Jump to content
Forum Cinema em Cena

Lenda dos Guardiões, de Zack Snyder


henrique felipe
 Share

Recommended Posts

  • Members

 16A animação Guardians of Ga'Hoole, baseada na série de livros infantis de Kathryn Lasky (O Bibliotecário Que Mediu a Terra), teve seu elenco de dublagem anunciado. O longa dirigido por Zack Snyder terá Hugh Jackman (Wolverine), Hugo Weaving (Matrix) e Ryan Kwanten (True Blood) nos papéis principais.

A trama é ambientada na Floresta de Tyto, onde corujas vivem em paz até que seu reino é ameaçado por um mal terrível. O roteiro é de John Orloff (O Preço da Coragem) e John Collee (Mestre dos Mares).

A Village Roadshow cuida da produção, com distribuição da velha parceira de Snyder, a Warner Bros. A animação está a cargo do estúdio Animal Logic, que trabalhou com as empresas citadas acima em Happy Feet.

O lançamento está marcado para 30 de julho de 2010.  guardiansofgahoole.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Geoffrey Rush e Jim Sturgess anunciados no elenco da animação - 10/02/2009 13:32

geoffreyrush_01.jpgGeoffrey Rush (Elizabeth: A Era de Ouro - foto), Jim Sturgess (Quebrando a Banca), Rachael Taylor (Imagens do Além) e David Wenham (Austrália) foram escalados para o elenco da adaptação da série de livros infantis Guardians of Ga´Hoole, que será dirigida por Zack Snyder.

Conforme o The Hollywood Reporter afirma, todos os atores anunciados para a animação dublarão personagens secundários.

A história do filme é centrada em um jovem guerreiro que se une aos seus amigos para proteger o Reino Coruja.

Atuamente o longa está sendo produzido. A estreia nos Estados Unidos está prevista para 30 de julho de 2010.

jimsturgess_01.jpgrachaeltaylor_01.jpgdavidwenham_01.jpg

Jim Sturgess, Rachael Taylor, David Wenham

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...
  • Members

Aventura de Zack Snyder muda de título - 02/03/2010 19:10

A aventura Guardians of Ga´Hoole, inspirada na série de livros do mesmo nome, mudou de título. De acordo com o The Hollywood Reporter, o filme irá se chamar Legend of the Guardians. 

A mudança envolve controvérsias. De um lado, especula-se que ninguém sabe onde Ga´Hoole fica, além da discriminação que existe em torno de títulos com apóstrofo. Do outro, é questionável se o público irá ligar de imediato o título à série de livros, bem como gostar da mudança.

A aventura estreia em setembro nos Estados Unidos e em outubro no Reino Unido.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Saem as primeiras imagens da animação Legend of the Guardians de Zack Snyder

Antigo Guardians of Ga´Hoole ganhará seu trailer neste fim de semana

04/03/2010

A animação Guardians of Ga'Hoole, baseada na série de livros infantis de Kathryn Lasky (O Bibliotecário Que Mediu a Terra), com direção de Zack Snyder, está mudando de nome. Agora chama-se Legend of the Guardians, para facilitar. Com a mudança, as primeiras fotos acabam de sair - veja na galeria.

O Omelete já assistiu, na companhia da produtora Deborah Snyder, esposa do diretor, a vinte minutos do filme. A exibição aconteceu dentro do set visit de Sucker Punch - filme que o cineasta dirige paralelamente à animação.

A qualidade do trabalho da Animal Logic, que trabalhou com a Village Roadshow e a Warner Bros. em Happy Feet, é absurda - especialmente em relação aos emplumados personagens. A cada movimento deles as camadas de penas, detalhadíssimas, liberam minúsculas partículas, como se empoeiradas, dando uma sensação de realismo incrível. A ideia de manter as aves bem próximas do real, usando seus bicos e garras apenas, sem antropomorfismo, é igualmente interessante.

O visual impressiona - e o público terá acesso a ele no primeiro trailer do filme, que será exibido a partir de amanhã nos EUA, colado às cópias de Alice no País das Maravilhas. Fique atento ao Omelete para o vídeo.

A trama é ambientada na Floresta de Tyto, onde corujas vivem em paz até que seu reino é ameaçado por um mal terrível. O roteiro é de John Orloff (O Preço da Coragem) e John Collee (Mestre dos Mares). Hugo Weaving, Ryan Kwanten, Sam Neill, Geoffrey Rush, David Wenham, Emily Barclay, Abbie Cornish, Emilie de Ravin, Jay Laga'aia, Miriam Margolyes, Helen Mirren e Jim Sturgess estão entre os dubladores.

O lançamento acontecerá em 2-D, 3-D e IMAX 3-D nos EUA em 24 de setembro. No Brasil, em 8 de outubro.

legendoftheguardians_02.jpg

 

legendoftheguardians_01.jpg

 

legendoftheguardians_03.jpg

 

legendoftheguardians_04.jpg

 

legendoftheguardians_05.jpg

 
Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...
  • Members

29/07/2010 15h43

A Lenda dos Guardiões tem novo cartaz

Da Redação

A%20Lenda%20dos%20Guardiões

Foto: Divulgação
Nesta quinta-feira (29/7), A Lenda dos Guardiões ganhou um novo cartaz. A nova produção é assinada por
Zack Snyder, diretor de Madrugada dos Mortos e 300.O longa é baseado na série de livros infantis de Kathryn Lasky, com roteiro escrito por John Orloff e John Collee.

Na trama, uma jovem coruja chamada Soren é sequestrada por um grupo de aves guerreiras e deixada em um orfanato. Lá, ela e outras da mesma espécie passam por uma lavagem cerebral para se tornarem soldados. Soren e seus novos amigos farão de tudo para fugir desse local e reencontrar a família.

A animação contará com os atores Hugh Jackman, Geoffrey Rush, Hugo Weaving,Emilie de Ravin, Abbie Cornish e Helen Mirren como dubladores.

A Lenda dos Guardiões tem estreia prevista para 8 de outubro de 2010
CACO/CAMPOS2010-08-03 11:06:32
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Nossa meta era fazer O Senhor do Anéis para crianças", diz o roteirista John Orloff - 27/09/2010 13:24

 A Lenda dos Guardiões, animação comandada por Zack Snyder, condensa em seus 90 minutos de duração os eventos de três livros. Não foi um desafio simples para John Orloff, roterista que também assinou a adaptação para as telas de O Preço da Coragem.

Ele falou ao Cinematical sobre a experiência e também sobre as expectativas quanto ao projeto.

"Nós concordamos que os primeiros três livros constituiriam um filme, e isso foi difícil porque equivalia a mais de 1000 páginas", conta.

O primeiro rascunho tinha 165 páginas - o que significa coisa demais para animação, se pensar que cada página corresponde à aproximadamente 1 minuto em filme. O roteiro foi encurtado para 105 páginas, posteriormente.

"Deve-se manter a verdade emocional do livro e não sua verdade literal. Afinal, nós não poderíamos fazer uma versão de 15 horas de A Lenda dos Guardiões", conta. E para tornar a escrita do roteiro possível, Orloff explicou seu método.

"O que eu geralmente faço quando tenho que adaptar é, depois de ler os livros pela primeira vez, não ler uma segunda vez. O que fica na sua cabeça é a essência do livro - e isso se torna muito mais útil do que se tornar um escravo do livro e depender dele", diz.

Perguntado sobre que essência deveria ser deixada no livro, em relação a quanto de ação e cenas mais impactantes tiveram de ser cortadas para se adequar à faixa etária, Orloff deixou claro que desde o início não havia dúvidas que seria um filme para crianças.

"Ao mesmo tempo, nossa meta era fazer, sem querer soar clichê, O Senhor dos Anéis para crianças - algo real e dinâmico e que fosse mais ousado", conta.

Para ele, a ideia era trazer um pouco da filosofia de antigos clássicos. "Você se lembra de A Branca de Neve? Era um filme sombrio. Os filmes de Walt Disney eram assim - crianças costumavam ter um mundo cinematográfico mais sombrio. Não há nada errado em ir por esse caminho. Crianças não são idiotas. Não se deve assusta-los, fazê-los terem pesadelos, mas queremos apresentar o mundo real", diz.

O resultado poderá ser conferido nas telas brasileiras em 8 de outubro.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...