Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2010: Indicados e Previsões


MacGruber
 Share

Recommended Posts

Ultimamente não tenho gostado nem um pouco dos trabalhos do Cage, mas daí esse fim de semana reassisti Vivendo no Limite (filme bem subestimado do Scorsa) e lembrei que ele acerta muito bem quando quer. Pena que isso não aconteça há algum tempo, mas tenho fé no Herzog e em Bad Lieutenant.

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

 

Ultimamente não tenho gostado nem um pouco dos trabalhos do Cage' date=' mas daí esse fim de semana reassisti Vivendo no Limite (filme bem subestimado do Scorsa) e lembrei que ele acerta muito bem quando quer. Pena que isso não aconteça há algum tempo, mas tenho fé no Herzog e em Bad Lieutenant.

[/quote']

 

é mais ou menos o que citei no tópico do Bad Lieutenant, o Cage é um grande ator, já provou isso várias vezes (esse caso do bringing out death é um belo exemplo, um dos melhores filmes do Scorsese, melhor que o citado Departed e que o Cage manda mutíssimo bem). é notório que ele vem fazendo alguns papéis questionáveis, mas não vejo como nada absurdo quando dizem que ele tá foda num filme, porque já vi do que ele é capaz, ao contrário de gente que quase tem um filho quando falam bem do Nicholas hj em dia.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

existem várias excessões de atores indficadfos em dirty movies (e pulp fiction ter sido o fenômeno pop que foi era uma ótima razão para a academia abraçá-lo), mas estamos falando aqui de chances não é? dependendfo da podridão do filme as chances do cage diminuem demais. e se tratando de uma atuação over então...

Jonny Greenwood2009-11-19 23:59:43
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Além de me deliciar com a porcalhada que foi a abertura de Brasília com o malfadado clã Barreto fazendo lambança e tomando inúmeras vaias, não consigo conter a felicidade ao desfrutar da minha certeza de que realmente, esse "filme" do Lulão "não sabia de nada" é algo vomitativo e que só foi feito para ser panfletário e publicitário. Não quis dar uma de Stalin e Hitler? Que pelo menos desse o ar de sua graça na apresentação e não mandasse a fantoche "mini me" da Martha Suplicy no lugar. 06

FeCamargo2009-11-20 12:25:12

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

De novo: indicação do Travolta foi fichinha. Se for pra comparar' date=' melhor fazer com a indicação da Ellen Burstyn por Requiém para um Sonho (ainda que o Cage não chegue ao nível dela). [/quote']

 

Espera aí!

 

A atuação de Burstyn não é nada over em Requiem Para Um Sonho, muito pelo contrário.

 

Acho que vocês estão confundindo atuação over com o que a personagem pede de construção, mas enfim.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

De novo: indicação do Travolta foi fichinha. Se for pra comparar' date=' melhor fazer com a indicação da Ellen Burstyn por Requiém para um Sonho (ainda que o Cage não chegue ao nível dela). [/quote']

Espera aí!

A atuação de Burstyn não é nada over em Requiem Para Um Sonho, muito pelo contrário.

Acho que vocês estão confundindo atuação over com o que a personagem pede de construção, mas enfim.

 

Onde eu disse que a atuação da Burstyn era over?

 

Me quotando lá atrás sobre o que eu disse do Cage:

 

O Cage tá' date=' de fato, ótimo. Totalmente over, cheio de tiques e caricatural ao extremo - perfeito para o personagem, portanto.[/quote']
Lumière2009-11-20 20:13:23
Link to comment
Share on other sites

  • Members

tem um podcast interessante no in contention com a thompson e o tapley discutindo um provável duelo entre basterds e star trek por uma das vagas "populares". considerando que up já está dentro e que avatar tem grandes chances de naufragar, acho que vai ser bem por aí mesmo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ultimamente não tenho gostado nem um pouco dos trabalhos do Cage' date=' mas daí esse fim de semana reassisti Vivendo no Limite (filme bem subestimado do Scorsa) e lembrei que ele acerta muito bem quando quer. Pena que isso não aconteça há algum tempo, mas tenho fé no Herzog e em Bad Lieutenant.

[/quote']

 

Eu gosto muito desse filme, mais do que toda a produção da década de 2000 do Scorsa.

 

O Cage sabe ser um excelente ator quando quer. Pena que, para cada ótima atuação em filme idem, engata desempenhos sofríveis em filmes horrorosos. 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu ficaria muito feliz se Bastardos Inglórios fosse lembrado em outras categorias além de ator coadjuvante (acho queo brilhante Christoph Waltz é barbada mesmo). 

 

Queria ver a Mélanie Laurent entre as indicadas para atriz coadjuvante e não a promovessem para a categoria principal.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

E o Abel Ferrara é um grande diretor... Para ter neguinho dizendo que o remake de Vício Frenético é tão bom ou mesmo melhor do que o original, deve ser porque Werner Herzog fez um trabalho brilhante...

 

Lembro que até Madonna consegue bom desempenho sendo dirigida pelo Ferrara,rs.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

pessoal anda falando que não sei quem lá não é indicado porque não tem cara de oscar' date=' que filme tal não é indicado porque não tem cara de oscar e bla bla. sei não, o oscar nos últimos três anos me surpreendeu. não sei, portanto, que "cara" é essa que falam. No Country e Os Infiltrados não são filmes com "cara" de oscar e venceram. o primeiro é violento, e permeado de humor negro (totalmente Coeniano, portanto) e o segundo, é um filme também violento, e até, deselegante (rato) e bom, venceu "ah, mas foi por causa do Scorsese", foi também.

[/quote']

Mas antes desses filmes chegarem ao Oscar eles foram indicados a sindicatos, Globo de Ouro e afins. Não saberia dizer até que ponto a academia está realmente mudando, ou se são essas outras premiações que estão mudando e a academia está simplesmente indo na onda. Se o gordo do Hangover, ou o Cage forem indicados ao SAG e ao Globo de ouro, provavelmente estarão no Oscar tbm. Se não forem, sem chances.

 

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...