Members FeCamargo Posted January 20, 2009 Members Report Share Posted January 20, 2009 Era a personagem menos complexa das indicadas, se me recordo de todas. E Imelda Stauton era infinitamente superiora a qualquer outra performance entre as indicadas. Annete Bening e Kate Winslet ainda tinham performances superiores a Hilary Swank. Mas o "estouro da boiada" daquele ano, chamado Eastwood levou tudo... Já seu primeiro Oscar foi sensacional. Extremamente merecido. Link to comment
Members Stradivarius Posted January 20, 2009 Members Report Share Posted January 20, 2009 Eu não vi nem Adorável Julia nem Maria Cheia de Graça (aliás, as duas únicas atuações que não vi naquele ano, das 20 indicadas), e não acho que Hilary merecia, nem por merecimento e nem por razões "políticas". É fazendo isso que a academia acumula gente boa esnobada (só de lembrar que Sally Field bateu Judi Davis em 85, ganhando seu segundo Oscar com uma atuação pífia, já me dá coisas). Edit: eu cito a academia, mas na verdade é toda a indústria, já que é bem como o Fe falou, um estour de boiada. Tudo que a academia fez foi go with the flow.Stradivarius2009-01-20 17:26:54 Link to comment
Members saulomeri Posted January 20, 2009 Members Report Share Posted January 20, 2009 Eu só consigo entender o 2º Oscar dela como um "estouro da boiada" pró-Clint. Afinal ela nem é aquele tipo de estrela de hollywood bela e popular (no estilo Reese, Nicole, Julia...), já tinha um Oscar. Logo tinha tudo para não ganhar outro. Aí ela vem e ganha, mas eu penso que foi pelo excesso de comprometimento da academia e "demais premiações" pelo carisma do Clint Eastwood. saulomeri2009-01-20 17:48:50 Link to comment
Members Gago Posted January 20, 2009 Members Report Share Posted January 20, 2009 Até hoje não consigo escolher entre Imelda e Benning. Mas gostei bastante da atuação da Swank, embora realmente não fosse a melhor. Link to comment
Members Thico Posted January 21, 2009 Members Report Share Posted January 21, 2009 Eu já acho que ela mereceu, e muito, seu segundo prêmio. E se não fosse ela, Imelda Staunton. Link to comment
Members MacGruber Posted January 21, 2009 Author Members Report Share Posted January 21, 2009 O Jim Carrey recebeu muitos elogios em Sundance por "I Love You Phillip Morris". Carrey's chameleonlike gyrations and falsifications are deliciously funny. His comedic versatility and impersonations are amazing, but it's in his character's darkest recesses that he's truly powerful. http://www.hollywoodreporter.com/hr/film-reviews/film-review-i-love-you-phillip-morris-1003931806.story E o filme parece ser bem interessante também. http://www.youtube.com/watch?v=CcdLfqf6fNQBrnoSoares2009-01-21 19:26:39 Link to comment
Members Stradivarius Posted January 21, 2009 Members Report Share Posted January 21, 2009 Que legal seria ver o Jim Carrey sendo indicado, particularmente acho que ele já está overdue. Link to comment
Members MacGruber Posted January 21, 2009 Author Members Report Share Posted January 21, 2009 Tb acho. Link to comment
Members Gago Posted January 21, 2009 Members Report Share Posted January 21, 2009 Sério? Deveria ter sido indicado por Brilho eterno de uma mente sem lembranças, embora não fosse a melhor atuação daquele ano. Tirando isso e possivelmente alguma outra excelente performance que estou esquecendo nesse exato momento, não vejo nada de alarmante ao redor dele. Link to comment
Members FeCamargo Posted January 21, 2009 Members Report Share Posted January 21, 2009 Concordo. Link to comment
Members MacGruber Posted January 22, 2009 Author Members Report Share Posted January 22, 2009 Pra mim Brilho Eterno, Man on the Moon e O Show de Truman são filmaços e o Carrey mandou muito bem em todos eles. Link to comment
Members Administrator Posted January 22, 2009 Members Report Share Posted January 22, 2009 Ele deveria ter sido lembrado pelo filme do Forman, talvez no lugar do Sean Penn. Link to comment
Members Administrator Posted January 22, 2009 Members Report Share Posted January 22, 2009 Não é que eu ache que Swank mereceu seu Oscar, mas adorei-a no filme de Eastwood. Staunton e Benning eram melhores; Winslet e Moreno não acho. Link to comment
Members MacGruber Posted January 22, 2009 Author Members Report Share Posted January 22, 2009 Novo poster de UP. Link to comment
Members Administrator Posted January 23, 2009 Members Report Share Posted January 23, 2009 Esse Up (acho que a trdução para o Brasil é Uma Casa de Pernas Para o Ar) tem cara de ser mais relax que os dois últimos fimes da Pixar. Se fosse apostar (mas já?), diria que em 2010, finalmente, a Pixar deixa de levar. Sobre o Jim Carrey, não acho que mereça qualquer indicação. Nem por Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças (sua melhor atuação).Luizz2009-01-23 18:45:36 Link to comment
Members Stradivarius Posted January 23, 2009 Members Report Share Posted January 23, 2009 Eu quero ver a Pixar perder para o o próximo do Sylvain Chomet, sobre o Jacques Tati. Um gênio falando sobre outro. Link to comment
Members PRuby Posted January 23, 2009 Members Report Share Posted January 23, 2009 Tem o Ponyo on the Cliff by the Sea esse ano Link to comment
Members MacGruber Posted January 23, 2009 Author Members Report Share Posted January 23, 2009 O subtítulo de UP é "Altas Aventuras". Realmente não parece ser tão arrebatador quanto Ratatouille e Wall-E, mas torço pra que seja mais uma pérola. Link to comment
Members Gago Posted January 23, 2009 Members Report Share Posted January 23, 2009 Não sei, mas quando começaram a surgir notícias a respeito de um filme sobre um ratinho cozinheiro, eu imaginei tudo, menos um filme lindo, decisivo e livre de quaisquer poréns como Ratatouille, que é meu Pixar preferido. Agora, a verdade seja dita: que delícia deve ser esse Chomet meets Tati, que o Stradivarius comentou. Estava por fora desse projeto, mas li que não apenas será a respeito do personagem Tati, como também partirá de um argumento de sua autoria ainda no status de não produzido. Minha nossa, deve ser bom demais. Link to comment
Members MinderMind Posted January 24, 2009 Members Report Share Posted January 24, 2009 Por ora a minha única esperança é ver Johnny Depp mais uma vez indicado. E se possível, sair vencedor por Public Enemies. Muito cedo... Link to comment
Members Tiago Ribeiro Posted January 24, 2009 Members Report Share Posted January 24, 2009 Adoraria ver Jim Carrey indicado, mesmo não achando que ele seja um injustiçado como alguns apontam (preciso ver O Mundo de Andy e em Truman e Brilho Eterno ele esteve muito bem, mas indicação seria um pouco demais). Sobre as atrizes 2005, Staunton, Bening e Swank estavam maravilhosas, pra mim qualquer uma que ganhasse seria merecido. Mas como Swank já tinha o dela, preferia ver outra vencendo. Link to comment
Members Tiago Ribeiro Posted January 24, 2009 Members Report Share Posted January 24, 2009 E podem ter certeza que a Hilary Swank não levará um terceiro Oscar. Se pra toda poderosa Meryl Sreep está sendo uma luta conseguir este feito, imaginem outras atrizes. Link to comment
Members Rob Gordon Posted January 25, 2009 Members Report Share Posted January 25, 2009 O subtítulo de UP é "Altas Aventuras". Realmente não parece ser tão arrebatador quanto Ratatouille e Wall-E' date=' mas torço pra que seja mais uma pérola.[/quote'] Nunca duvide da Pixar. Link to comment
Members MacGruber Posted January 25, 2009 Author Members Report Share Posted January 25, 2009 O subtítulo de UP é "Altas Aventuras". Realmente não parece ser tão arrebatador quanto Ratatouille e Wall-E' date=' mas torço pra que seja mais uma pérola.[/quote']Nunca duvide da Pixar. Não duvido, eles fizeram 2 maravilhas do cinema em um intervalo de 1 ano apenas. Só que os trailers de ambos me empolgaram muito mais do que o de UP.BrnoSoares2009-01-25 03:07:47 Link to comment
Members Ronny Posted January 25, 2009 Members Report Share Posted January 25, 2009 Um filme que consta do meu Preview, An Education, conquistou crítica e público no Sundance Film Festival. Cinematical, Variety, Hollywood Reporter, Cinemablend, etc. aclamam tudo, da reconstituição de época, passando pela adaptação do livro de Nick Hornby às performances, com destaque para a promissora protagonista, Carey Mulligan (ORGULHO E PRECONCEITO). No anúncio dos vencedores do festival, hoje, o british film conquistou dois prêmios: * Melhor Filme - World Dramatic Audience Competion * Melhor Fotografia Ansiosíssimo por esse filme. Ronny2009-01-25 16:33:13 Link to comment
Recommended Posts