Jump to content
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Forum Cinema em Cena

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Charlie Kaufman

Na sua opinião, qual é o melhor filme escrito por Charlie Kaufman? 9 members have voted

1. 1. Na sua opinião, qual é o melhor filme escrito por Charlie Kaufman?

• Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças
      25
    • Confissões de uma Mente Perigosa
      1
    • Adaptação
      21
    • Quero Ser John Malkovich
      10
    • Outro. Qual?
      0

Please sign in or register to vote in this poll.

Featured Replies

• Members

Eu poderia jurar de pés juntos, que já existia um tópico ou uma enquete sobre este maravilhoso roteirista (em minha prévia visão, já que só vi um filme escrito por ele), mas o sistema de busca disse-me o contrário.

Pois bem, na sua opinião qual é o melhor filme escrito por Kaufman? Eu só vi Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças, filme que achei estupendo, o melhor de 2004.

• Members

Adaptação!!!!!!!!!

Absolutamente soberbo.Um dos meus filmes preferidos,com quem mais me identifico,atuação do caralho do Nicolas Cage,etc etc....Perfeito.

Logo atrás,vem Quero Ser John Malkovich e Brilho Eterno.Ótimos.Os outros não vi.

• Members

Eu tinha criado um tópico justamente sobre isso, mas provavelmente ele foi apagado... na época, Brilho Eterno deu um lava nos demais filmes. Acho que não será diferente agora.

Meu voto vai para Quero Ser John Malkovich.

• 1 month later...
  • Members

Duvido que Charlie Kauffman consiga fazer um roteiro tão brilhante (??) como o do Brilho Eterno. O cara estava inspirado !!!

Consegue. O de Adaptação, por exemplo, é mais brilhante que o de Brilho Eterno. smiley36.gif

Ele é um gênio, não duvido que ainda vá superar Adaptação.

• Members

Não sei como uma pessoa é assim! Tudo que esse cara escreve é bom.

Em ordem pra mim:

1º Brilho Eterno de Uma Mente sem Lembranças
2ª Adaptação (os dos são seguidos de pertíssimo)

3ºTodos Querem Ser John Malkovich

4ºNaturesa Quase Humana

5ºConfissões de uma Mente Perigosa

Muitas pessoas acusaram Adaptação de ser entediante...

Estranho isso.. porque eu morri de rir o filme inteiro. Engraçadíssimo!!!!smiley32.gif

veras2006-4-15 1:5:29

• 3 months later...
  • Members

Vi somente dois, mas acho Adaptação muito superior à Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças.

O cara é um gênio! smiley32.gif Preciso ser Quero ser John Malkovich, para ver se ele consegue ser ainda melhor do que foi em Adaptação.

• Members

Preciso rever Brilho Eterno..., mas por enquanto, considero-o melhor que Adaptação., os únicos que eu vi dele. Dois filmes brilhantes, com roteiros bons o suficente pra firmar ele como um dos melhores, senão o melhor da atualidade.

• Members

Não vi Adaptação ainda. Entre Quero Ser John Malckovick, Brilho Eterno e Confissões, Brilho eterno é o melhor. A originalidade desse cara é inacreditável. Uma verdaderia inspiração considerando as porcarias que tem aparecido por aí. Tenho que ver Natureza Humana também.