Members Administrator Posted October 2, 2009 Members Report Share Posted October 2, 2009 Caraca, a surpresa do Festival mesmo foi O Segredo dos Seus Olhos, do Campanella. Só o vi porque era o único mais interessante que passava na segunda e encontrei um policial com toques noir muito bem dirigido, com ótimas atuações e um final magnífico, que faz o de Se7en parecer fichinha. Quem tiver oportunidade de assistir, eu recomendo. Cinema argentino vem me surpreendendo. Só esse ano, já assisti a pérolas como Leonera e Ninho Vazio. E agora esse... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Thico Posted October 2, 2009 Members Report Share Posted October 2, 2009 Uns amigos meus que viram disseram que é uma decepção, filme mal construído e tal. Adoro a subjetividade. hahaha Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted October 2, 2009 Members Report Share Posted October 2, 2009 hahahaha Decepção foi Ricky, do Ozon e O Pai dos Meus Filhos, de Mia Hansen-Love. Só não vai me dizer que teus amigos gostaram, Thico. hehehehe Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Thico Posted October 3, 2009 Members Report Share Posted October 3, 2009 Do Ricky, sim, bastante! O outro não sei se viram. Aliás, Ricky é um dos filmes que eu mais aguardo, desses que passaram no festival. Sou grande admirador do cinema do Ozon e essa busca dele pelo artificial é completamente fascinante. Espero que Ricky seja mais um passo nessa construção tão diversificada, que vai desde o "realismo" clássico de O Tempo que Resta, ao inverso da natureza em Amor em Cinco Tempos, ao anti-natural completo em Angel; cinema de primeira!!! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted October 3, 2009 Members Report Share Posted October 3, 2009 A recepção de A Serious Man é positiva, não mista, mas longe da aclamação geral da fita vencedora do Oscar dos Coen. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members -felipe- Posted October 3, 2009 Members Report Share Posted October 3, 2009 Up in the air foi adiado de novembro para dezembro. E expande em 25 de dezembro. Devem estar realmente confiantes nas chances do filme. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members D4rk-Schn31d3r Posted October 3, 2009 Members Report Share Posted October 3, 2009 up in the air parece o filme a ser batido, mas a serious man parece bem forte tb com várias criticas muito positivas e 86% no rotten talvez só the human factor do clintão e nine do marshall terão forças pra desbancar o filme da nova sensação reitman the white ribbon - fotografia impecável, para uma estória excessivamente fria demonstrando o q seria a realidade na região antes da primeira grande guerra, isto é, o ser humano se auto-punindo de acordo com a 'lei de deus" ao invés de viver a vida de forma inteligente e consciente Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Garbage Posted October 3, 2009 Members Report Share Posted October 3, 2009 Parece que o Oscar de Melhor Atriz vai para Carey Mulligan por An Education... ela e a mais contada da categoria em varios sites de Oscar Buzz... Estou torcendo por ela...GO Carey Eu vi o trailer e não achei NADA de especial/atrativo/consistente na atuação dessa guria, to achando ela uma nova "Keira".<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" /> Vou esperar ver o filme para afirmar isso, no entanto acredito que a Marion e a Penelope devam vir com atuações bem superiores à dessa menina. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted October 3, 2009 Members Report Share Posted October 3, 2009 Mulligan é a mais bem cotada mesmo... POR ORA. A sua atuação é elogiadíssima (para quem não sabe, o filme já foi exibido e visto). Aguardemos. ------------------- Planilha do David Poland: BEST PICTURE Picture Studio Director Stars Comment The Nomination 90% Locks (in alphabetical order) Dec 25 Nine TWC Marshall Day-Lewis Et al In a thin year, getting over the post-production fights, looking like the front-runner May Up Disney Docter Petersen - Could the first animated film to get a BP nod in a year with an animated category get the win? The Nomination 80% Locks (in alphabetical order) Dec 11 Invictus WB Eastwood Freeman The Waiting Game... Nov 13 Up In The Air Par Reitman Clooney Very well liked already... a reflective comedy Nov 6 Precious LG Daniels Sidibe 'Nique The race race Toronto Contenders Looking Likely Oct 9 An Education SPC Scherfig Mulligan Sarsgaard Belle Of The Ball Oct 2 A Serious Man Focus Coens Stuhlbarg Kind It's the Jewish Precious... but funny! Nov A Single Man TWC Ford Firth It's the Gay Precious... but pretty! Serious Contenders To Fill The Last 3 Slots (in alphabetical order) June The Hurt Locker Sum Bigelow Renner A great movie... will Summit spend to play? August Inglourious Basterds TWC Tarantino Waltz A more commercial film... but looking better and better as the "contenders" slide Sept 25 Coco Before Chanel SPC Fontaine Tautou The strong small film for women.... could push out Streep's Julia Child... or not Nov 13 The Fantastic Mr Fox Fox Anderson - Fox Searchlight on it now! Dec 18 Avatar Fox Cameron ? Is it a gamebreaker? The Still Blurry, Waiting For Focus Dec 25? The Lovely Bones Par/DW Jackson Weiss Ronan Wahlberg Tucci Will get a late, limited release Nov 6 A Christmas Carol Dis Zemeckis Carrey Oldman A breakthrough? Damaged Goods Oct 2 Capitalism: A Love Story Over Moore - Folks are trying to get excited, but privately are dissapointed Aug 7 Julie & Julia Sony Ephron Streep Adams A modest hit... seen as all about Streep... could rise if others fall Nov 25 The Road TWC Hillcoat Theron Mortensen Not as problematic as righties claimed, but hard road for Oscar The Walking Dead Since July's Chart June Tetro AmZ Coppola Gallo Ehrenreich People heard something was coming... didn't know it landed June Cheri Mir Frears Pfeiffer Commerical miss Aug 28 Taking Woodstock Focus Lee - Commerical miss Sept 18 The Burning Plain Mag Arriaga Theron Too heavy for a theatrical... Sept Bright Star BB Campion Whishaw Cornish DOR - Dead On Release 2010 Shutter Island Par Scorsese DiCaprio Moved to 2010 2010 Green Zone U Greengrass Damon 2010 The Commercial Chasers (by release date) May Star Trek Par Abrams Urban Bloom off the rose with #4 summer finish July Public Enemies U Mann Depp Mann's #2 high grosser ever has been tagged "a flop" Feb Coraline Focus Selick - Fighting the notion of 2 animated nominees Sept The Informant! WB Soderbergh Damon Tone is throwing some off Nov 20 The Blind Side WB Hancock Bullock Bates Could be a surprise Dec 25 Sherlock Holmes WB Ritchie Downey Not likely... Guy Ritchie Dec 25 It's Complicated U Meyers Streep Baldwin Martin Could well be the surprise The Arthouse Chasers (by release date) Oct 23 Amelia FxSch Nair Swank No one is excited Nov 20 Broken Embraces SPC Almodovar Cruz Excellent... but not a ground breaker Dec 4 Brothers Lions Sheridan Maguire Gyllenhaal It wasn't at TIFF... how will it find wings with Precious as LGF's true love? Dec 4 Everybody's Fine Mir Jones DeNiro Remake of a Tornatore classic Dec? Men Who Stare At Goats Over Heslov Clooney Bridges Liked, not loved. Dec 25 The White Ribbon SPC Hanaeke - Fine art Unlikely To Race This Year (in alphabetical order) Biutiful U/Foc Gonzalez- Inarritu Bardem Coco Chanel & Igor Stravinsky SPC Kounen Mikkelsen Intrigues At Tire-Larigot (Micmacs) WB Jeunet - The Last Station - Hoffman Plummer Giamatti Love Ranch Think Hackford Mirren Ondine - Jordan Bachleda-Curus Shanghai TWC Håfström Cusack Yun-Fat Li Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members -felipe- Posted October 4, 2009 Members Report Share Posted October 4, 2009 A recepção de A Serious Man é positiva' date=' não mista, mas longe da aclamação geral da fita vencedora do Oscar dos Coen.[/quote']As últimas críticas foram bem melhores e o filme está agora com 86% no RT. Mas, melhor que isso é o consenso: "Blending dark humor with profoundly personal themes, the Coen brothers deliver what might be their most mature -- if not their best -- film to date." Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members MacGruber Posted October 4, 2009 Author Members Report Share Posted October 4, 2009 Obviamente a gente tava falando dos números inciais, 69%. E cadê o Bolão, Beckin? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members guidon Posted October 4, 2009 Members Report Share Posted October 4, 2009 OFF TÓPICO: Assisti Angels in America. Uma obra-prima. O Mike Nichols é um gênio, sem contar o roteiro extraordinário do Tony Kushner. O elenco é um show a parte, destaque para Meryl Streep (em duzentos personagens diferentes) Emma Thompson e Al Pacino, mas que novidade... O excelente Jeffrey Wright e o ator que faz o soropositivo (ou profeta), me foge o nome agora. Mas quem me sugou foi a Mary Louise-Parker. Que puta atriz! Como ela faz pouco cinema! Quem só perde somos nós. A atuação dela nessa minissérie é avassaladora. Fiquei apaixonado. Também asssiti a Os Excêntricos Tenembaums, que tem em seu roteiro original e nas atuações seus grandes trunfos. Gene Hackman dispensa comentários, Anjelica Huston ótima nas poucas cenas, até o Ben Stiller está muito bem. Agora, o filme é todo da Paltrow, fantástica, depressiva. Deveria ter concorrido ao Oscar de coadjuvante (mas pra mim ela poderia ser indicada a lead). Definitivamente minha nova musa, grande atriz! E O Céu de Suely. Uma obra única do cinema brasileiro, grande filme, hipnotizante. Hermila Guedes é um soco, maravilhosa! Aliás, como todo elenco. Filme perfeito pra concorrer ao Oscar de filme estrangeiro, mas acho que ele é do ano de uma outra obra-prima, Cinema, aspirinas e urubus, então eu entendo. Agora sobre o tópico: Luizz, não liga pro Thico não, ele não gostou de Linha de passe. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Beckin Posted October 4, 2009 Report Share Posted October 4, 2009 Assista Weeds, Guidon. Mary Louise Parker destrói naquela série também. Ela é sensacional mesmo. Obviamente a gente tava falando dos números inciais' date=' 69%. E cadê o Bolão, Beckin?[/quote'] Vou começar a montar o tópico, sorry a demora. --- O tópico tá no ar, jonny: Bolão do Oscar 2010 Beckin02Hoje as 13:26por Beckin Participem lá pessoal, com sugestões e tudo mais. Vamos fazer a coisa andar esse ano!Beckin2009-10-04 13:29:56 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Tiago Ribeiro Posted October 4, 2009 Members Report Share Posted October 4, 2009 Guidon, o nome do ator que interpreta o soropositivo no genial Angels in America é Justin Kirk, tive que citar porque ele também entrega uma atuação sensacional nessa obra única. Cito também o Patrick Wilson, só não curti muito o trabalho do Ben Shenkman, mas o restante do elenco é fenomenal. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Thico Posted October 4, 2009 Members Report Share Posted October 4, 2009 Angels in America é bacana mesmo, mas Mike Nichols não é um gênio, nem aqui, nem na América, nem na Inglaterra, nem na China. Pelo menos eu não acho, até porque essa palavra é perigoosa. E sobre Linha de Passe, conheço muita gente que também acha o filme reducionista e mal construído. Mas o Walter Salles tem seus méritos, sendo o maior deles ser irmão do João Moreira Salles. Eis aí um dos realizadores mais eruditos e bem articulados que eu já ouvi falar; fodão! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members bat Posted October 4, 2009 Members Report Share Posted October 4, 2009 Linha de Passe é BEM fraquinho mesmo, hein... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted October 4, 2009 Members Report Share Posted October 4, 2009 Nathaniel Rogers começou a atualizar seus palpites. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Beckin Posted October 4, 2009 Report Share Posted October 4, 2009 Gostei da Line-up pra melhor filme estrangeiro. Mas aposto que a academia vai esnobar no mínimo algum desses 3 favoritos (The white ribbon, mother e Un Prophète) ------ Sobre o Salles ali em cima. Considero Água Negra (acho o remake melhor do que o original) e Diários de Motocicleta os melhores dele. Do resto eu não sou muito fã não, incluindo o Linha de Passe. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Gago Posted October 4, 2009 Members Report Share Posted October 4, 2009 Esse Mother é do Joon-ho? É um filmaço, imperdível mesmo. Mas passa muito longe do tipo que faz a cabeça da academia. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Beckin Posted October 4, 2009 Report Share Posted October 4, 2009 Esse Mother é do Joon-ho? É um filmaço' date=' imperdível mesmo. Mas passa muito longe do tipo que faz a cabeça da academia. [/quote'] É sim, ele é a submissão oficial do seu país de origem, assim como o do Haneke e o Un prophète. Eu não vi ainda mas tem cara de não ser mesmo, aliás, acho que os 3 não fazem o estilo da academia. Acho que o argentino tem mais chances, assim como o italiano (escolheram o novo do Tornatore, que dizem ser bem tradicional etc...). De qualquer maneira o povo dessa comissão aí é ainda mais louco do que a da normal, pode saír qualquer coisa. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members saulomeri Posted October 5, 2009 Members Report Share Posted October 5, 2009 Eu acho que Haneke nunca foi indicado antes, deveria ser a oportunidade de premiar um dos autores mais cultuados de hoje. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted October 5, 2009 Members Report Share Posted October 5, 2009 Passando aqui pra dizer que Haneke fez sim, outra obra-prima. Talvez sua maior. Do Ricky' date=' sim, bastante! O outro não sei se viram. Aliás, Ricky é um dos filmes que eu mais aguardo, desses que passaram no festival. Sou grande admirador do cinema do Ozon e essa busca dele pelo artificial é completamente fascinante. Espero que Ricky seja mais um passo nessa construção tão diversificada, que vai desde o "realismo" clássico de O Tempo que Resta, ao inverso da natureza em Amor em Cinco Tempos, ao anti-natural completo em Angel; cinema de primeira!!![/quote'] Adoro Ozon também. E vc ainda esqueceu de mencionar outras duas pérolas dele: 8 Femmes (que eu até cogitei rever no cinema, mas a sessão lotou) e Swimming Pool. Ricky é o mais fraco dele. Pode se tirar algumas leituras sobre algumas cenas (a última aparição de Ricky) e da história em si (Ricky seria - quase que literalmente - o anjo que veio para iluminar aquela família), mas para o filme funcionar mesmo, eu teria que me importar com aquela família. O que não acontece. Só a estética mesmo que conta com a marca Ozon de qualidade. O resto... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members pantalaimon Posted October 5, 2009 Members Report Share Posted October 5, 2009 Sua maior?Nossa, se for melhor que "Professora de Piano" e "Caché", realmente. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted October 5, 2009 Members Report Share Posted October 5, 2009 OFF THE CARPET: Looking at the leading ladies Posted by Kristopher Tapley · 9:24 am · October 5th, 2009 Now is the time when everyone begins assessing the race at its beginnings, and the gist I’m getting is that no one really knows what to write about. Stabs at analysis end up being responses to other takes or rehashed arguments, and nothing really insightful is being brought to the table. And let’s face it. As we dip into what looks to be the longest early-season lull in some time, there really is nothing insightful to offer. So let’s just spit-ball… I think the Sony Classics acquisition of “The Last Station” is more significant than most seem to be aware right now. There are only a handful who have seen it (Telluride being the film’s only festival stop so far), so that’s understandable. And the film isn’t a knock-out, one that will be damned as merely efficient in some circles. But with Helen Mirren in the lead actress race, it’s worth noting that suddenly that category is further framed as the old guard versus the new. And I may be wrong in my conviction, but I have to say it again: Mirren is VERY much in this race. As the fiery Countess wife of a literary titan, she brings equal parts passion and delicacy to a complicated, certainly flawed character. She’s afforded a number of moments that give her room to chew the scenery, and if Christopher Plummer happens to ride a wave of sentiment to a nomination as well, part of me feels that he will owe something to Mirren’s coattails. My predictions for the leading ladies this week are Mirren, Meryl Streep, Carey Mulligan, Gabourey Sidibe and, my weak link, Marion Cotillard (who is expected to be a lead actress push for “Nine,” but things could change). In that collective we have three former winners, two legends of the form, two newbies and one performer shifting into the second gear of her career. I think that’s a pretty good balance. “Mother and Child” could get a pick-up and perhaps we’ll suddenly be talking about Annette Bening. “The Lovely Bones” could give Saoirse Ronan more to chew on than we expect and then, voila. And Michelle Monaghan could beat the odds and squeeze in for “Trucker,” while Audrey Tautou could casually slip by almost unnoticed for “Coco Before Chanel.” The buzz on “Amelia” continues to evaporate as there is no indication from the studio that the film has any awards stroke, so with Hilary Swank taking her leave, there is one slot somewhat up for grabs here. Some may wish to hand it to Abbie Cornish for “Bright Star.” I remain skeptical, as critics seem to be more in love with the film than the people who actually vote for these awards. However, I can certainly understand the argument. The real shame in all of this is that it’s doubtful the field of perceived contenders will widen much beyond that, despite there being a number of interesting options out there. I’m in the minority in my respect and admiration for Guillermo Arriaga’s “The Burning Plain,” but even detractors recognize the performance value in the piece, and that starts at the top with Charlize Theron. Brenda Blethyn, meanwhile, is sublime in “London River,” a film no one will see. And Allison Janney is actually quite good in Todd Solondz’s “Life During Wartime,” certainly an antidote to her cringe-worthy work in “Away We Go.” But that’s likely to be perceived as a supporting performance, while the film still has no distributor. But hey, that’s just one category. I could do this all day long all the way down the line (and probably will next week, since, you know, what else is there to talk about?). It’d be preferable to let the pieces slide into place a bit first. The problem is, until we get a look at three key releases — “Invictus,” “The Lovely Bones” and “Nine” — we’re dealing with the same landscape we have for almost a month, and will continue to chew on it for at least another. And really, those films don’t represent such a huge chunk of the predicted fallout of this awards season, after all. Anything in “Nine” being predicted in the crafts categories, for instance, is likely to be critic-proof, while “Invictus” is simply afforded a modest picture-director-lead-supporting quartet for the moment, slots with players on deck, more than willing to step in. And, of course, I’ve been hesitant about “The Lovely Bones” as an Oscar prospect all year long and will continue to be until I see the film. So perhaps at the end of the day, the season we have is indeed the one we’re looking at now. But it’s folly to think that a detriment in October, because the race will not stagnate this early. Studios have their ducks in a row and, as cautious as ever, they will now go about planning the sell. This is when it gets exciting. I now turn you over to our Contenders pages, which have been weeded a bit (and, as I mentioned over the weekend, are on the verge of being purged of distributor-less films). We’ve also added a list of Documentary Feature contenders. Additionally, the docs get their first round of predictions in the sidebar this week, as do the foreign language films. The foreign submissions list is close to being wrapped up with 62 entries at the moment, but there will be stragglers. Until next time… Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Thico Posted October 5, 2009 Members Report Share Posted October 5, 2009 Passando aqui pra dizer que Haneke fez sim' date=' outra obra-prima. Talvez sua maior. Do Ricky, sim, bastante! O outro não sei se viram. Aliás, Ricky é um dos filmes que eu mais aguardo, desses que passaram no festival. Sou grande admirador do cinema do Ozon e essa busca dele pelo artificial é completamente fascinante. Espero que Ricky seja mais um passo nessa construção tão diversificada, que vai desde o "realismo" clássico de O Tempo que Resta, ao inverso da natureza em Amor em Cinco Tempos, ao anti-natural completo em Angel; cinema de primeira!!! Adoro Ozon também. E vc ainda esqueceu de mencionar outras duas pérolas dele: 8 Femmes (que eu até cogitei rever no cinema, mas a sessão lotou) e Swimming Pool. Ricky é o mais fraco dele. Pode se tirar algumas leituras sobre algumas cenas (a última aparição de Ricky) e da história em si (Ricky seria - quase que literalmente - o anjo que veio para iluminar aquela família), mas para o filme funcionar mesmo, eu teria que me importar com aquela família. O que não acontece. Só a estética mesmo que conta com a marca Ozon de qualidade. O resto... Luiz, algo me diz que nossos gostos não batem. hahahaha Tava lendo o tópico dos filmes vistos e lá você menciona os piores filmes do festival pra você. Dois deles são os melhores filmes do festival para 4 amigos meus que estão no Rio, todos com gostos semelhantes aos meus. O Manoel de Oliveira (que foi quase unanime, até onde eu vi) e a Breillat, que fez um filme anterior brilhante e que segundo o João, amigo meu, o Barba Azul guarda semelhanças. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts