Jump to content
Forum Cinema em Cena

Charlie Kaufman


Engraxador!
 Share

Na sua opinião, qual é o melhor filme escrito por Charlie Kaufman?  

9 members have voted

  1. 1. Na sua opinião, qual é o melhor filme escrito por Charlie Kaufman?

    • Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças
      25
    • Confissões de uma Mente Perigosa
      1
    • Adaptação
      21
    • Quero Ser John Malkovich
      10
    • Outro. Qual?
      0


Recommended Posts

  • Members

Lá vem bomba smiley36.gif...acho Brilho Eterno o mais fraco deles,embora que fique claro que o "mais fraco" de Charlie Kaufman é muito,mas muito superior a quase tudo do que se vê por aí hoje.Na verdade considero Brilho Eterno um pouco superestimado.Prá mim fica assim:

Adaptação (Genial)

Quero ser John Malkovich (Idem)

Confissões de Uma Mente Perigosa (Muito Bom)

Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças (Muito Bom)
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Lá vem bomba smiley36.gif...acho Brilho Eterno o mais fraco deles' date='embora que fique claro que o "mais fraco" de Charlie Kaufman é muito,mas muito superior a quase tudo do que se vê por aí hoje.Na verdade considero Brilho Eterno um pouco superestimado.Prá mim fica assim:

Adaptação (Genial)

Quero ser John Malkovich (Idem)

Confissões de Uma Mente Perigosa (Muito Bom)

Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças (Muito Bom)

[/quote']

E vem mesmo! É só esperar! smiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

pra mim gosto de adaptação merecia um oscar sem dpuvida.

mas.... o brilho eterno é divertido e mto inteligente, consegue sintetizar nas telas o fluxo do pensamento tão presente na literatura, talvez por isso tenha ganhado o oscar. quem tiver a oportunidade de ler o roteiro vai ver.

de td jeito, gosto mais de adaptação a historia, o tema e td mais, mto bem bolado.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Não sei como uma pessoa é assim! Tudo que esse cara escreve é bom.

 

Em ordem pra mim:

 

1º Brilho Eterno de Uma Mente sem Lembranças
2ª Adaptação (os dos são seguidos de pertíssimo)

 

3ºTodos Querem Ser John Malkovich

 

4ºNaturesa Quase Humana

5ºConfissões de uma Mente Perigosa

 

 

 

Muitas pessoas acusaram Adaptação de ser entediante...

Estranho isso.. porque eu morri de rir o filme inteiro. Engraçadíssimo!!!!smiley32.gif

 

também ri demais, perfeito esse filme

 

quanto a enquete não sei em qual votar....... Adaptação, Brilho Eterno e Quero Ser John Malkovich são obras-primas geniais

p.s.: acho q Brilho Eterno foi a experiência mais extasiante q eu já tive com cinema.

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

Subindo:

"Adaptação" e "Brilho Eterno de Uma Mente Sem Llembranças". Como deixar de admirar esses roteiros? Em "Adaptação'', o clima não atinigu-me nas venosas e confesso ter passado batido em diversas cenas, vi tudo surreal demais. Mesmo assim, sua crítica - parecendo ridícula e éria ao mesmo tempo - é ótima.

Já em "Brilho Eterno", ao lado de Kate Winslet e Jim Carrey - em suas melhores atuações - Kaufman lavou a alma. Mirabolante, ele comprova que as emoções não se apegam e junto a Michael Gondry, faz-nos torcer pela memória de Jim Carrey continuar a fugir, embora saiba-se que não conseguira. Por hora, temos:

 

1) Brilho Eterno = 9.5/10

2) Adaptação = 8.5/10
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Charlie Kaufman é um dos roteiristas mais criativos do cinema americano atual, e seus textos são extremamente inteligentes. Para mim, "Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças" é um obra-prima, embora também aprecie muito "Adaptação". "Quero Ser John Malchovich", "A Natureza Quase Humana" e "Confissões de uma Mente Perigosa (seu trabalho menos pessoal) também são bons, mas não chegam ao mesmo nível de qualidade dos supracitados filmes. 
Link to comment
Share on other sites

  • 7 months later...
  • Members

Só vi 3 filmes dele:

 

 

 

1-Quero Ser John Malkovich OP

 

Uma bela OP com um roteiro imaginativo q surpreende com seu belo lirismo e com a ótima direção de Jonze. Ganha pontos pelas ótimas atuações de Catherine Keener, John Cusack e, inacreditavelmente de Cameron Diaz.

 

 

 

2-Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças 4,5/5

 

Não traz a mesma magia de Malkovich e assim, me decepcionou um pouco. Ainda assim, contém falas inspiradas, uma ótima montagem e excelentes atuações (destaque para Winslet).

 

 

 

3-Confissões de Uma Mente Perigosa 4/5

 

Ainda que divertido, deixa a desejar com relação a Malkovich. Possui uma ótima direção, excelentes atuações e piadas hilárias.

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Vou de "BEUMSL" claro, nota máxima, filme fantástico...assim..

 

 

 

Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças smiley10smiley10smiley10smiley10smiley10

 

Quero Ser John Malkovich 5/5smiley10smiley10smiley10smiley10smiley10

 

Confissões de uma Mente Perigosa smiley10smiley10smiley10

 

Adaptação (não vi) 12

 

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Duvido que Charlie Kauffman consiga fazer um roteiro tão brilhante (??) como o do Brilho Eterno. O cara estava inspirado !!!

Consegue. O de Adaptação' date=' por exemplo, é mais brilhante que o de Brilho Eterno. smiley36.gif

Ele é um gênio, não duvido que ainda vá superar Adaptação.

[/quote']

 

Superar "Adaptação" (falando de roteiro) seria algo muito próximo da inalcançável perfeição.O melhor filme da década corrente,e melhor roteiro existente,na minha opinião.Tenho completa adoração por esse filme,muito foda...Aquele final,fechando com "Happy Together",com aquele efeito nas flores...É tudo o que um comercial de cartão de crédito queria ser.

 

Gosto muito de "Quero Ser John Malkovich" também,é meu segundo preferido.A direção do Spike Jonze casa com perfeição com aquela aura degradante das histórinhas que o Kauffman conta pra gente.Talvez seja isso o que distancie (para mim) "Brilho Eterno..." destes outros dois (apesar de gostar bastante de Brilho Eterno,poderia ser ainda mais).

 

 
Enxak2007-06-04 12:54:33
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Natureza Quase Humana é ótimo. Parece ter mesmo um jeito de "filme menor", mas acho que fica por aí mesmo, porque se por um lado não tem todo aquele jeitão cool, por outro não se distancia muito da genialidade que o Kaufman alcançou no que diz respeito à qualidade do texto e, principalmente, no que pretende abordar/mostrar.

 

E o título nacional do filme é escroto.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Também adoro A Natureza Quase Humana. Aliás, acho melhor que o próprio Quero Ser John Malchovich, que muitos dizem ser a principal obra do Kauffman. Em tempo, sou fã absoluto de Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças. Um dos três melhores filmes desse novo milênio, até agora.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...