Members MacGruber Posted November 18, 2009 Author Members Report Share Posted November 18, 2009 Se Basterds ganhar na categoria principal; e a bullock, a laurent e o gordo de The Hangover forem indicados o universo explode. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members -felipe- Posted November 18, 2009 Members Report Share Posted November 18, 2009 Na minha opinião a atuação de Galifianakis é bem superior à atuação indicada de Downey Jr. A única diferença é que no caso do Downey Jr trata-se de um ator sério num papel cômico, ao invés de um mero comediante num papel cômico... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted November 19, 2009 Members Report Share Posted November 19, 2009 http://www.thefilmexperience.net/Awards/2009/actress.html gente é verdade Bullock tá no páreo Meu deus... vou infartar..... De alegria ou tristeza? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members pantalaimon Posted November 19, 2009 Members Report Share Posted November 19, 2009 Seria engraçado ver a Bullock indicada, aterrorizante também. MARION JÁ! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members guidon Posted November 19, 2009 Members Report Share Posted November 19, 2009 Eu ia expodir de alegria ao ver a Bullock indicada. Ela tem talento, só não escolhe os filmes certos. Ah, e Kate Hudson vai ganhar o Oscar de coadjuvante por Nine. Tô torcendo a beça, de todas as atrizes (a Fergie não conta né) ela é a única que não tem o careca. E que trailer sensacional o novo como ela cantando. Nine deve ser uma maravilha, mas também torço pra Marion. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members hotero Posted November 19, 2009 Members Report Share Posted November 19, 2009 Acho que Basterds já é figura certa entre os 10. Mas não acredito que vença. Nem que o Tarantino seja indicado. Tava torcendo tanto para diminuir o buzz entorno desse "Precious"... mas pelo jeito vai chegar bem forte na temporada de premiação... Da-lhe Oprah Link to comment Share on other sites More sharing options...
Beckin Posted November 19, 2009 Report Share Posted November 19, 2009 Basterds merecia ganhar tudo que é prêmio, mas duvido que passe da indicação. Talvez só o Waltz vença, o cara fez uma das minhas atuações favoritas, merece --- Bah, vi os videos de Nine. Continuo não me interessando tanto no filme (por causa do Rob Marshall e por ser musical) mas a Marion parece tá foda mesmo. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted November 19, 2009 Members Report Share Posted November 19, 2009 Tão falando em indicar o Zach Galifianakis pelo seu papel em The Hangover....DUVIDO. Globo de Ouro até que pode ser mais Oscar..... Atuação superestimadíssima, essa daí. Prefiro o Ed Helms ou o Ken Jeong. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members guidon Posted November 19, 2009 Members Report Share Posted November 19, 2009 QueMarion gente! Depois do último material, Kate Hudson é quem tá explodindo, só não sei se sustenta até o fim. Cruz vai tomar castigo por ter ganho esse ano, não vai ser indicada um ano após ter vencido. Entre as atrizes nenhuma conseguiu nos últimos dez anos. Ah que fique claro eu adoro a Marion, mas ela é lead. E Nine vai ganhar melhor filme. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members guidon Posted November 19, 2009 Members Report Share Posted November 19, 2009 Os comentários da Folha sobre o filme do Fábio Barreto são tão redundantes que esses sim chegam a dar nojo. Nunca vi jornal tão partidário, tucano explicitamente, como esse. Conseguiu ultrapassar à babação de ovo do O Globo aqui no Rio em cima do Gabeira ano passado(em quem votei até) e ao Aécio e mais timidamente ao Serra. O filme pode ser ruim de dar dó (o que esperar do Fábio?), mas a história do Presidente Lula em si já é muito interessante, e por mais que o diretor estrague, ela já vale uma conferida por si só. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jefferies Posted November 19, 2009 Members Report Share Posted November 19, 2009 AMPAS announces doc feature short list, ‘Anvil,’ ‘Capitalism’ snubbed Posted by Kristopher Tapley · 3:51 pm · November 18th, 2009 You can check out the full press release here. The list of 15 competing titles as follows: • “The Beaches of Agnes,” Agnès Varda, director (Cine-Tamaris)• “Burma VJ,” Anders Østergaard, director (Magic Hour Films)• “The Cove,” Louie Psihoyos, director (Oceanic Preservation Society)• “Every Little Step,” James D. Stern and Adam Del Deo, directors (Endgame Entertainment)• “Facing Ali,” Pete McCormack, director (Network Films Inc.)• “Food, Inc.,” Robert Kenner, director (Robert Kenner Films)• “Garbage Dreams,” Mai Iskander, director (Iskander Films, Inc.)• “Living in Emergency: Stories of Doctors Without Borders,” Mark N. Hopkins, director (Red Floor Pictures LLC)• “The Most Dangerous Man in America: Daniel Ellsberg and the Pentagon Papers,” Judith Ehrlich and Rick Goldsmith, directors (Kovno Communications)• “Mugabe and the White African,” Andrew Thompson and Lucy Bailey, directors (Arturi Films Limited)• “Sergio,” Greg Barker, director (Passion Pictures and Silverbridge Productions)• “Soundtrack for a Revolution,” Bill Guttentag and Dan Sturman, directors (Freedom Song Productions)• “Under Our Skin,” Andy Abrahams Wilson, director (Open Eye Pictures)• “Valentino The Last Emperor,” Matt Tyrnauer, director (Acolyte Films)• “Which Way Home,” Rebecca Cammisa, director (Mr. Mudd) Of these I know there are concentrated efforts on behalf of “The Cove,” “Every Little Step,” “Facing Ali,” “Food, Inc.,” “Mugabe and the White African,” “Under our Skin” and “Valentino: The Last Emperor.” That doesn’t necessarily mean the five will come from that set, of course, as there is definitely passion for “Burma VJ” and “The Most Dangerous Man in America.” The story, of course, is the snubbing of Michael Moore’s “Capitalism: A Love Story.” Maybe it was just too passe, stylistically. “Tyson” was left off too, though I doubt we can draw an honest parallel to the film’s subject decking a guy at the airport recently. However, given the huge passion base for “Anvil! The Story of Anvil” and “We Live in Public,” it’s certainly surprising that neither made the cut. I’ll have to get on the ball and check most of these out finally. But if I had to peg a winner, especially given the snubs…well, you know. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members bat Posted November 19, 2009 Members Report Share Posted November 19, 2009 o gordinho tá bem engraçado em Hangover, mas não é pra tanto. menos, bem menos... batgody2009-11-19 18:41:32 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members MacGruber Posted November 19, 2009 Author Members Report Share Posted November 19, 2009 Nicholas Cage in Bad Lieutenant Owen G.’s A- review of Nic Cage in Bad Lieutenant says, for once, the mannerisms fit the role: Except that Cage is now doing his operatic bug-eyed intensity thing because the role actually calls for it. As Terence McDonagh, a homicide cop who is always high on coke and heroin, Cage walks with a crooked slouch and a barely visible tilt of the head; he gives this rogue officer a touch of Igor. McDonagh whips himself into adrenalized states beyond doubt or fear, but he also uses his addictions to be a better cop. He’s a crackhead undercover agent in hell. And Ebert’s four star review (we already knew he loved the film out of Toronto): No one is better at this kind of performance than Nicolas Cage. He’s a fearless actor. He doesn’t care if you think he goes over the top. If a film calls for it, he will crawl to the top hand over hand with bleeding fingernails. Regard him in films so various as “Wild at Heart” and “Leaving Las Vegas.” He and Herzog were born to work together. They are both made restless by caution. So there you have it. Yet another actor to consider in this very crowded race. The Oscar race is truly a Darwinian exercise when a category is as crowded and competitive as this one – if there were twenty slots, no problem filling them. But with only five? Films that are more beloved may trump singular performances in badly reviewed, or “just okay” films. But beloved actor in great performance can trump all. Where does Nic Cage fit into this? One thing is for sure about this film and this actor: he’s getting a strong push by the studio, which, in this case, will make all of the difference. http://www.awardsdaily.com/?p=15133 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members bat Posted November 19, 2009 Members Report Share Posted November 19, 2009 aew!! gosto do Cage. é como dizer hj em dia que gosta do Ronaldinho Gaúcho, anda num merdão? anda. mas já mostrou do que pe capaz. batgody2009-11-19 19:20:08 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members -felipe- Posted November 19, 2009 Members Report Share Posted November 19, 2009 Essa foto dele tá bem engraçada pelo menos. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted November 19, 2009 Members Report Share Posted November 19, 2009 O Cage tá, de fato, ótimo. Totalmente over, cheio de tiques e caricatural ao extremo - perfeito para o personagem, portanto. Mas não é indicado ao Oscar nem a pau. É uma atuação visceral demais, de um filme totalmente surtado, what-the-fuck, que se envereda pelo bizarro com vontade (e sempre em tom cômico). Os comentários da Folha sobre o filme do Fábio Barreto são tão redundantes que esses sim chegam a dar nojo. Nunca vi jornal tão partidário' date=' tucano explicitamente, como esse. Conseguiu ultrapassar à babação de ovo do O Globo aqui no Rio em cima do Gabeira ano passado(em quem votei até) e ao Aécio e mais timidamente ao Serra. O filme pode ser ruim de dar dó (o que esperar do Fábio?), mas a história do Presidente Lula em si já é muito interessante, e por mais que o diretor estrague, ela já vale uma conferida por si só. [/quote'] Sorry, guidon, mas eu acho que não vale. Propaganda política já basta a que passa na TV. Lumière2009-11-19 20:01:16 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Garbage Posted November 19, 2009 Members Report Share Posted November 19, 2009 Um nome que vem surgindo timidamente ...De Niro por Everybody's Fine. Acho que consegue chegar no Globo de Ouro mas Oscar.... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members bat Posted November 19, 2009 Members Report Share Posted November 19, 2009 pessoal anda falando que não sei quem lá não é indicado porque não tem cara de oscar, que filme tal não é indicado porque não tem cara de oscar e bla bla. sei não, o oscar nos últimos três anos me surpreendeu. não sei, portanto, que "cara" é essa que falam. No Country e Os Infiltrados não são filmes com "cara" de oscar e venceram. o primeiro é violento, e permeado de humor negro (totalmente Coeniano, portanto) e o segundo, é um filme também violento, e até, deselegante (rato) e bom, venceu "ah, mas foi por causa do Scorsese", foi também. batgody2009-11-19 23:10:26 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members bat Posted November 19, 2009 Members Report Share Posted November 19, 2009 isso sem citar indicados, como esses filmezinhos indies. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members MacGruber Posted November 19, 2009 Author Members Report Share Posted November 19, 2009 aos poucos a parte jovem da academia está ganhando força e essas vitórias de no country e departed (e a própria expansão da categoria principal) são provas disso mas esse é um processo lento. milk, bejamin button, frost/nixon e o leitor não me deixam mentir. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members bat Posted November 19, 2009 Members Report Share Posted November 19, 2009 justamente por estar mudando (seja lenta ou não, não foi a questão) que não vejo como uma anomalia as indicações que citaram aí como "impossíveis", cage, inglourious, o gordinho de hangover etc. o oscar vem mudando, isso é fato, assim como o Jonny citou filmes que não o deixam mentir, alguns dos últimos vencedores, tampouco me desmentem. tomara que mantenham o rumo. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Beckin Posted November 19, 2009 Report Share Posted November 19, 2009 Pois é, embora o perfil de alguns filmes indicados teja mudando, a verdade é que os baitys tradicionais continuam marcando presença forte. Nesse ano eu diria que todos os 5 indicados eram filmes bem tradicionais nesse sentido. Milk, o leitor, etc,etc... Mas anda tendo uma abertura pra coisas novas sim pessoal anda falando que não sei quem lá não é indicado porque não tem cara de oscar' date=' que filme tal não é indicado porque não tem cara de oscar e bla bla. sei não, o oscar nos últimos dois anos me surpreendeu, não sei, portanto que "cara" é essa que falam. No Country e Os Infiltrados não ao filmes com "cara" de oscar e venceram. o primeiro é violento, e permeado de humor negro (totalmente Coeniano, portanto) e o segundo, é um filme também violento, e até, deselegante (rato) e bom, venceu "ah, mas foi por causa do Scorsese, foi também. [/quote'] As vitórias de The Departed e No Country foram mais do que merecidas, imo. O perfil da academia varia, e o mesmo acaba dependendo muito dos precursores que vêm antes também. Se Basterds emplacar nos mesmos acredito que tenha uma boa chance, mas é um longo caminho até lá. Beckin2009-11-19 23:12:51 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted November 19, 2009 Members Report Share Posted November 19, 2009 Rato na sacada é fichinha perto das... não posso contar. Sim, Bat, mas esse ano essa vaga-para-filme-sem-cara-de-Oscar já está ocupada: Inglourious Basterds. OK, talvez o Cage tenha uma chance remota, hehe.Lumière2009-11-19 23:13:59 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members bat Posted November 19, 2009 Members Report Share Posted November 19, 2009 eu vi o orginal, Luizz, nenhum ferrara (ou filme adaptado de um filme do ferrara, no caso) não tem cara de oscar e são bem mais extremos que um filme dos coen ou do scorsese (até por isso o ferrara tem o apelido de scorsese sem filtro), concordo que o filme do Herzog, baseado nisso, não tenha a menor chance mesmo, mas o Cage, é diferente, ao meu ver (independente do que ele faça - até porque se ele faz o que o keitel fez, meu deus). Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members MacGruber Posted November 19, 2009 Author Members Report Share Posted November 19, 2009 cada caso é diferente: a indicação de basterds me parece provável (a vitória é que não vai acontecer), o gordo de hangover esse sim não entra na lista final, e o cage depende do grau de depravação do filme, se tiver estupro de freira como o do ferrara já era. haha Link to comment Share on other sites More sharing options...
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