Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2010: Indicados e Previsões


MacGruber
 Share

Recommended Posts

  • Replies 4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

 

 

Mas esse ostracismo é por total culpa dela. Escolha bizarra de papéis e filmes + deformação por colágeno e botox...Sou da opinião que ela bem merece o que está acontecendo. Mas enfim...

 

...

 

OFF: Horas de Verão do Assayas visto. Que maravilha. Que coisa incrível. Que texto. Que composição! Que locação! Que decupagem! Que atuações! Que final... QUE FILME!!! Entre os melhores do ano fááááácilllll.16

 

Adoro os comentários do FeCamargo' date=' apesar de uma ou outra arrogância e da defesa xiita de "Foi apenas um Sonho". Mas tem uma coisa que ele sempre cita, e que eu não sei o que é. Afinal, alguém pode me explicar com clareza o que é decupagem?

Preguiça de ir no Google, sorry.08

[/quote']

 

Sempre sobra a arrogância para mim... isso tá chato já... já fui tão pior!!08

 

Então, decupagem é um arquivo de word (ou outro programa) onde você coloca o plano, a ação que ocorrerá no plano, quais atores estarão nele, os objetos de cena. Resumindo, é criar o plano que será visto pelo público!

FeCamargo2009-09-27 14:35:33

Link to comment
Share on other sites

Vou abrir o tópico do bolão essa semana, daí a gente prepara a primeira etapa pro final do mês e combina as categorias a serem utilizadas por agora.

 

---

 

Não vejo chances nenhuma para Salve Geral, aliás, não tenho o mínimo interesse em assistir esse filme, parece uma merda.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

bolão! eeeeeee, cheguei na hora certa smiley36, quem será o responsável? pq é muito bom participar, mas um tortuoso trabalho em contar os pontos

 

eu  tb sou contra a sistema utilizando percentuais, isso é coisa de maluco, hehe, principalmente pro pobre coitado q fará toda a contagem

 

acho q esse ano poderia haver uma "inversão de valores", poderia se dar um valor maior as primeiras etapas q são mais dificeis de prever do q as últimas onde o bicho praticamente já está certo

 

e depois de meses só assistindo a filmes de terror por conta do top-100 da set (e tirando definitivamente o atraso por só ter assistido uma pouco mais da metade da seleção deles), começou o festival do rio pra variar um pouco, e já tem coisa muito boa:

 

taking woodstock - mais 1 grande filme na cartilha de ang lee 16ótimo roteiro com um humor q funcionou muito bem comigo e com todos q estavam presente. grande elenco, em especial a staunton q mais uma vez dá um show. espero q esse ano ela tenha uma boa chance de ganhar como coadjuvante. qt ao filme, parece q a critica não gostou muito, seria um certo liberalismo em excesso? 17 

 

bright star - belíssimo filme da campion, de uma sensibilidade q raramente se faz presente nos dias atuais. creio q uma das vagas já tem dono

 

bad lieutenant - no começo não dava nada pela mediocridade de direção e roteiro, mas com o passar das cenas, da aparição de novos personagens, a estória vai tomando caminhos tão inusitados q acabam te conquistando pela total bizarrice das situações envolvidas. herzog devia estar muito chapado fazendo esse filme: genial! smiley36 e cage entrega uma interpretação q não vejo desde sei lá, desde leaving las vegas 10
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu não gostei tanto assim de Taking Woodstock nem achei o elenco tão bom (o protagonista, Dmitri Martin, é fraco). Me lembrou demais Dazzed and Confused (que eu detesto, por sinal). O destaque fica por conta da Staunton, hilária em todas as suas cenas, e pra aquele grupo do celeiro, também muito engraçado!!

 

A surpresa, por enquanto, foi Bright Star, da Campion. Não dava nada e me deparei com um drama de época que consegue ser forte sem apelar para qualquer trucagem barata (mesmo tendo potencial para tanto). Whishaw e principalmente Cornish estão ótimos!!!

 

Nenhuma indicação para Penelope Cruz esse ano, pelo menos não para Los Abrazos Rotos. É um filme mais sério do Almodóvar, que apesar de alguns problemas narrativos, possui o cuidado estético esperado do cineasta. Ótimo. E ver naquela telona do Leblon é uma experiência única!16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu também tenho muita inveja, principalmente porque não teho dinheiro nem pra ir ao cinema mais próximo da minha casa...

 

----------------------------------------------------------------------------------------------

 

Oba, já vai ter o bolão!!! Eu estou dentro dessa!

 

----------------------------------------------------------------------------------------------

 

Os críticos dos festivais europeus parecem não entender muita coisa. Me lembro que consideraram "Bright Star" em Cannes um filme mais ou menos. E agora, depois de Toronto, o filme tem chances de Oscar!!! Talvez seja melhor esperar para a segunda metade do ano para ter certeza do que os críticos têm certeza.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

eu gostei da atuação de demetri martin, acho q ele cumpriu aquilo q o papel exigia, isto é, transitar entre ter os pés no chão (por causa da família e dos problemas financeiros) e no meio das nuvens (devido ao monumental evento de 3 dias e na maior qtd de drogados por metro quadrado)

 

sim, lembra um pouco dazed and confused nessa idéia de reunião de várias tribos, mas os personagens do filme de ang lee são bem melhor desenvolvidos do q no filme do linklater, sem dizer um maior apuro técnico nos filmes do taiwanês

 

e vcs reclamam de barriga cheia, a mostra de sp sempre traz uma parcela de filmes q não vieram para o rio, seja pela falta de tempo ou interesse

 

a serious man é 1 q não veio pra cá e deve pintar por aí em breve, como foi na época do NCFOM cry

 

e apesar dos ainda 69% no rotten, parece q quem gostou de a serious man, gostou muito, e isso conta bastante no fim das contas
D4rk Schn31d3r2009-09-29 00:55:20
Link to comment
Share on other sites

  • Members

A Boscov falou em seu blog sobre "Salve" e realmente, parece bem constrangedor, pelas imagens, e talvez num DVD futuramente eu tente ver; na verdade eu não sabia muita coisa do filme, mas depois de ver o trailer, não me interessou; apesar de gostar da Beltrão, não verei, por enquanto. O filme da Barrymore tem se mantido, será que não vai cair?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

the informant! - gostei, bastante divertido esse novo trabalho do soderbergh, no qual é baseada numa estória real, e tem certa similaridade com o fodasso catch me if you can do spilba. damon manda bem, mas acho q nada de indicação esse ano, pelo menos por esse filme

D4rk Schn31d3r2009-10-01 01:43:30
Link to comment
Share on other sites

As primeiras críticas de A serious man estão bem divididas: http://www.rottentomatoes.com/m/a_serious_man/

 

Eu jurei que esse tava sendo hiper bem recebido, ainda mais depois dos comentários no festival de Toronto. O trailer é genial, tomara que chegue logo aqui.

 

Falando em Coens revi ontem mesmo um filme deles que é demais, no caso Miller's Crossing.
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...