Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2010: Indicados e Previsões


MacGruber
 Share

Recommended Posts

  • Replies 4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Eu ia expodir de alegria ao ver a Bullock indicada.  Ela tem talento, só não escolhe os filmes certos.  Ah, e Kate Hudson vai ganhar o Oscar de coadjuvante por Nine.  Tô torcendo a beça, de todas as atrizes (a Fergie não conta né) ela é a única que não tem o careca.  E que trailer sensacional o novo como ela cantando.  Nine deve ser uma maravilha, mas também torço pra Marion.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho que Basterds já é figura certa entre os 10. Mas não acredito que vença. Nem que o Tarantino seja indicado.

Tava torcendo tanto para diminuir o buzz entorno desse "Precious"... mas pelo jeito vai chegar bem forte na temporada de premiação... Da-lhe Oprah
Link to comment
Share on other sites

Basterds merecia ganhar tudo que é prêmio, mas duvido que passe da indicação. Talvez só o Waltz vença, o cara fez uma das minhas atuações favoritas, merece

---

Bah, vi os videos de Nine. Continuo não me interessando tanto no filme (por causa do Rob Marshall e por ser musical) mas a Marion parece tá foda mesmo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

QueMarion gente!  Depois do último material, Kate Hudson é quem tá explodindo, só não sei se sustenta até o fim.  Cruz vai tomar castigo por ter ganho esse ano, não vai ser indicada um ano após ter vencido.  Entre as atrizes nenhuma conseguiu nos últimos dez anos.  Ah que fique claro eu adoro a Marion, mas ela é lead.  E Nine vai ganhar melhor filme.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Os comentários da Folha sobre o filme do Fábio Barreto são tão redundantes que esses sim chegam a dar nojo.  Nunca vi jornal tão partidário, tucano explicitamente, como esse.  Conseguiu ultrapassar à babação de ovo do O Globo aqui no Rio em cima do Gabeira ano passado(em quem votei até) e ao Aécio e mais timidamente ao Serra.  O filme pode ser ruim de dar dó (o que esperar do Fábio?), mas a história do Presidente Lula em si já é muito interessante, e por mais que o diretor estrague, ela já vale uma conferida por si só. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

AMPAS announces doc feature short list, ‘Anvil,’ ‘Capitalism’ snubbed

Posted by Kristopher Tapley · 3:51 pm · November 18th, 2009

The%20CoveYou can check out the full press release here.  The list of 15 competing titles as follows:

“The Beaches of Agnes,” Agnès Varda, director (Cine-Tamaris)
“Burma VJ,” Anders Østergaard, director (Magic Hour Films)
“The Cove,” Louie Psihoyos, director (Oceanic Preservation Society)
“Every Little Step,” James D. Stern and Adam Del Deo, directors (Endgame Entertainment)
“Facing Ali,” Pete McCormack, director (Network Films Inc.)
“Food, Inc.,” Robert Kenner, director (Robert Kenner Films)
“Garbage Dreams,” Mai Iskander, director (Iskander Films, Inc.)
“Living in Emergency: Stories of Doctors Without Borders,” Mark N. Hopkins, director (Red Floor Pictures LLC)
“The Most Dangerous Man in America: Daniel Ellsberg and the Pentagon Papers,” Judith Ehrlich and Rick Goldsmith, directors (Kovno Communications)
“Mugabe and the White African,” Andrew Thompson and Lucy Bailey, directors (Arturi Films Limited)
“Sergio,” Greg Barker, director (Passion Pictures and Silverbridge Productions)
“Soundtrack for a Revolution,” Bill Guttentag and Dan Sturman, directors (Freedom Song Productions)
“Under Our Skin,” Andy Abrahams Wilson, director (Open Eye Pictures)
“Valentino The Last Emperor,” Matt Tyrnauer, director (Acolyte Films)
“Which Way Home,” Rebecca Cammisa, director (Mr. Mudd)

Of these I know there are concentrated efforts on behalf of “The Cove,” “Every Little Step,” “Facing Ali,” “Food, Inc.,” “Mugabe and the White African,” “Under our Skin” and “Valentino: The Last Emperor.” That doesn’t necessarily mean the five will come from that set, of course, as there is definitely passion for “Burma VJ” and “The Most Dangerous Man in America.”

The story, of course, is the snubbing of Michael Moore’s “Capitalism: A Love Story.” Maybe it was just too passe, stylistically.  “Tyson” was left off too, though I doubt we can draw an honest parallel to the film’s subject decking a guy at the airport recently.  However, given the huge passion base for “Anvil! The Story of Anvil” and “We Live in Public,” it’s certainly surprising that neither made the cut.

I’ll have to get on the ball and check most of these out finally.  But if I had to peg a winner, especially given the snubs…well, you know.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nicholas Cage in Bad Lieutenant

Bad_Lieutenant_Nicolas_Cage

Owen G.’s A- review of Nic Cage in Bad Lieutenant says, for once, the mannerisms fit the role:

Except that Cage is now doing his operatic bug-eyed intensity thing because the role actually calls for it. As Terence McDonagh, a homicide cop who is always high on coke and heroin, Cage walks with a crooked slouch and a barely visible tilt of the head; he gives this rogue officer a touch of Igor. McDonagh whips himself into adrenalized states beyond doubt or fear, but he also uses his addictions to be a better cop. He’s a crackhead undercover agent in hell.

And Ebert’s four star review (we already knew he loved the film out of Toronto):

No one is better at this kind of performance than Nicolas Cage. He’s a fearless actor. He doesn’t care if you think he goes over the top. If a film calls for it, he will crawl to the top hand over hand with bleeding fingernails. Regard him in films so various as “Wild at Heart” and “Leaving Las Vegas.” He and Herzog were born to work together. They are both made restless by caution.

So there you have it.  Yet another actor to consider in this very crowded race.  The Oscar race is truly a Darwinian exercise when a category is as crowded and competitive as this one – if there were twenty slots, no problem filling them.  But with only five?  Films that are more beloved may trump singular performances in badly reviewed, or “just okay” films.  But beloved actor in great performance can trump all.  Where does Nic Cage fit into this?   One thing is for sure about this film and this actor: he’s getting a strong push by the studio, which, in this case, will make all of the difference.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Cage tá, de fato, ótimo. Totalmente over, cheio de tiques e caricatural ao extremo - perfeito para o personagem, portanto.

 

Mas não é indicado ao Oscar nem a pau. É uma atuação visceral demais, de um filme totalmente surtado, what-the-fuck, que se envereda pelo bizarro com vontade (e sempre em tom cômico).

 

Os comentários da Folha sobre o filme do Fábio Barreto são tão redundantes que esses sim chegam a dar nojo.  Nunca vi jornal tão partidário' date=' tucano explicitamente, como esse.  Conseguiu ultrapassar à babação de ovo do O Globo aqui no Rio em cima do Gabeira ano passado(em quem votei até) e ao Aécio e mais timidamente ao Serra.  O filme pode ser ruim de dar dó (o que esperar do Fábio?), mas a história do Presidente Lula em si já é muito interessante, e por mais que o diretor estrague, ela já vale uma conferida por si só.  [/quote']

 

Sorry, guidon, mas eu acho que não vale. Propaganda política já basta a que passa na TV.06
Lumière2009-11-19 20:01:16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

pessoal anda falando que não sei quem lá não é indicado porque não tem cara de oscar, que filme tal não é indicado porque não tem cara de oscar e bla bla. sei não, o oscar nos últimos três anos me surpreendeu. não sei, portanto, que "cara" é essa que falam. No Country e Os Infiltrados não são filmes com "cara" de oscar e venceram. o primeiro é violento, e permeado de humor negro (totalmente Coeniano, portanto) e o segundo, é um filme também violento, e até, deselegante (rato) e bom, venceu "ah, mas foi por causa do Scorsese", foi também.

batgody2009-11-19 23:10:26

Link to comment
Share on other sites

  • Members

justamente por estar mudando (seja lenta ou não, não foi a questão) que não vejo como uma anomalia as indicações que citaram aí como "impossíveis", cage, inglourious, o gordinho de hangover etc. o oscar vem mudando, isso é fato, assim como o Jonny citou filmes que não o deixam mentir, alguns dos últimos vencedores, tampouco me desmentem. tomara que mantenham o rumo.  

 

Link to comment
Share on other sites

Pois é, embora o perfil de alguns filmes indicados teja mudando, a verdade é que os baitys tradicionais continuam marcando presença forte. Nesse ano eu diria que todos os 5 indicados eram filmes bem tradicionais nesse sentido. Milk, o leitor, etc,etc... Mas anda tendo uma abertura pra coisas novas sim

 

 

pessoal anda falando que não sei quem lá não é indicado porque não tem cara de oscar' date=' que filme tal não é indicado porque não tem cara de oscar e bla bla. sei não, o oscar nos últimos dois anos me surpreendeu, não sei, portanto que "cara" é essa que falam. No Country e Os Infiltrados não ao filmes com "cara" de oscar e venceram. o primeiro é violento, e permeado de humor negro (totalmente Coeniano, portanto) e o segundo, é um filme também violento, e até, deselegante (rato) e bom, venceu "ah, mas foi por causa do Scorsese, foi também.
[/quote']

 

As vitórias de The Departed e No Country foram mais do que merecidas, imo.

 

O perfil da academia varia, e o mesmo acaba dependendo muito dos precursores que vêm antes também. Se Basterds emplacar nos mesmos acredito que tenha uma boa chance, mas é um longo caminho até lá.

 

 
Beckin2009-11-19 23:12:51
Link to comment
Share on other sites

  • Members

eu vi o orginal, Luizz, nenhum ferrara (ou filme adaptado de um filme do ferrara, no caso) não tem cara de oscar e são bem mais extremos que um filme dos coen ou do scorsese (até por isso o ferrara tem o apelido de scorsese sem filtro), concordo que o filme do Herzog, baseado nisso, não tenha a menor chance mesmo, mas o Cage, é diferente, ao meu ver (independente do que ele faça - até porque se ele faz o que o keitel fez, meu deus).

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

cada caso é diferente: a indicação de basterds me parece provável (a vitória é que não vai acontecer), o gordo de hangover esse sim não entra na lista final, e o cage depende do grau de depravação do filme, se tiver estupro de freira como o do ferrara já era. haha

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...