Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2010: Indicados e Previsões


MacGruber
 Share

Recommended Posts

  • Replies 4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Acho que tirando os 10 da lisa e mais uns 5, o ano de 2009 foi descartável porque me pareceu que os executivos de Hollywood só pensavam em dinheiro. Tomara que ano que vem seja um ano melhor.

 

Sobre os vencedores, é mesmo surpreendente que "Precious" tenha ficado de fora em quase todas as categorias. E se continuar nessa toada, "Up in the Air" vai ser o "Milionário" deste ano.

 

Dois destaques: primeiro, pelo prêmio de roteiro original para os Coens, pra mim os favoritos nesta categoria. E segundo, pelo prêmio de ator coadjuvante para o Woody Harrelson. Alguma chance de desbancar o Waltz no Oscar?
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Acho que tirando os 10 da lisa e mais uns 5' date=' o ano de 2009 foi descartável porque me pareceu que os executivos de Hollywood só pensavam em dinheiro. Tomara que ano que vem seja um ano melhor.

[/quote']

 

 

bom, se 2010 vai ser melhor pra o cinema americano não dá pra saber, mas que os estúdios vão continuar lançando caça-níqueis não há a menor sombre de dúvida.06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Is Hans Zimmer someone to watch for ‘Sherlock Holmes?’

Posted by Kristopher Tapley · 8:51 am · December 3rd, 2009

 

 

%28from%20left%29%20Jude%20Law%20and%20Robert%20Downey%20Jr.%20in%20Sherlock%20HolmesI’ve been hearing from vested interests for a long time now that Hans Zimmer’s score for Guy Ritchie’s “Sherlock Holmes”

is something quite extraordinary.  I haven’t paid a lot of mind because

it’s all jockeying for position and putting your best foot forward this

time of year, etc.

But the chatter is getting louder lately as more and more people see

the film in-house.  It’s the one element that keeps being brought up

and I have to wonder if there might be something to this.

I have no idea what to expect.  Frankly I would have assumed

something fairly standard for a film like this, but truly, Zimmer has

been doing great work even in films that missed on nearly every other

level (like, say, “The Da Vinci Code”). 

He’s a seven-time nominee after all, despite his flirtations with

action-oriented entertainments.  So it’s fair to assume we may be in

for a pleasant surprise.

Continue reading »

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bright Star e a Campion foram esnobadíssimos também.

 

Achei a lista completamente surreal. Não acredito, nem um pouco, na indicação de Where the Wild Things Are, Star Trek, (500) Days with Summer, The Messenger e A Serious Man a categoria principal do Oscar.

 

Além disso, ficou bem indie essa lista, hein? The Messenger, An Education, (500) Days with Summer, The Hurt Locker, A Serious Man. Acho pouco provável.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Bright Star e a Campion foram esnobadíssimos também.

Achei a lista completamente surreal. Não acredito' date=' nem um pouco, na indicação de Where the Wild Things Are, Star Trek, (500) Days with Summer, The Messenger e A Serious Man a categoria principal do Oscar.

Além disso, ficou bem indie essa lista, hein? The Messenger, An Education, (500) Days with Summer, The Hurt Locker, A Serious Man. Acho pouco provável.
[/quote']

 

 

se tem muitos indies, é porque a maioria das "apostas seguras" (bones, nine, o próprio invictus) estão levando tabicadas dos críticos e blogueiros.

 

aliás, the hurt locker e an education são as duas únicas apostas seguras - excluindo up in the air.

 

acho muito prováveis também as indicações de bastardos, a serious man. com avatar podendo surpreender.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

off: o novo do pta já tá ganhando forma. o phillip seymour hoffman vai encabeçar o elenco e deve ser filmado ainda esse ano. a premissa lembra muito there will be blood.

 

 

 

 

 

 

 

 

Ótima notícia, e lembrar que estavamos falando do seu próximo filme justamente há pouco tempo. Trama excelente, só imagino isso nas mãos do PTA, e com o Hoffman?Projeto mais esperado, de longe.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Putz' date=' a sinopse do novo filme do Paul Thomas Anderson é sensacional, e pra completar tem Philip Seymour Hoffman como protagonista. Está cedo, mas já aposto num 2º Oscar para Hoffman e um ou dois pro PTA. [img']smileys/16.gif" align="absmiddle" alt="16" />

 

 

 

 

Tomara, mais que merecido um Oscar para o PTA.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A primeira premiere de Nine foi hoje a noite em Londres e começaram a pipocar as primeiras críticas(o embargo ao filme acabou?). A maioria dá uma nota quatro de cinco estrelas para o filme.

Link to comment
Share on other sites

Marion já saiu na frente nos elogios... eu ouvi algumas músicas inteiras da trilha sonora de Nine que vazaram, a voz dela é a melhor, assim como uma das músicas que a mesma canta. Ela é o que me dá um pouco de vontade de assistir esse aí...

 

--- 

Já o David poland não gostou nem um pouco de Nine, escreveu inclusive uma review bem extensa a respeito. Taí algumas partes:

 

Have you ever seen a singer with a great voice and no grasp of the lyrics? That’s Rob Marshall.

Nine is a movie with two memorable songs, performances that are routinely better than what the performers were given to perform, a problematically intense but not charming performance at the center, and most painfully, a lack of basic storytelling.

He commits from the start to the idea of all of his musical numbers taking place on a film stage… unlike the theatrical stage of Chicago. But it is a terrible mistake. It can be visually arresting at times, but it undercuts every moment where you think you are about to run into a real emotion in the film.

 

Here, only five of the ten songs – the ones sung by Guido, his wife (Cotillard), and his mistress (Penelope Cruz) - really move the story forward. And that’s not the inherent fault of the songs. It is how they are presented.

Then there is the problem with the casting…

Daniel Day-Lewis, one of the greatest actors of his generation, cannot dredge up the charm necessary for this role

 

Judi Dench is a goddess, but as noted before, the ship was rebuilt to get her onboard and the payoff isn’t worth the damage to its speed.

 

Nicole Kidman is shockingly forgettable; Sophia Loren, with all due respect and decades of lust, is like a Hall of Presidents animatronic mannequin here ;

 

The two super-strong bits of casting here are Cotillard and Cruz.

 

Tem alguns comentários ainda sobre os aplausos ao elenco na screening:

 

the screening Thursday night, there was very light credits applause for Judi Dench and Daniel Day-Lewis, a little more for Fergie, a nice hand for Penelope Cruz, and the most for Cotillard. None for the film title or filmmakers

 

Beckin2009-12-04 09:52:00
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom, com essa ideia escrota de 10 indicados é bem provável que indiquem alguns só por indicar. Seguindo a cartilha previsível dessa década, é bom ficar de olho no independente simpático, no musical esnobado, no "político atual", no drama com personagem estranho, no Clint Eastwood da vez, na adaptação de obra literária, em George Clooney e na animação CGI da Pixar (com 10 indicados tenho quase certeza que Up tem alguma chance).

 

Pra variar, os bons filmes lançados antes de agosto estão sendo esquecidos nas premiações (Inimigos Públicos, por exemplo).

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

a bilheteria não passa dos 100 pq não tem super-heróis. sobre os críticos, é difícil dizer. os nomes de peso (ebert, travers, dargis...) gostaram muito de enemies, mas alguns outros acharam medíocre.

se tivesse sido lançado agora, com as 10 vagas anunciadas, teria chances.
Jonny Greenwood2009-12-04 19:19:19
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...