Jump to content
Forum Cinema em Cena

Lua Nova


Kate B.
 Share

Recommended Posts

  • Members

cê tá de zoeira' date=' né? =/[/quote']

 

Pensei exatamente isso quando li.

 

Não que eu tenha achado o filme uma porcaria, porque ainda nem vi. Mas é que todo mundo desse fórum (tirando o pessoal que só se cadastrou pra xingar o Pablo) tá dizendo que o filme é horrível.

 

Aliás, só o pessoal daqui não, praticamente TODOS os críticos de cinema.

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 709
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Assistido.

Eu' date=' estava só no aguardo de Avatar para fechar meu top desse ano... e eis que me deparo com Lua Nova. Ao sair do cinema eu só pensava "Bastardos quem??"

Ah, se o Tarantino tivesse vistoe sse aqui antes de filmar o seu exemplar sobre a guerra. Não que Lua Nova tenha alguma coisa a ver coma segunda guerra ou Hitler, mas certamente serviria de inspiração para Bastardos, assim como servirá de inspiração para TODOS os futuros filmes a serem feitos.

Chris Weitz leva a um novo nível essa segunda parte. Sua direção é mais segura e mais fluída. E a fotografia mais quente aqui evidencia a mais a beleza de Bella e principalmente de Jacob. Mas notem que a fotografia mais quente é na verdade um truque sutil para apontar a nova direção (nova fase da lua?) que a história leva... calor, o calor de um novo elemento que surge com sangue quente na equação... sim, Jacob Black.

Saindo diretamente de uma novela de Carlos Lombardi Taylor Lautner mostra que é o cara mais sarado do universo aos 16 anos. E não hesita em mostrar isso o tempo todo... tal qual um Raí em busca de Babalu ele tira sua camisa e evidencia seus músculos. Mas não se engane se pensa que o diretor quer apenas provocar suspiros, pois não quer. Ele abusa dos closes nos olhos negros de Lautner para captar toda a profundidade do portal da sua alma de lobo.

Mas quem as mulheres querem ver é Robert Pattinson, ou Betinho para os íntimos.
Não é a toa que Stephenie Meyer o endeusa e que Kristen o deseja muito. O cara está completamente a vontade no papel do sensual Edward Cullen. Se em Crepúsculo ele já dava sinais de seu talento, aqui ele se consolida como O nome da nova geração. Sério... não conheçõ na história recente do cinema ninguém que brilhe ao sol tão bem quanto ele. É um talento natural, como se ele tivesse nascido para esse papel. Reparem como ele caminha em câmera lenta com tanta desenvoltura que nada ao redor é capaz de tirar sua atenção. É um caminhar hipnótico, exótico, agrotóxico e por que não erótico?

Consolidando-se cada vez mais não só no terreno cinematográfico como no imaginário coletivo, a saga crepúsculo entra com tudo e o melhor é que muito mais ainda vem por aí.

No tópico.

[/quote']

 

 

06 3d10 lol 06 3d10 lol 06 3d10  lol

 

Forte candidato a post do ano no Pablito 2010!
Ursa2009-11-28 19:39:32
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Assistido.

 

 

 

Eu' date=' estava só no aguardo de Avatar para fechar meu top desse ano... e

 

eis que me deparo com Lua Nova. Ao sair do cinema eu só pensava

 

"Bastardos quem??"

 

 

 

Ah, se o Tarantino tivesse vistoe sse aqui antes de filmar o seu

 

exemplar sobre a guerra. Não que Lua Nova tenha alguma coisa a ver coma

 

segunda guerra ou Hitler, mas certamente serviria de inspiração para

 

Bastardos, assim como servirá de inspiração para TODOS os futuros

 

filmes a serem feitos.

 

 

 

Chris Weitz leva a um novo nível essa segunda parte. Sua direção é mais

 

segura e mais fluída. E a fotografia mais quente aqui evidencia a mais

 

a beleza de Bella e principalmente de Jacob. Mas notem que a fotografia

 

mais quente é na verdade um truque sutil para apontar a nova direção

 

(nova fase da lua?) que a história leva... calor, o calor de um novo

 

elemento que surge com sangue quente na equação... sim, Jacob Black.

 

 

 

Saindo diretamente de uma novela de Carlos Lombardi Taylor Lautner

 

mostra que é o cara mais sarado do universo aos 16 anos. E não hesita

 

em mostrar isso o tempo todo... tal qual um Raí em busca de Babalu ele

 

tira sua camisa e evidencia seus músculos. Mas não se engane se pensa

 

que o diretor quer apenas provocar suspiros, pois não quer. Ele abusa

 

dos closes nos olhos negros de Lautner para captar toda a profundidade

 

do portal da sua alma de lobo.

 

 

 

Mas quem as mulheres querem ver é Robert Pattinson, ou Betinho para os íntimos.

 

Não é a toa que Stephenie Meyer o endeusa e que Kristen o deseja muito.

 

O cara está completamente a vontade no papel do sensual Edward Cullen.

 

Se em Crepúsculo ele já dava sinais de seu talento, aqui ele se

 

consolida como O nome da nova geração. Sério... não conheçõ na história

 

recente do cinema ninguém que brilhe ao sol tão bem quanto ele. É um

 

talento natural, como se ele tivesse nascido para esse papel. Reparem

 

como ele caminha em câmera lenta com tanta desenvoltura que nada ao

 

redor é capaz de tirar sua atenção. É um caminhar hipnótico, exótico,

 

agrotóxico e por que não erótico?

 

 

 

Consolidando-se cada vez mais não só no terreno cinematográfico como no

 

imaginário coletivo, a saga crepúsculo entra com tudo e o melhor é que

 

muito mais ainda vem por aí.

 

 

 

No tópico.

 

[/quote'] a parte do agrotóxico já nasceu clássica! 10.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

não acredito, mas assisti, putz, garotas me desculpem, mas o elenco desse filme é muito loser, irritante o tempo todo, a maneira como falam, como tentam soar, acho que esse filme deve servir de atestado pra qualidade da obra de stephenie meyer, como já dizia um crítico, "trilhões de moscas poderiam estar erradas? Eat Shit!"

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Gente' date=' ela não é vesga! Pode ter ficado no filme (ou noS filmeS), mas ela tem, no máximo, um olho um pouco mais fechado que o outro. Vesga, não!

 

 

 

kristen-stewart-12.jpg

 

 

 

 

 

Aliás, tenho que dizer que a acho linda![/quote']

 

Se fosse mais testuda...ia ficar a cara da Christina Ricci em uma versão melhorada...

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Gente' date=' ela não é vesga! Pode ter ficado no filme (ou noS filmeS), mas ela tem, no máximo, um olho um pouco mais fechado que o outro. Vesga, não!

kristen-stewart-12.jpg


Aliás, tenho que dizer que a acho linda![/quote']

Se fosse mais testuda...ia ficar a cara da Christina Ricci em uma versão melhorada...

 

aki na foto ela tá bem americana, mas na saga twilight ela nem tem cara de tal. parece mais brasileira, igual novinha carioca da barra da tijuca .
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Kate' date=' você é fã da série?Você gosta do primeiro livro, certo?Conta sua trajetória com os livros, brevemente, por favor. [/quote']

 

Não sou fã da série... Gostei muito do primeiro livro e, por isso, li os outros. Mas você quer saber o que eu achei de todos os livros ou o que acontece neles? 17

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Kate' date=' você é fã da série?Você gosta do primeiro livro, certo?Conta sua trajetória com os livros, brevemente, por favor. [/quote']Não sou fã da série... Gostei muito do primeiro livro e, por isso, li os outros. Mas você quer saber o que eu achei de todos os livros ou o que acontece neles? smileys/17.gif" align="absmiddle" alt="17" />

 

 

 

Eu sempre associei você a série, acho que porque postava muito no tópico. ;D

 

 

 

O que você achou dos outros livros, decepcionantes mesmo?E você, que gosta do primeiro livro, acha que ele poderia render um bom filme?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Kate' date=' você é fã da série?Você gosta do primeiro livro, certo?Conta sua trajetória com os livros, brevemente, por favor. [/quote']Não sou fã da série... Gostei muito do primeiro livro e, por isso, li os outros. Mas você quer saber o que eu achei de todos os livros ou o que acontece neles? smileys/17.gif" align="absmiddle" alt="17" />

 

 

 

Eu sempre associei você a série, acho que porque postava muito no tópico. ;D

 

 

 

O que você achou dos outros livros, decepcionantes mesmo?E você, que gosta do primeiro livro, acha que ele poderia render um bom filme?

 

Sim, pq eu tinha esperanças de que nos filmes a série ficasse melhor, pq foi até como eu disse uma vez, acho que a Kristen e o Roberto formam um casal bem legal quimicamente falando, pena que o Pattinson é uma porta e ela tem sempre aquela cara de "não queria estar aqui"  06

 

 

O que eu achei foi que a Meyer escreveu em 4 livros o que poderia ter escrito em dois. Ela enrola, enrola, enrola, nada acontece, não existe uma... história, digamos assim. Primeiro que esse desencontro de Lua Nova (quando o Edward acha que a Bella está morta) não colou para mim. Ele não lê o pensamento das pessoas? Se tivesse lido o da Alice saberia que a topeira da Bella estava viva sim, puerra. E outra, ela quis forçar um Romeu e Julieta e ficou absolutamente ridículo pq ela escreve mal... Aquelas declarações do Edward para a Bella, POR FAVOR, uns troços bregas demais. O pior é que isso conquista muitas menininhas por aê, eu, sinceramente, ficaria constragida se alguém ficasse falando aquelas coisas para mim rs

 

O segundo livro é um porre... Por isso que eu até disse que o filme conseguiu ficar melhor, pq sabe quando a Bella fica (no filme) se lamentando e tal? Então, no livro são uns 20 capítulos daquilo... Sendo que até o 10 mais ou menos é SÓ AQUILO. 06 Imagine você ficar lendo não sei quantas mil páginas de uma pessoa se lamentando 24h por dia de que a porra do vampiro foi embora? 06 Ai vai, ficam juntos de novo, tem aquele pequeno stress com os Volturi (pq só no filme tem a luta, no livro eles conversam e se resolvem pacificamente 06), o Edward "se humilha", pede desculpas, e ela aceita ¬¬

 

Aí vem o terceiro que puta que me pariu... hahahaha. Porra. A mulher se joga de um penhasco pra poder ouvir a voz do outro na cabeça dela (sim, no livro ela só ouve a voz, nada de visões) para ficar confusa no terceiro entre ele e o Jacob! OH MY GOD! 06 Ela entre os dois, mimimi isso mimimi aquilo. "Meu Jacob", blábláblá. Ave! Aí tem a Victoria... A temida vampira... Que monta um exército de vampiros para ir à luta contra eles para... Matar a Bella. Tudo por vingança pelo... James. Enfim... hahaha. Final feliz... Bella escolhe Edward de novo, etc. rs

 

Chega o quarto... Eles se casam. Eles tem suas "noites de amor" 06. Ela embuxa. Ela tem a filha e vira vampira. Paz entre lobisomens e vampiros. Os Volturi voltam a... ameaçá-los?? Não vi ameaça nenhuma nesse livro em relação a eles... Mas enfim 06 E depois dessa ameaça... O livro acaba. HÁ! Tudo feliz, claro.

 

 

O primeiro livro eu adorei pq os dois eram mais interessantes. A Bella era chatinha já no primeiro, mas o Edward parecia ser uma pessoa interessante, tinha toda uma história, um amor bacana entre os dois. Tinha aquelas declarações, mas bem menos. Lembro de uma parte, por exemplo, que ela fala pela primeira vez que o ama, ele responde com um "você é minha vida agora". Ficou bonitinho, entende? Ele não falou que amava ela, nem precisava comuma resposta assim... Agora porra, a mulher repete as frases prontas dele de meia em meia página nos outros livros... A Bella ficou daquele jeito em Lua Nova pq ela parecia ser apegada somente ao Edward. A Mãe ela dizia que amava, mas a mãe não se fazia presente em sua vida, o pai ela ficou distante por anos mas ela até gostava da companhia dele, os amigos... pff, descartáveis praticamente. Ela só gostava da Angela 06 Ela odiava a cidade, o frio, etc... A única coisa que ela gostava era o cidadão lá. E pelas coisas que ela falava ficava até entendível, a Meyer obviamente sabe descrever uma mulher apaixonada... Só acho que depois ela força muito e a parada fica muito piegas.

 

Sobre o primeiro livro render um bom filme, acho que sim... Tinha uma história legal e uma base de fãs bem fiéis, digamos. Ficou uma coisa super trash querendo ser cool. Não rolou 06

 

E minha visão é por aí... Espero que tenha entendido e que tenha paciência de ler 06

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...