Jump to content
Forum Cinema em Cena

Kevin Costner


Questão
 Share

Qual o melhor filme dirigido por Kevin Costner?  

11 members have voted

  1. 1. Qual o melhor filme dirigido por Kevin Costner?

    • DANÇA COM LOBOS
      9
    • O MENSAGEIRO
      1
    • PACTO DE JUSTIÇA
      2


Recommended Posts

  • Members

 O objetivo deste topico não é analisar a carreira de Kevin Costner como ator, e sim como diretor. Bem, como ele atuou em todos os filmes q dirigiu, seu desempenho como ator acaba sendo analisado tambem.06

 

 Costner ainda não fez nenhum filme q me deixou realmente cativado, mas pelo menos eu, percebo q não se trata simplesmente de um ator que quis se meter a dirigir, realmente existe talento pra direção alí.

 

 DANÇA COM LOBOS é o seu filme mais aclamado, ganhou uma cacetada de Oscar e o escambau, é visualmente lindo, mas é arrastado e sonolento, talvez funcionasse melhor se fosse mais curto.

 

 O MENSAGEIRO é mais um filme sobre um futuro apocaliptico, sendo mais um do genero, não acrescentando muita coisa. Bem esquecivel.

 

 O melhor pra mim, é justamente o menos pretensioso, PACTO DE JUSTIÇA. Um bom Western, que ainda conta com Robert Duvall para abrilhantar o filme. Não é nenhum Leone, mas diverte bastante. Costner recupera o dominio da camera q havia perdido em O MENSAGEIRO nos dando planos lindos e pouco convencionais para um western, q ainda por cima funcionam. Peca somente por querer jogar algumas lições de moral totalmente desnecessarias no meio do filme.

 

 Valeu16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Se “Dança Com Os Lobos” foi sua estréia na direção, mostra que ele tem talento, sim.

Alguns atores que se metem a diretores capengam em suas primeiras tentativas.

By the way, o filme é longo, mas tem bom ritmo e sei lá... acho que não cortaria parte nenhuma dele.

 

MariaShy2009-01-13 07:41:31
Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...
  • Members

Kevin Costner será protagonista e diretor do longa - 12/02/2010 11:52

O próximo projeto de Kevin Costner é o longa de ação A Little War of Our Own. Segundo a Variety, o ator vai não só protagonizar como também dirigir o filme que será ambientado no período da Segunda Guerra Mundial.

O roteiro será assinado por Dan Gordon (A Profecia Celestina) e contará a história de um xerife que, em meio a Segunda Guerra, precisa evitar que uma pequena cidade seja invadida e destruída pela violência.

O longa entra em fase de pré-produção no segundo semestre deste ano.

Aproveitando votei no Dança com Lobos que eu acredito ter sido o ponto alto carreira irregular do Constner, e um filme que eu aprecio muito.

Também acho bacana o Pacto de Justiça, tomora que ele acerte mão neste novo filme.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Com certeza Open Range é o melhor, um western bem feito e bem classudo para o gênero, percorrendo clichês com sabedoria e com um ótimo elenco (até o péssimo Diego Luna está bem aqui). Até possui um ritmo inconstante nos dois primeiros atos, mas o terceiro é TÃO bom que mais do que compensa este erro.

 

Já o Dances With Wolves é muitíssimo chato e não há muito o que compense isso. Não gostei.
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Kevin Costner se reúne com diretor de Robin Hood e Waterworld em comédia

Ator e Kevin Reynolds reatam parceria na sátira de espionagem Learning Italian

26/02/2010

 

Kevin Costner e o diretor Kevin Reynolds vão trabalhar juntos novamente na comédia de espiões Learning Italian.

Costner e Reynolds colaboraram nos filmes Fandango (1985), Robin Hood - O Príncipe dos Ladrões (1991) e Waterworld - O Segredo das Águas (1995), que foi motivo de uma discussão entre os dois. Reynolds deixou o filme e Costner assumiu a direção, apesar de mantê-lo nos créditos. Os dois nunca mais trabalharam juntos - até agora.

A história não foi divulgada, mas deve envolver um espião que, como diz o título, atuará em território italiano. A produção fica por conta de Howard Kaplan, ao lado de Costner e Reynolds.

O filme será rodado no sul da Alemanha com Costner no papel principal.

Apesar de ter naufragado nas bilheterias e ter uma trama simples eu gosto de Walterword.
Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...
  • Members

Ah, o Costner, hehehe. Apesar das bombas que ele fez, eu gosto dele. Dos que ele dirigiu, Dança com Lobos é o melhor, sem dúvida. Pacto de Justiça tb é bem bom, pena que passou quase batido. O Mensageiro eu não diria que é um filme ruim, mas é muito cheio de tiques, que acabam por incomodar bastante.

 

 

 

De acordo com o IMDb, ele vai dirigir mais um.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...