Jump to content
Forum Cinema em Cena

Caminho das Índias


Nacka
 Share

Recommended Posts

  • Members
Odiei o final da novela. A unica parte que gostei e me emocionei muito foi a parte do Opash e do Shanká. Quando ele se abaixou pra tocar os pés dele eu comecei a chorar' date=' foi emocionante mesmo.

De resto achei uma bosta. Acho que o marido da Suria devia ter descoberto as falcatruas dela e achei que foi tudo muito rápido, a Juliana Paes sofreu só por 1 bloco no ultimo capítulo, ela devia ter sofrido a semana inteira.

E o Tarso, claro, foi beem bunitinho ... mas não sei, aquele Ramirinho beijando aquela outra dias atras, a Melissa viver desse jeito sempre ... pra mim isso ficou totalmente inacabado.
[/quote']

 

A novela deixou a desejar, os melhores finais foram de shanka e opash e do Tarso com a Tonia, apesar de todo o problema dele ela foi em frente, gostei muito...

O resto....07
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 174
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

O Mike era procurado pela polícia internacional, daí deve ter sido preso no exterior.

Guto e a diretora ficou na mesma.

Deve ser p/ mostrar, que isso de doador de semen ´´e uma furada p/ quem quer ter uma produção independente no sigilo.

Tanto a diretora como Cesar, pai de pitbull e vendeor de semen nas horas vagas têm que arcar com os contras da coisa.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

 

um detalhe

 

o Opash é avô de uma criança que nem é filho do Bahuan com a Maya

 

Are Baba se o Opash tivesse descoberto isso na carta aí sim ele se jogaria no poço 06

 

o verdadeiro Niraj (que tinha os pés tortos se não me engano) tá com uma outra mulher...

 

 

E a punição de Surya foi justa' date=' com duas meninas e tendo que engolir Maya reinando absoluta. Agora quem tem um segredo é ela.

 

Glória Perez é titã!101010
[/quote']

 

a Surya nem teve punição.

 

Ela

aprontou com a Maya a novela toda e se deu bem no final (Are baba até

esqueceram da profecia do Pandit [que 1 das três noras do Opash não

estava grávida])

 

Acaso não seria punição suficiente ser meio estéril e ser forçada a criar uma filha que não é sua, ser preterida na casa?

 

By the way, há um segredo, como uma espada pairando sobre a cabeça de Surya. Afinal, pode ser revelado por Maya qd esta decidir!

 

Mas eu acho que as mulheres ão vítimas dessa tradição boba. Surya só se adequuou a ela da maneira que sabia.

Acho mais errado tratar as mulheres como parideira e receber a vinda de uma menina com pesar do que a que Surya fez.

 

Não tem nada haver com tradição...

 

ela inventou essa história de gravidez pra prejudicar a Camila (essa sim tá grávida) pro Opash expulsá-la da casa dos Ananda fora que a Durga acobertou tudo pro Opash não descobrir (a única que sabia além da Durga era a Maya que deveria ter desmascarado a Surya na carta que o Opash leu)

 

cinéfilo2009-09-13 16:24:40

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Não' date=' o Niraj foi trocado apenas assim que nasceu, qdo Maya voltou pra casa já havia destrocado, todos até se impressionaram com seu crescimento rápido...

 

Mas realmente muios personagens ficaram sem final, se quiser Glória Perez pode até fazer Caminho das Indias 2! 14
[/quote']

 

por isso que eu disse...

 

se ele soubesse dessa troca rápida ele teria se jogado no poço

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
 
a Surya nem teve punição. 

...

Mas eu acho que as mulheres ão vítimas dessa tradição boba. Surya só se adequuou a ela da maneira que sabia.

Acho mais errado tratar as mulheres como parideira e receber a vinda de uma menina com pesar do que a que Surya fez.


Não tem nada haver com tradição...

ela inventou essa história de gravidez pra prejudicar a Camila (essa sim tá grávida) pro Opash expulsá-la da casa dos Ananda fora que a Durga acobertou tudo pro Opash não descobrir (a única que sabia além da Durga era a Maya que deveria ter desmascarado a Surya na carta que o Opash leu)

Não só por isso.

Surya inventou a gravidez pq não tendo filho homem ela era tratada com menosprezo na casa.

Por isso ela ofereceu sua barriga aos deuses p/ ter um filho homem, e por isso a sogra pendurava bercinhos no templo.

 

By the way, tb acho que Durga merecia uma punição.

Talvez ter dinheiro e não poder gastar como tu queira seja uma punição p/ alguém como ela.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

mas a punição da Surya deveria ter sido mais severa

 

- ela ligou pra Duda (fingindo ser a Maya) pra Duda e Raj se reencontrarem

- fez terror psicológico em Maya ameaçando contar sobre o Niraj

- fez várias intrigas disposta a acabar com o casamento da Maya com Raj

- botou sal no chá da Laksmi pra sacanear a Camila

- fez o mesmo com a Maya

 

Are baba com essas maldades a Maya foi muito bunda mole por não desmascarar a Surya

 

cinéfilo2009-09-13 18:42:31

Link to comment
Share on other sites

  • Members
mas a punição da Surya deveria ter sido mais severa

- ela ligou pra Duda (fingindo ser a Maya) pra Duda e Raj se reencontrarem
- fez terror psicológico em Maya ameaçando contar sobre o Niraj
- fez várias intrigas disposta a acabar com o casamento da Maya com Raj
- botou sal no chá da Laksmi pra sacanear a Camila
- fez o mesmo com a Maya

Are baba com essas maldades a Maya foi muito bunda mole por não desmascarar a Surya

Então, quer maior punição que isso?

Ela fez tudo, nadou nadou e morreu na pria... afff! 06

 

Não acho Maya bunda mole, ela só tem um carater diferente da Surya.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

mas a punição da Surya deveria ter sido mais severa

 

- ela ligou pra Duda (fingindo ser a Maya) pra Duda e Raj se reencontrarem

- fez terror psicológico em Maya ameaçando contar sobre o Niraj

- fez várias intrigas disposta a acabar com o casamento da Maya com Raj

- botou sal no chá da Laksmi pra sacanear a Camila

- fez o mesmo com a Maya

 

Are baba com essas maldades a Maya foi muito bunda mole por não desmascarar a Surya

Então, quer maior punição que isso?

Ela fez tudo, nadou nadou e morreu na pria... afff! 06

 

Não acho Maya bunda mole, ela só tem um carater diferente da Surya.
[/quote']

 

A novela terminou com um monte de brechas....será q o Marcio Garcia volta pra Record?

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A novela terminou com um monte de brechas....será q o Marcio Garcia volta pra Record?

 

Não acompanhava a novela, mas assisti o último capítulo na casa de uma amiga...e também vi alguns capítulos nos momentos finais, pude notar que o canastrão Márcio Garcia perdeu grande espaço na novela, ele era pra ser protagonista não? pelo menos foi assim que foi vendido nos intervalos comerciais antes de começar essa novela...
Link to comment
Share on other sites

  • Members
mas a punição da Surya deveria ter sido mais severa

- ela ligou pra Duda (fingindo ser a Maya) pra Duda e Raj se reencontrarem
- fez terror psicológico em Maya ameaçando contar sobre o Niraj
- fez várias intrigas disposta a acabar com o casamento da Maya com Raj
- botou sal no chá da Laksmi pra sacanear a Camila
- fez o mesmo com a Maya

Are baba com essas maldades a Maya foi muito bunda mole por não desmascarar a Surya

Então, quer maior punição que isso?

Ela fez tudo, nadou nadou e morreu na pria... afff! 06

 

Não acho Maya bunda mole, ela só tem um carater diferente da Surya.
[/quote'] Eu discordo um pouco disso pq a Maya soube mentir e enganar o marido tanto quanto a Surya, só que a cumplice dela era a mãe.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas Maya tinha remorsos por isso e até ía se atirar no Ganges, se tivesse dado certo de Barruan levar seu filho p/ o Brasil.

 

Surya tinha é medo de ser descoberta.
Tanto é que após seu plano ter falhado e o marido dizer que não se importava em ter uma filha, ainda assim ela não confessou a verdade.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu acho que o que justificou isso foi o amor.

Tipo as falcatruas da Surya deveriam ser punidas pq eram motivadas por algo mesquinho.

By the way, falando em justificar, acho que Latsmi foi a mais percadora e a mais justificada ever, na novela... afff!
Mas a De Maya foi pura e simplesmente por amor.
É é fácil perdoar qd o motivo é magnânino.

 

Atire a primeira pedra quem nunca errou, quem nunca cometeu loucuras por amor? 03

 
MariaShy2009-09-19 14:12:23
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Hummmm, não quero justificar as atitudes de Surya, eu não faria o mesmo. Mas ser a empregada da casa do marido? É a treva né?

 

E vamos combinar, passaram muito a mão na cabeça no caso da Maia. Na vida real muita coisa se faz com uma criança por amor a um homem. Tiram a criança, sequestram criança, dão filho, etc... e ninguem passa mão na cabeça não. Mesmo sendo por amor. Alias a novela foi uma mãe com todo mundo. Até com os declarados vilões.

 
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 1 month later...
  • Members

 

24/11/2009 - 02h09

Globo ganha Emmy Internacional com a novela "Caminho das Índias"

da Folha Online

A novela "Caminho das Índias"' date=' da TV Globo, recebeu na noite desta segunda-feira (23) o Emmy Internacional de melhor telenovela na 37ª edição da cerimônia, realizada em Nova York.

Junto com o elenco, a autora esteve presente na cerimônia e agradeceu "a paixão e o trabalho" que toda a equipe dedicou ao projeto. "Depois de um ano como esse, é muito emocionante lembrar de tudo o que passamos para chegar até aqui. Estou muito emocionada e sem palavras. Obrigada", agradeceu Gloria Perez.

Caminho das Índias, entre as dezenas de obras inscritas, disputou com duas novelas da Filipinas e uma da França a estatueta que representa a mais importante premiação no mercado de televisão.

Luiz C Ribeiro /TV Globo

Juliana%20Paes,%20Gloria%20Perez%20e%20Marcos%20Schechtman%20com%20o%20Emmy%20recebido%20por%20Caminho%20das%20Índias

Juliana Paes, Gloria Perez e Marcos Schechtman com o Emmy recebido por "Caminho das Índias"

Premiação

O Brasil recebeu apenas um dos cinco prêmios aos quais foi indicado. O Emmy Internacional de melhor telenovela, concedido à "Caminho das Índias", foi o único recebido por um país latino-americano na cerimônia, embora a Argentina e o México também concorressem em várias categorias.

A TV Globo obteve cinco indicações: além de "Caminho das Índias", concorreu com "Maysa, Quando Fala o Coração" na categoria filme/minissérie; "O Natal do Menino Imperador", em infantil; "Ó, Pai Ó", em comédia; e "Mamonas Assassinas, por Toda Minha Vida", em programas artísticos.

Com Efe e Reuters

[/quote']
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

 

24/11/2009 - 02h09

Globo ganha Emmy Internacional com a novela "Caminho das Índias"

da Folha Online

[...]

O Brasil recebeu apenas um dos cinco prêmios aos quais foi indicado. O Emmy Internacional de melhor telenovela' date=' concedido à "Caminho das Índias", foi o único recebido por um país latino-americano na cerimônia, embora a Argentina e o México também concorressem em várias categorias.[...']  

 

Ahh...quero parabenizar atrasada ao público brasileiro e à Glória Perez por trazer esse prêmio maravilhoso ao Brasil e proporcionar maior notoriedade à América Latina sofrida, pelo o menos por esse breve tempo. E ela é quase uma conterrânea, um orgulho! Mesmo não tendo tido assistido ;)
Mia Thermopolis2010-01-03 21:33:17
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...