Jump to content
Forum Cinema em Cena

Filmes Que só eu Não Entendi


daniel
 Share

Recommended Posts

  • Replies 152
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members
Hm' date=' Donnie Darko é meio pedreira mesmo. Mas reassista, quando você começar a entender melhor, verá como o filme é foda.

 

Ou espere até o ivo aparecer por aqui. 06
[/quote']


Pensei em assisti-lo de novo sim. Mas eu ainda tinha Apocalypse Now (aquele reeditado) pra assistir, e tinha que devolver os filmes logo. 04
Digamos que eu tenha entendido a idéia do filme. Só não entendi como certas coisas aconteceram. 09


 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

O Apanhador de Sonhos' date=' acho que é isso, com o Heath Ledger.

Não consegui prestar atenção no filme porque tinha um casal "se comendo" do meu lado.
[/quote']

 

Com o Heath Ledger? 09 Se você está se referindo àquele filme tosco baseado em um livro do Stephen King (e com Morgan Freeman como protagonista), eu não me lembro de ter visto o Heath Ledger lá... se bem que, quanto a esse filme, tento esquecê-lo com todas as minhas forças... ô troço ruim 14

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Com o Heath Ledger? 09 Se você está se referindo àquele filme tosco baseado em um livro do Stephen King (e com Morgan Freeman como protagonista)' date=' eu não me lembro de ter visto o Heath Ledger lá... se bem que, quanto a esse filme, tento esquecê-lo com todas as minhas forças... ô troço ruim 14
[/quote']

 

Viajei mesmo.06

É O Devorador de Pecados.06
Link to comment
Share on other sites

 

 

 

 

Hm' date=' Donnie Darko é meio pedreira mesmo. Mas reassista, quando você começar a entender melhor, verá como o filme é foda.

 

Ou espere até o ivo aparecer por aqui. 06
[/quote']

Pensei em assisti-lo de novo sim. Mas eu ainda tinha Apocalypse Now (aquele reeditado) pra assistir, e tinha que devolver os filmes logo. 04

Digamos que eu tenha entendido a idéia do filme. Só não entendi como certas coisas aconteceram. 09

 

 

Sobre Donnie Darko, leia meu post na página 3 desse mesmo tópico em resposta ao Justin Quayle mais pro final da página...tá bem resumido, mas talvez ajude alguma coisa. Se continuar sem entender, me mande uma mp. 01

Mr. Scofield2006-10-14 08:57:58

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sobre Donnie Darko' date=' leia meu post na página 3 desse mesmo tópico em resposta ao Justin Quayle mais pro final da página...tá bem resumido, mas talvez ajude alguma coisa. Se continuar sem entender, me mande uma mp. 01
[/quote']

Valeu! Já mandei uma mp com algumas duvidazinhas. Espero que tenha paciência pra me explicar. 06

Caramba, o cara tem que ser muito ninja pra bolar uma história desse tipo! 13 Filme com história tão complexa quanto essa não me vem em mente. Será que tem? 09
Link to comment
Share on other sites

 

 

 

 

Sobre Donnie Darko' date=' leia meu post na página 3 desse mesmo tópico em resposta ao Justin Quayle mais pro final da página...tá bem resumido, mas talvez ajude alguma coisa. Se continuar sem entender, me mande uma mp. 01

[/quote']

 

Valeu! Já mandei uma mp com algumas duvidazinhas. Espero que tenha paciência pra me explicar. 06

 

Caramba, o cara tem que ser muito ninja pra bolar uma história desse tipo! 13 Filme com história tão complexa quanto essa não me vem em mente. Será que tem? 09

Sobre as duvidazinhas: espero que tenha é paciência para ler as respostas...é difícil mexer com fãzóides... 0606

Quanto à complexidade...assista Primer, de Shane Carruth (2004). Chamo Donnie Darko de "Primer para iniciantes". 01

Mr. Scofield2006-10-15 08:58:59

Link to comment
Share on other sites

  • Members

até hoje não entendo a porcaria daquela cena da caverna de Star Wars V.

Você diz a cena do Luke na caverna do Wampa? Luke Skywalker estava fazendo uma última ronda pelo planeta Hoth quando foi atacado por um horrível monstro nativo: o Wampa. O wampa parecia ser bem inteligente' date=' porque guardou sua refeição numa dispensa, que seria a parede da caverna. Então, quando o bicho vai querer comê-lo, ele usa os poderes da força, pega seu sabre e se desprende. Com o sabre ele corta o braço do bicho e foge.

Essa cena não tem muita ligação com o restante da trama. Depois dela Luke fica na tempestade de neve onde encontra Ben Kenobi.

wampa.snarl.jpg

 

 

[/quote']

 

Na verdade essa cena só foi incluída no filme pra explicar o porquê da cicatriz no rosto do Luke. É que o Mark Hammil sofreu um acidente depois do primeiro filme e o George Lucas acrescentou essa cena. Por isso fica meio fora de contexto. Ah, e quem encontrou ele na neve foi o Han Solo.

 

Voltando ao tópico, 2001 não tem como entender.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Boa noite, turma!

 

 

 

Tem um filme que eu já vi umas duas vezes, todas no SBT (Sistema de Besteiras da Televisão), ele tem um roteiro bem complexo, mas eu não consegui entender a mensagem final da história:

 

 

 

Sphere do diretor Barry Levinson, com Sharon Stone e Samuel L. Jackson.

 

 

 

T+! 16.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Lavoura Arcaica, eu assisti ontem e ainda to digerindo...o básico eu entendi, uma luta entre "liberdade" e o conservadorismo representado pela unidade familiar. Mas o filme tem muitos outros simbolismos que eu ainda estou matutando pra entender. Mas eu estou pensando seriamente em adquirir em DVD, apesar da qualidade ruim, nunca um filme nacional me desafiou dessa forma.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members
Boa noite' date=' turma!

Tem um filme que eu já vi umas duas vezes, todas no SBT (Sistema de Besteiras da Televisão), ele tem um roteiro bem complexo, mas eu não consegui entender a mensagem final da história:

Sphere do diretor Barry Levinson, com Sharon Stone e Samuel L. Jackson.

T+! 16.gif [/quote']

 

Não tem mensagem final que preste... Esfera é uma merda.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Pessoal' date=' me expliquem por favor o final de Caché...

Spoilers:

ainda estou em dúvida sobre quem filmava (ou mesmo se isso importa) smiley1.gif [/quote']

 

Scofa, esqueça isso... Haneke não quer saber quem filmava, ele está interessado no quanto esta situação atormenta o protagonista e como isso começa a degenerar seu casamento e suas relações.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ok... da próxima vez concordarei com a sua equação 'não entendi=não gostei', afinal, ela é oportuna para determinados filmes e determinados viewers... Entretanto, vc certamente irá reclamar da agressividade, mas who fucking cares, o objetivo é ser relevante, não é mesmo?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Ok... da próxima vez concordarei com a sua equação 'não entendi=não gostei'' date=' afinal, ela é oportuna para determinados filmes e determinados viewers... Entretanto, vc certamente irá reclamar da agressividade, mas who fucking cares, o objetivo é ser relevante, não é mesmo?

[/quote']

 

 Eu não disse que a esquação estava correta, eu disse "sei lá" e depois expliquei o porque de eu ter dito aquilo.

 Mas seria bem ser pelo menos um pouco mais relevante e zaz o/

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Boa noite' date=' turma!

Tem um filme que eu já vi umas duas vezes, todas no SBT (Sistema de Besteiras da Televisão), ele tem um roteiro bem complexo, mas eu não consegui entender a mensagem final da história:

Sphere do diretor Barry Levinson, com Sharon Stone e Samuel L. Jackson.

T+! 16.gif [/quote']

 

Não tem mensagem final que preste... Esfera é uma merda.

 

Merda pra vc, pirilampo! Eu tenho esse filme, e adoro ele!

Zoínho, é com o Dustin Hoffman o filme... vc quis dizer a parte que eles já saíram da nave submarina?

Foi assim: a Esfera era uma modeladora de sonhos, certo? O que eles imaginavam acontecia. Quando eles conseguiram ver onde realmente estavam - que era na frente da esfera, imaginaram que queriam que realmente estivessem saindo de lá. E foi como foi. Lá na superfície, perante os coronéis, eles decidiram que queriam que tudo aquilo fosse esquecido, apagado de suas mentes. Isso fez com que a Esfera entendesse que não a queriam mais, ou não precisavam mais dela, e então ela foi embora pro lugar dela! E então eles puderam continuar a vida normalmente a partir dali!

Esse filme me foi assustador da 1a. vez que vi.. também me confundiu um pouco, mas eu adorei!

 

Bem, eu tive que assistir 3 vezes o filme Vanilla Sky pra entender direito.. sempre vinha alguém e me perguntva alguma coisa e eu tinha q ver dinovo pq me embaralhava tuda! E com o Minority Report tb... outro filme q  não tinha entendido até me contarem foi o Uma Simples Formalidade... e não me conformei até hoje q não entendi...
Lucy.Ling2007-01-14 06:47:49
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Boa noite' date=' turma!

 

Tem um filme que eu já vi umas duas vezes, todas no SBT (Sistema de Besteiras da Televisão), ele tem um roteiro bem complexo, mas eu não consegui entender a mensagem final da história:

 

Sphere do diretor Barry Levinson, com Sharon Stone e Samuel L. Jackson.

 

T+! 16.gif [/quote']

 

Não tem mensagem final que preste... Esfera é uma merda.

 

Merda pra vc, pirilampo! Eu tenho esse filme, e adoro ele!

Zoínho, é com o Dustin Hoffman o filme... vc quis dizer a parte que eles já saíram da nave submarina?

Foi assim: a Esfera era uma modeladora de sonhos, certo? O que eles imaginavam acontecia. Quando eles conseguiram ver onde realmente estavam - que era na frente da esfera, imaginaram que queriam que realmente estivessem saindo de lá. E foi como foi. Lá na superfície, perante os coronéis, eles decidiram que queriam que tudo aquilo fosse esquecido, apagado de suas mentes. Isso fez com que a Esfera entendesse que não a queriam mais, ou não precisavam mais dela, e então ela foi embora pro lugar dela! E então eles puderam continuar a vida normalmente a partir dali!

Esse filme me foi assustador da 1a. vez que vi.. também me confundiu um pouco, mas eu adorei!

 

Bem, eu tive que assistir 3 vezes o filme Vanilla Sky pra entender direito.. sempre vinha alguém e me perguntva alguma coisa e eu tinha q ver dinovo pq me embaralhava tuda! E com o Minority Report tb... outro filme q  não tinha entendido até me contarem foi o Uma Simples Formalidade... e não me conformei até hoje q não entendi...

 

Eu também gostei muito desse filme. Considero Esfera o segundo  melhor DVD de minha coleção.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...