nem me dei ao luxo de ver Fim dos Tempos.

 

Já vi muita gente comentando da Mia Wasikowska neste novo Burton' date=' eu nunca vi nada desta garota (nem sabia da existencia dela, pra variar), e porque diabos ela está sendo tão valorizada. Alguém pode me sugerir algo?03
[/quote']

 

Eu também, o FeCamargo falou mal de todos, e citou ela, por que?O que ela tem demais?Li aqui uma vez sobre uma série onde ela parece estar ótima, mas não sei o nome. Acho heresia desconfiar da competência do Burton, mas enfim.

 

O que tem demais eu achar que o Burton é um diretor viciado e formulaico. Ele surge com um projeto e eu olho e vejo sempre mais do mesmo... Deep fazendo vertentes do mesmo personagem pela milionésima vez... o constrangedor Sweeney Todd devia ter sido o último borro, mas pelas fotos desse Alice, e me atenho a caracterização dos personagens, ele vem com mais do mesmo... você discorda? Ótimo, bom para você! 03

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Minha irmã viu a primeira tempora de Em Terapia e vive me recomendando, como tenho várias divergencias de gosto em relação ao que ela aprecia, nunca me interessei.06 hahaha, só faltava essa. A série é boa, e eu sempre com desdém porque foi minha irmã que recomendou. Juro, eu não tinha a mínima idéia que poderia ser uma boa série. Desculpem mas estou rindo horrores.

 

Bem, depois desse desabafo pessoal, concordo com o Felipe sobre o Burton. Todo filme dele me gera prévia expectativa nas alturas, mas quase sempre fico desapontado. Pra mim, é excesso de estilo e nada de novo. Eu só gostei de 2 Burton - Ed Wood e Edward Mãos de Tesoura.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Já souberam da BOMBA?

 

 

82nd Academy Awards® to Feature 10 Best Picture Nominees

Beverly Hills, CA (June 24, 2009) — The 82nd Academy Awards, which will be presented on March 7, 2010, will have 10 feature films vying in the Best Picture category, Academy Motion Picture Arts and Sciences President Sid Ganis announced today (June 24) at a press conference in Beverly Hills.

“After more than six decades, the Academy is returning to some of its earlier roots, when a wider field competed for the top award of the year,” said Ganis. “The final outcome, of course, will be the same – one Best Picture winner – but the race to the finish line will feature 10, not just five, great movies from 2009.”

For more than a decade during the Academy’s earlier years, the Best Picture category welcomed more than five films; for nine years there were 10 nominees. The 16th Academy Awards (1943) was the last year to include a field of that size; “Casablanca” was named Best Picture. (In 1931/32, there were eight nominees and in 1934 and 1935 there were 12 nominees.)

Currently, the Academy is presenting a bicoastal screening series showcasing the 10 Best Picture nominees of 1939, arguably one of Hollywood’s greatest film years. Best Picture nominees of that year include such diverse classics as “Mr. Smith Goes to Washington,” “Stagecoach,” “The Wizard of Oz” and Best Picture winner “Gone with the Wind.”

“Having 10 Best Picture nominees is going allow Academy voters to recognize and include some of the fantastic movies that often show up in the other Oscar categories, but have been squeezed out of the race for the top prize,” commented Ganis. “I can’t wait to see what that list of ten looks like when the nominees are announced in February.”

The 82nd Academy Awards nominations will be announced on Tuesday, February 2. The Oscar® ceremony honoring films for 2009 will again take place at the Kodak Theatre at Hollywood & Highland Center® in Hollywood, and will be televised live by the ABC Television Network.

Sim. 10 indicados ao Oscar de Melhor Filme.

17
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Fico aqui pensando se essa regra já tivesse valido este ano...

 

 

 

 

 

Não quero nem pensar 06.gif. Os cinco selecionados deste ano são sofríveis (exceto Slumdog).

 

 

 

Mas pensamento positivo, né? Este ano me parece mais promissor mesmo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A mais impactante "mudança" desde que comecei a acompanhar a premiação.

 

Nada mais justo, afinal só 5 filmes entre centenas de elegíveis faz pouco sentido. 10, faz um pouco mais.

 

Agora, as previsões não serão tão fáceis e filmes não-estadunidenses serão indicados com mais frequência. Se fossem 10 desde o ano passado, decerto O ESCAFANDRO estaria entre eles, por exemplo.

 

---------------------------

Em tempo: Shyamalan é "apenas" o maior autor estadunidense surgido nesta década. O tempo - e os apreciadores de um cinema elegante e profundo - farão justiça.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

A mais impactante "mudança" desde que comecei a acompanhar a premiação.

 

Nada mais justo' date=' afinal só 5 filmes entre centenas de elegíveis faz pouco sentido. 10, faz um pouco mais.

 

Agora, as previsões não serão tão fáceis e filmes não-estadunidenses serão indicados com mais frequência. Se fossem 10 desde o ano passado, decerto O ESCAFANDRO estaria entre eles, por exemplo.

 

---------------------------

Em tempo: Shyamalan é "apenas" o maior autor estadunidense surgido nesta década. O tempo - e os apreciadores de um cinema elegante e profundo - farão justiça.

[/quote']

 

Se você conseguir elencar pontos de profundidade contidos em filmes como A Dama Na Água, já fico

surpreso... sobre a parada da década, aí cada um que defina a sua ou os seus, mas honestamente, prefiro me rebaixar ao ingrato e inculto

grupo de não apreciadores deste grande cineasta... que triste para a

minha pessoa.

 

....

 

Sobre as novas da AMPAS. O velhinhos estão mesmo preocupados com a audiência... 06... Mas de cara torna a coisa mais interessante por um lado e preocupante por outro, afinal, as campanhas milionárias para conseguir indicações devem dobrar de quantidade... afinal, a possibilidade de conseguir acaba de ser aumentada razoavelmente.

FeCamargo2009-06-24 17:56:45

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Na verdade, essa alteração terá seus prós e contras, mas na verdade é mais pelo fato de ser o 10º Oscar do novo século... acho que nem vinga depois... nada impede que filmes sejam injustiçados nem que filmes discutíveis sejam indicados... Thiago Lucio2009-06-24 20:11:28
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu acho que não tem nenhum pró. É somente uma questão publicitária, com objetivo de retorno financeiro, seja para os estúdios, seja para os anunciantes e a Academia, que deverá aumentar sua audiência no caso de mais indicados "populares". Ou seja, o Oscar se torna, assim, ainda mais irrelevante.

 

Sobre Mia Wasikowska (se não estiver certo, sorry), posso afirmar que é a melhor atriz que vi surgir em cena desde Hermila Guedes, em O Céu de Suely. Os episódios da Sophie, sua personagem em In Treatment, são arrasadores e ela tem um leque de emoções prontas para aparecer, num breve corte, que é de espantar. Se tem uma coisa que vai dar certo nesse Burton novo, será ela.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu achei legal a mudança. Acho que deixa mais interessante, e tem mais chances dos filmes pelos quais você está torcendo entrarem.06

 

E é óbvio que vai haver um maior numero de filmes discutíveis entre os indicados, mas sempre foi assim, seja com 5 indicados, com 10 ou quantos forem, então não vejo nenhum problema nisso.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não gostei muito da mudança, preferia do jeito antigo. Como ja foi dito é mais uma medida para tentar alavancar a audiencia e fazer os estudios se degladiarem mais para conseguir as 10 vagas (em vez de 5, o que ja é um baita estimulo).

 

Essa questão das injustiças, para mim nem conta muito, ate porque é algo bastante relativo. A verdade, é que as pessoas sempre vão reclamar de alguma coisa, sempre vão sentir falta de determinado filme e achar um absurdo a indicação de outro. Isso vai ocorrer seja com 5 ou 10 indicados.

 

Esse ano mesmo o povo que esbravejou contra Slundog ter sido indicado e ainda por cima vencido, muito provavelmente, teria passado pela mesma situação caso fossem 10 filmes no total.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Hein?! Assim do nada?!

 

 

 

Pelo menos vão faturar com mais 5 DVDs estampando Best Picture Nominee na capa. 18.gif

 

 

 

 

 

Mas isso pro mercado de DVD e Blue-ray que está em crise é ÓTIMO. E pro cinema também: as campanhas pro Oscar aumentarão, a Pixar será suprema em animações indicáveis, a audiência da premiação vai subir, enfim, acho que pra Indústria de HOLLYWOOD os efeitos serão positivos DEMAIS, é uma grande injeção anti-crise. 06.gif

 

 

 

Alguém torce contra isso?

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...