Jump to content
Forum Cinema em Cena

Frank Darabont


Questão
 Share

Qual o melhor filme de Frank Darabont?  

13 members have voted

  1. 1. Qual o melhor filme de Frank Darabont?

    • UM SONHO DE LIBERDADE
      10
    • A ESPERA DE UM MILAGRE
      2
    • CINE MAJESTIC
      0
    • O NEVOEIRO
      3


Recommended Posts

  • Members

 Grande diretor, bem acima da media. Fez dois dos filmes mais tocantes q eu já vi, UM SONHO DE LIBERDADE e A ESPERA DE UM MILAGRE. CINE MAJESTIC é legalzinho, mas não consegue manter o nivel de interesse dos outros dois.

 O NEVOEIRO é um baita suspense, com um final arrebatador, mas não é a coca toda q pintam tambem não, pois tinha potencial para um nivel de suspense ainda maior.

 Meu voto vai para UM SONHO DE LIBERDADE.

Valeu16
Questão2009-01-05 02:35:07
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Do pior para o melhor:

CINE MAJESTIC - Típico drama fraco mas com boas intenções.

 

O NEVOEIRO - Ótimo estudo de personagens, com um final que não vai ser esquecido tão cedo.

 

A ESPERA DE UM MILAGRE - Um filme bonito. Incrível como a carreira do Hanks tem tantos.

 

UM SONHO DE LIBERDADE: Liderando o TOP 250 do Imdb.

 

Rank

Rating

Title

Votes

1.

9.1

The Shawshank Redemption (1994)

395,574

2.

9.1

The Godfather (1972)

333,366

3.

9.0

The Godfather: Part II (1974)

191,605

4.

8.9

Buono, il brutto, il cattivo., Il (1966)

114,013

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu particularmente acho À Espera de Um Milagre superestimado...não que o filme não seja bom, ele é, mas tb é arrastado pra caramba e em certos momentos chato. O mesmo grave problema do Cine Majestic, que por sua vez não tem o roteiro tão consistente então faz a gente sentir mais a duração nesse do que no À Espera.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O nevoeiro é o mais interessante em todos os sentidos. Espaço resumido mas muito bem trabalhado em termos de câmera, com excelente aproveitamento do cenário e captura de imagens lindas. E ainda articula muito bem a regressão à barbárie e o substrato político-religioso com aquele climão B e o tom de desencanto.

 

Link to comment
Share on other sites

  • 5 months later...
  • Members

Frank Darabont quer fazer Fahrenheit 451 com Ray Bradbury ainda vivo

Tudo depende, garante o cineasta, de um determinado ator aceitar o projeto

25/06/2009

fahrenheit64.jpg

O cineasta Frank Darabont esteve ontem no Saturn Awards para receber um prêmio pela edição especial em DVD de O Nevoeiro. Ao SciFiWire, ele comentou o projeto que ambiciona executar há uma década, a nova versão para as telas de Fahrenheit 451, livro de Ray Bradbury.

"Fahrenheit é o que eu gostaria de realizar a seguir. Mas depende do elenco. Entreguei o projeto para um ator - quero muito fazê-lo. Se eu conseguir esse ator, o orçamento, que não é dos mais altos, mas dinheiro é dinheiro, será justificado como investimento", disse, sem identificar esse artista. Nossa aposta? Tom Hanks. Boatos apontam que ele pode protagonizar o longa desde 2007.

Darabont disse ainda que tem um prazo final pessoal para que esse filme seja executado. "Eu prometi a mim mesmo que pelo menos começarei a produção enquanto Ray Bradbury estiver conosco. Eu não acho que ele nos deixará amanhã, mas ele não está ficando mais jovem... então eu tenho um comprometimento emocional em colocar o trem nos trilhos enquanto ele estiver aqui para apreciar isso", completou. Bradbury tem 89 anos.

A história de Fahrenheit 451 mostra um futuro aterrorizante, no qual as pessoas sofrem lavagem cerebral de programas de televisão idiotizantes de um governo ditatorial. O corpo de bombeiros é obrigado a iniciar incêndios, tendo como alvo qualquer tipo de literatura (451 é a temperatura em graus fahrenheit da queima dos livros). O herói, papel que pode ficar com Hanks, é um desses bombeiros, e o conflito começa quando ele questiona o sistema.

O livro teve uma versão para as telas em 1966, dirigida por François Truffaut (1932-1984), também clássica, mas considerada "pouco apaixonada" por Darabont.

Acho Darabont um grande diretor, gosto muito dos seus filmes e quero ve-lo em ação especialmente se for com Tom Hanks.
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • 4 weeks later...
  • Members

Frank Darabont dirigirá adaptação para o cinema - 12/08/2009 13:12

Frank Darabont (O Nevoeiro) está em negociações com a AMC para escrever e dirigir uma adaptação de The Walking Dead, graphic novel da Image Comics escrita por Robert Kirkman.

Segundo a Variety, Gale Anne Hurd, através da Valhalla Motion Pictures, e David Alpert pela Circle of Confusion, serão os responsáveis pela produção do longa.

A história gira em torno de um grupo de zumbis que sobrevive ao apocalipse e, liderado pelo policial Rick Grimes, está à procura de um lugar para viver.

O vice presidente da AMC, Joel Stillerman, disse que o filme será fiel à história original. "Esta não é uma história de zumbis saindo de dentro dos armários, é uma história sobre superação e dinâmicas que acontecem quando um grupo é forçado a sobreviver independente das circunstâncias. O trabalho será enquadrado em uma maneira inteligente e sofisticada", disse Stillerman.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 3 months later...
  • Members

Versão para TV da HQ Os Mortos-Vivos ganha sinal verde

Frank Darabont assina roteiro e direção do piloto

21/01/2010

 

desejoscarnais.jpg

A emissora AMC acaba de dar o sinal verde para a versão televisiva da HQ Os Mortos-Vivos (The Walking Dead). Os quadrinhos de Robert Kirkman vão virar uma série cujo piloto tem roteiro e direção do cineasta Frank Darabont (O Nevoeiro).

Na trama, um grupo de sobreviventes de um holocausto zumbi é conduzido por um policial, Rick Grimes, em busca de um local seguro para viver.

A AMC, que exibe séries elogiadas como Mad Men e Breaking Bad, pretende se manter bastante fiel às HQs. Enquanto isso, o gibi continua sendo publicado nos EUA pela Image Comics e no Brasil pela HQManiacs.

Ainda não há atores ou datas definidas para o projeto.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 1 year later...
  • Members

The Walking Dead: mudança na produção

 

Frank Darabont, o homem que era o principal produtor da série The Walking Dead, abandonou o posto. Veterano do cinema, Darabont sempre deixou claro que tinha dificuldades para se acostumar com o ritmo da televisão. A saída, no entanto, pode não ser total. Existem negociações para que Darabont permaneça no programa ao menos como consultor criativo, ou talvez até como roteirista ocasional.

Em seu lugar entra Glen Mazzara, roteirista da primeira temporada e que havia sido anunciado em fevereiro como o “segundo em comando” da produção da segunda temporada, além de uma espécie de “roteirista-chefe”. Robert Kirkman e Gale Anne Hurd continuam firmes como produtores-executivos.

A segunda temporada estreia nos EUA no dia 16 de outubro, com duração de 13 episódios.

A série é um projeto do canal AMC. O criador da HQ, Robert Kirkman, supervisiona todo o processo. Andrew Lincoln vive Rick Grimes, o policial que guia um grupo de sobreviventes pelo mundo tomado por zumbis. Sarah Wayne Callies é Lori, a esposa de Rick. Jon Bernthal é Shane, o parceiro de Rick. No Brasil o seriado é exibido pelo canal Fox.

Os Mortos-Vivos (The Walking Dead) é uma série de terror publicada pela Image Comics. Criada por Robert Kirkman e Tony Moore (substituído nos desenhos pouco depois por Charlie Adlard), conta a história de um grupo de sobreviventes de uma Terra devastada por zumbis. No Brasil é publicada pela HQM Editora, tendo ganho o 19º Troféu HQMIX na categoria Publicação de Terror.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...