Jump to content
Forum Cinema em Cena

Caminho das Índias


Nacka
 Share

Recommended Posts

  • Members
Rindo muito com a recepção que a família do tal Ravi está dando a Camila... Hahahahahahahaha
Será q ela não vai se encher dessa familia não? Só o fato de reclamarem do cabelo curto eu já estaria na dúvida se fiz a coisa certa.

 

De verdade??? Se fosse eu no lugar dela' date=' eu nem teria feito... Coisa ridícula não poder se beijar na rua, pegar nas mãos...

E essa de ficar todo mundo se amontoando numa casa só???

Ah, eu hein...
[/quote'] Eles passaram a maior parte do tempo namorando pela internet. Agora q ela vai ver o q é bom pra tosse!
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 174
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Rindo muito com a recepção que a família do tal Ravi está dando a Camila... Hahahahahahahaha
Será q ela não vai se encher dessa familia não? Só o fato de reclamarem do cabelo curto eu já estaria na dúvida se fiz a coisa certa.

 

De verdade??? Se fosse eu no lugar dela' date=' eu nem teria feito... Coisa ridícula não poder se beijar na rua, pegar nas mãos...

E essa de ficar todo mundo se amontoando numa casa só???

Ah, eu hein...
[/quote']

 

O Tony Ramos falando que "casamento é comércio" foi ótimo. Acho que qualquer um ali com o mínimo de senso, pegaria a malinha e falaria "tchau povo!"
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

É a cultura deles' date=' não tem nada de ridículo.
[/quote']

 

Acho que toda cultura tem seu lado bom, ruim e também seu lado ridículo. Não acho que a Índia deva ser diferente, mas já falaram que a Gloria Perez "glamourizou" demais a Índia, mas pra mim, a novela mostra muito mais o lado ridículo deles do que esse "glamour".

 

Claro, que eu não falaria que os indianos são ridículos, mas os indianos dessa novela são.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Rindo muito com a recepção que a família do tal Ravi está dando a Camila... Hahahahahahahaha
Será q ela não vai se encher dessa familia não? Só o fato de reclamarem do cabelo curto eu já estaria na dúvida se fiz a coisa certa.

 

De verdade??? Se fosse eu no lugar dela' date=' eu nem teria feito... Coisa ridícula não poder se beijar na rua, pegar nas mãos...

E essa de ficar todo mundo se amontoando numa casa só???

Ah, eu hein...
[/quote']

 

O Tony Ramos falando que "casamento é comércio" foi ótimo. Acho que qualquer um ali com o mínimo de senso, pegaria a malinha e falaria "tchau povo!"

 

Não é??? Fiquei chocada, sério... 09 13

 

 

Postada por Jailcante

 

 

Postada por Angelo Voorhees

 

 

 

É a cultura deles, não tem nada de ridículo.

 

Acho que toda cultura tem seu lado bom, ruim e também seu lado

ridículo. Não acho que a Índia deva ser diferente, mas já falaram que a

Gloria Perez "glamourizou" demais a Índia, mas pra mim, a novela mostra

muito mais o lado ridículo deles do que esse "glamour".

 

Claro, que eu não falaria que os indianos são ridículos, mas os indianos dessa novela são.

 

Ainda bem que alguém entendeu meu comentário... 03

Veras2009-05-29 08:22:56
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

É a cultura deles' date=' não tem nada de ridículo.
[/quote']

 

Acho que toda cultura tem seu lado bom, ruim e também seu lado ridículo. Não acho que a Índia deva ser diferente, mas já falaram que a Gloria Perez "glamourizou" demais a Índia, mas pra mim, a novela mostra muito mais o lado ridículo deles do que esse "glamour".

 

Claro, que eu não falaria que os indianos são ridículos, mas os indianos dessa novela são.

 

Ainda bem que alguém entendeu meu comentário... 03 

 

E você acha que na Índia pode pegar na mão e se beijar em público? Tá bom então.

 

Que os indianos da novela são ridículos eu não nego, a novela é bem  tosca, mas não é por causa da cultura, e sim por causa de uma autora tosca.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Rindo muito com a recepção que a família do tal Ravi está dando a Camila... Hahahahahahahaha
Será q ela não vai se encher dessa familia não? Só o fato de reclamarem do cabelo curto eu já estaria na dúvida se fiz a coisa certa.

 

De verdade??? Se fosse eu no lugar dela' date=' eu nem teria feito... Coisa ridícula não poder se beijar na rua, pegar nas mãos...

E essa de ficar todo mundo se amontoando numa casa só???

Ah, eu hein...
[/quote']

 

O Tony Ramos falando que "casamento é comércio" foi ótimo. Acho que qualquer um ali com o mínimo de senso, pegaria a malinha e falaria "tchau povo!"

Eu só quero ver a cara da Elana e do Cesar, pai da Camila e se ele tiver q dar dote pra familia do noivo. Dinheiro, saris, joias, vacas, etc... o cara só quer se dar bem e vai levar uma facada no bolso!06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

É a cultura deles' date=' não tem nada de ridículo.
[/quote']

 

Acho que toda cultura tem seu lado bom, ruim e também seu lado ridículo. Não acho que a Índia deva ser diferente, mas já falaram que a Gloria Perez "glamourizou" demais a Índia, mas pra mim, a novela mostra muito mais o lado ridículo deles do que esse "glamour".

 

Claro, que eu não falaria que os indianos são ridículos, mas os indianos dessa novela são.

 

Ainda bem que alguém entendeu meu comentário... 03 

 

E você acha que na Índia pode pegar na mão e se beijar em público? Tá bom então.

 

Que os indianos da novela são ridículos eu não nego, a novela é bem  tosca, mas não é por causa da cultura, e sim por causa de uma autora tosca.

 

Eu não disse que pode... O que quis dizer, é que a maneira que a cultura está sendo abordada é ridícula, o que torna esses indianos da novela ridículos e a maneira mostrada a cultura, não que a cultura é ridícula...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Adorei o casamento do Ravi e Camila, a Isis Valverde é mesmo linda! E o Cesar arrumou um jeito de dar o cano na familia do noivo com o dote. Elana ridicula tentando tomar as vezes da mãe da noiva.

Só não sei como a equipe segura o riso com a caracterização do José de Abreu.

0,,20768851,00.jpg

Para participar de “Caminho das Índias”, José de Abreu precisou fazer uma mudança radical no visual: ele raspou a cabeça deixando apenas um “rabo de cavalo diferente” e se acostumou a usar poucas roupas. Mas as diferenças entre o personagem e o ator vão muito além da aparência, como, por exemplo, a relação com a religião. Enquanto Pandit é um sacerdote, José de Abreu é ateu, mas o ator confidenciou que foi criado no catolicismo e chegou a ser coroinha e seminarista. Confira abaixo um bate-papo cheio de curiosidades com o ator!

Pandit é o personagem mais diferente que você já fez? Você tem alguma semelhança com ele?

“Eu não tenho nenhuma semelhança com o Pandit. Ele é um personagem totalmente fora do nosso universo. Mas o Pandit é um indiano muito especial. Ele começou a estudar a religião com uns 12 anos. Ele é um sacerdote e bem diferente dos que estamos acostumados a ver. Com certeza não há outro personagem que eu tenha interpretado tão particular como o Pandit”. 

Em “Caminho das Índias” você tem a oportunidade de ficar bastante próximo do hinduísmo, pois Pandit é um sacerdote e está sempre falando dos livros sagrados. Como é a sua relação com a religião?

“Fui criado no catolicismo. Passei por quase todas as ‘etapas’ da religião. Cheguei a participar de movimentos dentro da igreja, fui coroinha e até seminarista durante um tempo. Mas depois me tornei ateu. Quando fui morar na Europa, tive contato com o hinduísmo e a filosofia oriental. Ao retornar ao Brasil, pratiquei um pouco de espiritismo, mas atualmente só tenho Deus no coração e não sigo uma religião”. 

Pandit também é ótimo em analisar os astros. Você acredita em horóscopo, costuma consultar?

“Acredito sim em horóscopo. Costumava fazer meu mapa astral, mas tem um tempo que não faço. E não era essa bobagem que tem nos jornais, que até leio por curiosidade. Horóscopo deve ser feito corretamente, com o mapa de sua vida e todo ano verificar os trânsitos para você poder estudar a melhor forma de seguir sua trajetória. Porém, não tem nada relacionado à adivinhação. É simplesmente para saber o que vira pela frente e ficar preparado para as dificuldades ou receber as coisas boas.   

Como foi fazer essa transformação no visual para interpretar Pandit?

“Sempre faço uma preparação para qualquer personagem. Deixo crescer o bigode, faço mais a barba ou corto o cabelo. Entretanto, dessa vez foi muito radical. Essa história de raspar a cabeça e ficar apenas com esse ‘rabinho’ é bem diferente. Mas eu gosto, pois faz parte da minha vida. Encaro isso com certa tranqüilidade”. 

Deve ser engraçado usar pouco figurino enquanto todo mundo está cheio de roupas. Você sente frio nas gravações?

“Nas gravações dentro do estúdio, com certeza. Mas nas externas é gostoso e me sinto muito bem. O melhor é que não gosto muito de trocar de roupa e sou bem preguiçoso. Por isso, considero esse personagem maravilhoso, já que só troco o pano de cima”.

 

 

 

Olha outro ridiculo aí:

 

Marcius Melhem será um malandro

Caminho das Índias, Marcius Melhem, Radesh

marcos.jpgMarcius

Melhem, que interpreta o indiano Radesh, vai dar ser um tremendo

golpista, mas divertido. “O Radesh é um indiano malandro, que aplica

vários golpes. Inclusive, ele vai roubar o dote da Deva (Cacau Melo).

Mas ele não vai cair pro lado de vilão, vai ser um cara simpático,

engraçado. As pessoas vão achar mais graça nele do que sentir raiva”,

diz ele.

---------------------------------

 

Radesh, o nosso amigo indiano, explica aqui qual é a origem do termo "firanghi, que o indiano usa para designar o estrangeiro. 

Sabe como chegou palavra Firanghi ? Os ocidentais quando

entraram na India entraram atraves de Sul. Como os Brasileiros chamam

os gringos Bicho de Goiaba, a gente chamou eles cor de moranga

 

No Tamil, moranga e Paranghi, dai, Indianos de norte chamaram eles Firanghi

 

Olha so, como Brasileiro e Indiano pensa igual ;-)

 

 

Postado por GLORIA PEREZ

Duda não resiste a herói e investe novo romance

 

 

  

Caminho%20das%20Indias

 

slideshow = new SlideShow();

slideshow.init();

 

Murilo Rosa e Tânia Khalil gravaram hoje cenas de Lucas e Duda na gafieira. Veja como os personagens estão em sintonia!

 

A morena dançou juntinha do médico e acabou até rolando um beijo. Será que Duda e Lucas vão começar um romance?

 

As cenas estão previstas para ir ao ar no dia 04/06. Não perca!

 

Juliana Paes e Rodrigo Lombardi gravam cenas de "Caminho das Índias" na praia

Algumas cenas de Maya e Raj, personagens de Juliana Paes e Rodrigo Lombardi em

“Caminho das Índias”, da Globo, foram gravadas na praia da Macumba, no

Rio, na tarde desta quinta-feira (28). Apesar do sol forte, os

personagens não deram um mergulho: ficaram apenas no calçadão.

 

 

Marcio Honorato/AgNews

4144436.babado_juliana_paes_e_rodrigo_lombardi_1gente___fotos_368_499.jpg

 

Vestida com um sari, o traje típico das indianas, Juliana Paes

chamou a atenção dos frequentadores da praia, que correram para ver as

cenas românticas do casal.

< =text/ :space="preserve">celularAssine()

 

Veras2009-05-29 08:26:58

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Olá.

 

Gostaria de convida-los a conhecer a India além da novela. Segue abaixo a programação de junho do Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso, que tem como tema a India.

Estamos na Zona Norte de São Paulo e todas as atividades são gratuitas.

Para mais informações visite: www.escuta.estudiolivre.org.

 

 

Abraço.

 

Amanda Prado

 

junho01.jpg
Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

O grande problema desta novela, em minha opinião, é mostrar uma Índia Carioquizada. Se queriam mostrar a verdadeira Índia, creio eu que a melhor alternativa seria co-produzi-la com alguma Rede de TV Indiana...assim, nós conheceríamos um pouco da Índia...e o mesmo aconteceria por lá, com relação a nós, dado que o Brasil é pouco divulgado e conhecido por aquelas bandas.

 

Mas pedir isto para a Globo é o mesmo que solicitar atendimento rápido em fila do SUS.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Ah! Eu adoro a forma que é mostrada.

Não conheço nada da cultura indiana daí não tenho noção se poderia ser melhor mostrado.

 

Gosto de que eles falem algumas coisas na língua: Atcha, Are-baba,Tick, Namaste, Lakshmi, Nari, Chucria, Are-bacuandi, Tchalô, baguam quelieh Isso já virou febre por aqui... afff! giggle.gif

 

O capítulo de ontem foi especialllll !

A poderosa, psicótica e inteligentíssima serial Ivone tomou uma surra muito bem dada por  alguém tida na novela como cabecinha fraca... aff!

Isso é que dá substimar o inimigo! [:giggle: 19.gif

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tem coisas que eu não gosto na cultura indiana.

 

- A obsessão com pele clara, que leva a uma grande discriminação contra pessoas de pele escura, característica que é o padrão na Índia. É um grande problema no país. Quem digitar Fair and Lovely no YouTube vai encontrar cada propaganda...

 

- A idéia que todo mundo tem a obrigação de casar. A pressão é grande. Quem não casa é considerado anormal.

 

- A enorme repressão sexual que existe por lá. As pessoas morrem de medo de qualquer coisa que tenha a ver com sexualidade. Uma vez um peito de uma modelo pulou da roupa na passarela, rendendo um escândalo de proporções absurdas. Só mesmo em países como a Índia... Peitos de vez em quando escapam do decote em desfiles de moda, mas não causam escândalo em todos os lugares.

 

Só conheço características ruins da cultura indiana, mas sei que tem o lado bom, porque uma cultura inteira não deve ser ruim.

 

E sei que o Brasil tem defeitos também, o que não anula dos defeitos dos outros países.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Posso dizer que essa é a melhor novela da Gloria Perez desde... desde... Bem, desde sempre.

 

As novelas dela sempre foram um verdadeiro samba do crioulo doido, essa também não deixa de ser, mas pelo menos dessa vez vejo uma certa segurança dela no texto, enfocando bem o principal de cada núcleo e sabendo equilibrar cada personagem e trama. Até o núcleo indiano que eu não suportava, hoje digiro melhor.

 

Ah! E diga-se o que ajuda muito é o elenco. Todo mundo ali está muito bem, e com gana incrível de fazer um bom trabalho.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

O capítulo de ontem foi especialllll !

A poderosa' date=' psicótica e inteligentíssima serial Ivone tomou uma surra muito bem dada por  alguém tida na novela como cabecinha fraca... aff!

Isso é que dá substimar o inimigo! [:giggle: 19.gif"

 

 
[/quote]

 

Ela achou que iria encontrar uma "Sílvia Parte 2" e se deu muito mal.0606
Link to comment
Share on other sites

  • Members
...
- A enorme repressão sexual que existe por lá. As pessoas morrem de medo de qualquer coisa que tenha a ver com sexualidade. Uma vez um peito de uma modelo pulou da roupa na passarela' date=' rendendo um escândalo de proporções absurdas. Só mesmo em países como a Índia... Peitos de vez em quando escapam do decote em desfiles de moda, mas não causam escândalo em todos os lugares.
...

[/quote']

Eles não são tão reprimidos assim, não.

Na verdade se tu reparar as mulheres lá são vaidosas ao extremo e usam a barriga descoberta, ou coberta com véus e poções de óleos e perfumes p/ seduzirem seus maridos... e dançam !

 

By the way, isso do peito de fora a maioria dos países não fariam escândalos mas ficariam constrangidos, mas nós brasileiros... afff!

Talvez seja por isso que achamos tudo demais por lá, é que aqui nós achamos tudo de menos.

Somos o país do fio dental e da depilação brasileira (ai!)

Ver peito de fora aqui é rotina!

 

O que me incomoda na cultura deles é o capitalismo escancarado, desavergonhado.

O casamento é visto como uma transação comercial e todos ficam felizes em pagar dotes (as vezes em vacas 06)em troca de marido rico.

 

Scofa ficaria pasmo com essa "noção" de felicidade giggle.gif
Link to comment
Share on other sites

  • Members

A poderosa' date=' psicótica e inteligentíssima serial Ivone tomou uma surra muito bem dada

Isso é que dá substimar o inimigo! [:giggle: 19.gif"

[/quote]

 Ela achou que iria encontrar uma "Sílvia Parte 2" e se deu muito mal.0606

Essa é outra que decora a deixar cair a ficha... afff!

Vai levar dois tompos, o da filha e o da amiga!

 

Tô torcendo muito p/ que Suelen consiga amrar p/ cima do bitbull!

Se tem alguém que consiga tal coisa esse alguém é ela 11

 

Ah! Um spoiler: Dizem que é o Indra queme screve as cartas p/ o Abel 13

 

Vc não vale nada mas eu gosto de vc

Vc não vale nada mas eu gosto de vc

060606
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas foi muito engraçada essa cena em que a Melissa dá uma surra na Yvone... a maneira como foi dirigida e editada... dava a sensação de que era um exorcismo (acho que vi uma dublê da Sabatella em certo momento)... mas foi legal... autores de novela adoram levar o espectador à forra... e quantas pessoas não quiseram esmurrar à Yvone... vingança concretizada.... eu não acompanho muito a novela só de vez em quando pq gosto do Tony Ramos, do Osmar Prado, da Letícia Sabatella, enfim ... tem um bom elenco... uma que tá se saindo muito bem é a Torloni fazendo uma personagem totalmente "fake", mas se divertindo aos montes; o Bruno Gagliasso dá sinais de cansaço na sua atuação e demonstra certa limitação técnica; a Débora Bloch está bem, embora a sua personagem seja maçante e não tenha fibra alguma.

 

A Gloria Perez acerta quando não foca o núcleo principal... com exceção do Rodrigo Lombardi que dá certa dignidade ao Raj, o restante é um saco. Juliana Paes pensa que pra ser uma mocinha sofrida, ela precisa sussurrar suas falas; aquela mulher do Jairzinho está cada vez mais insuportável (não sei se isso mostra que ela tá bem no papel ou pq ela é ruim mesmo); e o Márcio Garcia, coitado, nem parece que tá novela... sumidaço.

 

O que me impressiona é como essa novela ganhou a boca do povo, especialmente com as mulheres que só comentam sobre isso. E a cultura indiana está sendo muito bem explorada pela Gloria Perez, especialmente as expressões e certos costumes, além é claro das músicas...
Thiago Lucio2009-08-08 19:40:22
Link to comment
Share on other sites

  • Members

P/ mim é um mistério como o Márcio Garcia voltou p/ a Globo... aff !

 

Dizem que era p/ ele ser o galã principal, mas confrotando com um Raj como o Rodrigo Lombardi, acho que a boca não deu, daí ele ficou de vilão mesmo.

 

Adoro isso!

Qd o público se toma de amores pelo personagem errado e o autor tem que mudar o script segundo a nossa vontade (amém 03)... aff!

 

By the way, uma das coisas mais importantes da novela sobre a cultura indiana é esta mudança (ou tentativa dela) da política milenar, sobre as castas.

 

Dá-lhe! 101010
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Alguem pegou o furo da novela o olho inchado da Yvone' date=' muda do esquerdo para o direito....bizarro[/quote']

 

O meu pai falou a mesma coisa... mas aí eu falei ... "Não é isso, pai... é pq ela tá olhando no espelho e no espelho há a inversão de lados..." Isso acontece nas melhores famílias... 06
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...