Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2010: Indicados e Previsões


MacGruber
 Share

Recommended Posts

  • Replies 4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

James Horner’s “epic” and “hugely cinematic” score for ‘Avatar’

Posted by Kristopher Tapley · 10:07 am · October 7th, 2009

 

 

James%20HornerOne

of the contenders we’ve certainly had an eye on in this year’s Oscar

race is James Horner, composer of the score for James Cameron’s “Avatar.” The last time the duo worked together was the last time Cameron made a movie, and 1997’s “Titanic” brought in a massive Oscar haul that included a statue for Horner’s contribution.

Over at MovieScore Magazine,

Mikael Carlsson is calling the score, which is unheard as of this

point, “the film music event of the year,” and he gets a quote from Fox

music executive VP Mike Knobloch:

It’s a brilliantly unique blend of traditional and

contemporary, electronic elements and spans the entire spectrum of

attitude and energy – from bombastic action to the delicate, romantic

discovery of a new world.

That’s fine and good and generally empty as a quote of substance.  You could say that about the score to “The Rock.”

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Desculpem-me' date=' eu vi postar hoje só para me corrigir do erro terrível que cometi: Casa de Areia. Filme excepcional, poesia pura.  E insisto, Linha de Passe é um filmaço, pena que vocês não gostaram.  E, pomba, o Adami implica com tudo, qual filme brasileiro é bom pra ele?  Ah tá, um curta chamado Noite Fria.06

 

 

P.S. Também sou louco na Brenda Bletyn.  Um terror de atriz (no melhor sentido da palavra).
[/quote']

 

Não é pq eu gosto de algo que vou fechar os olhos para as coisas bisonhas que esse filme possa ter, como esse aspecto do Casa de Areia, que é grotesco. Seria uma visão tosca da coisa toda... alguns gostam dessa visão, eu não.

 

Filmes brasileiros bons: Hm... Lavoura Arcaica é genial, A Ostra e o Vento é lindo, Desmundo é lindo, Casa de Areia é bom, mas poderia ser excelente, Céu de Suely é fantástico e Cidade de Deus é um bom filme. Acho que fico por aqui. Nenhum outro me vem a cabeça que valha alguma citação.

 

Contente Guidon?

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Então ela caiu muito no meu conceito. Vocês que fiquem com o cinema do Sudão.

 

Que deve ser mais verdadeiro que essa empáfia de alguns cineastas franceses! 06. É só colocar um bando de gente fumando com cara de cú e pronto, temos um Honoré, Garrel, etc... novo! 06

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Les Chansons D'Amour é péssimo mesmo (sorry' date=' Thico). Prefiro assistir Dreamgirls umas 20 vezes a voltar a pôr meus olhos nisso.

[/quote']

 

Não exageremos! 06 O filme é ruim, tem uns números constragedores, sem ritmo mas enfim, alguma coisa passa... Já essa birosca do DreamGirls é das coisas mais mal dirigidas já feitas lá pelas bandas do mainstream Hollywoodiano... tem cena lá que é pior que filme de escola de cinema...06

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Sobre essa capa' date=' Marion está linda e Nicole Kidman está muito esquisita, esse botox...

 

[/quote']

Já eu acho que qualquer foto da Marion é mais bonita que essa. Quem está linda mesmo é a Hudson.

 

E já que todo mundo opinou, eu acho Linha de Passe bem fraco e dispensável.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Todas, nessa foto, estão feias.

 

-----

 

Finalmente vi Il y a Longtemps que Je T'Aime. Kristin Scott Thomas dispensa comentários e a Elsa Zilberstyn também merecia indicação. Quanto ao filme, achei uma coisa incrivelmente bonita e sensível. Cai um pouco durante a segunda metade (aquela passagem musical na casa de campo foi desnecessária), mas eu já estava completamente envolvido com aquelas irmãs, então nem me importei muito.

 

Meu Oscar 2009 de melhor atriz seria assim:

 

- Arta Dobroshi, por Le Silence de Lorna

- Kristin Scott Thomas, por Il y a Longtemps que Je T'Aime

- Martina Gusman, por Leonera

- Michelle Williams, por Wendy and Lucy

- Sally Hawkins, por Happy-Go-Lucky.
Luizz2009-10-08 23:32:02
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Les Chansons D'Amour é péssimo mesmo (sorry' date=' Thico). Prefiro assistir Dreamgirls umas 20 vezes a voltar a pôr meus olhos nisso.

[/quote']

 

Nossa, Luiz, definitivamente não compartilhamos de gostos semelhantes. Tanto pelo filme do Honoré, quanto pelo absurdo que é Dreamgirls. Um cinema autoral e puro e outro uma histeria vagabunda. É...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sobre os filmes, acho O Céu de Suely bom, e só; prefiro até "Central do Brasil". Meu filme brasileiro favorito dos últimos tempos é Jogo de Cena, do Coutinho. Do superestimado Jabor gosto de "Eu Sei Que Vou Te Amar". "Macunaíma" é ótimo também, enfim, o cinema brasileiro não começou há 15 anos, vale salientar.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Desculpem-me' date=' eu vi postar hoje só para me corrigir do erro terrível que cometi: Casa de Areia. Filme excepcional, poesia pura.  E insisto, Linha de Passe é um filmaço, pena que vocês não gostaram.  E, pomba, o Adami implica com tudo, qual filme brasileiro é bom pra ele?  Ah tá, um curta chamado Noite Fria.06

 

 

P.S. Também sou louco na Brenda Bletyn.  Um terror de atriz (no melhor sentido da palavra).

[/quote']

Não é pq eu gosto de algo que vou fechar os olhos para as coisas bisonhas que esse filme possa ter, como esse aspecto do Casa de Areia, que é grotesco. Seria uma visão tosca da coisa toda... alguns gostam dessa visão, eu não.

Filmes brasileiros bons: Hm... Lavoura Arcaica é genial, A Ostra e o Vento é lindo, Desmundo é lindo, Casa de Areia é bom, mas poderia ser excelente, Céu de Suely é fantástico e Cidade de Deus é um bom filme. Acho que fico por aqui. Nenhum outro me vem a cabeça que valha alguma citação.

Contente Guidon?


 

 

Ficou faltando um filme do Walter.  Você não gosta de nenhum?  E era brincadeira sobre o curta, teu filme é excelente cara, já te disse isso, só queria pegar no teu pé.03

Tiago, você é o único que tem bom gosto nesse fórum.06

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Eu tenho tanto medo desse Lovely Bones... Mas ao mesmo tempo, estou muito ansioso... confuso...

 

...

 

Guidon, o melhor filme do Walter Salles disparado é Água Negra, desconsiderando o final. Depois tem o bom Diários de Motocicleta, onde ele consegue deixar de ser piegas e clichezento... O resto é tudo titica de galinha com enjoô matinal... Uma metáfora atual que me veio a cabeça: os filmes dele, deixando de lado esses dois, são como essa galinha americana que morreu "no parto". 06 Não contente em botar um ovo normal para a gente, ela botou um ovo gigante de 400 gramas, o que explodiu a cloaca geral... 06... fazendo a galinha morrer agonizando...

 

FeCamargo2009-10-09 12:13:04

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu odeio Dremgirls, Thico, só pra constar.

 

E minha opinião sobre o Salles é bem parecida com a do FeCamargo (apesar de eu gostar mais de Diários de Motocicleta do que de Água Negra, ambos muito bons). Irônico ele ter que sair de seu próprio país pra finalmente realizar algo bom. hehe

 

Central do Brasil me causou vergonha alheia. Até a Montenegro tá perdida lá.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu gosto do cinema do Walter Salles e tenho verdadeira adoração por Central do Brasil, mesmo admitindo o teor meloso e piegas do filme, mas sempre me comovo com a sensibilidade dele e com a D. Fernanda.

 

Do filme do Jackson eu também não sei o que esperar, acho ele muito megalomaníaco na Trilogia dos Anéis e no pavoroso King Kong.
saulomeri2009-10-09 14:55:26
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...