Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2010: Indicados e Previsões


MacGruber
 Share

Recommended Posts

  • Members

O Belmonte mudou bastante a montagem do Se Nada Mais Der Certo. Eu estava na pré-estréia ontem e o filme da Mostra de São Paulo para este que está estreiando é bem diferente. Uma coisa é "fato" como o Thico disse, a atuação da Caroline Abras (meu amorzinho...). Melhor atuação em muito tempo... uma pena que ele não colocou na nova montagem a continuidade de uma cena que tinha no promo com a Abras e Luiza.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members
Não vi problema no final de À DERIVA. Qual seria ele?

 

[spoiler - final do filme]

Eu acho que com aquele final fecha-se a idéia geral do filme' date=' de que alguém está contando aquela história em algum tempo futuro, sem saber ao certo todos os pormenores que envolvem a história, como por exemplo, o tal fato que Débora Bloch não contou para sua filha quando confessou que ela tinha um amante também (em cena com Vincent Cassel ela fala: "não contei tudo a ela"). Fica aí um espaço para refletir: o que teria acontecido que ela não contou? Aquela arma tem algo a ver com aquilo? A última cena simboliza todo o filme: a história do relacionamento de um pai com sua filha.

[spoiler - final do filme']

 

Eu achei um final atroz por sua obviedade, os dois personagens à deriva no mar... Não que a cena inteira se resumisse a isso, mas achei falta de personalidade. É algo que sempre sinto assistindo a maioria das propagandas na TV.06
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Não vi problema no final de À DERIVA. Qual seria ele?

 

[spoiler - final do filme]

Eu acho que com aquele final fecha-se a idéia geral do filme' date=' de que alguém está contando aquela história em algum tempo futuro, sem saber ao certo todos os pormenores que envolvem a história, como por exemplo, o tal fato que Débora Bloch não contou para sua filha quando confessou que ela tinha um amante também (em cena com Vincent Cassel ela fala: "não contei tudo a ela"). Fica aí um espaço para refletir: o que teria acontecido que ela não contou? Aquela arma tem algo a ver com aquilo? A última cena simboliza todo o filme: a história do relacionamento de um pai com sua filha.

[spoiler - final do filme']

 

Eu achei um final atroz por sua obviedade, os dois personagens à deriva no mar... Não que a cena inteira se resumisse a isso, mas achei falta de personalidade. É algo que sempre sinto assistindo a maioria das propagandas na TV.06

 

SPOILER -- Não é obviedade. Se os dois não estivessem ali à deriva no final, provavelmente o filme teria outro nome. -- SPOILER
Blood Drink2009-08-11 21:07:18
Link to comment
Share on other sites

  • Members

---------CORRIDA AO OSCAR DE MELHOR FILME ESTRANGEIRO---------

 

CORÉIA DO SUL escolhe "MOTHER" para respresentar o país no Oscar 2010.

O filme participou da mostra Um Certo Olhar em Cannes de 2009 e foi morna-

mente recebido. Na trama, uma mãe precisa comprovar a inocência do seu fi-

lho com problemas mentais que foi acusado de assassinar uma garota na es-

cola.
Blood Drink2009-08-12 00:55:40
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Como na página passada se discutia o candidato do Brasil pro Oscar de filme estrangeiro, começo minha torcida fervorosa para que À Deriva naufrague (com o perdão do trocadilho páblico). Que filme irritante! Eu já tava no cinema querendo bater em alguém, tamanha a minha raiva pelo Dhalia ser um demente tão grande e achar que eu seria também em achar que aquela porcaria de comercial de telefonia celular dele fosse um filme relevante, profundo ou simplesmente (e complexamente) sensorial, como uma Lucrecia Martel que muitas vezes ele parece tentar atingir.

 

LIXO!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Tadinho do filminho da Verinha...06

 

...

 

Esse postêr do Amélia é um verdadeiro freak show... como disseram, a echarpe no A é das coisas mais toscas recentes... fora as inúmeras mensangens subliminares que o postêr deliciosamente proporciona... Seria Amélia uma pansexual com desejos mórbidos pelo seu aviãozinho?? 06 Uma entidade exú brilhante e esfumaçada?? 06 Que tal um fantasminha camarada ou uma das pacientes loucas dementes saídas de Shutter Island?? 06

 

FeCamargo2009-08-13 13:07:09
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Alguém do fórum sabe me dizer se Mother and Child com a Annette Bening e a Naomi Watts tem chances de aparecer no Oscar deste ano?

No InContention tem uma informação dando conta q o filme vai estar no festival de Toronto deste ano... Será q tem chances de competir?

Nossa, queria muito ver a Bening levar o Oscar, nem q seja o de coadjuvante, papel q ela tem nesse filme.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

OFF-Winslet

Winslet game for 'Mildred Pierce'

Actress attached to miniseries adaptation

Kate Winslet is attached to "Mildred Pierce," a miniseries adaptation based on the James M. Cain novel that Todd Haynes is writing and directing. Sources said HBO is the lead contender to get the series, but pay web sources said no deal has been struck.

Cain's tale was famously turned into the 1945 film that won Joan Crawford an Oscar for the lead role of a bored housewife who gets into the restaurant business, an enterprise that leads to backstabbing, romance and murder.

The development is surprising considering that Winslet is looking to star in the miniseries when she's at the top of her game, having won the Oscar for "The Reader" and also toplining "Revolutionary Road." But the success of "Grey Gardens" for actresses Drew Barrymore and Jessica Lange shows that a pay web like HBO creates a large audience for a picture that would be hard-pressed to find one as a theatrical release.

Haynes directed "I'm Not There," "Safe" and "Far From Heaven."

Both are repped by CAA.

Jonny Greenwood2009-08-14 11:04:42
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Thursday' date=' August 13, 2009

 

Carey Mulligan in An Education...

 

 

carey_ae.jpg

just... WOW

carey_ae2.jpg

The Best Actress race

is more than on. We're still five plus months away from nominations

but, for the moment, it looks like a Carey vs. Meryl showdown on March

7th, 2010. I'll update the charts soon.

P.S.

The rest of the cast is also quite good -- I especially loved how spiky

and vivid Rosamund Pike and Emma Thompson were in small roles.

[/quote']

Cremildo2009-08-14 13:25:16

Link to comment
Share on other sites

  • Members

É, deve ser, não tinha percebido o detalhe. Que pena, pensei estar diante do cúmulo da bizarrice em forma de posters. haha

...

 

Gustavo, que matéria foi essa que vc viu com a confirmação de Tree of Life pra o fim do ano? Essa semana li em algum lugar que a coisa tava mais complicada...

 

 
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...